Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Surto de E. coli

Publicações recomendadas

Tanta pressa a acusar os espanhóis e agora parece que já não têm culpa. Vá-se lá perceber isto...

Merkel%2B-%2Bexpress%25C3%25A3o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

"Ataque terrorista" LOOOOL

Como se não houvesse bactérias mais mortíferas que E. coli. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

"Ataque terrorista" LOOOOL

Como se não houvesse bactérias mais mortíferas que E. coli. :lol:

E coisas mais consumidas que o pepino. :mrgreen:

Há uns dias ouvi que as vítimas eram quase todas mulheres e só tinha morrido um homem. :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha era a H. pylori.

Uma vez disseram-me que podia ter isso, marquei exame mas nunca o fui fazer, devia estar preocupado?

Compartilhar este post

Link para o post

Úlceras gástricas ou no duodeno, cancro do estômago. Eu diria que não. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o pormenor que a maioria das pessoas estão infectadas e não apresentam qualquer tipo de sintomas e complicações.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez disseram-me que podia ter isso, marquei exame mas nunca o fui fazer, devia estar preocupado?

No meu caso provocou-me dores de estômago durante cerca de um ano e uma ida às urgências às vezes mais do que uma vez por mês. Se for tratada no início à partida não haverá razão para alarme, embora seja bom teres alguns cuidados com a alimentação. Se se prolongar durante demasiado tempo pode dar a origem a casos mais sérios, como cancro. Muito sofri à custa disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Úlceras gástricas ou no duodeno, cancro do estômago. Eu diria que não. :mrgreen:

parecem-me sintomas demasiado mainstreams para o fusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são sintomas.

tão são o quê? problemas de saúde sérios? who cares?!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu não te queixas de cancro ou de úlcera. Queixas-te de dores ou de vomitar sangue.

pff "olhem para mim sei bués de biologice"

Compartilhar este post

Link para o post

não

Compartilhar este post

Link para o post

e.coli e h.pylori são parte da nossa flora bacteriana intestinal, quando infectam outra parte do corpo é que existem problemas...

Compartilhar este post

Link para o post

e.coli e h.pylori são parte da nossa flora bacteriana intestinal, quando infectam outra parte do corpo é que existem problemas...

Sim, são. Mas o que tu dizes está errado. As estirpes que existem normalmente na nossa flora (e não só - ficas a saber que o Homem tem, em todo o corpo, 1012 células, mas tem 1013 microrganismos a colonizá-lo) são diferentes destas de que estamos a falar. E, se não estou em erro, mesmo as estirpes normais, sob certas condições, podem ser patogénicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a Russia decretou um embargo de todos os legumes frescos da EU. Isto é mais uma medida politica que outra coisa, parece-me.

Entretanto um organismo qualquer, penso que Britânico, divulgou que esta estirpe de E. coli em particular afinal nunca tinha sido identificada.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora a Russia decretou um embargo de todos os legumes frescos da EU. Isto é mais uma medida politica que outra coisa, parece-me.

Entretanto um organismo qualquer, penso que Britânico, divulgou que esta estirpe de E. coli em particular afinal nunca tinha sido identificada.

A OMS já veio dizer que esta estirpe é nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 80% dos casos nao encontram a origem.

Tambem os medicos falam da possibilidade da origem ter sida comida, portanto talvez ja nao existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...