Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghitshu

Basquetebol em São Miguel

Publicações recomendadas

Este ano jogo a 3, extremo. Mas tenho jogado sempre a extremo-poste.Vaart, onde jogaste?

Lisnave e BAC.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente só atiro, portanto sou mais Durant que James. :mrgreen:

Mas eles marcam :hihi:

Compartilhar este post

Link para o post

Perdigas quanto é que medes?

1,80, sou baixinho mas tenho bons movimentos lá dentro, por isso é que jogava a 4.

Hoje tive jogo contra os Salesianos, ganhamos por 6. Estranhamente comecei no 5 inicial, estava a jogar bastante bem, já tinha 2 pontos e 2 roubos de bola e ao fim de 3 minutos de jogo tira-me, olha para mim e acena com a cabeça. Fiquei todo "wtf?" mas caguei, cumprimentei toda a gente e sentei-me. Fiquei o jogo todo a coçar o tomate no banco e não joguei mais, ridículo, ando-me a passar com isto..

Compartilhar este post

Link para o post

fdd :mrgreen:

Ontem tivemos o primeiro estágio da selecção. Foram convocados 17 rapazes. 10 dos CUS, 3 do MBC, 1 dos Fuseiros e 3 AJCOD.

Dois dos AJCOD são mini12, mas têm um controlo de bola e uma técnica... *.*

Dois treinos de 2h.

Trabalhamos defesa,contra-ataque e físico. Segunda parte deste primeiro estágio é dia 8.

Editado por Ghitshu

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje recebemos o Guifões, ganhamos por 11. Entrámos muito bem, fizemos um parcial de 19-2 e o 1º período acabou 24-9. Ao intervalo estávamos na frente por 23 e parecia que ia ser fácil mas na 2ª parte montaram uma zona complicada e no último período subiram e defenderam 2-1-2 campo todo, tivemos alguma dificuldade nas saídas de pressão, cometemos alguns turnovers e eles chegaram a estar a 7 pontos no fim do jogo.

Não consigo perceber o meu treinador. :lol: Depois de ter jogado 3 minutos na Quarta, hoje fui o sexto homem, joguei 20 minutos e marquei 10 pontos com 4-5 fg. Marquei um buzzer lindo de trás do meio campo :prayer: 4 segundos para o intervalo, ganho o ressalto defensivo, saio em drible e bem atrás do meio campo lanço e a bola entra sem espinhas em cima da buzina. :heart: Joguei bastante bem e fiz várias assistências. O próximo jogo é Quarta em Felgueiras às 10 da manhã. :lol:

Editado por Perdigas

Compartilhar este post

Link para o post

Este fim-de-semana a equipa A recebeu e venceu o AJCOD por 9 pontos, enquanto a equipa B recebeu e bateu pela margem minima a equipa do Micaelense.

No segundo jogo, o treinador principal teve de se ausentar (para jogar pelos seniores do micaelense A que receberam o Benfica B), e portanto fui eu que orientei a equipa. No fim do primeiro período estávamos a perder por 7 pontos, e já tinha um jogador (o maior fisicamente) excluído por faltas. Neste período só um deles é que estava a jogar, o resto era corpo presente. Fomos para o intervalo a vencer por 6, com um buzzerbeater de 3 pontos depois de um desconto de tempo. Tive de ir rodando a equipa, para os melhores fisicamente conseguissem defender os da equipa do Micaelense. Sempre que começávamos a sofrer contra-ataques 1x0, 2x0, tirava alguém para por um mais fresco para a recuperação defensiva. O problema é que só tinha 3 que aguentassem com os maiores deles, e os meus cansavam-se mais rapidamente, portanto havia momentos que tinha rapazes pequenos a defender os maiores. Mesmo assim nunca se distanciaram mais do que a diferença inicial de 7 pontos. No últimos 26seg, estávamos a ganhar por 2 pontos e tínhamos posse de bola. Gritei e esperneei para aguentarem a bola e jogarem com o tempo, e um dos meus jogadores pega na bola, tenta ir para o cesto e faz passos -.-' . Sofremos 2 pontos e faltava 10seg. Pedi desconto tempo, nova jogada, e um dos rapazes que não costuma fazer grandes jogos fez os 2 pontos finais, acumulando com os outros 15 que já tinha marcado.

Equipa B está com 2 jogos 2 vitórias..

Equipa A está com 2 jogos 1 vitória.

