Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Cientista estima que 24 de Janeiro é o dia mais deprimente do ano

Publicações recomendadas

Hoje, 24 de Janeiro, é o dia mais deprimente do ano, segundo uma fórmula matemática concebida por um cientista britânico da Universidade de Cardiff.

São bem variados os ingredientes para esta “receita” que afecta os “humores”, especialmente hoje.

O psicólogo Cliff Arnall chegou à sua conclusão em 2005 através da fórmula: 1/8C+(D-d) 3/8xTI MxNA. Segundo Arnall, “C” corresponde ao factor climático: em Janeiro, os dias são cinzentos e frios; “D” representa as dívidas adquiridas durante a época do Natal e que agora terão de ser pagas, uma vez que o pagamento dos cartões de crédito é feito no final do mês. Já o “d” em minúscula significa os custos monetários relativos ao mês de Janeiro e o “T” é o tempo que passou desde o Natal. A letra “I” representa o período desde a última tentativa falhada de abandonar um mau hábito: os bons propósitos feitos no início do ano – como as idas ao ginásio, deixar de fumar e comer melhor - começam a ficar para trás. Por fim, “M” são as motivações de cada um e “NA” a necessidade de fazer alguma coisa para mudar de vida.

Segundo Arnall, o dia mais feliz do ano é a 20 de Junho.

Ainda assim, este psicólogo disse ao jornal "The Telegraph" que encoraja as pessoas "a refutar todo o conceito de um dia mais deprimente do ano e a utilizá-lo como um momento para reflectir sobre as coisas que realmente importam nas suas vidas".

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vão subir as taxas de juro outra vez.

:funny:

É tão certo como o não aumento do IVA no Pingo Doce. :mrgreen:

Por acaso não estou muito bem disposto, mas é mais por ser segunda-feira... Não por ser dia 24 de Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Tão true!

Estou extremamente deprimido hoje

Compartilhar este post

Link para o post

tópico oficial onde dizemos o nosso estado de espírito

Compartilhar este post

Link para o post

Tou triste.

Hoje até tou bem disposto.

Bipolaridade ftw :mrgreen:

Editado por Mister Fabiu

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro foi para ser coerente com o artigo. O 2º post é a realidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só de pensar que não arranjo estágio fico triste, mas isso acontece todos os dias

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Bicos do dia 24/01>>>>... :mrgreen:

Isso a juntar ao comentário:

Estou cansado. :estrelas:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do sucedido de hoje... sou forçado a concordar. Era saber disto ontem para evitar vergonhas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o meu pilau sente-se bem, e eu estou feliz por ele, noticia sem coerência

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...