Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Naitch

[FM09]Navegando pelo Mundo - Ajax

Publicações recomendadas

Que é o Liverpool, não é? :heart:

Lewandowski é tão deus. :prayer:

Força para a nova época! :fixe:

O Liverpool ou o seu equivalente português que também veste de vermelho :heart:

Obrigado :fixe:

Excelente época foi pena a Champions...

Força para a próxima!

A Champions vai sofrer um ataque mais direccionado esta época. Obrigado :fixe:

espero bons reforços neste periodo. força

Os Reforços já aterraram. Agora só falta prestarem provas :fixe:

Depois de uma excelente época, espero excelentes contrataçoes :compinchas:

Uma coisa tem que validar a outra. Vai ser isso que iremos fazer :fixe:

Foi de facto uma boa época e espera-se que a próxima seja ainda melhor :)

Tentaremos ir ao encontro dessas expectativas :fixe:

Actualização para já de seguida :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem chegou a Amesterdão? :medinho:

Vê por ti mesmo :fixe:

--------------------------------------------------- " ---------------------------------------------------

bannerei.png

O início de uma nova época!

Findado o Campeonato do Mundo (ganho pela Argentina que derrotou o Brasil por 2-0 na Final), era altura de olhar para uma nova época e definir os objectivos. Foi numa tarde de Julho, onde eu estava a descontrair no café junto ao Centro de Treinos do Ajax, que um dos novos homens do presidente disse que gostaria que o acompanhasse até ao gabinete da direcção. E assim o fiz. Quando lá entrei fiquei aliviado pois o gabinete dispunha de Ar Condicionado (que estava convenientemente apetrechado na temperatura mais baixa) e sumos gelados e prontos a beber. Depois da meter a conversa em dia com o Presidente, passámos aos negócios e foi-me entregue uma pasta com documentação que mostrava quais as aspirações da Direcção.

expectativasm.png

Nem há condição de escolha. Uma equipa que é bi-campeão Holandesa tem mais é que conseguir chegar ao título uma terceira vez. Sendo assim, iremos atacar esse objectivo com unhas e dentes e, como incentivo extra, o presidente acordou disponibilizar a bela quantia de 27 Milhões de Euros para transferências. Quando abordado sobre se eu já tinha alguém em mente para o plantel, respondi que sim e, após ter dito os referidos nomes, tive o completo apoio da direcção para tentar resgatar esses dois jovens para a equipa. Relativamente a saídas, a Direcção também ficou com uma ideia sobre quem eu queria dispensar. Ao fim de algumas bebidas, a reunião foi dada por terminada e convoquei uma reunião com os meus olheiros (2 foram suficientes) para me entregarem os relatórios dos ditos jogadores. Estava aberta a caça ao jogador.

Quando já ia a meio caminho do café é que me deparei que havia outro documento dentro da pasta. Ao abri-lo reconheci-o de imediato. Estranhei o facto do Presidente não ter mencionado aquilo mas também não me apetecia passar mais tempo sem o meu precioso Chá Gelado que os donos do café tanto gosto tinham em tirar.

previsao.png

"A SkyBet é a senhora dos óbvios" - Pensei eu. O favoritismo esteve sempre todo do nosso lado e o que ia mudando era mesmo as equipas que seguiam atrás de nós. Haviam duas que estavam sempre presentes, PSV e Feyenoord, e são elas as nossas principais preocupações. De resto, temos tudo para chegar ao tri.

Vários dias depois...

recordoa.png

CARAS NOVAS CHEGAM A AMESTERDÃO!

contratacoes.png

Chegaram ao mesmo tempo e vieram com promessas de boas exibições. Di Maria e Kolarov aterraram hoje na Arena de Amesterdão para ingressarem na comitiva Holandesa do Ajax. Em conferência de imprensa, onde estava presente também o treinador Mister Cardoso, ambos os reforços assinaram os seus contratos e vestiram pela primeira vez as respectivas camisolas. Após esse feito, Cardoso fez a sua análise.

