Jone Sampaoli Publicado 6 Março 2011 Gosto tanto destas crónicas/artigos à lá Leonor Pinhão.. Compartilhar este post Link para o post
AXE™ Publicado 6 Março 2011 O benfica devia de deixar de se chamar benfica A aguia despenada já nem pertence ao benfica. e agr o FCP era o pai lol... Isto das férias de Carnaval... Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 6 Março 2011 O benfica devia de deixar de se chamar benfica A aguia despenada já nem pertence ao benfica. e agr o FCP era o pai lol... O FCP tem que se deixar de chamar porto porque não tem dragão :lol: (o Benfica vai voltar a ter o voo da águia no seu estádio) Compartilhar este post Link para o post
Cidadão Exemplar Publicado 6 Março 2011 (editado) O FCP tem que se deixar de chamar porto porque não tem dragão :lol: (o Benfica vai voltar a ter o voo da águia no seu estádio) Se não me engano já tem a águia em sua posse. Editado 6 Março 2011 por Cidadão Exemplar Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 6 Março 2011 Fui o unico sportinguista que não se sentiu, ofendido? É apenas um texto, mas desagradou-me a futurologia em relação ao meu clube. O Belém foi apenas campeão uma vez, não me lembro de ver o Belenenses na LC ou na Liga Europa ou Taça UEFA, como queiram. Financeiramente estavam e estão muito piores que nós. Belém não tem a massa associativa que temos, nem de perto. Não percebo, provavelmente quer tirar curso da Maya ou do Bambo e não consegue. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Março 2011 É certo e sabido que Benfica e Sporting tem origens bem distintas, não é à toa que sempre se ouviu dizer que o Benfica é o clube do povo e o Sporting o da nobreza. E podem ter a certeza que poucas coisas me dão tanto orgulho como saber que o Benfica é mesmo o clube do povo, tem origens humildes e, mesmo assim, chegou ao patamar que chegou. Isso em 100 anos de História esbateu-se completamente, hoje há gente do povo do Sporting e ricaços do Benfica e vice-versa. Essa conversa dos nobres e do povo já não tem lógica. Mais um texto de um benfiquista que não é anti-sportinguista, porque como se sabe não há anti-sportinguistas, os benfiquistas não ligam ao Sporting e já nem o consideram um rival. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 6 Março 2011 Mais um texto de um benfiquista que não é anti-sportinguista, porque como se sabe não há anti-sportinguistas, os benfiquistas não ligam ao Sporting e já nem o consideram um rival. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 6 Março 2011 (editado) 1)Isso em 100 anos de História esbateu-se completamente, hoje há gente do povo do Sporting e ricaços do Benfica e vice-versa. Essa conversa dos nobres e do povo já não tem lógica. 2)Mais um texto de um benfiquista que não é anti-sportinguista, porque como se sabe não há anti-sportinguistas, os benfiquistas não ligam ao Sporting e já nem o consideram um rival. 1) Claro que não. Mas as origens são essas. No entanto, estou sempre a ver pessoas a dizer que o SCP é um clube distinto pois pertence a uma classe superior e bla bla e que o Benfica é o clube do zé povinho (estou farto de ouvir isto :lol: ) ... Ainda no debate, um dos candidatos (não me lembro quem) referiu isso (gabou-se de ser um debate civilizado e nao estranhava por serem do SCP) 2) Claro que há anti-sportinguistas, mas dado a alienação do Sporting na luta pelos títulos, a "preocupação" vai diminuindo. Há muitos que nem querem que o Sporting fique nesta situação. O meu pai, por exemplo, vê os actuais jogos do Sporting a torcer para que ele ganhe... Quando o Sporting está na mó de cima obviamente que já se torna "anti-sportinguista". Mas garanto-te uma coisa, das pessoas que eu conheço, há muito mais anti-benfiquistas sportinguistas do que anti-sportinguistas benfiquistas. Eu """simpatizo""" com o Sporting e ao mesmo tempo sou anti-sportinguista. Depende. Editado 6 Março 2011 por David_slbenfica Compartilhar este post Link para o post
James_Rodriguez99 Publicado 6 Março 2011 Isso em 100 anos de História esbateu-se completamente, hoje há gente do povo do Sporting e ricaços do Benfica e vice-versa. Essa conversa dos nobres e do povo já não tem lógica. Mais um texto de um benfiquista que não é anti-sportinguista, porque como se sabe não há anti-sportinguistas, os benfiquistas não ligam ao Sporting e já nem o consideram um rival. ricaços???adeptos do slb so vejo pretalhada Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 6 Março 2011 (editado) ricaços???adeptos do slb so vejo pretalhada Se o Benfica é o clube do "povo" e o Sporting é o clube dos "ricos" o Porto é o clube das "boas maneiras e da dignidade" Editado 6 Março 2011 por David_slbenfica Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 6 Março 2011 ricaços???adeptos do slb so vejo pretalhada Não vale a pena reportar, porque tu consegues ter sempre piada. :funny: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 6 Março 2011 ricaços???adeptos do slb so vejo pretalhada é o que eu digo que pérola Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 6 Março 2011 Este James é a estrela da equipa de juvenis da formação. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 6 Março 2011 Este James é a estrela da equipa de juvenis da formação. Tem um futuro brilhante. 8-) Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 6 Março 2011 Se o Benfica é o clube do "povo" e o Sporting é o clube dos "ricos" o Porto é o clube das "boas maneiras e da dignidade" :lol: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 6 Março 2011 1) Claro que não. Mas as origens são essas. No entanto, estou sempre a ver pessoas a dizer que o SCP é um clube distinto pois pertence a uma classe superior e bla bla e que o Benfica é o clube do zé povinho (estou farto de ouvir isto :lol: ) ... Ainda no debate, um dos candidatos (não me lembro quem) referiu isso (gabou-se de ser um debate civilizado e nao estranhava por serem do SCP) 2) Claro que há anti-sportinguistas, mas dado a alienação do Sporting na luta pelos títulos, a "preocupação" vai diminuindo. Há muitos que nem querem que o Sporting fique nesta situação. O meu pai, por exemplo, vê os actuais jogos do Sporting a torcer para que ele ganhe... Quando o Sporting está na mó de cima obviamente que já se torna "anti-sportinguista". Mas garanto-te uma coisa, das pessoas que eu conheço, há muito mais anti-benfiquistas sportinguistas do que anti-sportinguistas benfiquistas. Eu """simpatizo""" com o Sporting e ao mesmo tempo sou anti-sportinguista. Depende. A bold, para mim, seria ilógico. Se sou anti-benfica ? Sim , mas também sou anti-Porto, no que diz respeito a competições nacionais. Na Europa, é outra conversa. No 2º bold, até eu :) Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Março 2011 Por favor não expulsem este, sempre dá para mandar umas risadas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 6 Março 2011 expulsar? o que é que ele fez? Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 6 Março 2011 ricaços???adeptos do slb so vejo pretalhada Não és um racista em condições. Ter um nick e avatar de um estrangeiro não dignifica a tua "raça". Compartilhar este post Link para o post
TH3 K1LL3R Publicado 6 Março 2011 eu não vejo o sporting assim tão mal como nos querem fazer, nós ainda pagamos ordenados e há 10 anos atrás não estávamos tão mal como vocês tiveram, e deram a volta por cima isto é fases outra coisa, porque que o belenenses é primo, mas o sporting e o benfica irmãos? Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 6 Março 2011 eu não vejo o sporting assim tão mal como nos querem fazer, nós ainda pagamos ordenados e há 10 anos atrás não estávamos tão mal como vocês tiveram, e deram a volta por cima isto é fases outra coisa, porque que o belenenses é primo, mas o sporting e o benfica irmãos? Talvez seja primo porque, neste momento, está bem afastado dos objectivos pelos quais, os dois irmãos lutam. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 7 Março 2011 eu não vejo o sporting assim tão mal como nos querem fazer, nós ainda pagamos ordenados e há 10 anos atrás não estávamos tão mal como vocês tiveram, e deram a volta por cima isto é fases outra coisa, porque que o belenenses é primo, mas o sporting e o benfica irmãos? A comparação com o Belenenses é algo ridícula e só alguém sem qualquer tipo de noção consegue criar uma linha de comparação. O Sporting não é um clube de bairro, nem é um clube regional, mas sim um clube do mundo. Alias até acredito que dos clubes portugueses, ainda é o Sporting o 2º maior a nível de massa adepta, devido aquilo que disse anteriormente o Sporting não é um clube só com força regional como é maioritariamente o Porto (embora com um crescente normal nas ultimas décadas). Por exemplo em África o Sporting ainda tem uma grande massa adepta e conheço mesmo casos de miúdos africanos que nunca viram o Sporting ser campeão e viveram até à pouco tempo lá, mas que mesmo assim são do Sporting. Existe cultura sportinguista em África, coisa que no caso que referi do Porto também acontece, mas em menor escala. As filiais também ajudam muito, mas é um mercado pouco explorado com muita pena minha. E podia continuar a falar das filiais nas Américas e por ai fora. Concluindo, o Sporting clube será sempre dos adeptos e enquanto houver essa força o Sporting nunca irá acabar. Não são uns 3º's ou 4's lugares que nos vão rebaixar ao nível de um Belenenses, por muito respeito que tenho ao clube. E a reputação europeia, essa nunca será apagada por muito que queiram, os recordes estão lá e muito dificilmente serão apagados. Compartilhar este post Link para o post