Stryka Publicado 12 Dezembro 2016 E o Stoney do Post Malone, ninguém ouviu? Está muito bom imo. Broken Whiskey Glass :prayer: Ouvi o Stoney ontem ou antes de ontem e achei incrível. Só não gostei tanto da Leave e da Feeling Whitney. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 12 Dezembro 2016 (editado) sintam o peso do denzel (começa aos 2:11) Editado 12 Dezembro 2016 por Taj Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 12 Dezembro 2016 Se calhar começamos a fazer o top de álbuns/músicas do ano de cada um? Está quase a chegar ao fim, e é sempre interessante. Também já não deve sair mais nada tbh. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Dezembro 2016 Tou a cozinhar uma cena dessas por acaso, que este é um cantinho fixe e merece. Estaremos cá todos para cravar autografos do joey ao arnold Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 12 Dezembro 2016 :mrgreen: Bem gostava mas Infelizmente não obtive resposta este tempo todo... por isso mandei esse beat a outra pessoa. Nacional. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 12 Dezembro 2016 Samuel Mira na casa com um beat do Arnold? Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 12 Dezembro 2016 O Sam foi com outro beat em mente por acaso. aliás varios beats. Não vou mandar foguetes antes da festa mas quando a pessoa em questão confirmar eu aviso :) Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Dezembro 2016 Até podia ser com beats do youtube, já tou por tudo por novas coisas do sam :( Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 12 Dezembro 2016 (editado) O Sam foi com outro beat em mente por acaso. aliás varios beats. Não vou mandar foguetes antes da festa mas quando a pessoa em questão confirmar eu aviso Já sabes. Essa ideia dos álbuns do ano é fixe. Shaft, não és tu que não curtes hip hop tuga? Editado 12 Dezembro 2016 por SabezZ Compartilhar este post Link para o post
Pavel Publicado 12 Dezembro 2016 pa eu até tive uma ideia. para além de quem meter aqui o seu top, era engraçado fazer tipo uma votação para eleger o album do ano daqui Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Dezembro 2016 (editado) Shaft, não és tu que não curtes hip hop tuga? Opá, não é não curtir, mas o que é feito hoje em dia não me diz nada e já me desliguei das coisas mais antigas há muito tempo. Mas o Sam será sempre imortal para mim, adoro-o e acho-o uma espécie de Biggie nacional, estava anos à frente de toda a gente. É muito bom em todas as vertentes, para infelicidade dele nasceu no país errado. Ah, também oiço Regula, de vez em quando. Não coisas do último álbum, que aquilo é cancro, mas o anterior é muito bom, assim como o resto do material anterior dele. Mas no geral acho que falta identidade. Editado 12 Dezembro 2016 por Shaftsuke Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 12 Dezembro 2016 easy Mas era uma ideia fixe, sim. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 12 Dezembro 2016 (editado) Opá, não é não curtir, mas o que é feito hoje em dia não me diz nada e já me desliguei das coisas mais antigas há muito tempo. Mas o Sam será sempre imortal para mim, adoro-o e acho-o uma espécie de Biggie nacional, estava anos à frente de toda a gente. É muito bom em todas as vertentes, para infelicidade dele nasceu no país errado. Ah, também oiço Regula, de vez em quando. Não coisas do último álbum, que aquilo é cancro, mas o anterior é muito bom, assim como o resto do material anterior dele. Mas no geral acho que falta identidade. Same. Da nova escola só ouço o Profjam. Em relação às listas, por mim podia ser tipo a cena dos grammys: AOTY Single do ano Artista revelação do ano Desilusão do ano (só porque sim) Artista do ano Uma coisa do