Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Naitch

[FM09]Navegando pelo Mundo - Ajax

Publicações recomendadas

Fora o empate, começaste em grande :prayer:

Foi mesmo. Obrigado :fixe:

Que goleada ao City! :prayer:

Começo normal na Liga, deverás vencer sem dificuldade.

Força! :fixe:

A goleada foi deveras motivadora... Obrigado :fixe:

Goleada no City :prayer:

Na Liga começaste da melhor maneira e tenho quase a certeza que renovarás o título de campeão ;)

A liga corre muito bem mesmo. Obrigado :fixe:

Liga segue a sua normaliade e na Europa foste a Inglaterra envergonhar o City. Parabéns

O City podia ter saído de lá com um resultado bastante diferente. Valeu pela eficácia :fixe:

Começaste muito bem :compinchas:

Força

Obrigado :fixe:

Esse final de mês a equipa estava a golear, força continua em busca do sonho da champions!

A Champions ainda é objectivo. Vamos tentar. Este ano é que é! :fixe:

Voltrex[' date=27 Outubro 2010 - 01:44 ' timestamp='1288140295' post='6195079]

Bem, essa do Beckham foi mesmo à là fm. :mrgreen:

Bela vitória sobre o City, espero o tri-campeonato e apassagem à próxima fase.

Força!

A transferência foi mesmo muito má. Agora é concentrar forças no campeonato e na Europa :fixe:

Actualização para hoje :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerei.png

Imbatíveis em tudo o que é frente!

O Outubro chegou e com ele vieram as vitórias. Estávamos completamente imparáveis e isso traduzia-se em vitórias. Estamos numa onda bastante agradável e de lá não queremos sair tão cedo.

Outubro 2010

resultadosj.png

O mês começou logo com dois jogos bastante complicados. Tanto o Twente como o PSV queriam infringir as primeiras derrotas ao Ajax e portanto seriam equipas a ter em conta em ambos os jogos. O Twente foi controlado por nós e esse domínio culminou no primeiro golo de Di Maria enquanto jogador da Holanda. Já contra o PSV, o domínio foi avassalador e o adversário nunca conseguiu travar a potência atacante do Ajax. O golo, esse, foi marcado por Cvitanich.

No dia 20 fomos a casa do Slovan Liberec para tentarmos alcançar a segunda vitória na Fase de Grupos da Liga Milionária. A equipa era fácil e tínhamos obrigação de atropelar completamente o adversário. E foi isso que aconteceu. O resultado final retrata bem o domínio imposto onde o Slovan ainda conseguiu fazer o 1-1 mas no final fomos nós que demos a volta por 4-1.

Os últimos três jogos do mês foram ultrapassados sem dificuldade de maior. O Roda e o Breda foram superados por 3-0 em jogos que foram dominados por nós. Por fim, o VVV, outro recém promovido, também não foi adversário à altura para a equipa da casa.

Classificação UEFA Champions League

championsc.png

O topo já foi alcançado... Agora é manter!

Na Europa vamos bem. Temos 3 jogos e 2 vitórias e 1 empate. Estamos situados no primeiro lugar do grupo com mais 1 ponto que o City e mais 3 que o Werder Bremen. Somos também o melhor ataque e a melhor defesa do grupo muito em conta pelas vitórias por 4-1 frente ao City e contra o Slovan. Se conseguirmos manter assim passamos. E é isso que queremos.

Classificação Eredivisie

classificacaou.png

9 jogos, 9 vitórias, 27 pontos!

No campeonato, mais do mesmo. O excelente início que protagonizámos coloca-nos no 1º lugar do campeonato com uma vantagem de 9 pontos para com o Twente. Neste início destaque também para o PSV que ocupa um decepcionante 10º lugar.

Novembro de 2010

calendarioi.png

Mais um mês extremamente complicado. Teremos ali 4 jogos complicados (AZ, Feyenoord, Werder Bremen e Heerenveen) e alguns encontros menos complicados (resto do mês). Tentaremos angariar mais pontos para a Champions e para o Campeonato e tentaremos também alcançar a próxima eliminatória da 4ª eliminatória da Taça. Veremos no que dá.