Eu (orientando sozinho) estou com 3-3 :mrgreen:

Ontem a equipa de juniores jogou contra o AJCOD e foi humilhada. Perdemos por 12 pontos com eles. Completamente incompreensível. Fiz o pior jogo desta época. Uns 4 ou 5 turnovers, 0 pontos, 1 roubo de bola, 3 ou 4 ressaltos, 2 ou 3 assistências. E até começamos bem. No primeiro período estava uns 14-4, e a meio do segundo chegou a estar 18-4. A meio do segundo período o treinador adversário foi expulso. Levou 2 T's e acho que ainda levou desqualificante lol.No fim de jogo estava um colega meu aos berros com o treinador a dizer que os árbitros é que nos tinham feito perder. Não tenho explicação para tamanho desaire. Começamos a defender H-H, e depois mudámos para Zona até aos últimos 5m, quando voltamos para H-H. Ninguém teve a capacidade de reparar que nos estávamos a afundar com a zona. Iniciamos o jogo com pressão 1-2-2, mas a meio deixamos de o fazer.

Para compensar, hoje a equipa B dos seniores jogou contra AAUA. Ganhamos por 32 pontos. Estavam lá 5 juniores e 5 seniores, e 1 meio meio lol. O coach dividiu os 5's em juniores e seniores. No primeiro período fomos nós a jogar. Saímos a perder por 4. No segundo período foi a vez dos seniores, e fomos para o intervalo a ganhar por 8, penso eu. No terceiro período voltou a ser os juniores, tivemos a infelicidade do melhor junior torcer o pé, e eu fui excluído por faltas, quando faltava uns 2m para acabar o período e já tínhamos uma margem de uns 20 e tal pontos. No quarto período voltou a ser vez dos seniores. Alternamos na defesa, quando marcávamos ponto pressão 1-2-2 com zona 2-3, e quando perdíamos a bola defesa H-H.No fim o treinador reuniu os juniores e perguntou-nos porquê que não jogámos com a qualidade que mostramos nos seniores nos jogos de juniores. Não houve grandes respostas lol.

A competição que "decide" a época, o campeonato regional, está calendarizada sua primeira fase no fim de semana de "dezes" de Fevereiro. Acho que não ganhamos. Eu até costumo ser optimista, mas acho que desta vez não dá. Neste momento só temos 6 juniores dignos desse nome, e 2 lesionados que não devem recuperar antes da competição. Mas espero que os juniores capazes consigam dar o melhor e mostrar a nossa capacidade, o nosso trabalho e deixar tudo em campo.

Não disse mais sobre o primeiro jogo de iniciados porque ausentei-me a meio.

Deste fim de semana foi tudo :).

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, vamos jogar contra o Benfica-B em casa, no Casal Vistoso

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive jogo com uma super equipa, Clube Basquetebol de Felgueiras! :lol: Ao fim do primeiro período estávamos a ganhar por 30. :mrgreen: O jogo acabou 96-35.

Joguei os primeiros 10 minutos e depois o meu treinador decidiu dar tempo de jogo aos jogadores menos utilizados, ainda deu para marcar 9 pontos. Sexta feira recebemos o Lousada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem recebemos o Lousada e vencemos por 30 pontos, mais uma vitória fácil.

Hoje estreei-me no banco de suplentes, fui treinador adjunto no jogo dos iniciados, gostei da experiência. :)

Compartilhar este post

Link para o post

e C

mais nenhuma equipa do alfabeto? xD

Ontem recebemos o Lousada e vencemos por 30 pontos, mais uma vitória fácil.

Hoje estreei-me no banco de suplentes, fui treinador adjunto no jogo dos iniciados, gostei da experiência. :)

Consola ser treinador... vais continuar?

Hoje é o último dia de estágio da selecção, que decorre desde de sábado.

A selecção feminina por falta de atletas também está a treinar connosco. Estou a gostar... :biggrin:

Neste estágio trabalhamos de tudo, com especial destaque para o contra-ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

Consola ser treinador... vais continuar?

Hoje é o último dia de estágio da selecção, que decorre desde de sábado.

A selecção feminina por falta de atletas também está a treinar connosco. Estou a gostar... :biggrin:

Neste estágio trabalhamos de tudo, com especial destaque para o contra-ataque.