género :mrgreen: Editado 12 Dezembro 2016 por Air Russell Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 12 Dezembro 2016 (editado) Já sabes. Essa ideia dos álbuns do ano é fixe. Shaft, não és tu que não curtes hip hop tuga? Obrigado mais uma vez :) Opá, não é não curtir, mas o que é feito hoje em dia não me diz nada e já me desliguei das coisas mais antigas há muito tempo. Mas o Sam será sempre imortal para mim, adoro-o e acho-o uma espécie de Biggie nacional, estava anos à frente de toda a gente. É muito bom em todas as vertentes, para infelicidade dele nasceu no país errado. Ah, também oiço Regula, de vez em quando. Não coisas do último álbum, que aquilo é cancro, mas o anterior é muito bom, assim como o resto do material anterior dele. Mas no geral acho que falta identidade. Identidade, flows novos (quantos não aparecem com o flow do Sam agora e outros a sacarem o flow do Dillaz), criatividade (ja ouvimos o mesmo tipo de beats mil vezes), coerência ou conceito nos EPs/mixtapes/albuns até... E até competição. Devemos ser o único pais onde não há beefs e diss tracks :lol: Parecendo que não competição traz qualidade à cena, o facto de se querem superiorizar a outros ajuda. E há gente a idolatrar m*rda cá em Portugal, há rappers absolutamente maus a aparecer que tem gigs, publicações e fãs a lamber-lhes os tomates. Curiosamente grande parte pertencem ao mesmo grupo, vi um desses rappers pelo Cais do Sodré na sexta. Eu de momento as únicas pessoas em que pensaria em mandar beats cá seriam o Carlão (e este tomou uma via comercial), Regula (embora o album anterior seja meh, tenho a certeza que o próximo será bom), Sam the Kid, Dillaz e Bispo. E o Mishlawi mas já lhe mandei uma vez depois de falar com ele e ele não respondeu por isso não estou com grande vontade de lhe mandar outra vez. __________________ Btw posto isto não sei se já o tinha dito aqui mas vou rappar/cantar em inglês. Depois é na boa meter alguns demos aqui? Same. Da nova escola só ouço o Profjam. Em relação às listas, por mim podia ser tipo a cena dos grammys: AOTY Single do ano Artista revelação do ano Desilusão do ano (só porque sim) Artista do ano Uma coisa do género :mrgreen: E concordo com este formato Editado 12 Dezembro 2016 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Dezembro 2016 Também concordo, boa cena. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Dezembro 2016 Também concordo com a ideia do Mr. Triple-Double. Se bem que as escolhas este ano vão ser bem dificéis :lol: Mas era fixe pedir a um moderador que abrisse as votações aqui e depois cada um votava e justificava, em post, as suas votações. Arnold, força nisso. Por mim é na boa ! Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 12 Dezembro 2016 eu não sei se por poll era muito fácil fazer tbh. é que há tanto álbum e tanto artista que não sei se era muito viável ter tipo 30 opções por categoria :lol: mais vale fazer por texto honestamente, também não somos assim tantos, até era fácil de compilar (digo eu!) Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Dezembro 2016 Sim, realmente tens razão. Não tinha pensado nisso. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Dezembro 2016 (editado) Também se podia fazer estilo o que o Descartes fez para o melhor artista de sempre para cada categoria. Se calhar isso dava era grande trabalho, não sei. Ou vai-se por nomeações. Cada um nomeia X para as categorias e os 5 com mais nomeações vão a votação. Editado 12 Dezembro 2016 por Shaftsuke Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 12 Dezembro 2016 por mim ficava por texto e dava para todos fazer as suas menções honrosas e afins. É preferível dar liberdade a cada um e provocar uma discussão saudável, acho que seria mais engraçado que por poll. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 12 Dezembro 2016 Mas aí já entra um bocado a competição e eu acho que isto ficava bem se fosse cada um a defender as suas opiniões/opções, apenas. Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 12 Dezembro 2016 Curti a sugestão do Mr. OKC. Simples e pouco exaustivo. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 12 Dezembro 2016 (editado) Como eu acho que foi um ano bastante positivo para o género, decidi alargar um bocado a cena do ano passado e fazer top 20. Vou alongar mais no top 10 e o resto deixo mais curto e em spoiler, para não encher demasiado a página e tal. Só algumas notas antes: 1) Decidi não contabilizar a EP do Kendrick por ser só uma extensão do To Pimp a Butterfly, imo. Tem outro caso semelhante no top, mas como nesse caso saíram as duas esse ano contabilizei ambas. 2) O que valorizei foi o quanto gostei, ou seja, me fez querer ouvir novamente ou mais do artista e o que achei da qualidade em si. O que importa: #1 A Tribe Called Quest - We Got It From Here... Thank You 4 Your Service Destaques: We The People... // Dis Generation // Conrad Tokyo Foram, salvo erro, 18 anos sem um projecto de Tribe Called Quest e se eu tenho sempre receio quando artistas dos "tempos dourados" lançam novos projectos hoje em dia, perdi logo o medo quando cliquei no play. A forma como o som do Tribe foi moldado para soar moderno e manter a sua identidade é perfeita. Não é o meu álbum favorito do ano, de todo, mas sou incapaz de dizer que não merece este título, para infelicidade de todos os outros projectos lançados. É como se, usando o futebol, estivessem o Messi e o Ozil para votação da Bola de Ouro. O Ozil é um jogador fantástico, mas o Messi é outro nível. #2 Mick Jenkins - The Healing Component Destaques: Este destaque vai ser ligeiramente diferente dos outros. Toda a sequência até à 6ª música é digna de destaque. A mim, o Mick deu-me o que eu queria. Quando conheci o Waters, salvo erro porque levaram ao Festival, fiquei encantado. Ouvi o álbum até à exaustão, até sair o Waves. Foi diferente, mas gostei na mesma e entendi a ideia do Waves. No fim tudo o que eu queria era que ambos se misturassem e foi isso que aconteceu. A junção do rap do Waters, com a musicalidade do Waves e a voz do Mick Jenkins, que para mim é mesmo à medida, dá-me um projecto que flui de uma forma absurda, cheguei a nem dar pelas faixas a passarem e adorei cada uma delas. A segunda metade é menos memorável que a primeira, mas é extremamente importante para o conceito de amor e diferentes visões do mesmo que o álbum traz. #3 ScHoolboy Q - Blank Face LP Destaques: Groovy Tony / Eddie Kane // JoHn Muir // Tookie Knows II Nunca fui grande fã do Q. O Oxymoron não foi propriamente do meu agrado, mas reconhecia que tinha ali excelentes faixas e só queria mais daquilo e este álbum foi tudo o que eu pedi. Transborda carisma, um detalhe em que, imo, ninguém o bate actualmente e misturando isso com a já sempre de topo produção da TDE... só podia dar isto. Diga-se de passagem que a release foi bastante boa também, com aqueles vídeos (é correcto chamar-lhes curtas metragens?) só me foi aumentando as expectativas para um som mais pesado e não falhou. Menção honrosa para o remix da THat Part, onde o Q tem o melhor verso, apesar do Kendrick espatifar aquilo tudo. #4 Chance The Rapper - Coloring Book Destaques: No Problem // Summer Friends // Same Drugs Fica já aqui como um ligeiro prefácio que definir a 3ª, 4ª, 5ª e 6ª posições foi extremamente complicado. Acho que todos eles estão em níveis muito equiparáveis. Neste caso o Chance fica com este lugar um bocado pelo contraste com o