Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Resultado histórico da extrema-direita na Finlândia põe em causa empréstimo a Portugal

Publicações recomendadas

Nesta conjuntura, começo a recear o crescimento dos partidos de extrema-direita :|

há 10 ou 15 anos que a extrema direita anda a crescer a olhos vistos por toda a europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que esta gente, sabendo que o partido é de extrema-direita, não o exclui logo das hipóteses e ainda cai na esparrela de votar nele, com uma campanha baseada na xenofobia? Que idiotas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre houve bastante extrema-direita na Finlândia, o resultado não surpreende.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As pessoas confundem xenofobia com nacionalismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez. Mas não concordo com a ideia de que não passamos de um país à beira-mar em que as pessoas passam o tempo na praia a beber cerveja.

Aqui também há empreendedorismo e o nível do ensino superior é elevado.

Não apanhei essa parte das declarações. Apanhei foi aquela parte em que ele diz que se mandam milhares de milhões de euros para Portugal e não conseguimos resolver os nossos problemas, além de que esbanjamos grande parte desse dinheiro em trivialidades. E ele tem razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não apanhei essa parte das declarações. Apanhei foi aquela parte em que ele diz que se mandam milhares de milhões de euros para Portugal e não conseguimos resolver os nossos problemas, além de que esbanjamos grande parte desse dinheiro em trivialidades. E ele tem razão.

Nisso à que concordar.

Mas aquela imagem que têm de nós é real e vai à boleia disso que disseste.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, razão tinha o Blackhawk quando dizia que via a ressurgir os focos de extrema-direita pela Europa fora ...

Compartilhar este post

Link para o post

espero que ninguém leve a mal e comece a atacar mas vou arriscar dizer a minha opinião neste fórum...

se metade das ofensas fossem ditas por pessoas de direita, eram sancionadas

se todos os pensamentos políticos fossem ditos por pessoas de esquerda (porque era bem possível isso ser dito como já ouvi), eram boas ideias que podiam ou não ser discutidas

espero que não levem a mal e não me caiam em cima porque a minha intenção não é chorar nem nada disso mas sim tentar dar uma opinião

Compartilhar este post

Link para o post

espero que ninguém leve a mal e comece a atacar mas vou arriscar dizer a minha opinião neste fórum...

se metade das ofensas fossem ditas por pessoas de direita, eram sancionadas

se todos os pensamentos políticos fossem ditos por pessoas de esquerda (porque era bem possível isso ser dito como já ouvi), eram boas ideias que podiam ou não ser discutidas

espero que não levem a mal e não me caiam em cima porque a minha intenção não é chorar nem nada disso mas sim tentar dar uma opinião

Ninguém leva a mal, a questão é que não deste opinião nenhuma, só choraste.

Principalmente os nacionalistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ninguém leva a mal, a questão é que não deste opinião nenhuma, só choraste.

Principalmente os nacionalistas.

Não.

Por acaso são mesmo aquelas pessoas que rotulam qualquer pessoa de direita de fascista e qualquer nacionalista de xenófobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Por acaso são mesmo aquelas pessoas que rotulam qualquer pessoa de direita de fascista e qualquer nacionalista de xenófobo.

exacto. aqui no forum qualquer gajo inclinado para a direita é logo "porco fascista". mas isso já tá muito batido no "Memes in CMPT"

Entendo o lado da Finlândia, mas os gajos quando se meteram na UE sabiam no que se estavam a meter. Agora não há cá desculpas, um estado-membro precisa de ajuda e eles não podem fazer mais nada senão ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os Finlandeses não aprovarem o empréstimo, a quantia que eles iriam emprestar será dividida pelos outros estados-membros da UE.

Não sei se isso será bem assim, porque apesar do tipo da FLUL o ter dito, também já ouvi por aí dizer que isso só será possível com uma alteração de estatutos, isto porque um empréstimo destes carece sempre de uma aprovação unânime por parte de todos os estados-membros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se façam de coitadinhos que fica mal.

Se a extrema-direita se regesse apenas por nacionalismo até aceitava a sua existência. Mas guess what, não rege.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser um sonhador do caraças mas para mim a Europa como continente e potência só tem em ganhar em estar unida, em crescer em conjunto e apoiar os parceiros europeus com dificuldades. Mas enfim, aparecem sempre estes filhos da mãe para lixar as coisas.