Angel Di Maria - Era sabido que a nossa posição de Extremo Esquerdo estava algo carenciada. Muitos poucos cruzamentos saíam deste lado do campo e poucos eram as bolas que chegavam lá. Sendo assim, resolvemos fazer a compra de um jogador que já tivesse provas dadas no futebol e que fosse conhecido pela sua capacidade de desequilibrar qualquer defesa europeia. Di Maria vem para ingressar no onze titular onde encontrará menos oposição pois a venda de Suárez cobriu a entrada do Extremo do Benfica.

Aleksandar Kolarov - O facto de só termos um defesa esquerda, de raiz, levou-nos a fazer esta compra. Em todos os clubes que treinei, Kolarov era compra obrigatória e o Ajax não foi excepção. O facto de saber cruzar e defender ao mesmo tempo fez-me dar 9 Milhões de Euros por ele e tenho a certeza absoluta que não irei ficar desiludido. Tal como Di Maria, Kolarov vem para tirar Emmanuelson do Lado Esquerdo da Defesa.

Para terminar esta conferência de imprensa, tenho a dizer que brevemente, poderá vir outro jogador ingressar as hostes da equipa Holandesa. Estamos em conversações com o clube que detém o passe do jogador e estamos a fazer de tudo para o contratar pois alia experiência (bastante experiência) à qualidade. Caso se confirme a contratação do ex-Internacional Inglês será uma mais valia tanto em termos desportivos como em termos de marketing.

Após a incursão pelo mercado, era altura de preparar a equipa. A táctica seria a mesma e os jogadores os mesmos seriam. Só a introdução de Di Maria e Kolarov é que seria mais notada e seriam estes jogadores a precisarem de tempo para ficarem a conhecer o plantel e o estilo de jogo.

Pré-Época

resultadost.png

A nossa pré-época foi bastante sossegada... Devido ao Mundial na África do Sul, tivemos menos tempo para preparar os amigáveis e quando demos por nós já só faltava pouco mais de um mês para o arranque da época. Sendo assim, o embate contra os Júniores foi para voltar a meter a equipa nas rodas certas e o destaque vai para John Troost que marcou o fantástico número de 5 golos, assegurando grande parte da confortável vitória por 7-0 à nossa equipa de júniores.

Para eliminar um pouco o (enorme) esforço :mrgreen: do jogo anterior, convidámos o Kiev para um jogo amigável. De novo Troost esteve em destaque ao apontar o único golo da partida mas o resultado escasso não me preocupa. Os amigáveis são para experimentar jogadas e jogadores e foi isso que fizemos. No entanto, fica o registo do jovem ponta de lança que apontou 6 golos em apenas 2 jogos.

Como último jogo da pré-época, fomos fazer uma visita até Portugal onde fomos defrontar o Braga. O estatuto de 4º grande de Portugal começava-se a cimentar nas artérias dos Bracarenses e fui bisbilhotar do que eram capazes. Não desiludiriam. Apesar da nossa vitória, o Braga lutou bastante para sair do AXA com um resultado positivo mas tal não aconteceu. Estávamos a pé de fogo para o encontro da Supertaça Holandesa.

feyenoord.png

Era neste jogo que a época iria começar. Neste jogo, ambas as equipas veriam se as suas contratações surtiram efeito ou não. Na hora do jogo, os 11 escolhidos encontraram-se no balneário para o discurso final. Quinze minutos depois, entravam em campo. O Ajax foi dominante durante a partida toda e o Feyenoord, muito raramente conseguiu chegar lá à frente. No entanto, os golos tardavam e o tempo passava. Quando demos conta, o tempo regulamentar tinha terminado e era altura de colocar as baterias a carregar para o prolongamento. Era o tudo ou nada e o Ajax apercebeu-se disso pois logo ao início do prolongamento, Zuculini mandou um remate potentíssimo à barra e, felizmente para nós, André Bahia estava no sítio certo com as costas pois a bola, após bater com estrondo na trave, ressaltou nessa parte do corpo do jogador e permitiu que a redondinha trespassa-se a linha de baliza dando o 1-0 ao Ajax. O jogo a partir daí morreu completamente e só a lesão de Kolarov, aos 110 minutos, veio prestar más notícias ao Ajax. De resto, era o primeiro troféu da época!

