Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

Maior erupção solar em quatro anos atinge a Terra

Publicações recomendadas

TrolOlOLololoLOLoLOloOloLol

Eish adorava ver essa cena :o sempre foi uma coisa que me suscitou algum interesse

Qto à noticia em si... Acredito que isto vai ser cada vez mais frequente daqui pra frente.[\b]

Porque...

Ah e é como o descartes disse no primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactaqual. A moda do fim do mundo pegou

Ora nem mais, agora qualquer coisa que vocês achem "fora do normal" (sim, porque ocorrem Explosões no Sol a todos os minutos) é logo "VAMOS MORRER! AI MÃEZINHA!". Eu digo-vos já, eu não senti nada de diferente, nem sabia desta noticia...

Compartilhar este post

Link para o post

Avisem-me é quando a polaridade do campo magnético da terra mudar...

Tecnicamente está sempre a mudar e todos os anos, desde o início do século XX, tem-se verificado uma alteração de cerca de 10km. Pelo que tenho lido não me parece haver razões para temermos que exista uma inversa completa da pólo magnético da terra.

http://www.geomag.bgs.ac.uk/education/reversals.html#4

Compartilhar este post

Link para o post

A média de inversão do pólo magnético terreste está marcado nas rochas magmáticas, que têm os cristais com uma polaridade segundo esse mesmo campo. E, supostamente, já devia ter acontecido há 200 anos. Mas como isso, na geologia, é um cagagésimo de segundo, não há necessidade de preocupações são importantes assim!

Estas notícias surgem mais porque o avançar da tecnologia leva, invariavelmente, a registar todas alterações à norma e mais algumas.

Se fosse MESMO grave existiriam comunicados oficiais a alertar as pessoas por parte das autoridades competentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora nem mais, agora qualquer coisa que vocês achem "fora do normal" (sim, porque ocorrem Explosões no Sol a todos os minutos) é logo "VAMOS MORRER! AI MÃEZINHA!". Eu digo-vos já, eu não senti nada de diferente, nem sabia desta noticia...

Era suposto afectar as ondas radio da terra? É que ouvi lindamente o relato do SLB

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente está sempre a mudar e todos os anos, desde o início do século XX, tem-se verificado uma alteração de cerca de 10km. Pelo que tenho lido não me parece haver razões para temermos que exista uma inversa completa da pólo magnético da terra.

http://www.geomag.bg...eversals.html#4

Muito interessante. Obrigado, F. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...