Próxima Actualização:

- Novembro de 2010

Obrigado a quem acompanha/comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

mês perfeito esse. Este ano a champions estará ao alcance se o rendimento se mantiver

Compartilhar este post

Link para o post

Mês excelente muito bom :handclap:

Editado por dioguinho 7

Compartilhar este post

Link para o post

Mês irrepreensível, no campeonato já estas encaminhado para o titulo o que deixa te mais a vontade para arriscares tudo na Champions!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande mês :prayer:

Só vitórias ! :handclap:

mês perfeito esse. Este ano a champions estará ao alcance se o rendimento se mantiver

The Perfect Month :prayer:

Voltrex[' date=27 Outubro 2010 - 06:10 ' timestamp='1288199412' post='6195639]

Tudo fácil. :celebracao:

Perfeito. :happy:

Mês excelente muito bom :handclap:

Mês irrepreensível, no campeonato já estas encaminhado para o titulo o que deixa te mais a vontade para arriscares tudo na Champions!

Obrigado a todos. No campeonato estivemos mesmo muito bem. A Champions será analisada e se não conseguirmos ganhar, tentaremos chegar o mais longe possível. Obrigado a todos :fixe:

Actualização para daqui a bocado :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerei.png

Em Novembro lá perdemos os primeiros pontos!

Novembro chegou e com ele veio a chuva fria! Mas as nossas últimas preocupações eram o tempo pois havia muito que fazer dentro de campo. O mês seria complicado o bastante já para não falar dos jogos europeus e do confronto para a Taça Holandesa. Teríamos que participar em todas as frentes e isso não nos agradava nem um bocado.

Novembro de 2010

resultadosrp.png

O mês abriria com uma recepção ao Slovan Liberec para a Champions. Este era sem dúvida o adversário mais fácil do grupo pois até à data conquistara 0 pontos em todos os jogos o que os colocava no último lugar do grupo. Partimos para este jogo com a classificação em vista e foi isso que aconteceu. Ao intervalo o marcador já marcava 1-0 para nós e no segundo tempo a nossa única função foi alargar o mais possível esse resultado. No final do encontro, infelizmente, ainda não estávamos qualificados.

A seguir, voltaríamos à Liga para defrontar o Groningen. Este foi um jogo de apenas um sentido onde Di Maria fez um estrondoso hat-trick e onde beneficiámos de um auto-golo de Svejdik. O resultado final estabelecia-se em 4-1 e continuávamos imbatíveis na liga.

Chegava assim a altura de disputar a Taça Holandesa e foi aqui que os nossos problemas de ataque começaram. Logo ao início do jogo, Lewandowski teve de sair lesionado e o prognóstico colocava-o fora de combate durante, aproximadamente, 1 mês. Após a substituição, mandei a equipa subir mas a defesa do AZ parava tudo e cortava todos os remates. Já foi no final que, para nossa felicidade, Moreno coloca a bola na própria baliza fazendo assim o 1-0 para nós e garantindo-nos a passagem à próxima fase.

Depois desse jogo, e sem Lewandowski, enfrentaríamos o Feyenoord para a Eredivisie. O jogo correu-nos muito bem e ainda antes da primeira parte terminar já ganhávamos por 2-0 sendo que o adversário nunca conseguiu suster o ataque. Mas, na segunda parte, a defesa vermelha resolveu dar-nos um presenta e coloca Dzeko fora de combate durante um período que vai de 3 a 4 meses. Víamos assim as nossas opções de ataque cada vez mais curtas. Para melhor ainda mais, no final do jogo, ficámos a saber que o jovem Troost se lesionou no aquecimento o que significava que mais um jogador da frente iria ficar parado durante 4 meses.

Com esta quantidade de "sorte" foi com um sentimento apreensivo que viajei até à Alemanha para defrontar o Werder Bremen em jogo a contar para a penúltima jornada da fase de grupos da Champions League. No entanto, conseguimos manter as bases da equipa e conquistámos uma bela vitória por 2-0.

ajaxw.png

No final do jogo a notícia que corria era que o Ajax se tinha qualificado e em primeiro lugar no grupo.

Por fim, o último jogo do mês, e supostamente mais fácil, era aquele que se ia revelar como sendo o mais difícil. A nossa série sem perder iria ter um fim abrupto quando, após o golo de Kolarov que nos colocava em vantagem, Roorda imitou o lateral e facturou o empate fazendo com que perdêssemos os primeiros pontos nesta edição da Eredivisie.

Classificação - Eredivisie

classificacao.png

Apesar de termos perdido 2 pontos, continuamos na frente e com uma boa vantagem!

Felizmente, o empate com o Heerenveen não prejudicou a classificação e conseguimos ainda aumentar a vantagem para 11 pontos. Estamos no topo e estamos bem e tencionamos continuar lá em cima até o campeonato acabar.