Q: se o Q tem uma sonoridade mais negra, o Coloring Book é como se fosse uma sonoridade luminosa. #freitaslobo É um álbum alegre, a mostrar que também há arte na felicidade, mas também muito religioso, o que me acabou por afastar algo dele, mas certamente atraiu mais gente do que afastou. Mas acho que é impossível não ficar alegre a ouvir este álbum e foi uma lufada de ar fresco. #5 J. Cole - 4 Your Eyez Only Destaques: For Whom The Bell Tolls // Immortal // 4 Your Eyez Only Por favor não me linchem. A verdade é que adorei o álbum, muito mais do que aquilo que esperava. Não acho, de todo, que seja um FHD 2. Acho sim que existem certos complexos fruto do Born Sinner que ele tem feito por esbater nos últimos dois projectos. Acho que a ideia, principalmente a nível lírico, tem sido geralmente relativamente simples mas com algumas camadas que chama a atenção a quem por isso se interesse. Para quem não se interessar, fica apenas música de qualidade e extremamente fácil de se relacionar. Os violinos ao longo do álbum deixam-me mais do que molhado, acho que são uma grande chave para o quanto gosto do álbum, porque definem o ambiente e tornam-o muito mais imersivo. Não julgo quem não gosta, claro, mas acho que o que ele faz e fez neste álbum, fez incrivelmente bem e não consegui não ficar comovido cada vez que o ouvi, particularmente a She's Mine pt. 2 e a For Whom The Bell Tolls batem que nem tijolos. #6 Royce da 5'9 - Layers / Trust the Shooter Destaques: Tabernacle // Rap on Steroids // Trust the Shooter O Royce sempre foi um rapper incrível, mas sempre achei que lhe faltasse substância. Acho que há um limite sobre o quanto se pode rimar sobre o tamanho da gaita ou sobre o quão bom rapper se é e o Royce já tinha esgotado essa quota há muito tempo. Finalmente fez algo com um toque pessoal, onde conta algo e mistura isso com as suas capacidades fantásticas enquanto rapper ao longo de ambos os projectos e acho que o quão perto ambos estiveram um do outro só me fez que gostasse ainda mais de cada um, acho que se envolvem bem sem causar desgaste. Uma lição para o senhor Pusha T, ainda estamos à espera... #7 Meek Mill - DC4 Destaques: Litty // Offended // Outro Aqui está algo que eu nunca pensei em fazer: colocar o Meek Mill entre os melhores projectos do ano. Mas a verdade é que aqui estou e só tem crescido em mim no último ano. Continuo a acha-lo demasiado unidimensional e podia não berrar comigo tantas vezes, mas a verdade é que quando bate, bate. Não acho que as músicas tenham propósitos muito diferentes entre si, mas ainda assim não se torna demasiado saturante. Foi um bocado, ao ouvir o álbum, se não fosse por aí estaria certamente mais alto nesta lista, mas o valor das músicas soltas é fantástico. Nunca pensei mesmo que algum dia estaria a listar o Meek Mill como um dos melhores álbuns do ano e a dar destaque a músicas com o Young Thug, 21 Savage e French Montana. Mas aqui estamos e para ficar hyped não escolheria outro artista. Vamos ver se o Drake o deixa lançar outro álbum do mesmo nível... hehe. #8 Isaiah Rashad - The Sun's Tirade Destaques: 4r da Squaw // Free Lunch // Wat's Wrong Primeiramente, acho que o nome de metade das músicas neste álbum são francamente estúpidas e acho que isso até é algo importante para efeitos de memória, marketing e w/e. É que o Q pinta porque tem a cena dele dos H's, mas isto do Isaiah parece extremanente forçado só para ser diferente. Também acho que se nota bem o que ele próprio aborda: a falta de um tema para o álbum, que acho que é algo em falta. Tanta crítica até parece que o álbum é mau, mas não é. É bem bom, é o clássico som do Isaiah e ele é um bom rapper, mas também tem a ver com as expectativas que tinha, porque