E achas mesmo que isso acontece actualmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a extrema-direita se regesse apenas por nacionalismo até aceitava a sua existência. Mas guess what, não rege.

Isso é um pré-conceito :facepalm:

Se o comunismo não fosse utópico até aceitava a sua existência. Mas guess what, é um delírio

Compartilhar este post

Link para o post
Se o comunismo não fosse utópico até aceitava a sua existência. Mas guess what, é um delírio

Vá lá que ao menos admites. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vá lá que ao menos admites. :lol:

Admito que o comunismo é utópico

Compartilhar este post

Link para o post

Não, admites que dizer que o comunismo é uma utopia, é um delírio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, admites que dizer que o comunismo é uma utopia, é um delírio.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É verdade, porém o que eu ouvi o homem dizer naqueles 2 ou 3 minutos de peça não tinha nada de xenófobo. Tinha, isso sim, de nacionalista.

E eu percebi e aceitei perfeitamente o que o líder do partido "Verdadeiros Finlandeses" disse porque também eu defendo coisas parecidas. Dou primazia ao meu país e ao povo português, preocupo-me primeiro com Portugal e os portugueses, e só depois com os restantes. E neste fórum já me acusaram há uns tempos de xenofobia porque eu defendi ideais nacionalistas, que para mim têm toda a legitimidade de serem defendidos.

Se Portugal estivesse na situação da Finlândia e a Finlândia na situação portuguesa, eu também não ia querer que o meu país esbanjasse dinheiro desta forma. Teria pena dos finlandeses, mas não ia aceitar que Portugal se enterrasse para salvar outro país que a nós não nos diz respeito. É que segundo o líder do tal partido, a Finlândia também não vive propriamente tempos prósperos a nível financeiro.

Portanto se ele por ventura aceitar fazer o empréstimo para Portugal saldar a sua dívida, fico-lhe grato. Se ele não quiser, tem a minha compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Esse é o ponto de vista de quem se vê atingido por esses comentários.

Eu mantenho o que disse, porque quando gente me fala em fechar fronteiras, não aceitar a entrada de estrangeiros para não nos roubarem os empregos, não ajudar os outros países porque o nosso país está à frente dos demais e por aí fora até estar completa a cartilha toda, porque se dizem nacionalistas só posso depreender uma ou duas coisas, ou não sabem o que é ser nacionalista, ou são nacionalistas e mais algumas coisas...

Nós também ajudámos a Grécia e a Irlanda apesar de estarmos falidos, é assim que a UE funciona, quem não gosta pode ir-se embora, ninguém os obrigou a entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os tipos sao mesmo de extrema direita ou sao simplesmente o partido mais a direita na Finlandia? (so uma duvida)

é que pelo menos em italia diz-se que o governo é de centro, ha alguma organizaçoes consideradas de centro direito e na realidade é tudo o mais fascista possivel.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto prévio, deste bom jornalismo nacional...

-» O Emprestimo nao está em causa, como o Ilich disse, o valor será dividido por outros.

Em relaçao á viabilizaçao do mesmo, o que o partido finlandes se opoe é que entre dinheiro deles no fundo de resgate, nao o resgate em si... portanto...

-»Os finlandeses tem a sua consciencia e os seus problemas, portanto a coligaçao governamental vai incluir outros partidos de modo a conseguir a maioria absoluta, NAO os "Verdadeiros Finlandeses", terceira força politica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de saber, tirando um ou dois, quem é que anda a chamar facho e a insultar malta de direita neste fórum. E já agora parece-me também que há quem não saiba o que significa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas os tipos sao mesmo de extrema direita ou sao simplesmente o partido mais a direita na Finlandia? (so uma duvida)

é que pelo menos em italia diz-se que o governo é de centro, ha alguma organizaçoes consideradas de centro direito e na realidade é tudo o mais fascista possivel.

Eu também fiquei com essa dúvida. Na notícia diz que o partido é de extrema direita, a princípio deve estar certo mas com tanto mau jornalismo que se vê hoje em dia não me espantava que se tivessem enganado, porque a mim não me parece que eles sejam assim tão extremistas. A mim pareceu-me um partido de direita, não central mas também não extremista, mas ressalvo que não ouvi o líder falar mais do que 2 ou 3 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...