Classificação - UEFA Champions League

championsb.png

Aconteça o que acontecer, já não saímos do primeiro posto. Falta somente fazer o encontro com o Manchester City em Amesterdão e até nos podemos dar ao luxo de relaxar um pouco. Podemos respirar e observar que a Fase de Grupos foi superada.

Dezembro de 2010

calendariob.png

E chegamos assim ao último mês do ano. A carga de trabalhos é mais pequena mas não irá ser rebaixada pois o encontro com o City poderá ser decisivo para a força atacante da equipa. De resto, a equipa está preparada para o que vier e iremos batalhar até ao último minuto.

Próxima Actualização:

- Dezembro de 2010

Obrigado a quem Acompanha/Comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Liga dos Campeões. :prayer:

No campeonato, imperdoável esse empate. 8-)

Editado por Jsilveira

Compartilhar este post

Link para o post

este ano não dás hipóteses a ninguém. É só vitórias:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos dois!

Já de seguida trago-vos uma notícia de última hora!! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerei.png

E agora?

Sábado, 04 de Dezembro de 2010

Este pedaço de actualização ocorre uns dias antes da proposta formal ter aparecido. Comecemos então por falar um pouco da Juventus. O mítico clube italiano ocupa neste momento o 9º lugar na Serie A (um lugar vergonhoso) e o seu afastamento da Taça de Itália foi a gota de água para os dirigentes que prontamente despediram o treinador Claudio Ranieri.

Assim que a notícia do seu afastamento surgiu, todos os jornais italianos me colocavam ao leme da Juventus. Fui abordado nesse sentido, na conferência de imprensa que antecedia o jogo contrao Manchester City para a Liga dos Campeões, mas recusei falar sobre o assunto.

despedimento.png

Mas, a proposta não chegou e, mesmo que chegasse, não tinha a certeza se a aceitaria. Ainda para mais para me mudar para um país que nem sequer me diz muito. Decididamente, Itália não me agrada. Mas, se a proposta viesse e fosse algo irrecusável, teria que ser extremamente bem ponderada...

Terça-Feira, 07 de Dezembro de 2010

No dia anterior, o treinador da Juventus tinha sido escolhido. Como fora dito uns dias antes, a proposta não chegou e a minha recusa em comentar o assunto fez com que os dirigentes italianos recuassem num eventual pedido. Sendo assim, a Juventus contratou Quique Flores, que ocupava o cargo de Treinador do Benfica até à data. A proposta, ao que parece, foi irrecusável para o Espanhol que não hesitou em colocar o emblema português de lado e rumar a Itália. No meio disto tudo, era agora o Benfica que se encontrava sem treinador. Sendo assim algumas horas depois fui chamado ao gabinete da direcção onde se encontrava o presidente com um jornal na mão e um fax, com uma águia desenhada, noutra. Atrevi-me, sem ser convidado, a pegar no jornal... Este exibia uma fotografia minha a segurar a Supertaça Holandesa e com um pequeno texto por baixo...

noticiab.png

O jornal em questão era o Record. Um dos mais famosos jornais desportivos em Portugal. O facto de a notícia estar em português não pareceu desencorajar o presidente a tentar ler e pela sua cara aquando da minha leitura, deu perfeitamente para ver que ele tinha percebido o essencial da notícia. Sendo assim, foi um pouco a tremer que peguei no fax...

proposta.png

Fiquei a segurar a folha de papel durante um bom bocado. Aquilo era algo que eu não contava.... Pelo menos não tão cedo. Ao ler as letras miúdas, percebi que o Presidente do clube da Luz, nem me dava hipótese de esperar até ao final da época. A "traição" de Quique Flores precisava de ser colocada para trás das costas e, ao que parece, eu era a pessoa ideal.

Estive nesta onda de pensamentos durante um bom bocado. Quando me atrevi a levantar os olhos para o presidente ele mantinha uma expressão serena e a única coisa que me perguntou foi:

"En nu?"

(E agora?)

Compartilhar este post

Link para o post

Não vás. Esta época pode ser de sonho para ti no Ajax

Compartilhar este post

Link para o post

Vai. :heart:

Impossível de rejeitar, vai! :heart:

Não vás. Esta época pode ser de sonho para ti no Ajax

Fica :heart:

Benfica! :heart:

Fica! :celebracao:

eu ficava, mas ir po Benfica não é mau

Obrigado a todos. A decisão já foi tomada e será apresentada logo à noite :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer uma campanha louvável no Ajax e adivinhar-se-ia glória para esta época...Mas quando o Benfica chama não se pode dizer que não! Espero que vás :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...