Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tuga-Karesma

[FM11] - Tottenham Hotspur - Eu não sou o melhor, mas ninguém é melhor do que eu!

Publicações recomendadas

Ires ao passado para levares porrada é que não xD não sei que tipo de save tens em mente, mas pelas ligas seleccionadas gostava que fosses para o Brasov ! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

A história foi bem construída mas acho que não deves voltar de novo para o Rio Ave pois assim o save pode-se tornar cansativo e desmotivador para ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, voltei ao ano de 2010, e agora, pensei eu, esptufacto com isto, com um cão e um bébé ao meu lado sem saber o que fazer, perguntei ao Stewie se dava para regressarmos para o ano de 2014 mas este disse que não, que a máquina se tinha partido, para eles isto era engraçado, podiam reviver alguns dos seus melhores momentos, mas para mim, já sei do que sou capaz, será que também posso modificar a minha expriência no mundo do futebol? será que posso descobrir outros horizontes, então deixei o Brian e o Stewie na casa deles, encaminhei-me logo para a minha, mal cheguei, entrei em contacto com o meu agente na altura, dialoguei com eles que queria que me arranja-se um clube, fora de Portugal.

Passados alguns dias ele disse-me que tinha arranjado um clube, acessivél a minha falta de expriência, "falta de expriência" disse eu, esboçando um sorriso ironico, bem lá tinha de ser, estava desenpregado, acabado de me formar com os niveis recomendados da FIFA, e até que não era um mau campeonato, mas hà equipa não tem muito historial, ponderei alguns desses factos, mas pensei de seguida, se consegui formar uma equipa de campeões com o Rio Ave, talvez consiga o mesmo com esta equipa. Coloquei.me num avião, pago pelo clube, e viajei até a Holanda, saí no Aeroporto de Amesterdão, e tinha lá um carro a minha espera, cheguei ao meu destino algum tempo depois e deparei-me em frente ao estádio com o Presidente do clube, e o Representante legal, o meu agente já tinha falado todos os pontos do meu contrato, mas mesmo assim eles quiseram com que eu desse um pequeno passeo a volta do estádio, para falarmos sobre o projecto que tinha em mãos, gostei, por acaso gostei, era ambisioso, estimulante, voltamos para dentro do Estádio, e foi então que me asentei, o meu agente deu uma vista de olhos ao contrato e viu isto:

Venlose Voetbal Vereniging Venlo (VVV-Venlo), com sede em Venlo(Holanda), na Rua Seacon Stadion - De Koel - Kaldenkerkerweg 182, 5915 AH Venlo, neste ato representado pelo seu Presidente Hai Berden, Holandês, Casado , Presidente Administrativo do Clube de Futebol VVV-Venlo, Carteira de Identidade nº 18958842723, C.P.F. nº 9887582383, residente e domiciliado na Rua Red Light Distrit, nº 666, Cidade de Amesterdão, no Distrito de Amesterdão;

Ricardo Jorge Pereira Quaresma, Português/Inglês(Denominação: Luso-Britânico), Solteiro, Treinador de Futebol Profissional, Carteira de Identidade nº 989748794532, Carteira de Trabalho nº 187898925 e série 990, residente e domiciliado na Rua Hotel em Venlo, nº 1, Cidade de Venlo,

As partes acima identificadas têm, entre si, justo e acertado o presente Contrato de Trabalho de Treinador Profissional de Futebol, que se regerá pelas cláusulas seguintes e pelas condições descritas no presente.

DO OBJETO DO CONTRATO

Cláusula 1ª. O presente contrato tem como OBJETO, a prestação, pelo RICARDO J.P. QUARESMA, dos serviços de Treinador profissional de futebol.

Parágrafo único. Os serviços relativos à sua função, de atleta profissional de futebol, deverão ser prestados, durante a vigência deste contrato, única e exclusivamente ao VVV-VENLO.

