Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Naitch

[FM09]Navegando pelo Mundo - Ajax

Publicações recomendadas

a derrota fora com o bayern foi natural, mas depois deste (e bem!) a volta em casa. com o sevilha já melhoraste a tua produção e agora com o villareal vais ganhar por apenas 1 golo, mas vais ganhar.

no campeonato nada de novo, a arena de amsterdão continua em festa!

Compartilhar este post

Link para o post

está ganha contra o Villareal:celebracao:

Será? Veremos :fixe:

Vais ganhar 3-1

a derrota fora com o bayern foi natural, mas depois deste (e bem!) a volta em casa. com o sevilha já melhoraste a tua produção e agora com o villareal vais ganhar por apenas 1 golo, mas vais ganhar.

no campeonato nada de novo, a arena de amsterdão continua em festa!

1-0 para ti :mrgreen:

Parabéns pelo campeonato!

Força!

Obrigado a todos mas ainda ninguém conseguiu acertar no resultado :mrgreen: Mais logo trago novidades :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

então ganhaste meio a zero... nos penaltis.

Compartilhar este post

Link para o post

então ganhaste meio a zero... nos penaltis.

8)

Ainda não :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerqk.png

Bem-Vindos a Istambul!

E aqui estávamos nós! Nós, a equipa que teve o grupo da morte e que sobreviveu para contar a história. Nós que enfrentámos adversários perigosíssimos nesta edição da Liga Europa. Nós chegámos à final de uma competição Europeia que só é ofuscada pelo brilho da UEFA Champions League.

Sinceramente, nunca esperei chegar à final. Sempre pensei que cairia nos Quartos de Final quando enfrentei o Bayern de Munique. Mas não. Ganhámos a eliminatória e seguimos em frente para ganhar também nas Meias-Finais. Agora estamos aqui, prestes a aterrar em Istambul e, ao longe, o estádio já aparece repleto das cores laranja e cor de vinho que são características do logótipo da Liga Europa.

Assim que a equipa aterrou, fomos logo saudados por um bando de adeptos fervorosos por ver ali os seus jogadores favoritos. Essa demonstração de apoio e afecto pela equipa só nos encheu de orgulho e força para o desafio de mais logo. Abstraído das festividades estava o meu adjunto que me chamou com um ar muito sério e me deu um pequeno dossier onde estava digerida alguma informação.

favoritismo.png

O favoritismo não estava do nosso lado. E daí? Não estava certamente na fase de grupos nem nos Quartos de Final. Mesmo assim este favoritismo não era todo a favor do Villa pois uma pequena percentagem estava a nosso favor. Mesmo assim, com alguma apreensão, passei à página seguinte.

relatorio.png

Este, seria sem dúvida, o relatório mais importante do molho de páginas que o adjunto me dera momentos antes. Era com base neste relatório que iria construir o onze que iria entrar em campo e ao lê-lo senti-me mais aliviado. Estava ali escrito que Giuseppe Rossi não iria participar na Final devido a uma suspensão no jogo frente ao Manchester City onde viu o segundo amarelo resultando automaticamente num jogo de suspensão. Uma boa notícia, portanto. Passei assim à última folha que era um recorte de um jornal Holandês.

procuragloria.png

Este dava óbvio destaque à minha equipa e inquiria-nos sobre se iríamos procurar a glória que nos faltava desde 1992. Por outro lado, realça também que o Villareal nunca ganhou a competição e ainda que esta seria a primeira final do clube espanhol em 86 anos de história. Nesta aspecto já demos 1-0.

Fechei o dossier sentindo-me estoirado. Dirigi-me ao carro que estava à minha espera e dormir durante um bocado até pouco antes do encontro.

Próxima Actualização:

- "Este resultado nunca me passou pela cabeça..." - Mister Cardoso

Obrigado a quem acompanha/comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerqk.png

Um resultado inesperado!

...

Quando o carro se aproximou do estádio, acordei sobressaltado pois o barulho era tal que até um surdo ficaria a ouvir com nitidez. Os adeptos cantavam e apoiavam as respectivas equipas e o ambiente estava ao rubro. Holanda e Espanha encontravam-se frente a frente num duelo que se adivinhava bastante agradável.

