Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castle

Homem de manteve criança em cativeiro por 18 anos condenado a 431 anos de prisão

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Um juiz da Califórnia condenou, esta sexta-feira, Philip Garrido, de 60 anos, a 431 anos de prisão por ter sequestrado e mantido em cativeiro durante 18 anos uma criança, até 2009. Também a mulher do sequestrado, Nancy, foi condenada a uma pena de prisão de 55 anos.

Durante o julgamento, o procurador do distrito de El Dorado definiu o sequestrador como «um predador sexual que roubou a infância e a inocência de uma criança de onze anos». já o juiz, durante a leitura da sentença, disse a Garrido que «o que fez foi mais do que horrível e terá tempo para pensar nisso».

Na audiência a mãe de Jaycee, Terry Probyn, leu um comunicado da filha que dizia: «Philip Garrido, odeio cada segundo de cada dia de 18 anos da minha vida por tua culpa. De Nancy não tenho nada a dizer.

Jaycee foi sequestrada em 1991, quando estava a caminho de uma paragem de autocarro na zona de San Francisco. Durante 18 anos, Garrido manteve-a fechada nas traseiras da sua casa numa zona cheia de lixo e apenas coberta com umas lonas. A vítima teve dois filhos do sequestrador, que a violou. O arguido já tinha antecedentes criminais por violação e recebeu inclusive várias visitas dos serviços sociais, mas nunca ninguém deu conta da situação de Jaycee, agora com 31 anos. Foi a própria vítima que um dia conseguiu fugir e pedir ajuda numa esquadra.
Editado por Peplin
Colocação do post de acordo com o template

Compartilhar este post

Link para o post

431 anos???

Acho justo que seja sancionado mas 431 anos parece-me exagero. Para isso, era perpetua.

Compartilhar este post

Link para o post

431 anos???

Acho justo que seja sancionado mas 431 anos parece-me exagero. Para isso, era perpetua.

207_not_sure_if_serious.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

431 anos???

...

Compartilhar este post

Link para o post

É simples. Quando ele for ressuscitado pelas bolas do dragão volta outra vez para trás das grades.

Compartilhar este post

Link para o post

431 anos???

Like a BOSS 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vai a tempo de ver o Sporting campeão.

Não sei porquê mas ri-me :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

431 anos???

Ainda vai a tempo de ver o Sporting campeão.

Por motivos diferentes, ri-me muito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a o problema do que o André disse. Se o gajo vai morrer antes dos 431 anos porque raio lhe dao esses anos de prisao?é o mesmo de dar 1000 ou 2000 anos...ele não os vai cumprir...Para isso bastava dizer perpetua, que é até bater as botas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a o problema do que o André disse. Se o gajo vai morrer antes dos 431 anos porque raio lhe dao esses anos de prisao?é o mesmo de dar 1000 ou 2000 anos...ele não os vai cumprir...Para isso bastava dizer perpetua, que é até bater as botas.

Sabes que há métodos para se baixar o número de anos pagando dinheiro?

Quanto à notícia, nojo...! Chamar-lhe ser humano é um insulto a nós...

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Porque uma coisa é haver crimes que dão a prisão perpétua, outra é haver sentenças em que há acumulação de crimes e consequentes penas. Não se pode fazer o que dizes porque não se sabe quando é que ele morre e tecnicamente o que ele fez não é para perpétua, mas sim para 400 anos. Neste caso é a mesma coisa, mas imagine-se um gajo que leva 50 anos e tem 50 anos de idade. Sai aos 100, transformas isso em perpétua? Quem te garante que ele não sobrevive até aos 105? Estarias a roubar-lhe 5 anos de vida que ele teria fora da prisão. São casos extremos mas que é impossível traçar uma linha, portanto acho bem que haja a distinção entre penas acumuladas e prisão perpétua.

Que eu saiba não, não há.

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Ainda pior...Se com perpetua é ate ao fim da vida mesmo pagando não baixa anos pois não á um espaço temporal delimitado, é ate morrer e ponto final. Ja com os 431 anos, ai sim poderá pagar para baixar se isso for como tas a dizer...Que raio de lógica :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Ate lá ainda apanha muito sabonete

Compartilhar este post

Link para o post

Porque uma coisa é haver crimes que dão a prisão perpétua, outra é haver sentenças em que há acumulação de crimes e consequentes penas. Não se pode fazer o que dizes porque não se sabe quando é que ele morre e tecnicamente o que ele fez não é para perpétua, mas sim para 400 anos. Neste caso é a mesma coisa, mas imagine-se um gajo que leva 50 anos e tem 50 anos de idade. Sai aos 100, transformas isso em perpétua? Quem te garante que ele não sobrevive até aos 105? Estarias a roubar-lhe 5 anos de vida que ele teria fora da prisão. São casos extremos mas que é impossível traçar uma linha, portanto acho bem que haja a distinção entre penas acumuladas e prisão perpétua.

Que eu saiba não, não há.

ahhhhh

Assim ja concordo, se alguns crimes apenas tem anos e não podem dar sentenças de perpetuas ja percebo a cena.

Esse exemplo dos 100 anos não foi o melhor...Mete antes 200.Sabes que é impossivel, logo acho apenas estupido dar 200, 300, wtv anos se sabes que não os vai cumprir. Mas assim dá para perceber a cena, apesar de não deixar de considerar estupida.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhh

Assim ja concordo, se alguns crimes apenas tem anos e não podem dar sentenças de perpetuas ja percebo a cena.

Esse exemplo dos 100 anos não foi o melhor...Mete antes 200.Sabes que é impossivel, logo acho apenas estupido dar 200, 300, wtv anos se sabes que não os vai cumprir. Mas assim dá para perceber a cena, apesar de não deixar de considerar estupida.

O exemplo dos 100 anos é exactamente para mostrar aquele limite. Ele em princípio morre antes dos 100, mas não podes arriscar transformar a pena de 50 anos para perpétua porque achas que ele tem poucas hipóteses de durar tanto.

Nos EUA há sistema de acumulação de penas, por exemplo há quem seja sentenciado a 2 penas perpétuas. Na prática é o mesmo que uma só, mas a lei é para cumprir e se alguém comete 2 crimes passíveis dessa punição, então vai receber essa sentença a dobrar, seja ela qual for. Isto no fundo é quase uma questão de semântica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...