DAS OBRIGAÇÕES DO TREINADOR

Cláusula 2ª. São obrigações do TREINADOR:

a) Seguir rigorosamente as instruções do VVV-VENLO para aperfeiçoar os objectivos do clube tanto na permanência como num lugar de eficiência, onde seguirá os orçamentos propostos pelo clube.

b) Repartir exercícios físicos e treinos técnicos e táticos fornecidos pelo VVV-VENLO, assim como em todos os jogos amistosos e oficiais, para os quais for escalado, dentro ou fora do País, sem que possa negar-se ou reclamar outras compensações, além do salário estipulado neste contrato;

c) Comunicar ao VVV-VENLO por escrito, dentro de 24 horas seguintes aos jogos realizados pelo clube;

d) Cumprir fielmente as disposições da legislação desportiva, dos estatutos e os regulamentos do VVV-VENLO e das entidades superiores às quais o VVV-VENLO estiver filiado.

e) Usar, em jogos ou treinos, o uniforme fornecido pelo VVV-VENLO;

DAS OBRIGAÇÕES DO VVV-VENLO

Cláusula 3ª. São obrigações do VVV-VENLO:

a) Prestar ao RICARDO J.P. QUARESMA toda a assistência necessária nos casos de acidentes durante os treinos ou nos jogos, ou nos horários em que esteja a sua disposição;

b) Proporcionar um ambiente de trabalho seguro e higiênico;

c) Pagar o salário ajustado nesse contrato no dia acertado.

d) Todas as despesas de viagem, hospedagem e alimentação durante a disputa de partidas, torneios e campeonatos, correrão por conta do VVV-VENLO.

DA REMUNERAÇÃO

Cláusula 4ª. O VVV-VENLO pagará, mensalmente, ao RICARDO J.P. QUARESMA, um salário equivalente a €4,000,00 (Quatro mil euros) semanais, com os descontos previstos em lei.

DA DURAÇÃO

Cláusula 5ª. O contrato terá duração de 2(dois) anos.

DA RESCISÃO

Cláusula 6ª. É assegurado às partes a rescisão do presente contrato antes do término do prazo, devendo, entretanto, comunicar à outra parte com antecedência mínima de 5 dias.

Parágrafo único. A rescisão só produzirá seus efeitos, se homologada pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Cláusula 7ª. Se a rescisão for de iniciativa unilateral do VVV-VENLO, o RICARDO J.P. QUARESMA receberá multa contratual e indenização legal de acordo com o art. 479 da Consolidação das Leis do Trabalho.

Cláusula 8ª. Se a rescisão for da iniciativa do RICARDO J.P. QUARESMA, este continuará vinculado ao VVV-VENLO para efeito de transferência, além do pagamento da multa contratual, estipulada em €10,000,00(Dez mil euros).

DA MULTA

Cláusula 9ª. Se o RICARDO J.P. QUARESMA não comparecer pontualmente aos jogos ou treinos; violar qualquer cláusula contratual ou inobservar qualquer das obrigações constantes do presente contrato, estatuto, leis e regulamentos do VVV-VENLO ou das entidades superiores, que são do conhecimento do RICARDO J.P. QUARESMA, permite ao VVV-VENLO a aplicação de penas pecuniárias de até 100% do salário do RICARDO J.P. QUARESMA.

Cláusula 10ª. Se o VVV-VENLO inobservar qualquer das obrigações constantes do presente contrato, poderá o RICARDO J.P. QUARESMA cobrar multa no valor de 50% do seu salário.

Cláusula 11ª. No caso de reincidência de multa o presente contrato poderá ser rescindido por justa causa.

CONDIÇÕES GERAIS

Cláusula 12ª. No caso do impedimento definitivo de participação em competições, inclusive por desfiliação do VVV-VENLO, dar-se-a a dissolução do contrato, devendo o passe do RICARDO J.P. QUARESMA ser negociado no prazo improrrogável de 30 dias, sob pena de concessão de passe livre.

Cláusula 13ª. O presente instrumento passa a valer a partir da assinatura pelas partes.

Cláusula 14ª. As partes contratantes reconhecem como entidades superiores a Federação a que está filiada o VVV-VENLO e a Federação Portuguesa de Futebol, cujos estatutos, leis e regulamentos declaram conhecer e respeitar como parte integrante deste contrato.

