Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Mas sempre foi assim que ele jogou. O Barcelona joga em 4-3-3 mas que se transforma num losango em certos momentos da construção e em vez de teres 2 avançados mais centrais tens os 2 extremos a ocuparem a largura do campo, com o Messi a fazer mais movimentos de apoio do que de ruptura. Esses ficam a cargo dos extremos.

Do que vi pareceu-me que desceu sempre mais do que o costume e apareceu mais vezes do lado direito da area para fazer algumas diagonais e as tais tabelinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que vi pareceu-me que desceu sempre mais do que o costume e apareceu mais vezes do lado direito da area para fazer algumas diagonais e as tais tabelinhas.

A verdade é que mesmo dentro de toda a liberdade posicional que existe (existia) no Barcelona, o Messi sempre foi o que mais liberdade teve, mas quase sempre as suas acções mais decisivas aconteciam no centro do terreno... porque é aí que está a "alma" do jogo. Se consegues ter um jogador que desequilibra uma zona bem organizada da equipa adversária, é melhor teres-lo a fazê-lo no flanco ou no centro? No centro claro está. Se consegues entrar com bola controlada dentro do bloco adversário, é meio caminho andado para eles andarem aos papéis para se reajustarem e para estares mais perto do golo, assumindo que o Messi não lá entra sozinho e que a equipa tem por definição a zona central como espaço de definição\criação.

Seja como for, criares dentro do bloco adversário ou criares fora do bloco adversário são coisas muito diferentes e quanto mais o conseguires, mais perto estás de criares desequilíbrios e espaços para marcares. Daí a a preferência de ter o melhor de sempre a jogar no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, aprendi a gostar. :lol:

Quando o Uruguai estava na moda, sempre achei que o sector mais fraco fosse a defesa/meio campo defensivo. Tinham gajos péssimos como o Victorino, Scotti, Coates, Arevalo Rios, entre outros. E depois tinham gajos bonzinhos como o Godín ou o Gargano.

Eu confesso que não me lembro muito dele no Villarreal, mas desde que chegou ao Atléti tem sido impecável. Actualmente é o melhor central do clube, de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Coates tem (ou pelo menos, tinha) grande potencial, e o Arévalo Rios não era assim tão mau na selecção Taj. Era bem útil até no duplo-pivot do meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Coates nunca vai corresponder ao hype criado. É ver até quando dura nos principais escalões, que depois vai ser sempre a descer.

O Rios sim, nem há dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

reina2.jpg

Reina pode transferir-se para o Barcelona por cinco milhões

Pepe Reina é um dos possíveis substitutos de Victor Valdés na baliza do Barcelona na próxima época. Atualmente emprestado pelo Liverpool ao Nápoles, o guarda-redes até terá acordado ser transferido no final da presente época por apenas cinco milhões de euros.

Mal que Victor Valdés assumiu que sairia do clube no final da presente época que o nome de Reina foi sempre apontado como uma solução por parte dos responsáveis do Barcelona, até porque o guarda-redes, atualmente com 31 anos, foi formado no clube.

Nos tempos mais recentes o alemão Ter Stegen, do Borussia Moenchengladbach, ganhou força, mas o diário catalão Sport volta agora com o nome de Reina, salientando o baixo valor pelo qual o jogador estaria disponível para rumar voltar ao clube.

Sim! Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Reina

Dani - Thiago Silva - Pique - Alex Sandro

Busquets

Iniesta - Cesc

Downing - Messi - Neymar

= campeões da europa

Compartilhar este post

Link para o post

Foi empandeirado do Liverpool porque não era suficientemente bom, mas serve para o Barça.

Está certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que mal que estamos a tratar a situação do Reina... até dói.

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo que queiram ter o Reina, um GR experiente e formado no clube ao inves de dar as redeas da titularidade a um jovem alemão com talento.

Eu se tivesse no lugar do Barça eu traria o alemao num piscar de olhos e assumia as responsabilidades de se tornar um flop. Apesar de ter sido da formaçao, o Valdés inicialmente era uma m*rda e actualmente é um jogador que resolve jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo tem de olhar para as vossas signs para perceber de que clube falam

No meu caso era evidente o clube de quem estava a falar, mesmo sem sign :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...