Não sei, foi só mesmo para ajudar. Este fim de semana fiz o mesmo, dei uma ajuda no banco dos iniciados e fiz estatística, tiveram a final 6 distrital e ficaram em 4º, apuraram-se para o nacional. :grin: O Porto sagrou-se campeão distrital ao vencer o Maia por 4, vi bons jogos e miúdos com muito potencial!

A minha equipa ganhou ao Vasco B por 30, estamos com 6 vitórias seguidas. O campeonato pára agora, voltamos a jogar dia 8 de Janeiro com o Maia em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de vir postar :mrgreen:

Durante as férias tivemos o estágio da selecção de são miguel, iniciados e iniciadas em conjunto.

Também tivemos alguns jogos amigáveis, para o Torneio de Natal, com os cadetes, as cadetes e os minis.

Foi mais para manter o ritmo que outra coisa, por isso não falarei dos jogos individualmente. Apenas ganhamos todos, excepto os dois que fizemos com os cadetes masculinos.

Neste último fim de semana, a competição foi retomada. A equipa B foi a casa dos AJCOD vencer por 20 pontos, penso, e a equipa A recebeu e bateu a equipa das Capelas por 81-14.

O jogo de AJCOD, foi interessante, o treinador principal, rodou a equipa, o que fez com que houvesse alguma pressão no jogo, com o resultado empatado. Eu,pessoalmente, acho que ele já estava à espera, que a presão, a emoção criada fizesse com que o melhor jogador deles fosse para a rua, porque ele não tem bases emocionais nenhumas. No primeiro período o rapaz começou a chorar, por estarem a 10 pontos de diferença. Depois foi dar tempo aos que mereciam, e acabamos por vencer o jogo.

O jogo com as Capelas, como o resultado mostrou, foi fácil. Na nossa equipa houve uma estreia de um jogador, que nem foi dos piores, e pela relação treinos/produção, foi dos melhores lol. O nosso ataque, foi baseado no 2x2, com passe e corte. A nossa equipa teve alguns problemas em fazer contra-ataques, porque a outra equipa recuava, muito, e rapidamente, e faziam zona (bleh). Nem aos ressaltos nos lances livres iam.

Para a semana há derby, com o confronto entre a equipa B e a equipa A, que irá estipular o primeiro lugar :D.

Como jogador, tive a treinar com os seniores desde da última semana de aulas, na semana da passagem de ano não houve treinos, e ainda não tive jogos, porque foram adiados por falta de árbitros.

A equipa A, recebeu no sábado o Olivais e Moscavide, e venceu por 70-69 lol. Com um triplo no último segundo xD.

Este fim de semana jogam contra a Academia. Não faço a minima de onde é lol.

E prontos :)

Esqueci-me de vir postar :mrgreen:

Durante as férias tivemos o estágio da selecção de são miguel, iniciados e iniciadas em conjunto.

Também tivemos alguns jogos amigáveis, para o Torneio de Natal, com os cadetes, as cadetes e os minis.

Foi mais para manter o ritmo que outra coisa, por isso não falarei dos jogos individualmente. Apenas ganhamos todos, excepto os dois que fizemos com os cadetes masculinos.

Neste último fim de semana, a competição foi retomada. A equipa B foi a casa dos AJCOD vencer por 20 pontos, penso, e a equipa A recebeu e bateu a equipa das Capelas por 81-14.

O jogo de AJCOD, foi interessante, o treinador principal, rodou a equipa, o que fez com que houvesse alguma pressão no jogo, com o resultado empatado. Eu,pessoalmente, acho que ele já estava à espera, que a presão, a emoção criada fizesse com que o melhor jogador deles fosse para a rua, porque ele não tem bases emocionais nenhumas. No primeiro período o rapaz começou a chorar, por estarem a 10 pontos de diferença. Depois foi dar tempo aos que mereciam, e acabamos por vencer o jogo.

O jogo com as Capelas, como o resultado mostrou, foi fácil. Na nossa equipa houve uma estreia de um jogador, que nem foi dos piores, e pela relação treinos/produção, foi dos melhores lol. O nosso ataque, foi baseado no 2x2, com passe e corte. A nossa equipa teve alguns problemas em fazer contra-ataques, porque a outra equipa recuava, muito, e rapidamente, e faziam zona (bleh). Nem aos ressaltos nos lances livres iam.

Para a semana há derby, com o confronto entre a equipa B e a equipa A, que irá estipular o primeiro lugar :D.