DO FORO

Cláusula 15ª. Quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, serão dirimidas de acordo com os regulamentos desportivos legais aplicáveis à espécie, submetendo a decisão ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Portuguesa de Futebol todos os litígios e dúvidas surgidos na execução deste contrato,

Por estarem, assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor, juntamente com 2 (duas) testemunhas.

contracto.png

Sim, vou para a Holanda, já assinei contrato agora vou é contratar, há muito a fazer neste plantel, vou tentar aproveitar alguns recursos a minha disposição, não é financeiros, porque isso não hà muito, mas a nivél do actual plantel, esta época vai ser dura.

VVV-VENLO é o clube escolhido, agora faltam as vossas perguntas para a apresentação do Novo treinador!

Obrigado a todos pela paciência, e espero que gostem da continuação.

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom desafio o que arranjaste e gostei bastante do detalhe que deste ao contrato de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Venlo, mas que desafio esse, equipa muito jovem e com Portugueses lá pelo meio, mais uma vez vai ser uma coisa em grande. Vai ao Genie e vê o potencial do puto de ano meio que eles contrataram a pouco tempo, com sorte ainda o treinas :mrgreen:

Gostei desta apresentação do contrato, bastante detalhada!

Compartilhar este post

Link para o post

NeverLookBack : Obrigado, sim, foi a equipa que me ofreceu logo emprego ;)

Rafa_Nadal : Foi o meu agente que arranjou, estava desempregado :( , mas agora é que vai ser, já hà algumas mudanças que devem ser demonstradas mais logo.

ANOIRONE : Sim é um desafio bastante aliciante, comecei desempregado e este foi o que me apareceu, agora é que vai ser, penso que vamos conseguir algo num espaço de 3 anos, mas será complicado, com um pouco de sorte vamos lá, só tenho de acabar um video da minha escola para a escola apresentar ao ministério público e depois voilá faço a actualização.

ps: manda o link da noticia, já agora quero ver.

Tó Madeira : se ainda tu existisses juntamente com o Hugo Pinheiro(no cm, no fm ele é um pouco bah), ai ai, era logo campeão , obrigado rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas para Conferência:

Como será a sua adaptação ao futebol holandês?

Espera reforçar que sectores?

Tem algum jogador em mente?

Em quantos anos espera alcançar a Eredivisie?

Alvos em mente? Poderá avançar algum?

Espera ficar aqui durante quanto tempo?

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tanto trabalho no Rio Ave lá te lixaram e voltaste novamente a 2010. Boa sorte no Venlo. :compinchas:

Rua Red Light Distrit, rua de p**** :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntas:

Devido a sua pouca experiência no mundo do Futebol pretende usar o VVV como rampa de lançamento ou pretende ficar aqui por um longo período de tempo ?

O plantel é bastante jovem e inexperiente, tenciona revolucionar isso ou a determinação e ambição dos jovens é um ponto fulcral na sua escolha ?

No clube encontram-se dois jovens Portugueses, à primeira vista o que espera deles ? Irá manter-los no plantel ?

Quais as suas expectativas para esta primeira temporada no The Good old?

Compartilhar este post

Link para o post
BannerApresentao.png

Boas, esta tarde vou apresentar o meu novo clube, estamos em Venlo, na Holanda esta tarde fantástica de finais de julho, depois de uma pré temporada muito boa, vamos ver como ficou a situação de alguns jogadores que eram dados como dispensaveis. bem vamos ver ;)

pretemporada.png

1.png

Tivemos uma pré temporada muito boa, até um certo ponto pareciamos uma equipa dos 2 a 0, mas alguns resultados que até me surpreenderam alteraram isso, só é pena aquele empate injusto, mas de resto estamos contentes, a razão para não estarem lá os marcadores é porque como sabem não queria desvendar mistérios.

No jogo que realizamos frente ao LASK Linz onde vencemos tranquilamente, mas para os adeptos o resultado era irrelevante, os cerca de 2500 adeptos estavam presentes mas era para ver a apresentação do plantel para a temporada 2010/11, onde se notaram algumas compras de renome(como já é habitual nos meus saves).