A entrada foi feita pela parte de trás do estádio e uns instantes depois a multidão foi ao rubro o que me disse que o autocarro que transportava a equipa do Ajax acabava de entrar nas imediações do estádio. Dirigi-me ao balneário onde já lá estava a constituição que o Villareal iria usar. Assim que os meus jogadores entraram e se equiparam, resolvi juntar o meu próprio onze do Ajax às folhas e tratei de dizer ao adjunto para levar o molho até à zona dos comentadores para que pudessem anunciar as equipas oficiais. O Adjunto, indo a caminho, não resistiu a dar uma olhada às folhas

equipas.png

"Ca raio?" foi o pensamento do adjunto na altura (que após o jogo me deu a entender). Ao que parece a surpresa foi a inclusão de Salvio na zona Direita do campo e o recuou de Santon para Lateral. Isto deveu-se ao facto de Salvio ter feito boas exibições ao longo da época. Não podia de todo ficar de fora. Outra ausência foi a de Luis Suárez. Entrou para o banco pois decidi dar uma oportunidade a Sulej. Na defesa tudo normal tirando a inclusão de Oleguer que deu provas quando entra em campo. É por isso titular.

Estava assim feito a selecção dos 22 jogadores que entrariam em campo.

A hora do jogo aproximava-se e quando faltavam pouco mais de 5 minutos para a hora oficial da partida, entrámos em campo. Assim que o fizemos sentimo-nos minúsculos. O ambiente era algo de outro mundo.

Foram 90 minutos cheios de emoção. Por 3 vezes o público levantou-se aos berros, a cantar, a aplaudir, a gritar a mágica palavra "GOLO!". Fechei os olhos e fiquei a apreciar. Tudo o que me lembro depois daqueles 90 minutos foi ter acordado no dia seguinte no meu quarto de hotel com o jornal que, pelos vistos, me fora dado durante a madrugada de ontem. Passei-lhe uma vista de olhos e sorri. Voltei-me para o outro lado e voltei a adormecer.

recordu.png

AJAX CONQUISTA A EUROPA!

20632699.png

Foi numa bela noite de Primavera que o novo dono da Liga Europa foi coroado em Istambul. Os dois clubes que se encontravam eram Villareal e Ajax e tudo podia acontecer. O Record esteve lá e apresenta agora um resumo do jogo.

resultadof.png

O jogo foi iniciado duma maneira muito taco a taco. Tanto o Villareal como o Ajax tentaram chegar ao golo e até houve umas belas ocasiões com Nihat a meter a bola na trave da baliza holandesa. No outro lado do campo, o Ajax reclamou um penalty não assinalado aos 29 minutos de jogo. No minuto a seguir, o Villareal via um golo anulado devido a fora de jogo de Llorent. O jogo estava a rubro com muitos remates de ambos os lados e o nervosismo aumentava a cada momento. A primeira parte foi fechada com um canto muito perigoso por parte do Ajax e com uma bela defesa de Diego López.

imprensa.png

A segunda parte começou da melhor maneira para os Holandeses. Logo aos 47 minutos, Lewandowski fez o 1-0 fazendo com que os adeptos do Ajax fossem ao rubro e gritassem muito muito alto. No banco, Mister Cardoso pedia calma e tranquilidade pois ainda faltava muito tempo. O Villareal não se deixou ficar e avançou no terreno mas o guardião vermelho e branco não se assustou e defendeu não um, não dois mas sim três remates seguidos por parte da ofensiva amarela. O submarino queria imergir mas a defesa do Ajax levava-os sempre para baixo e foi aos 67 minutos que o estádio veio abaixo outra vez pois Lewandowski meteu a bola na baliza mais uma vez após a execução de um contra-ataque iniciado por Oleguer que passou por Adrien, Leonardo (entrado aos 60 minutos após saída do extremo esquerdo) e que acabou no ponta de lança que finalizou da melhor maneira fazendo os adeptos dançarem. Nesta altura Mister Cardoso já sorria. Mas ainda não tinha acabado. Após o 2-0 o submarino afundou de vez e foi sem surpresas que o Ajax chegou ao 3-0 final. Uma bela exibição da Holanda que ascendeu ao topo da Liga Europa.

figura.png

Lewandowski foi nomeado homem do jogo da final. Os 2 golos que deu à equipa foram decisivos para a vitória na final e graças a isso levou para casa a estatueta de MVP. No final, o treinador do Villareal teve uma palavra a dizer.

villaelogio.png

Quando chegámos a Amesterdão, e depois dos festejos com os adeptos, fui chamado ao gabinete da direcção para me darem umas informações.

direccao.png

adeptos.png

Tanto a direcção como os adeptos ficaram extasiados com a vitória na Liga Europa. E é mesmo caso para isso.

