Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HelderPG

Interessado em comprar um computador.

Publicações recomendadas

Boas, estou interessado em comprar um computador não sei se é o sitio certo para este tópico. Algum de vocês podia sugerir-me um? Quero comprar um Mac.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai à secção Bits & Bytes, é o mais indicado. Mas é melhor esperares que algum moderador te mova o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende para o que fores utilizar.

Isto está um pouco(bastante) desactualizado e foi retirado de outro fórum mas dá para teres uma ideia geral:

O MacBook Pro foi pensado para trabalho (design/vídeo/música), portanto se não vão usar o portátil para esses fins, podem (e devem) ficar-se pelo MacBook. Há no entanto outra coisa que vos pode fazer escolher o MacBook Pro. Os jogos. Se quiserem jogar ("a sério"), têm de ir para a versão Pro, já que a gráfica partilhada do MacBook não serve de muito neste campo.

Agora com 2 gráficas no mesmo portatil pode-se ter mais autonomia com a gráfica integrada para tarefas rotineiras e menos autonomia ( mais potencia ) com a gráfica dedicada.

A nova geração de macbooks pro tem um corpo em unibody de aluminio, são mais frescos que os anteriores, led-display monitor e um trackpad multi-touch.

Por enquanto ainda só existe a versão de 15'' com o corpo unibody, estando a de 17'' prevista até ao final do ano, sendo que as unidades de 17'' disponiveis são ainda do modelo anterior.

Os preços começam nos 1799€ e acabam nos 2499€.

O MacBook AIR foi pensado na mobilidade extrema. Se precisas de um computador para andar sempre contigo, onde valorizas mais peso do que desempenho, e sendo que já tens outro computador principal, esta pode ser a tua opção. "Faltam-lhe" uma data de coisas, mas para alguns, isto é a mais valia do equipamento pois simplifica processos de decisão, e por outro lado optimiza a conectividade wireless.

Os preços começam nos 1699€ e acabam nos 2229€ mas com um disco SSD.

O MacBook foi pensado para o utilizador comum. Aquele que apenas quer navegar na net; editar uns filmes e umas fotos do filho, etc. A gráfica não dá para grandes aventuras (a nível de jogos e/ou trabalho com OpenGL), mas em tudo o resto chega e sobra! Se querem apenas programar, fazer web development, ou web design, o MacBook chega (o uso da gráfica nestes casos é mínima).

Os preços começam nos 949€ ( modelo antigo - Branco ) e acabam nos 1499€ ( modelo unibody de aluminio ) havendo ainda um modelo intermédio de 1199€ também com o corpo em unibody.

Estes novos macbooks de aluminio trazem algumas inovações face ao anterior modelo como uma gráfica bem mais potente que a X3100 do modelo branco, um touchpad multi-touch, led-display monitor e um teclado iluminado ( como os macbook pros ) estando esta ultima feature apenas disponivel para o modelo mais caro.

Com estes modelos já é possivel jogar um pouco melhor em relação ao que o modelo anterior permitia.

Nota: Apenas o modelo branco tem porta firewire, pelo que se necessitarem dela e se o macbook pro for exagerado para o uso que lhe vão dar, pondera bem a compra entre este modelo mais barato e o mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, mas isso já li na internet. Queria alguém que tivesse um ou que conhece melhor para dizer-me qual o melhor e porque.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Mac porque? A que se destina o PC?

Só para me armar em totó: MAC =/= PC :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram-me que é o melhor, não há comparação com o Toshiba, Vaio, HP,etc.

Compartilhar este post

Link para o post

isso são os apple fags. comrpras um toshiba mais barato que um apple e bem melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para me armar em totó: MAC =/= PC :mrgreen:

PC = Personal computer :mrgreen:

Os mac's têm vantagens a nível de vírus, tem uns extras porreiros (teclado retroiluminado...), em termos de mudança de icones etc é mais fácil, são feitos de alumínio unibody. Depois tens a garantia e o apoio ao cliente que é bom.