2.png

Saídas: Youssef El-Akchaoui foi dispensado para o seu clube de origem, já que estava a usufruir de um ordenado um pouco acima da média, média esta que foi alterada com algumas entradas. Kevin Begois saíu pelo o mesmo motivo do El-Akchaoui e claro pela entrada de Dida, o mesmo se passou com Achmed (o Terrorista) Ahahaoui.

Entradas: Bruno Basto foi o primeiro, estavamos a procura de um jogador de baixo valor comercial, mas com bons atributos psicotécnicos, e encontramos isso no Bruno Basto, Galindo é um central muito bom, mexicano de raíz, estava disponivél para ingressar a expriência e mostrou o seu valor ao longo das 3 semanas que esteve connosco, fizemos uma proposta, onde foi várias vezes negociadas, mas no fim conseguimos o jogador num investimento bom para ambas as partes, Rentería não precisa de introduções, na volta ao tempo este já não ingressou no Rio Ave mas sim no Venlo. Dida foi o guarda redes escolhido para tomar posso das lutas do titular da equipa em Venlo, mas será que o Brasileiro de 36 anos ainda tem o que é preciso para aguentar uma temporada numa competição como é aqui na Holanda? Robbie Kruse é um jovem Australiano que tem um potencial enorme, mas será que vai vingar? tem bons atributos, pelos treinos parece ser um finalizador nato, mas terá uma concorrencia muito forte por parte do homem que se segue, Skavysh, um Bielorusso de gema, tem na Holanda uma rampa de lançamento para o mundo do futebol, mas para isto acontecer, este tem de vingar no clube! por fim, e aí ainda não está indicado, Yurchenko também é Bielorusso, jovem, muito talentoso, mas ainda não tem uma posição defenida, será que vai para Ponta de Lança? ou mais atrás um pouco, a sua polivalência pode ser um factor muito bom.

Plantel

plantel.png

Ainda podem entrar alguns jogadores, mas penso que a base já está fundada, talvez promova alguns jovens de volta a equipa principal, o Orçamento era pequeno, tivemos que abdicar de algum staff técnico para entrarem o Carlos(Secretário - Adjunto) e o Rui(Jorge -Preparador 1ª Equipa).

Penso que podemos contar com uma boa época, agora os resultados iniciais é que têm de ser bons. vamos a ver, Twente logo a abrir vai ser complicado.

Boas tarde.

Hoje vamos apresentar o novo treinador do VVV-Venlo, por favor mantenham as vossas questões o mais breve possível.

Temos presentes alguns jornalistas Portugueses, podem colocar as vossas questões em Português.

Resumo Nacional:

NeverLookBack:

Como será a sua adaptação ao futebol holandês?

Bem, isso é complicado dizer, para já estou a gostar, penso que a cultura é muito boa, a gastronomia é fantastica, mas nada comparado com o cozinhado da mãe certo?!

Espera reforçar que sectores?

Bem, espero mais um Guarda Redes, talvez um Médio Box to Box, mas temos um plantel bom, mas curto, por isso devemos de ainda ir ao mercado.

Tem algum jogador em mente?

Neste momento, estamos a análisar algumas promessas Holandesas, mas nada em concreto.

Em quantos anos espera alcançar a Eredivisie?

Bem, não quero parecer arrogante, mas acredito firmamente, FIRMAMENTE que em 3 anos estamos lá no topo.

Alvos em mente? Poderá avançar algum?

Alvos em mente? claro, temos uns jogadores em mente, tais como o Leonel Messi, Cristiano Ronaldo, Xavi, Rooney, até o Gianluigi Buffon, mas claro que contentava-me com um só dessa lista.

Espera ficar aqui durante quanto tempo?

Bem, o meu objectivo é ganhar a Liga, depois de ganhar a Liga vamos sempre ter outros objectivos, quanto tempo não sei, se calhar nem vou ficar aqui os 3 anos para ganhar a Eredivisie.

ANOIRONE :

Devido a sua pouca experiência no mundo do Futebol pretende usar o VVV como rampa de lançamento ou pretende ficar aqui por um longo período de tempo ?

Bem, eu sou uma pessoa que se compromete, eu tenho ambição, mas para já o meu futuro passa aqui, mas pergunte-me isso daqui a uns 5 anos que eu respondo-lhe.