acho que não progrediu do Cilvia Demo e acho que o álbum tem umas quantas músicas a mais. Mas os pontos altos são mesmo altos: tanto a 4r da Squaw como a Wat's Wrong são das melhores músicas do ano para mim e ainda há mais músicas de qualidade além das que mencionei. #9 Ab-Soul - Do What Thou Wilt. Destaques: D.R.U.G.S. // RAW (backwards) // Beat The Case / / / Straight Crooked A minha relação com o Soulo não é a melhor, mas consigo respeitar imenso o que ele faz. Acho que tem uma sonoridade algo particular, o que só por si o destaca no meio da matilha, mas também não conseguia escolhe-lo logo. No geral gosto muito da produção nos projectos dele, gosto na maioria das vezes como ele diz as coisas, mas gostar do que ele diz já é um 50/50. Não quer dizer que seja necessariamente mau liricista ou algo do género, é só falta de envolvimento, não é cativante para mim. Ainda assim gostei de ouvir e de certeza que quem for fã dele vai adorar o álbum. Eu fico com pena de não conseguir apreciar mais, até é por isso que não fica à frente do Isaiah, mas ainda assim gostei. TDE can do no wrong. #10 Mac Miller - The Divine Feminine Destaques: Stay // Cinderella // My Favorite Part Quando este álbum foi anunciado esperava algo como a R.O.S. do GO:OD AM e foi isso que o Mac deu ao mundo. A verdade é que é um projecto algo cheesy e talvez de um ponto de vista técnico não esteja muito bom, mas eu consigo apreciar este álbum pelo mesmo motivo pelo qual aprecio o projecto do J. Cole: é honesto e acho que essa honestidade se sente na música, é palpável, acho que ele põe o coração no que está a fazer e consegue transmitir isso e isso é algo que eu adoro e me faz valorizar muito este álbum. Não julgo quem não tenha gostado, por acaso não vi as reacções de velhos fãs do Mac Miller, que de mixtapes a falar de drogas e comer cereais todo cego para um álbum completamente dedicado a amor... é um salto. Mas tentou e acertou bem. #11 Flatbush Zombies - 3001: A Laced Odyssey Destaque: Ascension Tenho pena que tenha sido um ano tão competitivo, mas sem dúvida que os Zombies merecem crédito. Fizeram um projecto bastante bom e que merecia mais reconhecimento. Só conhecia músicas soltas deles e algumas não me diziam nada, mas com este álbum ganharam um fã para o futuro. Mal posso esperar pelo que vem a seguir. #12 Anderson .Paak - Malibu Destaque: The Dreamer Quem te viu e quem te vê, Breezy Lovejoy! :lol: Também gostei bastante e é como os Zombies, merece crédito. Podia dizer exactamente o mesmo que disse anteriormente para este álbum, até porque acho que ambos têm um som algo particular e que os separa do resto. #13 YG - Still Brazy Destaque: Still Brazy A She Wish She Was leva o prémio de música cringe do ano. Mas tirando isso, é boa cena, com aquele som típico da zona, salvo erro. Por acaso é algo que tenho pena de nunca ter apanhado muito bem, mas também envolvia mais tempo do que aquele que eu quero dar para aprender isso. Se estiver errado corrijam-me, mas tenho ideia que esta sonoridade é típica daquela área ou uma m*rda assim. Semântica. Mas dá gosto ouvir e é quase tão bom e tão thug que só não dou por mim a usar vermelho porque é do Benfica. FLFV. #14 Vic Mensa - There's A Lot Going On Destaque: There's A Lot Going On Se eu não estava propriamente convencido pela U Mad, este projecto agarrou-me ao Vic e quero ver o que vai fazer a seguir. A There's A Lot Going On é das músicas do ano para mim e acho que o resto não destoa assim tanto, apesar de ser, claramente, um nível abaixo disso, umas mais que outras. Das sete músicas que isto tem, para aí 5 são boas/muito boas. #15 Kanye West - The Life of Pablo Destaque: Ultralight Beam // FML O chamado elefante na sala. Talvez aqui