Numa notícia à parte, ficámos a conhecer onde iria ser disputada a Final da Liga Europa em 2010

organizador.png

E pronto. É tudo. A Europa foi completa.

Próxima Actualização

- Resumo da Época 08/09

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela Europa :handclap: :handclap:

Força!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Brilhante conquista :handclap:

Nem eu pensava que ganhasses a Liga Europa antes do jogo com o Bayern.

Para o ano é o UCL :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Campanha fantástica a nível interno e externo que culminou com a conquista da Liga Europa frente ao Villarreal. Deixaste boas equipas pelo caminho como são os casos do Bayern e Sevilha para no fim arrumar o Submarino Amarelo com três batatas bem mandadas numa partida difícil no primeiro tempo mas que foi resolvida pelo inevitável Lewandowski, autor de dois golos.

A nível interno, a campanha foi excelente e conseguiste ser campeão (outra coisa não se pedia) com uma vantagem tremenda para o segundo classificado, não dando quaisquer hipóteses aos adversários de contestarem esta conquista.

Parabéns pela época de qualidade e boa sorte para a que aí vem! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bela conquista com uma vitoria inequívoca!

Agora é a Champions o proximo objectivo!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

E o Ajax está no topo da Europa outra vez!!! Parabéns, foi uma enorme época!

Curiosamente no jogo da final...o Villarreal não merecia ter levado tanto :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse contra o Viking, tinhas perdido a Liga Europa!

Parabens pelas conquistas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

3 secos??? eu também sei de um certo resultado que favorece as minhas cores e é também por esses números, mas não é uma final europeia.

a tua final vale bem mais!!! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela reviravolta fizeste contra o Bayern. Os 3-0 em casa foram realmente muito bons! :prayer:

O Sevilla bem tentou mas não te conseguiu parar e o Villarreal na final, muito menos.

Parabéns pelos títulos, inteiramente merecidos! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela Europa :handclap: :handclap:

Força!! :compinchas:

Obrigado :fixe:

Parabéns por uma grande primeira época! :prayer: Ficas ou sais?

Obrigado. Quanto ao futuro, assinei recentemente um contrato com o Ajax durante 2 anos. Portanto, fico. :fixe:

parabéns pela conquista :compinchas:

Brilhante conquista :handclap:

Nem eu pensava que ganhasses a Liga Europa antes do jogo com o Bayern.

Para o ano é o UCL :mrgreen:

Nem eu. Mas acabámos por ganhar. Obrigado :fixe:

Campanha fantástica a nível interno e externo que culminou com a conquista da Liga Europa frente ao Villarreal. Deixaste boas equipas pelo caminho como são os casos do Bayern e Sevilha para no fim arrumar o Submarino Amarelo com três batatas bem mandadas numa partida difícil no primeiro tempo mas que foi resolvida pelo inevitável Lewandowski, autor de dois golos.

A nível interno, a campanha foi excelente e conseguiste ser campeão (outra coisa não se pedia) com uma vantagem tremenda para o segundo classificado, não dando quaisquer hipóteses aos adversários de contestarem esta conquista.

Parabéns pela época de qualidade e boa sorte para a que aí vem! :compinchas:

Foi tudo excelente. Só faltou mesmo a Taça da Holanda. Fica para o ano. :fixe:

Bela conquista com uma vitoria inequívoca!

Agora é a Champions o proximo objectivo!

Força!

Champions? Para ganhar ainda não para já. Obrigado :fixe:

E o Ajax está no topo da Europa outra vez!!! Parabéns, foi uma enorme época!

Curiosamente no jogo da final...o Villarreal não merecia ter levado tanto :lolada:

Agora o objectivo é manter o clube no topo. Obrigado :fixe:

Fosse contra o Viking, tinhas perdido a Liga Europa!

Parabens pelas conquistas :compinchas:

Fosse contra o Viking e tínhamos perdido nos penaltys pois tinhamos empatado durante o jogo. Obrigado :fixe:

3 secos??? eu também sei de um certo resultado que favorece as minhas cores e é também por esses números, mas não é uma final europeia.

a tua final vale bem mais!!! :celebracao:

Obrigado SUV :fixe:

Grande época. :prayer:

Voltrex[' date=14 Outubro 2010 - 02:34 ' timestamp='1287020052' post='6170585]

Que bela reviravolta fizeste contra o Bayern. Os 3-0 em casa foram realmente muito bons! :prayer:

O Sevilla bem tentou mas não te conseguiu parar e o Villarreal na final, muito menos.