O plantel é bastante jovem e inexperiente, tenciona revolucionar isso ou a determinação e ambição dos jovens é um ponto fulcral na sua escolha ?

O nosso plantel é jovem sim, mas também esses jogadores já estiveram presentes na época transacta a um nível muito bom, e penso que eles podem ser um ponto fulcral esta época, gosto de misturar um pouco as coisas.

No clube encontram-se dois jovens Portugueses, à primeira vista o que espera deles ? Irá manter-los no plantel ?

Sim, o Josué e o Chula são dois jogadores talentosos cedidos pelo o Porto, eles estão a treinar bem, acho que se lutarem árduamente estes dois jogadores podem crescer muito aqui e para a próxima temporada voltar ao Dragão ainda mais fortes do que o que já estão.

Quais as suas expectativas para esta primeira temporada no The Good old?

Bem, expectativas? eu digo-lhe no fim da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas entradas vieram dar qualidade à equipa, num entanto o plantel está muito curto, tens de arranjar mais soluções :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa essa pré-época, sem derrotas tem outro sabor. As contrataçoes foram bastantes boas. algo a que já nos habituaste, se o Renteria render como rendeu no Rio Ave tens tudo para ter um Venlo eficaz.

Gostei bastante da Conferencia :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

grande pré-época mas esse plantel é demasiado curto caso hajam lesões ao longo da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Never Look Back : Obrigado :)

Wadefir : Danke :D

Homer Jay Simpson : Exacto, temos um plantel um pouco curto, estamos a estudar algumas possibilidades com os meus adjuntos(Carlos Secretario e Rui Jorge) para ver a melhor solução.

Anoirone : Mesmo, sem derrotas é sempre melhor. Espero bastante do Rentería, mas não sei, já realizei dois jogos onde este este mediano, também é um ambiente novo, um país novo, tem de se habituar.

Rafael Nadal :Sim, mas já estamos a observar alguns jogadores, se os meus olheiros(vosses todos) saberem de algum jogador podem avisar, já vou a 12 de Agosto, tenham isso em conta.

Obrigado a todos :)

Compartilhar este post

Link para o post

BannerApresentao.png

Boa Noite, hoje vou apresentar o meu plantel para a temporada de 2010/2011

pretemporada.png

O plantel estava curto por isso adicionamos alguns jogadores, mais precisamente no meio campo com as entradas do Basturk, Gaitan, entre outros.

GR.png

Dida

Dennis Gentenaar

Delano van Crooy

Na Baliza o titular deve ser o Dida, é o mais expriênte dos três, mesmo sendo assim o Dennis vai estar sempre a espréita e vai aproveitar de certeza os jogos na taça para me fazer mudar de ideias, Já o Crooy, tem talento, mas será que vai melhorar e lutar com mais fervor por um lugar no plantel?

DefesaDireito.png

Michael Timsela

Ferry de Regt

Temos aqui alguma juventude, mas penso que também têm as suas qualidades, ambos os jogadores vão lutar consistemente, mas penso que o Timsela tem um pouco mais de qualidade que o seu Rival.

DefesaEsquerdo.png

Bruno Basto

Niels Fleuren

O titular deve ser pela expriência que transmite aos seus colegas, um jogador que foi muito bem recebido pelos seus colegas, o Bruno Basto tem o lugar na equipa principal, o vice capitão tem concorrencia forte, mas parece ser um pouco melhor que esta mesma.

defesacentral.png

Aarón Galindo

Alex Nkume

Funso Ojo

Nos centrais o Galindo é aquela máquina, agora vai haver uma luta intensa para o outro lugar, Ojo e Nkume vão lutar pelo um lugar, ainda me falta um, mas esse está a recuperar nas reservas por isso não incluiu para já esta lista, contudo se conseguir arranjar um central bom, com boas qualidades tão a nivél técnico como psicológico será e se der adquirido pelo VVV-Venlo.

Amanhã o resto do plantel será oficializado, com algumas novidades que já são conhecidas, os meus cumprimentos e até já!