Calendário - Setembro 2010

calendarioz.png

O nosso primeiro mês de campeonato vai-nos trazer alguns jogos bem fáceis. No entanto, não pudemos deixar de ter em conta que este calendário pode ser alterado a qualquer momento. Se tivesse que escolher um adversário mais complica, seria, talvez, o FC Utrecht. De resto, penso que ganharemos com facilidade.

Próxima Actualização:

- Setembro de 2010

Obrigado a quem acompanha & comenta :heart:

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela Supertaça! Esse lado esquerdo. :medinho: Hmm como saiu o Suárez aposto ou no Owen para o substituir ou no Hargreaves para a posição de médio centro. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

boa ida ao mercado. Essa Supertaça foi ganha com alguma sorte :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Beckham? :medinho:

Isto de se ganhar supertaças com autogolos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Di Magia e Kolarov. :heart:

Espera-se uma grande época. Força! :fixe:

Parabéns pela Supertaça! Esse lado esquerdo. :medinho: Hmm como saiu o Suárez aposto ou no Owen para o substituir ou no Hargreaves para a posição de médio centro. ;)

boa ida ao mercado. Essa Supertaça foi ganha com alguma sorte :biggrin:

Boas contratações

parabens pela supertaça

força

Beckham? :medinho:

Isto de se ganhar supertaças com autogolos :lol:

Obrigado a todos. :fixe:

---------------- " ----------------

Relativamente à contratação de última hora, esta já não se vai proceder pois o jogador em questão resolveu enveredar por outro caminho. No entanto posso adiantar que o jogador que estava em vista contratar seria, como o 27 disse, David Beckham. Quando a ideia me passou pela cabeça, o negócio estava obscuro. Preparei-me para desembolsar 1.5 Milhões de Euros por um jogador de 35 anos. Fiz ajustes de orçamento para prevenir o, mais que certo, salário abismal que ele iria pedir. Em suma estava tudo preparado para recebermos a lenda inglesa no clube bi-campeão holandês. No momento em que o inglês estava de caneta na mão para assinar contrato, aparece outro clube que o consegue levar para o seu país de origem. Vamos então ver as diferenças de contrato:

Ajax:

Preço dado ao LA Galaxy: 1 Milhão e 500 Mil Euros limpos

Estatuto: Jogador Importante da Equipa Principal

Duração do Contrato: Junho de 2012 (2 anos)

Salário: 115 Mil euros por semana

Prémio de Assinatura: 1 Milhão de Euros

Prémio de Presença: 7 Mil euros

Prémio por Golo Marcado: 9 Mil e 250 euros

Cláusula de Rescisão: 15 Milhões de Euros

Outro clube:

Preço dado ao LA Galaxy: 1 Milhão e 200 Mil Euros

Estatuto: Jogador Importante da Equipa Principal

Duração do Contrato: Junho de 2012 (2 anos)

Salário: 62 Mil euros por semana

Prémio de Assinatura: n/a

Prémio por Presença: 6 Mil e 250 Euros

Prémio por Golo Marcado: Mil e 600 Euros

Cláusula de Rescisão: n/a

Face a estas condições inferiores, é fácil deduzir que Beckham escolheu um clube que goza de um maior estatuto que o Ajax. Os grandes de Espanha e Inglaterra são óptimas hipóteses para um jogador com a qualidade do inglês.

Pois bem, querem saber qual foi o clube escolhido por David? Carreguem aqui!