Parabéns pelos títulos, inteiramente merecidos! :handclap:

Ambas as equipas de Espanha caíram. Ainda bem que foi assim. Obrigado :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Lewandowsky em grande deu-te a taça. Parabéns

Já ganhas-te tudo nesse país. Vais sair ou vais tentar ganhar a Europeia?

Compartilhar este post

Link para o post

Lewandowsky em grande deu-te a taça. Parabéns

Já ganhas-te tudo nesse país. Vais sair ou vais tentar ganhar a Europeia?

Esteve em grande o puto. Quanto ao futuro, já tinha dito em cima que vou ficar mais uns tempos :fixe:

---------------------------------------------------- " ----------------------------------------------------

bannernch.png

No fim de contas, o que interessa são as vitórias!

Com a época findada, é altura de olhar um pouco para trás e observar os momentos da época. Para isso, nada melhor do que apresentar a imagem do Resumo Geral de treinador.

resumos.png

O único troféu que ficou por ganhar foi mesmo a Taça Holandesa, competição onde fomos eliminados pelo PSV, nos Quartos-Finais, por 4-2. De resto, o campeonato foi nosso com uma margem de 25 pontos para o mesmo PSV e obtivemos o melhor ataque, com 86 golos, e a melhor defesa, com 21 golos cedidos.

Na Europa, surpreendemos tudo e todos ao ultrapassar a fase de grupos e deixámos os críticos boquiabertos com a nossa vitória na Final da Liga Europa por 3-0 ao Submarino Amarelo. Maior do que essa vitória, só a reviravolta nos Quartos de Final frente ao Bayern Munique.

Nos Dados dos Jogadores, em golos, não houve quem se destacasse. Tivemos 2 jogadores que obtiveram 14 golos durante a temporada, em todas as competições, e um deles foi um defesa central. Nas assistências temos Salvio que protagonizou 13 passes para o golo e nos destaques de homem do jogo e jogador com mais número de cartões amarelos temos Toby Alderweireld com 12 nomeações para MVP e 10 cartões amarelos exibidos durante a época. Saltando a exibição de Cartões Vermelhos, cujo resultado ficou-se pelos 0, chegamos a Cesar Villaluz que obteve a melhor classificação média ficando-se nos 7.40.

As finanças também estão relativamente bem de saúde. Ganhámos uns prémios por ter conquistado a Liga Europa + Eredivisie portanto temos um Balanço de 55 Milhões de Euros positivos. Para transferências, metade desse valor já era bem-vindo. Ainda no sector financeiro, temos uma óptima gestão salarial com um diferencial de 43 mil e 270 euros. Não poderíamos estar melhor.

plantela.png

A imagem do plantel diz muito de uma época bem sucedida. É aqui que podemos constatar que o nosso guarda-redes Marteen Stekelenburg foi o jogador que mais jogos fez pelo clube durante a época (32 exibições). Também se pode ver que o defesa central Toby Alderweireld foi o nosso melhor marcador e mais vezes nomeado para Homem do Jogo. Noutros campos, Salvio destaca-se pelas suas assistências e Villaluz pela sua classificação média.

Abaixo do que esperava ficou Lewandowski que, apesar de ter feito boas exibições, poderia ter dado um pouco mais à equipa.

classificacaol.png

Na classificação final, realça-se aquilo que foi escrito em cima. Fomos campeões com uma margem óptima e conseguimos levar o prémio de melhor ataque/defesa. Na zona de desqualificação, situam-se ADO Den Haag e Volendam que irão conhecer a 2ª divisão na próxima época.

É agora altura de dar uma vista de olhos sobre os restantes campeonatos

Liga Sagres

Liga Sagres 2008/2009

Campeão: Sporting CP

Desqualificados: Leixões & Trofense

Liga BBVA

Liga BBVA 2008/2009

Campeões: Real Madrid

Desqualificados: Sporting & Málaga & Numancia

English Premier League

English Premier League 2008/2009

Campeões: Manchester United

Desqualificados: Bolton & Stoke & Hull

Serie A

Serie A 2008/2009

Campeões: Juventus

Desqualificados: Reggina & Lecce & Chievo

Bundesliga

Bundesliga 2008/2009

Campeões: Bayern Munique

Desqualificados: Gladbach & Cottbus & Bielefeld

Oficialmente, é dada por concluída a época 2008-2009... Agora vêm as férias. Depois disso, o Ajax volta ao trabalho. Até lá!

Próxima Actualização:

- Mercado de Transferências;

- Amigáveis

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...