Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Naitch

[FM09]Navegando pelo Mundo - Ajax

Publicações recomendadas

Estás a fazer uma campanha louvável no Ajax e adivinhar-se-ia glória para esta época...Mas quando o Benfica chama não se pode dizer que não! Espero que vás :compinchas:

Voltrex[' date=29 Outubro 2010 - 06:23 ' timestamp='1288372986' post='6198979]

Vais ficar. :D

fica

Vais

Será que vou? Será que fico? Veremos. Está quase a chegar :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerei.png

En nu?

Era esta a pergunta que ecoava dentro da minha cabeça. Na mesa estava uma proposta do Benfica que eu sabia que poderia nunca mais aparecer. Mas, por outro lado, o contrato com o Ajax estava longe de ter terminado e isso reflectia-se nos meus objectivos para o clube. Ainda pedi uns minutos ao Presidente para ponderar o assunto e fui dar um passei de quase 2 horas com a cabeça à volta.

Aceitar o contrato do Benfica implicaria mudar-me para um campeonato nunca antes treinado durante a minha carreira, disputar a Liga Europa, Taça da Liga e Taça de Portugal. Tudo numa época. O campeonato no Benfica está praticamente assegurado (tal como no Ajax) apesar da data precoce. Mas havia ali qualquer coisa na proposta que me deixava de pé atrás. Não era com certeza o dinheiro para transferências pois esse aumentaria com a conquista do campeonato mas o plantel estava bastante desfalcado com as saídas de Di Maria, David Luiz, Sídnei e Luisão. O núcleo estava a desintegrar-se e não seria em meia-época que iria construir uma equipa. Já em Amesterdão estava num óptimo caminho para chegar longe na Champions League e estou a caminho de conquistar o tri-campeonato local.

Quando dei por mim, voltei a dar de caras com a entrada do estádio de Amesterdão. Foi aí que reparei em duas crianças que pertenciam aos infantis do clube a fazerem um treino ali. Foi aí que passei a restante hora a ver aqueles miúdos jogarem. Quando olhei à volta vi o plantel do Ajax todo ali presente atrás de mim. Não falaram. Ficaram simplesmente a olhar para mim num apoio silencioso e ao ver aquele entrosamento de equipa e o apoio demonstrado anunciei a minha decisão primeiro ao plantel. Depois, dirigi-me ao gabinete da direcção e peguei no contrato apresentado pelo Benfica e assinalei a hipótese que tinha em mente.

rejeitou.png

Não vou. O presidente olhou-me com alegria (e quiçá alguma surpresa?) e cumprimentou-me e garantiu-me o total apoio em opções futuras. Expliquei-lhe que ainda me falta conquistar coisas na Holanda e que não iria sair antes disso acontecer. Talvez não tenha outra hipótese de treinar o Benfica mas existem muitos clubes e, neste momento, é o Ajax que precisa de fama e glória. Sendo assim, voltamos aos campos de treino do clube Holandês e preparei a equipa para o embate frente ao Manchester City.

Próxima Actualização:

- Mês de Dezembro 2010

Obrigado a quem acompanha/comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Traidor. :p

Agora a sério...

TRAIDOR ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fizeste muito bem em ter ficado :biggrin:

Má decisão! :p

tomaste a melhor decisão. Força

Traidor. :p

Agora a sério...

TRAIDOR ! :mrgreen:

Pronto

Já não tens nada que se meta entre ti e a champions 8-)

Rejeitar uma proposta do Benfica é suícidio 8-)

Foi pena não teres ido para o Benfica....

Rejeitar o Benfica devia dar pena de cadeia... :-

Concordo! :mrgreen:

Bem estou a ver que a minha permanência não foi bem recebida especialmente pelos vermelhos :mrgreen: No entanto, espero que os resultados do Ajax vos façam mudar de opinião. Obrigado a todos e daqui a bocado actualização :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerei.png

Feliz Natal para o Ajax!

No Natal de 2010, uma das prendas que recebi da minha família em Portugal foi um pequeno livro onde se pretendia que fosse metendo todas as minhas recordações. Os mais astuciosos chamar-lhe-iam de diário. Eu prefiro chamar-lhe de Livro de Memórias. E foi no próprio dia de Natal que o abri pela primeira vez e escrevi as primeiras linhas:

25 de Dezembro de 2010

"Não tenho jeito para estas coisas. Sinceramente, nunca me passou pela cabeça experimentar escrever o que me vai na "alma" ou no "coração". Como lhe queiram chamar. Sou muito céptico nestas coisas. Como é que um simples orgão consegue ter sentimentos e opiniões? Não me consigo habituar à frase da minha família quando me disseram para escrever o que me vai cá dentro. Ora, cá dentro só corre sangue... só cá tenho os meus órgãos. Bem, posso sempre tentar falar de futebol..."