Relativamente a esta assunto, não tenho mais nada a dizer. Falhou, ponto final. Segue em frente. Até à próxima actualização :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Black Cats :heart:

Compra alguem de jeito masé, em vez de belhadas.

Compartilhar este post

Link para o post

então ias contratar o beckham e ele foi para o sunderland... foi apenas para estar perto de casa, ali ia ser uma estrela novamente, preferiu isso em vez de querer ganhar mais títulos. preferiu um lugar certo numa equipa mediana em vez de ser só convocado e eventualmente jogar...

de qualquer forma, di maira e kolarov são excelentes. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela Supertaça e que dois reforços que conseguiste :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o Beckham não iria acrescentar muito à equipa...Acho que já tens margem para conseguir opções mais novas e melhores!

Di Maria e Kolarov farão uma ala esquerda temível :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Black Cats :heart:

Compra alguem de jeito masé, em vez de belhadas.

então ias contratar o beckham e ele foi para o sunderland... foi apenas para estar perto de casa, ali ia ser uma estrela novamente, preferiu isso em vez de querer ganhar mais títulos. preferiu um lugar certo numa equipa mediana em vez de ser só convocado e eventualmente jogar...

de qualquer forma, di maira e kolarov são excelentes. :compinchas:

Parabéns pela Supertaça e que dois reforços que conseguiste :prayer:

Boas compras e excelente começo a ganhar!

Creio que o Beckham não iria acrescentar muito à equipa...Acho que já tens margem para conseguir opções mais novas e melhores!

Di Maria e Kolarov farão uma ala esquerda temível :medinho:

Falhei nos prognósticos. :estrelas:

Obrigado pessoal. O Inglês era só para ver se tinha mais receitas para a direcção fazer um estádio novo :mrgreen: Mas pronto, já tenho outros tipos em vista (muito mais novos).

Actualização ainda para hoje :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerei.png

Um jogo épico na Champions!

Ainda antes do mês começar, foi requisitada a minha no sorteio da Champions League. Tínhamos entrada garantida na fase de grupos e portanto tinhamos que tar presentes no respectivo sorteio. Quando acabou, ficou assim:

gruposo.png

Parece que tivemos alguma sorte neste sorteio. Não apanhámos com nenhum candidato directo à conquista do troféu mas apanhámos com equipas complicadíssimas. Uma das coisas que reparei foi que o facto de sermos bi-campeões Holandeses não significa muito pois fomos parar ao 2º pote (mesmo pote da época passada) e isso garantiu-nos a entrada no grupo D. O Werder Bremen e o Manchester City serão equipas a ter em conta já que o Slovan não deverá ser capaz de levantar problemas. Destaque também para o Sporting que acabou num grupo bastante complicado tendo pela frente o AC Milan (nosso adversário na época passada) e o Zenit da Rússia. O outro clube foi o Jerusalém de Israel.

Setembro de 2010

resultadost.png

Este primeiro mês foi algo de bastante bom. Primeiramente, defrontámos (e vencemos) o FC Utrecht numa partida que foi maioritariamente dominada pelo Ajax. O golo aconteceu aos 29 minutos da primeira parte e foi assinado por Dzeko. Num factor menos positivo, Di Maria estreou-se de maneira dolorosa na Eredivisie pois teve que sair lesionado perto do final do jogo.

Contra o Vitese, o objectivo era claro. Vencer. Um jogo deste tipo era a partida certa para nos dar os 3 pontos que tanto fazem falta no início do campeonato. Sendo assim, entrámos em campo com isso em mente e não descansámos enquanto não marcámos não um, mas sim dois golos protagonizando assim as chances a Villaluz e a Cvitanich. Num destaque negativo, fica para o registo do jogo o cartão vermelho dado a Kolarov. Ficaria assim suspenso durante 2 jogos.