tenha de escrever mais para justificar porque é que este está tão atrás do resto. Acaba por ser mais penalizado por ser o Kanye. Não sou doente como o KTT e representantes do KTT no CMPT que me irão atacar no Discord, mas adoro o Kanye e como "millenial do hip-hop" foi um dos grandes artistas que ouvi ao longo dos anos e este álbum pouco me diz. Acho que está lá o padrão de qualidade dele, não é um mau álbum. Mas acho que o álbum tenta fazer muita coisa e o muito que tenta fazer sinto que é forçado, como aquelas linhas que, presumo eu, seja suposto serem engraçadas e que estão na moda. Isso para mim não é o Kanye West. Para mim o Kanye West é um artista que eu apreciava pela mesma forma que aprecio o J. Cole, apreciei o álbum do Mac Miller e tudo mais, porque a música dele era honesta e as letras eram sinceras. Este álbum soa bem na sua maioria, mas não acho que tenha fluidez alguma e acho que tudo o resto é muito forçado. A feature do Chance, do Kendrick e do The Weeknd são grandes pontos altos. E ir buscar o André 3000 para não fazer ponta também é de logo perder -50 pontos. E isto foi um álbum ao qual dei muitas chances, já agora. Mas quanto mais ouvia, mais cimentava esta opinião. #16 Noname - Telefone Destaque: Diddy Bop A maior surpresa, para mim. Sabia que havia muito hype, mas não esperava algo tão fixe. É um álbum muito bom para meter, relaxar e deixar rolar. Por vezes sinto que ela rima demasiado rápido para o beat, já nalgumas features tinha sentido isso, o que prejudica um bocado no geral e é algo a que dou bastante valor. #17 Bas - Too High To Riot Destaque: Methylone Não conhecia o Bas e fiquei curioso para ver o que ele tem mais. É um projecto sólido, com boas músicas e que passa bem, com singles de destaque. Foi o suficiente para me deixar curioso para o que vai fazer a seguir, mas não o suficiente para ficar fascinado. #18 Saba - Bucket List Project Destaque: Westside Bound 3 Este deu-me uma dor de cabeça de onde o enfiava. Ainda estive a dar uma audição para desempatar, talvez noutro dia ficasse até à frente do Life of Pablo, mas hoje acabou aqui. Não sei bem como descrever, mas recomendo vivamente, acho que é um álbum que tem potencial de agradar a muito pessoal aqui. Ficam melhor assim do que se for eu a dizer mais. #19 Ka - Honor Killed The Samurai Destaque: Mourn at Night É uma espécie de baby Liquid Swords ou assim, o que só por si já é grande elogio. Mas digo isto em termos de temática e ambiente, acho que são parecidos. Quem gostar daquela sonoridade old school recomendo vivamente ouvir asap, eu não me considero um enorme apreciador e ainda assim gostei muito. Mas mesmo com 10 músicas senti arrastar-se por vezes. A falta de variâncias prejudica-o um bocado. #20 Gucci Mane - Everybody Looking Destaque: 1st Day Out Tha Feds É um dado adquirido que não é artista que eu aprecie muito, mas decidi dar uma hipótese. Não é que eu tenha gostado muito, daí a posição onde está, mas também não consigo negar que na praia dele não se destaque e é um bom projecto. Nem achei saturante, como por vezes acabo por achar. Pronto. Agora não me batam muito. Discutam o que quiserem e digam de vossa justiça, seja top 3, 5, 10, 20 ou 50, que tou curioso para ver e se apanhar alguma cena nova ainda melhor e até para o ano, que seja tão bom quanto este! :D Editado 12 Dezembro 2016 por Shaftsuke Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 13 Dezembro 2016 por mim ficava por texto e dava para todos fazer as suas menções honrosas e afins. É preferível dar liberdade a cada um e provocar uma discussão saudável, acho que seria mais engraçado que por poll. A minha ideia era esta mas a do Shaft parece-me bem. O pessoal nomeia 5 para cada categoria e os 5 