Hyuuga Publicado 31 Outubro 2013 Mas sempre foi assim que ele jogou. O Barcelona joga em 4-3-3 mas que se transforma num losango em certos momentos da construção e em vez de teres 2 avançados mais centrais tens os 2 extremos a ocuparem a largura do campo, com o Messi a fazer mais movimentos de apoio do que de ruptura. Esses ficam a cargo dos extremos. Do que vi pareceu-me que desceu sempre mais do que o costume e apareceu mais vezes do lado direito da area para fazer algumas diagonais e as tais tabelinhas. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 31 Outubro 2013 Do que vi pareceu-me que desceu sempre mais do que o costume e apareceu mais vezes do lado direito da area para fazer algumas diagonais e as tais tabelinhas. A verdade é que mesmo dentro de toda a liberdade posicional que existe (existia) no Barcelona, o Messi sempre foi o que mais liberdade teve, mas quase sempre as suas acções mais decisivas aconteciam no centro do terreno... porque é aí que está a "alma" do jogo. Se consegues ter um jogador que desequilibra uma zona bem organizada da equipa adversária, é melhor teres-lo a fazê-lo no flanco ou no centro? No centro claro está. Se consegues entrar com bola controlada dentro do bloco adversário, é meio caminho andado para eles andarem aos papéis para se reajustarem e para estares mais perto do golo, assumindo que o Messi não lá entra sozinho e que a equipa tem por definição a zona central como espaço de definição\criação. Seja como for, criares dentro do bloco adversário ou criares fora do bloco adversário são coisas muito diferentes e quanto mais o conseguires, mais perto estás de criares desequilíbrios e espaços para marcares. Daí a a preferência de ter o melhor de sempre a jogar no meio. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 31 Outubro 2013 O Stegen sempre é certo para o Barça? Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 31 Outubro 2013 O Stegen sempre é certo para o Barça? Não, não é oficial ainda. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 1 Novembro 2013 Godín renovou até 2018. O que achas dele? Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 1 Novembro 2013 Pá, aprendi a gostar. :lol: Quando o Uruguai estava na moda, sempre achei que o sector mais fraco fosse a defesa/meio campo defensivo. Tinham gajos péssimos como o Victorino, Scotti, Coates, Arevalo Rios, entre outros. E depois tinham gajos bonzinhos como o Godín ou o Gargano. Eu confesso que não me lembro muito dele no Villarreal, mas desde que chegou ao Atléti tem sido impecável. Actualmente é o melhor central do clube, de longe. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Novembro 2013 O Coates tem (ou pelo menos, tinha) grande potencial, e o Arévalo Rios não era assim tão mau na selecção Taj. Era bem útil até no duplo-pivot do meio-campo. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 1 Novembro 2013 O Coates não era muito mau, mas o Rios... era. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 1 Novembro 2013 E o Perez? Sempre me pareceu o Maxi do meio campo, mas também nunca acompanhei muito aquela seleção. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 1 Novembro 2013 O Coates nunca vai corresponder ao hype criado. É ver até quando dura nos principais escalões, que depois vai ser sempre a descer. O Rios sim, nem há dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 4 Novembro 2013 (editado) Citação do jornal "A Bola" online Reina pode transferir-se para o Barcelona por cinco milhõesPepe Reina é um dos possíveis substitutos de Victor Valdés na baliza do Barcelona na próxima época. Atualmente emprestado pelo Liverpool ao Nápoles, o guarda-redes até terá acordado ser transferido no final da presente época por apenas cinco milhões de euros.Mal que Victor Valdés assumiu que sairia do clube no final da presente época que o nome de Reina foi sempre apontado como uma solução por parte dos responsáveis do Barcelona, até porque o guarda-redes, atualmente com 31 anos, foi formado no clube.Nos tempos mais recentes o alemão Ter Stegen, do Borussia Moenchengladbach, ganhou força, mas o diário catalão Sport volta agora com o nome de Reina, salientando o baixo valor pelo qual o jogador estaria disponível para rumar voltar ao clube. Sim! Editado 4 Novembro 2013 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 4 Novembro 2013 Reina Dani - Thiago Silva - Pique - Alex Sandro Busquets Iniesta - Cesc Downing - Messi - Neymar = campeões da europa Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 4 Novembro 2013 Foi empandeirado do Liverpool porque não era suficientemente bom, mas serve para o Barça. Está certo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Novembro 2013 Tenho pena do Barça se isso for verdade. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 4 Novembro 2013 (editado) Que mal que estamos a tratar a situação do Reina... até dói. Editado 4 Novembro 2013 por Boomer Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 4 Novembro 2013 Um gajo tem de olhar para as vossas signs para perceber de que clube falam Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Novembro 2013 Falta algum GR decente ser associado ao Barça? Já li tantos... Compartilhar este post Link para o post
Flipk Element Publicado 4 Novembro 2013 Falta algum GR decente ser associado ao Barça? Já li tantos... Boeck.. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 4 Novembro 2013 Eu percebo que queiram ter o Reina, um GR experiente e formado no clube ao inves de dar as redeas da titularidade a um jovem alemão com talento. Eu se tivesse no lugar do Barça eu traria o alemao num piscar de olhos e assumia as responsabilidades de se tornar um flop. Apesar de ter sido da formaçao, o Valdés inicialmente era uma m*rda e actualmente é um jogador que resolve jogos. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 4 Novembro 2013 Um gajo tem de olhar para as vossas signs para perceber de que clube falam No meu caso era evidente o clube de quem estava a falar, mesmo sem sign :wink: Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 4 Novembro 2013 Mas o ter Stegen não estava já contratado? Compartilhar este post Link para o post