Como jogador, tive a treinar com os seniores desde da última semana de aulas, na semana da passagem de ano não houve treinos, e ainda não tive jogos, porque foram adiados por falta de árbitros.

A equipa A, recebeu no sábado o Olivais e Moscavide, e venceu por 70-69 lol. Com um triplo no último segundo xD.

E prontos :)

Compartilhar este post

Link para o post

Do Lumiar penso eu, é a antiga PT.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora ao site da FPB, a academia ganhou por 5 pontos :\.

Eu joguei ontem no campeonato de juniores contra o CUS, mas torci o pé no terceiro período e vim para casa fazer gelo :\. Mas disseram-me que ganhamos uns 80-30 e tais.

Hoje de manhã tinha jogo no campeonato de seniores contra o laranjeiras, mas como lesionei-me ontem não fui jogar, mas já me disseram que ganhamos.

Os putos, jogaram sábado equipa A contra equipa B. Eu fiquei encarregue da equipa B, e o treinador principal da equipa A. Logo no ínicio houve uns problemas nas inscrições quaisqueres e 4 miúdos da equipa A não puderam jogar.

No primeiro período, as equipas estavam muito nervosas, compreensível uma vez que eu e o outro treinador apimentámos as coisas, ao informar que este jogo servia para ver quem tinha condições para ir disputar o regional e quem não tinha. As duas equipas a fazerem erros estúpidos, e as individualidades a sobressaírem. Saímos a ganhar 14-11. No segundo período, novo 5. Como sabem nos iniciados, têm de jogar todos. Os que entraram pela equipa A estavam mais confiantes e conseguiram amedrontar os meus jogadores, que pareciam petrificados com o pensamento de jogar 1x1, e ressaltos tanto defensivos como ofensivos nem vê-los. Fomos a perder por 3. No intervalo disse aos jogadores para não terem medo de jogar 1x1, para fazerem bloqueios defensivos, defenderem como sabem e jogar minimamente organizado quando falhava o C.A.(2x2 com lado 3 sempre a cortar). Neste período jogaram os mais fortes de cada equipa, e ganhámos o período por 1 ponto. Estava a ser um bom jogo, ataque-ataque, abafos, boas jogadas individuais e de equipa. A equipa A, tem um jogador de 1,89m, e instruí os meus jogadores que o iam defender, para deixá-lo à vontade fora da linha de 3 pontos, e quando ele tivesse lá dentro, defendê-lo pela frente. Funcionaria perfeitamente se um deles soubesse defender bem o 1º passe, porque na pressão esse jogador ia muitas vezes buscar a bola e deixava o meu jogador para trás. Felizmente, falhou que foi feio lol. No quarto período tive dois jogadores excluídos por faltas. O meu melhor extremo e o meu jogador mais alto. Um dos jogadores que não costuma jogar muito tempo (porque não quer, tem mais do que capacidade, mas falta a cabecinha), aguentou bem o jogo, defendeu o melhor deles, e soube jogar 2x2 com o meu base (:heart: salvador com uns 20 pontos, montes de assistências e ressaltos, e é dos mais pequenos da equipa), e conseguiram passar para a frente do marcador por 3 pontos. Um dos meus jogadores teve muito bem na ajuda, colocando-se sempre à frente de um atacante que ultrapasse um dos seus colegas. Foi vital lá na defesa, e na saída para os C.A (que têm de ser trabalhados, porque o jogador que está a levar a bola, está a demorar muito tempo a soltá-la). No último segundo do jogo um dos meus jogadores lembra-se de fazer falta ao jogador que lançava desiquilibrado de triplo. Ao menos falhou 2 desses lances-livres, já que durante o jogo, a equipa A teve elevada eficácia nos lances-livres.

Resumindo, foi um bom jogo, que deu para ver quem tem capacidade para ir ao regional e quem não tem, tal como ver alguns defeitos dos jogadores e da equipa, que com jogos com as outras equipas mais fracas não nos apercebiamos. Temos de trabalhar a defesa do 1º passe, a finalização do C.A, pois na saída para o mesmo até tiveram bem. Também temos de trabalhar a movimentação, mas aqui não há muita pressa, pois primeiro eles têm de conseguir jogar 1x1, 2x2 e 3x3, antes de passarem a usar a jogada.