Três dias depois, tínhamos o embate contra o Werder Bremen. O primeiro jogo da Liga dos Campeões pode significar muita coisa e quisemos desde já marcar terreno e logo contra o actual campeão Alemão. Batalhámos arduamente e foi Salvio, aos 66 minutos, quem meteu o Ajax na liderança do encontro. Os alemães pareceram não gostar muito disso e entraram para a frente do campo e foi com naturalidade que chegaram ao empate. Ainda tentámos recuperar mas já não havia muito a fazer e saíamos de casa com apenas um ponto no bolso.

Para a Liga, quase que tropeçávamos. O Sparta quis mostrar serviço e quase que nos conseguia surpreender. Começámos bem e já ganhávamos por 2-0 mas, com bastante rapidez, o Sparta conseguiu reduzir para 2-1. Pressentido o perigo, a equipa avançou no terreno e conseguimos aumentar de novo para 3-1. O Sparta não recuou e após alguns minutos chegou ao 3-2 final. Na segunda parte, batalhámos para aumentar a vantagem mas não foi possível. No entanto, conseguimos os 3 pontos.

De seguida, jogávamos a 2ª eliminatória da Taça Holandesa. O adversário seria facilmente ultrapassado e o resultado final traduz bem isso. Fica o registo dos 7-0 num jogo onde tivemos duas penalidades e um hat-trick.

No último jogo da Liga, enfrentaríamos os recém-promovidos RKC. O jogo seria uma obrigatoriedade de vencer e não desiludimos. O 4-0 final significa mais 3 pontos na tabela e os golos foram todos distribuídos.

Seguia-se o City e, neste jogo, estava um pouco apreensivo. O City é conhecido por conseguir articular uma equipa bastante experiente e com bastante qualidade. Ao observar a quantidade de remates que sofri, é possível observar isso. No entanto é o resultado que espanta. Conseguimos afastar o City por uns fantásticos 4-1 onde os ingleses tentaram tudo para ganhar o jogo e o Ajax, com apenas 5 remates, conseguiu atingir o alvo por 4 vezes mostrando assim que também é capaz de aparecer quando é pedido. Destaque para o jovem Troost que marcou 2 golos, dos 4 que foram concretizados.

UEFA Champions League

championsw.png

A classificação coloca-nos num, para já tranquilizante, 2º lugar. Estamos em igualdade pontual com o Werder Bremen seguidos de perto pelo Man. City que conseguiu ganhar o encontro frente ao Slovan por 3-0. Já o Werder Bremen conseguiu mesmo a goleada por 6-0 o que os leva para o primeiro lugar do grupo suspensos apenas pela diferença de golos. Ainda tudo pode acontecer.

Eredivisie

classificacao.png

Com 4 jogos disputados, encontramo-nos no 1º lugar da liga com mais 2 pontos que o Twente. Começámos bem e queremos manter-nos assim até ao final. Rumo ao tri!

Outubro de 2010

calendarioog.png

O próximo mês também vai ser muito longo. Teremos apenas um encontro para a Champions contra o Slovan e tentaremos dar um show para a Liga Milionária. Para a liga os jogos irão ser muitos e complicados abrindo logo ali contra o Twente e o PSV. Depois teremos o Roda JC e o NAC e, por fim, um jogo mais fácil contra o VVV. O tempo não pára.

Próxima Actualização:

- Outubro de 2010

Obrigado a quem Acompanha/Comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Que goleada ao City! :prayer:

Começo normal na Liga, deverás vencer sem dificuldade.

Força! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Goleada no City :prayer:

Na Liga começaste da melhor maneira e tenho quase a certeza que renovarás o título de campeão ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Liga segue a sua normaliade e na Europa foste a Inglaterra envergonhar o City. Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Esse final de mês a equipa estava a golear, força continua em busca do sonho da champions!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, essa do Beckham foi mesmo à là fm. :mrgreen:

Bela vitória sobre o City, espero o tri-campeonato e apassagem à próxima fase.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...