Dezembro de 2010

resultadosf.png

Um jogo que foi contra o último classificado. À partida seria um jogo fácil e assim se concluiu. O Excelsior levou chapa 4 e o destaque do jogo vai para os dois golos apontados por Cvitanich. Beneficiámos da expulsão de um jogador da equipa adversário ainda antes do final da primeira parte. Avançámos no terreno e o resultado foi 4-0.

Depois desse jogo, tínhamos o último da fase de grupos da Champions e era logo contra um adversário muitíssimo complicado. O facto de termos dado 4-1 no primeiro jogo não nos dava a confiança necessária mas fomos para o jogo de cabeça erguida e ainda nem corriam 10 minutos e já tínhamos marcado um golo. Até ao final do jogo atacámos e não demos hipóteses ao City para chegar à nossa baliza. Com naturalidade, chegámos ao 2-0 por intermédio de um penalty. Estava assim completa a Fase de Grupos da Champions League.

Noutro jogo fácil, recebemos o Heracles. Em comparação com o Excelsior, este jogo seria um pouco mais fácil mas não iríamos ter compaixão. Demos chapa 4 onde Lewandowski brilhou ao marcar um hat-trick. Amealhámos mais 3 pontos na classificação e isso fez-se notar no final do mês. Mais uma vez, o adversário não conseguiu chegar muito perto da nossa baliza e conseguimos o que queríamos.

Outro jogo e mais uma vitória. Mais uma vez o destaque vai para Lewandowski que fez outro hat-trick totalizando 6 golos em 2 jogos. Mais uma vez, atribuímos chapa 4 e isso faz um total de 14 golos em 4 jogos. Mais importante que isso tudo, eram os 3 pontos que conseguimos no final do jogo.

Já perto do final do mês, recebemos o eterno rival que é o AZ Alkmaar. Contudo, a equipa não consegue ter estaleca para resistir ao Ajax e voltou a casa com um Bis de Di Maria (ambos de penalty) e um golo do jovem Sneijder totalizando um 3-1 bastante importante.

No último jogo de 2010, fizemos um grande jogo contra o Graafschap onde Di Maria e Lewandowski deram show ao fazerem diversos passes e remates que deram 3 golos à equipa. Conseguimos assim os últimos pontos do ano.

Classificação Eredivisie

classificacao.png

Campeões de Inverno

Ao fim de mais uma série de jogos, continuamos no topo da tabela e levamos uma vantagem de 13 pontos. Continuamos apenas com um empate e 16 vitórias, isto tudo em 17 jogos. Estamos também no topo do melhor ataque com 45 jogos e como melhor defesa com 5 golos sofridos. Está tudo a correr como o planeado.

Classificação UEFA Champions League

championsh.png

Uma fase de grupos ultrapassada!

Após 6 jogos, a classificação final encontra-se assim distribuída. Conseguimos ultrapassar uma fase de grupos que parecia bastante complicada e isso viu-se com a série de 5 vitórias e 1 empate. Essa série traduz-se com 16 golos marcados e apenas 3 sofridos. O Werder Bremen passa à próxima fase connosco sendo que o Man. City vai fazer uma visita até à Liga Europa por apenas 1 ponto de diferença. Já o Slovan acabou o grupo com 6 derrotas consecutivas e com uma onda negativa de 24 golos sofridos.

Uns dias depois, saiu o sorteio.

united.png

O próximo adversário seria o Manchester. Mas, desta fez, será o colosso United. O encontro será deveras complicado pois o ano passado também caímos às mãos de um grande inglês (o Liverpool) nesta mesma fase da competição. Referente ao encontro contra o United, este só será feito em Fevereiro o que nos dá um mês para fazer a preparação.

Janeiro de 2011

calendarioz.png

O primeiro mês de 2011 irá-nos trazer uma série de jogos que podem ser fáceis mas, na realidade, não o são. Voltamos a disputar a Taça Holandesa e temos tudo para passar à próxima fase. No campeonato, iremos tentar amealhar mais 12 pontos para os nossos bolsos. Venham eles.

Próxima Actualização

- Janeiro de 2011

- Mercado

Obrigado a quem acompanha/comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso na Holanda já não tem piada... Eles não te podem dar imediatamente o título de campeão?

Compartilhar este post

Link para o post
Voltrex[' date=31 Outubro 2010 - 11:24 ' timestamp='1288567464' post='6204762]

Tudo fácil até agora.. o embate com o United vai ser um grande jogo! Força!

Enorme mês! ;)

Nem dás hipóteses. Fantástico.

Livra-te de seres eliminado. 8-)

Isso na Holanda já não tem piada... Eles não te podem dar imediatamente o título de campeão?