mais votados vão a votação. Vou falar do meu top 10 de álbuns em 2016, já que começaram a discussão. Vou deixar de fora RnBs e a cena que o Gambino fez. Não está por ordem. Peço desculpa por não ter a capacidade de argumentação do user acima, vai ser muito sintético. A Tribe Called Quest - We got it from here, thank you 4 your service Facilmente o melhor álbum do ano e dos melhores que já ouvi na vida. Se calhar estou a exagerar por ser ainda recente mas este tipo de hip-hop é totalmente a minha cena. Não há uma música que não seja boa. Destaco a Space Program, Kids, Enough e The Killing Season. Schoolboy Q - Blank Face LP Não é um álbum, na minha opinião, muito consistente, mas é de louvar a variedade e a qualidade de alguns singles deste projeto. O Q subiu de nível, sempre foi um artista cativante mas esteve rodeado por melhor produção desta vez. Groovy Tony, John Muir, a Torch, Dope Dealer e Ride Out são fantásticas e das melhores coisas que foram feitas neste ano. Mick Jenkins - The Healing Component Não sou fã do conceito do álbum, acho que foi demasiado básico a abordar o tema e dele espero mais, de qualquer das formas está um bom projeto. O Mick evoluiu musicalmente, o seu flow já é mais criativo e o canto melhorou drasticamente. Em relação a músicas, Strange Love, Daniels Bloom e Drowning são para mim as melhores. A Communicate é bastante viciante, já o disse e reitero que isto seria um hit na rádio com a maior das facilidades. É pena estarem a dormir. Denzel Curry - Imperial Este mano impressiona-me sempre que o ouço. Para a agressividade que coloca em qualquer música, tem um controlo da respiração de topo. O Imperial é fire, tem essa agressividade que o caracteriza e tem hooks bem interessantes. Isaiah Rashad - The Suns Tirade "I got the music for the vibers", uma frase do Isaiah no álbum que caracteriza perfeitamente o que é este projeto. É um som chill, com produção interessante e de fácil audição. É demasiado longo, sai prejudicado por isso. Não fosse isso, colocava isto no meu top 3. Meek Mill - DC4 Depois de tanta crítica e escrutínio que o rapaz sofreu em 2016, mandou os haters para o crl com este álbum. Não é que ele tenha evoluído grande coisa, continua com os mesmos defeitos, mas dentro do seu estilo acertou em cheio. Ab-Soul - Do What Thou Wilt A nível lírico, é o álbum mais complexo do ano. Não concordo necessariamente com muitas das coisas que ele defende mas respeito a maneira como ele o faz e com a criatividade que o faz. A produção está impecável e o flow do Ab-Soul é mais interessante que nos projetos anteriores. (nunca tinha ouvido cenas dele, mas depois de ouvir este álbum fui ouvir os outros 2, these days e control system). Também achei interessante o rumo que o álbum levou, começou numa toada mais depressiva e negra para acabar em temas mais alegres e ligeiros. Kanye West - The Life of Pablo Nas primeiras audições, não gostei muito do álbum. Com o tempo, cresceu na minha consideração pela qualidade dos singles. Se um gajo olhar este álbum como uma playlist e não prestar grande atenção à letra chega-se à conclusão que há muita música boa para todos os gostos. É dos piores álbuns do Kanye, mas é o Kanye. Danny Brown - Atrocity Exibition O álbum mais arrojadamente bom de 2016. Muito interessante a produção que isto tem, os beats são muito estranhos mas ele arranja maneira de resultar. Pena ter uma voz um bocado irritante mas não é por aí. Skepta - Konnichiwa Não gostava de grime até ouvir este álbum. Continuo a achar um bocado cringe certas músicas mas é uma questão de estilo, porque a nível de letras, flow, beats, etc etc este projeto é muito bom. Ainda estive colado nele umas semanas. Compartilhar este post Link para o post