Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Cientista estima que 24 de Janeiro é o dia mais deprimente do ano

Publicações recomendadas

Mentira.

Claro, eu cá tou sempre feliz e c*go literalmente po resto :D

Editado por pendulum

Compartilhar este post

Link para o post

Confere, fico deprimido quando penso que ainda me faltam exames.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

fds, logo hoje que estou doente e passei a noite a vomitar :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que 20 Junho é o dia mais feliz, não há escola nem preocupações ( para os que não trabalham) e é só noitadas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou bastante deprimente.

Não percebo nada de cortes geológicos e tenho frequencia disso na quinta.

Compartilhar este post

Link para o post

wtf :lol:

Não eras tu que também tinhas um avatar do Portimonense? :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Quando li o título pensei que era por o Cavaco ter sido eleito no dia 23 :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem fez isto esqueceu-se que existem pessoas que não festejam o Natal, que até gostam do frio e acham certa piada ao escuro, não fizeram promessas no dia 1 de Janeiro, e vivem desafogadamente no mes de Janeiro.

Infelizmente não sou uma dessas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o dia ontem corre mal pa crl, mas não foi deprimento. Adoro frio e chuva, e as festividades desta época não deprimem a família, bem pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

É tão certo como o não aumento do IVA no Pingo Doce. :mrgreen:

Ora explica lá. Lá por no talão estar 23% o preço não subiu. Manteve-se igual ao do ano passado. Pagas o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

ontem a noite ouvi isto no 5 para a meia noite. E assustei-me.

Porque efectivamente ontem foi um dia completamente de m*rda, já não tinha um dia tão triste sei la

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Continuo deprimido hoje :-(

Compartilhar este post

Link para o post

Bem true, ontem tava um frio do caneco, fiquei doente e só volto à escola amanhã :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Bem true, ontem tava um frio do caneco, fiquei doente e só volto à escola amanhã :-|

eu só voltei ao trabalho hoje :|

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade por detrás da “fórmula matemática” do Blue Monday

O golpe publicitário mais deprimente do ano

A fórmula que supostamente determina que ontem, 24 de Janeiro, terá sido o dia mais deprimente do ano 2011 não tem, afinal, nada de científico.

Aqui vai a explicação do que está por detrás do chamado Blue Monday, com muitas aspas à mistura.

A dita “fórmula” foi oportunamente “inventada”, em 2005, por Cliff Arnall, na altura docente da Universidade de Cardiff, para uma campanha publicitária de uma agência de viagens entretanto encerrada, a Sky Travel. A ideia, da autoria de uma agência de comunicação empresarial, a Porter Novelli, era que um “cientista” desse o seu aval (mediante pagamento) à dita fórmula para fazer aumentar a venda de viagens para paragens menos deprimentes.

Já em Novembro de 2006, Ben Goldacre, do Guardian, escrevia nas páginas daquele jornal britânico acerca de Arnall: “É provavelmente o mais prodigioso de todos os produtores de ‘equações’ da treta.” E acrescentava que “as equações de Cliff Arnall são estúpidas e algumas até nem conseguem fazer sentido em termos matemáticos”.

Diga-se de passagem que o diário foi levado a publicar, na semana seguinte, uma declaração da Universidade de Cardiff a dizer que Arnall já não trabalhava naquela instituição desde Fevereiro de 2006.

O próprio Arnall não nega a sua impostura. Num outro artigo publicado por Goldacre, pouco antes do Natal de 2006 – onde o autor chegava ao ponto de apelidar Arnall de “prostituta empresarial” (“corporate whore”) –, o jornalista contava que o “cientista” lhe tinha enviado um email a propósito da sua crónica anterior, informando-o de que tinha acabado de receber um cheque do grande fabricante de gelados Wall’s. A pedido da Wall’s, Arnall tinha inventado uma outra “fórmula”, desta vez para determinar o dia mais feliz do ano (que, já agora, calha supostamente em finais de Junho, na abertura, por assim dizer, da temporada dos gelados...).

Fonte: PÚBLICO

A verdade por detrás da “fórmula matemática” do Blue Monday

O golpe publicitário mais deprimente do ano

A fórmula que supostamente determina que ontem, 24 de Janeiro, terá sido o dia mais deprimente do ano 2011 não tem, afinal, nada de científico.

Aqui vai a explicação do que está por detrás do chamado Blue Monday, com muitas aspas à mistura.

A dita “fórmula” foi oportunamente “inventada”, em 2005, por Cliff Arnall, na altura docente da Universidade de Cardiff, para uma campanha publicitária de uma agência de viagens entretanto encerrada, a Sky Travel. A ideia, da autoria de uma agência de comunicação empresarial, a Porter Novelli, era que um “cientista” desse o seu aval (mediante pagamento) à dita fórmula para fazer aumentar a venda de viagens para paragens menos deprimentes.

Já em Novembro de 2006, Ben Goldacre, do Guardian, escrevia nas páginas daquele jornal britânico acerca de Arnall: “É provavelmente o mais prodigioso de todos os produtores de ‘equações’ da treta.” E acrescentava que “as equações de Cliff Arnall são estúpidas e algumas até nem conseguem fazer sentido em termos matemáticos”.

Diga-se de passagem que o diário foi levado a publicar, na semana seguinte, uma declaração da Universidade de Cardiff a dizer que Arnall já não trabalhava naquela instituição desde Fevereiro de 2006.

O próprio Arnall não nega a sua impostura. Num outro artigo publicado por Goldacre, pouco antes do Natal de 2006 – onde o autor chegava ao ponto de apelidar Arnall de “prostituta empresarial” (“corporate whore”) –, o jornalista contava que o “cientista” lhe tinha enviado um email a propósito da sua crónica anterior, informando-o de que tinha acabado de receber um cheque do grande fabricante de gelados Wall’s. A pedido da Wall’s, Arnall tinha inventado uma outra “fórmula”, desta vez para determinar o dia mais feliz do ano (que, já agora, calha supostamente em finais de Junho, na abertura, por assim dizer, da temporada dos gelados...).

Fonte: PÚBLICO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...