Se queres um computador de "guerra" não sei se o mac é o aconselhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal queres Computador ou Portátil?

Tanto para portátil como para desktop, caso não queiras o PC para design profissional, não vás para MAC, arranjas bem melhor e por menor preço.

PC = Personal computer :mrgreen:

Os mac's têm vantagens a nível de vírus, tem uns extras porreiros (teclado retroiluminado...), em termos de mudança de icones etc é mais fácil, são feitos de alumínio unibody. Depois tens a garantia e o apoio ao cliente que é bom.

Se queres um computador de "guerra" não sei se o mac é o aconselhado.

Se tiveres a falar de desktop

Virus? Linux

Teclado retroiluminado? Ás carradas, Razer, SS, e até mesmo a MS.

Mudanças de Icons? Mods para tal

Alumínio? Podes comprar a caixa do PC em alumínio

Não são essas as razões que me levariam a escolher um MAC com certeza! Diz ai o teu orçamento que eu faço-te uma configuração (e avisa se queres monitor e periféricos incluídos).

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está o tipico utilizador das modas do mac :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal queres Computador ou Portátil?

Tanto para portátil como para desktop, caso não queiras o PC para design profissional, não vás para MAC, arranjas bem melhor e por menor preço.

Se tiveres a falar de desktop

Virus? Linux

Não são essas as razões que me levariam a escolher um MAC com certeza! Diz ai o teu orçamento que eu faço-te uma configuração (e avisa se queres monitor e periféricos incluídos).

Quero um portatil. Entre 1.000 até 1.700 euros

Compartilhar este post

Link para o post

Virus? Linux

Nem eu disse o contrário, apenas referi algumas características dos mac.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse o contrário, apenas referi algumas características dos mac.

Eu dei alternativas, e não era por ai que se ai escolher um Mac.

Helder, jogar, trabalhar...?

Compartilhar este post

Link para o post

Mac...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei alternativas, e não era por ai que se ai escolher um Mac.

Os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Um mac para jogar???

Se ultimamente já é dificil fazerem conversões decentes dos jogos para pc, para mac então....

Compartilhar este post

Link para o post

Um mac para jogar???

Se ultimamente já é dificil fazerem conversões decentes dos jogos para pc, para mac então....

Eu só jogo FM e hoje la na loja vi um. Mas vou usar mais para a faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente a tua vontade é comprar um mac, então compra, mas acho sinceramente que vais fazer uma asneira tremenda, e da qual te vais arrepender mais depressa, do que demoraste a decidir comprar um mac!

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que estou a perguntar se vale a pena, não quero cometer uma asneira. Porque senão já tinha comprado hoje mesmo mas quero recolher mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

tens opções melhores e mais baratas, no mercado que qualquer mac.

O hardware de um mac raramente é o topo de gama, que corresponde ao preço que eles pedem por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha sugestão é um bom netbook, porque? Porque não me parece conveniente levares todos os dias um portátil "grande" e com 2 ou 3kg ás costas (atenção não sei que curso estás e se te limite ou não), e já existe netbooks bastante bons, que te permitem jogar confortavelmente FM ou outro jogo que exija gráficos melhores. Com o dinheiro que te sobra, poderias investir onde quisesses ou num desktop.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que estou a perguntar se vale a pena, não quero cometer uma asneira. Porque senão já tinha comprado hoje mesmo mas quero recolher mais informações.

Acabaram de ser renovados, vale a pena ir ao site da Apple e fazer umas configurações para jogares com desempenhos e tudo o mais, aquilo é intuitivo. Já o modelo escolhido não posso ajudar muito, depende do que cada um valoriza, por exemplo se calhar eu preferia perder em gráficos e ganhar no processador ou afins.

Também ando a pensar nisso mas está uma viagem primeiro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...