Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Resultado histórico da extrema-direita na Finlândia põe em causa empréstimo a Portugal

Publicações recomendadas

Eu gostava de saber, tirando um ou dois, quem é que anda a chamar facho e a insultar malta de direita neste fórum. E já agora parece-me também que há quem não saiba o que significa.

O quê, facho? Eu tenho a certeza que a esmagadora maioria não sabe o que significa facho :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é um pré-conceito :facepalm:

Se o comunismo não fosse utópico até aceitava a sua existência. Mas guess what, é um delírio

Diz lá porque é que é um preconceito, então.

É verdade, porém o que eu ouvi o homem dizer naqueles 2 ou 3 minutos de peça não tinha nada de xenófobo. Tinha, isso sim, de nacionalista.

E eu percebi e aceitei perfeitamente o que o líder do partido "Verdadeiros Finlandeses" disse porque também eu defendo coisas parecidas. Dou primazia ao meu país e ao povo português, preocupo-me primeiro com Portugal e os portugueses, e só depois com os restantes. E neste fórum já me acusaram há uns tempos de xenofobia porque eu defendi ideais nacionalistas, que para mim têm toda a legitimidade de serem defendidos.

Se Portugal estivesse na situação da Finlândia e a Finlândia na situação portuguesa, eu também não ia querer que o meu país esbanjasse dinheiro desta forma. Teria pena dos finlandeses, mas não ia aceitar que Portugal se enterrasse para salvar outro país que a nós não nos diz respeito. É que segundo o líder do tal partido, a Finlândia também não vive propriamente tempos prósperos a nível financeiro.

Portanto se ele por ventura aceitar fazer o empréstimo para Portugal saldar a sua dívida, fico-lhe grato. Se ele não quiser, tem a minha compreensão.

Eu não tenho problema nenhum em dizê-lo, o meu problema é com essa gente. Podem dizer as coisas mais acertadas de sempre que eu vou ver sempre por trás disso os piores motivos, tanto que nem comentei a notícia, apenas o partido. Estimo bem que deixem de dar opiniões públicas e influenciar jovens, já chega terem esses ideais distorcidos para si mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch
Comissão Europeia: resultado eleitoral na Finlândia não afectará ajuda a Portugal

Os resultados das eleições legislativas na Finlândia não vão afectar o plano de ajuda a Portugal que se encontra actualmente em discussão, afirmou hoje uma porta-voz da Comissão Europeia, sublinhando que Bruxelas está confiante que a Finlândia irá honrar os seus compromissos.

A formação “Verdadeiros Finlandeses”, que ontem se afirmou como a terceira força política da Finlândia, é contra o apoio financeiro a Portugal e contra a União Europeia. Já hoje, o líder daquele partido de extrema-direita finlandês, Timo Soini, um dos candidatos mais fortes para formar governo com os conservadores, defendeu que a União Europeia deve renegociar o resgate financeiro de Portugal.

Em Bruxelas, Pia Ahrenkilde Hansen, porta-voz da Comissão Europeia recusou-se a “alimentar especulações” sobre eventuais consequências para Portugal do resultado do partido de extrema-direita nas eleições de domingo. “Não vamos certamente contribuir para especulações. Estamos plenamente confiantes que a Finlândia vai continuar a honrar os seus compromissos”, disse a responsável.

Hansen sublinhou que “não há alterações aos projectos” de ajuda a Portugal e que Bruxelas espera agora que “as forças políticas finlandesas negoceiem e formem um novo governo”. “Não vamos interferir nas discussões na Finlândia para formar um novo governo. Tratam-se de questões internas”, reforçou.

A “troika” do Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia começou hoje as discussões políticas com o Governo sobre a ajuda a Portugal, depois de uma semana de reuniões técnicas.

Público.pt

Compartilhar este post

Link para o post

O quê, facho? Eu tenho a certeza que a esmagadora maioria não sabe o que significa facho :lol:

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, porém o que eu ouvi o homem dizer naqueles 2 ou 3 minutos de peça não tinha nada de xenófobo. Tinha, isso sim, de nacionalista.

E eu percebi e aceitei perfeitamente o que o líder do partido "Verdadeiros Finlandeses" disse porque também eu defendo coisas parecidas. Dou primazia ao meu país e ao povo português, preocupo-me primeiro com Portugal e os portugueses, e só depois com os restantes. E neste fórum já me acusaram há uns tempos de xenofobia porque eu defendi ideais nacionalistas, que para mim têm toda a legitimidade de serem defendidos.

Se Portugal estivesse na situação da Finlândia e a Finlândia na situação portuguesa, eu também não ia querer que o meu país esbanjasse dinheiro desta forma. Teria pena dos finlandeses, mas não ia aceitar que Portugal se enterrasse para salvar outro país que a nós não nos diz respeito. É que segundo o líder do tal partido, a Finlândia também não vive propriamente tempos prósperos a nível financeiro.

Portanto se ele por ventura aceitar fazer o empréstimo para Portugal saldar a sua dívida, fico-lhe grato. Se ele não quiser, tem a minha compreensão.

Sem tirar nem por.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...