Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Resultado histórico da extrema-direita na Finlândia põe em causa empréstimo a Portugal

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch
Resultado histórico da extrema-direita na Finlândia põe em causa empréstimo a Portugal

A Coligação Nacional venceu as eleições legislativas finlandesas com uma margem mínima. O destaque vai para a extrema-direita, “Verdadeiros Finlandeses”, que registou uma vitória histórica, ganhando mais 34 lugares no parlamento.

Neste domingo, os finlandeses deram uma vitória histórica aos “Verdadeiros Finlandeses”, o movimento de extrema-direita que é totalmente contra o apoio financeiro a Portugal e contra a União Europeia. Esta situação poderá pôr em causa a ajuda internacional a Portugal, uma vez que qualquer pedido tem que passar pelo parlamento, que conta agora com 39 deputados contra.

Ao contrário dos restantes países da União Europeia, onde a decisão cabe ao Governo, a Finlândia é o único membro da Zona Euro onde a concessão deste empréstimo depende de uma autorização prévia do Parlamento.

A Coligação Nacional (partido conservador) venceu assim as eleições com 20,4 por cento dos votos, garantindo 44 lugares no parlamento. Perdeu seis em relação às últimas eleições, em 2007.

No segundo lugar com 19,1 por cento dos votos, muito perto da Coligação Nacional, surgem duas formações políticas, o Partido do Centro da primeira-ministra cessante e o Partido Social Democrata, que asseguram assim 42 lugares, menos 3 que em 2007.

Notícia em actualização

Publico.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Engraçado como um país com um sistema de ensino tão bom, e avançado, consegue formar tantos idiotas.

Lê "O castelo do Barba Azul" - Nada te garante que uma boa educação seja igual a uma boa formação do ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu ouvi hoje o líder do partido "Verdadeiros Finlandeses" e percebo o lado deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Lê "O castelo do Barba Azul" - Nada te garante que uma boa educação seja igual a uma boa formação do ser.

Mas dá mais condições para evitar que se apaguem a ideias sem qualquer tipo de sentido.

O fascismo costuma actuar junto dos que têm pouca formação, pelo menos na maioria.

Eu ouvi hoje o líder do partido "Verdadeiros Finlandeses" e percebo o lado deles.

Então diz lá o que é que tu ouviste.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser um sonhador do caraças mas para mim a Europa como continente e potência só tem em ganhar em estar unida, em crescer em conjunto e apoiar os parceiros europeus com dificuldades. Mas enfim, aparecem sempre estes filhos da mãe para lixar as coisas.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas dá mais condições para evitar que se apaguem a ideias sem qualquer tipo de sentido.

O fascismo costuma actuar junto dos que têm pouca formação, pelo menos na maioria.

Então diz lá o que é que tu ouviste.

Palavra por palavra não me lembro, mas ouvi-o hoje no telejornal da tarde e o que o líder do partido basicamente disse foi que não quer emprestar o dinheiro porque a Finlândia tem os seus próprios problemas financeiros, e que se o emprestar poderá comprometer o futuro do seu próprio país. Eu também me preocupo muito mais com o bem estar de Portugal e dos portugueses do que com o bem estar da Finlândia e dos finlandeses, portanto eu até percebo a posição do homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o lado deles, não percebo é o porquê da extrema direita. Qualquer moderado pode também inviabilizar o empréstimo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na altura do início da crise disse que o FMI podia não nos facultar o pedido de ajuda e disseram que era 99,9% improvável.

Ok, tudo bem, não é o FMI que se opõe, mas o resultado é o mesmo - e nós é que nos lixamos.

Estes finlandeses têm uma ideia tão deturpada daquilo que é o nosso país! :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Eu na altura do início da crise disse que o FMI podia não nos facultar o pedido de ajuda e disseram que era 99,9% improvável.

Ok, tudo bem, não é o FMI que se opõe, mas o resultado é o mesmo - e nós é que nos lixamos.

Estes finlandeses têm uma ideia tão deturpada daquilo que é o nosso país! :facepalm:

Se os Finlandeses não aprovarem o empréstimo, a quantia que eles iriam emprestar será dividida pelos outros estados-membros da UE.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol extrema-direita. Só m*rda a aparecer em tempo de crise...

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser um sonhador do caraças mas para mim a Europa como continente e potência só tem em ganhar em estar unida, em crescer em conjunto e apoiar os parceiros europeus com dificuldades. Mas enfim, aparecem sempre estes filhos da mãe para lixar as coisas.

Infelizmente, cada vez menos unida está. Começo a dar razão ao meu prof. de Direito. Pode-se estar a assistir ao princípio do fim da UE.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os Finlandeses não aprovarem o empréstimo, a quantia que eles iriam emprestar será dividida pelos outros estados-membros da UE.

Sim, se esses estados membros não se importarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, vê melhor o que se passa no nosso país que nós próprios.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que vão doar o dinheiro. Aquilo é um empréstimo. Tem juros. É um negócio e eles vão ganhar dinheiro com aquilo.

Exacto, mas o populismo sempre teve repercussão na população.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nesta conjuntura, começo a recear o crescimento dos partidos de extrema-direita :|

Compartilhar este post

Link para o post

Lol extrema-direita. Só m*rda a aparecer em tempo de crise...

tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário, vê melhor o que se passa no nosso país que nós próprios.

Talvez. Mas não concordo com a ideia de que não passamos de um país à beira-mar em que as pessoas passam o tempo na praia a beber cerveja.

Aqui também há empreendedorismo e o nível do ensino superior é elevado.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Palavra por palavra não me lembro, mas ouvi-o hoje no telejornal da tarde e o que o líder do partido basicamente disse foi que não quer emprestar o dinheiro porque a Finlândia tem os seus próprios problemas financeiros, e que se o emprestar poderá comprometer o futuro do seu próprio país. Eu também me preocupo muito mais com o bem estar de Portugal e dos portugueses do que com o bem estar da Finlândia e dos finlandeses, portanto eu até percebo a posição do homem.

Mas os milhões em apoios que também saíram dos bolsos de todos os estados-membros já lhes soube bem. Isso é puro populismo de taberna.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...