Editado por Tuga-Karesma

Compartilhar este post

Link para o post

BannerApresentao.png

Continuando, vamos a ver o resto do plantel:

mediodefensivo.png

Ken Leemans

Frank Van Kouwen

Albert Baning

Balázs Tóth

Bem, vamos começar na secção do meio campo mais recuado, temos quatro Médios Defensivos, onde a disputa por um lugar para já é entre o Balázs e o Albert, mas com os Holandeses sempre a espreita.

mediocentroofensivo.png

Josué

Walter Gaítan

No centro do meio campo, onde falta o Basturk, temos três boas opções para este sector, penso que temos uma boa concorrencia para os meus jogadores, não sei mesmo quem será o titular.

extremodireito.png

Chula

Rachid Ofrany

No lado Direito do meio campo temos Chula e Ofrany, dois jogadores jovens, com culturas futebolisticas diferentes, mas o Lado na extrema deve pertencer a um dos jogadores da frente, talvez o Maskim.

extremoesquerdo.png

Bryan Linssen

Michael Uchebo

Mais uma vez outro sector com jogadores, mas jogadores que não devem ter lugar no onze principal, penso que vamos alternar entre o jogador que vai jogar na esquerda ou na direita, talvez o Gaitan possa desempenhar esta função.

pontadelanca.png

Maksim Skavysh

Robbie Kruse

Wason Rentería

Vladimir Yurchenko

Na frente temos muito boas opções, entre o Yurchenko e Rentería não sei qual será o melhor, o Robbie ainda pode evoluir e necessita para poder jogar, já o Maksim terá lugar, entre a frente de ataque ou nas alas.

Espero que tenham gostado destas pequenas observações.

Logo iriei actualizar os primeiros 10jogos do campeonato, não percam ;)

Editado por Tuga-Karesma

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que táctica vais utilizar e gostava que mostra-ses :mrgreen:

Chula no banco ? Não pode ser Rikie !

Vá. boa sorte para esse inicio de campeonato que espero eu ser prometedor para o nosso VVV!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que táctica vais utilizar e gostava que mostra-ses :mrgreen:

Chula no banco ? Não pode ser Rikie !

Vá. boa sorte para esse inicio de campeonato que espero eu ser prometedor para o nosso VVV!

A disposição técnico ó táctica é relativamente parecida com a do Rio Ave, claro que muda alguma forma de pensamento dos jogadores como é óbvio.

Chula no banco talvez, por exemplo estou a apostar no Josué no meio campo mas este ainda não esta certo, porque é fraquinho mesmo.

Tctica.png

Aqui fica a disposição táctica do VVV-VENLO !!

Obrigado Anoirone, e já agora, já só te falta uma letra para acertares no meu nome; Rickie

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse for o 11 escolhido para a maior parte da época penso que podia ser melhorado, Josué não me parece ser uma boa opção , bem como Balazs parece ser melhor que o Leemans, a meu ver o Chula devia ser titular, mas ai sou suspeito :mrgreen:

Rickie, my bad :facepalm:

Editado por ANOIRONE

Compartilhar este post

Link para o post

Anoirone: Não, aquela não é a equipa base, mas sim a equipa que disputou um jogo a contar para a Eredivisie.

Acho bem, Rickie é mais bonito xDDD

.

BannerApresentao.png

Bem está manhã temos um pequeno twich, bem, é assim, eu estava a jogar, e joguei, e joguei e quando dei por mim já tinha disputado 9 jogos sem gravar imagem alguma, por isso vou colocar logo 10 jogos para a Eredivisie.

EREDIVISIE.png

1-1.png

Bem tivemos um inicio de campeonato apático, com alguns golos sofridos e outros nem tanto, só não marcamos em 2 jogos e vencemos o Feyernord. estamos bem no campeonato, num lugar respeitavel, e penso que só podemos melhorar.

Destaques:

* Yurchenko

* Rentería

DownSide :

* Precisamos de melhorar

* Josué com forma muito fraca, arrisca-se a voltar para Portugal já em Janeiro.

2-1.png

Estamos muito bem na Liga, num respectivél 9º Lugar.

TAAHOLANDESA.png

3.png

Palavras para quê ?!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...