Outro mês normal 8)

Agora o United é só mais um clube para cumprir calendário 8)

Obrigado a todos. Realmente as coisas aqui estão a começar a ser muito fáceis e o objectivo agora é tentar ultrapassar o United na Europa. Vamos lá ver como correm as coisas cá dentro. Segue-se actualização :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

bannerei.png

Mais outro clube que me chama... Mas, nesta altura, não!

30 de Janeiro de 2011

As festividades do ano novo já tinham passado. Ao fim de pouco mais de 1 mês de escrita, já tenho mais de 60 páginas ocupadas. No entanto esta vai ser a primeira vez que falo aqui sobre uma eventual mudança de clube.

Já no início de Dezembro, foi o Benfica que me chamou mas, por uma situação contratual, resolvi rejeitar. Um mês depois, foi outro clube que me chamou. Essa notícia saiu no jornal. O fax saiu no dia seguinte e até guardei uma cópia:

city1.png

O Manchester City estava numa situação bastante delicada, ao ocupar o 9º lugar na Liga Inglesa. O seu orçamento de transferências é de sonho e o campeonato é dos melhores do mundo. Com 69 Milhões de Euros consegue-se fazer muita coisa. Senti-me tentado pelo contrato e mandei uma resposta para Inglaterra informando que só aceitaria se fosse chamado no final da época. No entanto a proposta não foi bem recebida pelo City que prontamente me enviou a sua resposta. O seu presidente não aceitou as condições e queria-me imediatamente no posto. Neste momento não ia sair porque estamos a meio da época. Sendo assim, só me restou rejeitar o contrato. O Ajax continua com treinador, pelo menos, até ao final da época.

O Mercado de Inverno

recordj.png

adrianoy.png

ADRIANO DIZ ADEUS A ITÁLIA!

O Ajax foi ao mercado de Itália e voltou de lá com preços de saldo. O ponta de lança brasileiro, Adriano, mudou-se para Amesterdão pela quantia de 4 Milhões e 500 mil Euros. O ex-jogador da Roma (que se transferiu do Inter em 2010 por 9 Milhões e 500 mil Euros) não se encontrava a jogar em Itália e poderá ver as suas chances aumentarem tendo em conta as lesões de grande parte dos ponta de lanças do Ajax. Tanto os adeptos como a direcção aprovam esta contratação e muitos dizem que poderá ter sido a melhor investida de Cardoso desde que está na Holanda.O treinador do Ajax já fez saber que não fará mais nenhuma incursão no mercado.

Calendário - Janeiro de 2011

resultadosk.png

Mais um mês que se passou. E, com ele, vieram mais pontos e mais golos. Adriano entrou bastante bem na Eredivisie e, ao longo do mês, marcou 4 golos. Mas comecemos pelo princípio. O Utrecht foi um adversário mais complicado do que parecia e, apesar da vitória, tivemos algumas dificuldades em acertar nas redes. De qualquer maneira, Adriano e Di Maria fizeram a festa protagonizando a primeira vitória de 2011.

Apenas 4 dias depois, enfrentámos o Groningen e aqui sentimos, mais uma vez, dificuldades em acertar com o alvo. Os remates haviam mas a pontaria essa era outra. De qualquer maneira, ainda antes do intervalo, Lewandowski fez o único golo da partida garantido-nos assim a passagem aos Quartos de Final.

Corria o dia 23 de Janeiro quando recebemos o Vitese em jogo a contar para a Liga. De novo, a dupla de avançados fez o seu trabalho e o destaque vai para o brasileiro Adriano que culminou a sua fantástica exibição com mais 2 golos marcados. Grande início do avançado. Somávamos assim mais 3 pontos.

No último jogo do mês, fomos até casa do Sparta protagonizar mais uma vitória desta feita por 2-0. Aqui foram Adrien e Cvitanich a fazerem a festa dos golos e a darem-nos o nosso 9º ponto este mês.

Classificação Eredivisie

classificacao.png

Mais um mês no topo da liga!

Mais 3 jogos que nos deram 9 pontos. A vantagem foi aumentada para 15 pontos e a nossa posição continua intocável. Abaixo de nós, a luta está intensa com 4 equipas a terem condições para chegar ao 2º lugar da tabela. Cá mais em baixo, as despromoções começam a formar-se com o NEC, RKC e o Excelsior a serem os principais candidatos à descida.

Calendário - Fevereiro 2011

calendariozg.png

O Fevereiro irá-nos trazer jogos bastante complicados. Para a liga temos condições para fazer, pelo menos, 12 pontos sendo que o encontro com o PSV adivinha-se bastante complicado. Mas, como é óbvio, tentaremos ultrapassar isso. Para a Europa, faremos a primeira mão frente ao Man United num jogo em Old Trafford. Será complicado e tentaremos adquirir o empate.

Próxima Actualização

- Fevereiro de 2011

Obrigado a quem Acompanha/Comenta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...