Também gostei de ganhar ao meu chefe :mrgreen:

Dia 29 começa a série Açores, onde fazemos jornada dupla na terceira contra o GDR, enquanto o União Sportiva recebe o Angra Basket.

:basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

CAMPEÕES :mrgreen:

Fomos à Lagoa vencer por 12 pontos, e ganhar o campeonato sub18:D

Agora campeonato regional 12 de Fevereiro.

Entretanto a equipa B seniores (também fui convocado ^^) vai este fim de semana à terceira jogar contra o GDR para a 1ª e 11ª jornada da série Açores. Enquanto a equipa A recebe o Montijo.

Em relação aos pequeninos, ambas as equipas venceram o jogo este fim de semana, eu é que orientei ambas as equipas porque o principal foi jogar ao Algarve, (A equipa A apesar de ter perdido durante jogo por 15 pontos, vencemos por 20-0, porque o Micaelense não tinha 8 jogadores). A equipa B recebeu e bateu Os Fuseiros por 53-33. Tivemos muito mal nos ressaltos e na pressão. Eu, pessoalmente, também tive mal no jogo da B pois devia ter tirado a pressão mais cedo, porque estávamos a levar muitas bolas nas cosgas, e porque os meus jogadores não acompanhavam o atacante, tentavam logo roubar a bola e assim desequilibravam-se e era ultrapassados.

Durante o jogo da equipa A, eu já sabia que íamos ganhar, por isso rodei mais a equipa. Na primeira parte houve uma equipa desinspirada. Aliás, houve 5 jogadores desinpirados, porque eles não estavam a jogar em equipa. No intervalo fomos a perder por 20 pontos, e dei lá uns berros, lembrei os ressaltos defensivos, o 2x2, e para jogarem em equipa. E... Adorei a 2ª parte, em que por acaso ganhamos por 5 pts. O terceiro período ficou 12-12, e no quarto 17-12, penso eu de que.

Fizemos nos treinos uma divisão dos jogadores em fortes-fracos, tendo em vista o campeonato regional, pois há jogadores que não conseguem acompanhar outros, e a melhor maneira de evoluirem todos, é com esta divisão.

Com a equipa B de treinos, trabalhamos principalmente técnica individual, C.A e muito jogo.

Com a equipa A de treinos, trabalhamos defesa, C.A e a movimentação.

:basofe:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar aqui um bocado da minha história.

Jogo no Maia Baskekt ( antigo clube do Perdigas) , sou base , tenho uma boa técnica,e sou mais irregular que nao sei quê (entao o lançamento,ui).

Comecei a época a jogar 10/15 minutos por jogo , e nesse periodo marcava poucos pontos,pai 4.. E A meio da época , tive prai 7 ou 8 jogos seguidos de 30 minutos ( este ano nos cadetes o máximo é 30) , e agora ando sempre : 2 jogos 30,1 15 , SEMPRE,até me inerva. A minha equipa é uma porcaria,tendo só uns 6 ou 7 de jeito,e o treinador é uma valente m*rda. O meu último jogo foi contra o Porto B ( O primeirro jogo entre nós foi em casa,perdemos por 1 ,joguei 30 minutos) , estranhamente comecei do inicio, no primeiro periodo,a minha equipa fez 10 pontos,e 6 foram MEUS,e os outros 4 foram de minha assistencia,estava a levar mesmo bem a bola. Toda a gente : Boa robby , nao sei quê. E o meu treinador MESMO BOM como é , só me pos a jogar a 4 minutos do final. E o melhor marcador da minha equipa teve 9 potnos,em 20 e tal minutos,e eu tive 7 e, 14 , fdç :funny:

Mas estou-me a cagar,já nao há nada a ganhar,é esperar para subir para Junior para livrar-me deste treinador. Faltam-me dois jogos ( Penafiel e Alfenense),o o meu treinador perguntou a cada atleta que jogo preferiam jogar , incrivel, Eu escolhi Penafiel porque vai ser muito mais dificil , é sempre um sonho renhido e gosto de jogos assim,e ainda tenho de provar ao meu treinador que ele precisa de mim.

Ah,e os meus treinso sao uma valente porcaria,SEM INTENSIDADE, o treinador nao tem autoridade , nada ,parece um treino de minis caraças.

Sou como o Perdigas , nao gosto de dizer como jogo porque nao quero que me interpretem mal.

PS : Sou testemunha que o Perdigas atéééé joga bem :mrgreen:

Editado por RobbyPT

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...