xicantonio Publicado 12 Dezembro 2011 what the hell Eu gostei imenso da realização e o Gosling é muito bom. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 12 Dezembro 2011 Ok, a comparação com o VF foi um tanto desapropriada mas o filme é repleto de clichès e cenas mal explicadas. Pronto, já é um começo :mrgreen: 1)Ele e a mulher desenvolvem, chega o marido dela da prisão e fica tudo bem? 2)Quando o Nino está no carro com o chauffeur e o Gosling o manda para a praia, o chauffeur vai-se embora e não protege o Nino? 3)Gangsters? Bora metê-los numa pizzaria... 4)Não gostei nada da história 1) Ela era casada com o Standard e tinha um filho dele. Apesar de ela estar a engraçar com o personagem do Gosling (btw, adoro o pormenor do personagem principal não ter nome) é normal que quando o marido sair da prisão ela continue a ser a mulher dele. Do que me lembro do filme, dava para ver que mesmo depois do marido voltar ela estava mais interessado no Gosling do que no marido e o marido estava a perceber isso (cena em que vai levar o lixo). 2) Quando o carro cai da ravina, só o Nino sai dele. O chauffeur não sai, portanto estará ou morto ou muito mal tratado. Não podia nem ir embora nem proteger o Nino. 3) Não vejo o problema com este ponto... Achaste cliché, é isso? 4) Estás no teu direito e não se pode criticar. Eu, há dias, tentei ver o Blade Runner e tive que parar aos 40 minutos. É muito Sci-fi para mim :mrgreen: Vou ter que esperar por "aquele dia" para o ver. Isto par dizer que, nem sempre vemos os filmes certos nas alturas certas. Às vezes, é preciso vermos uma segunda vez para compreendermos/apreciarmos devidamente. Actores e personagens, desde o bonitão badboy que desafia o chefe da máfia, ao chauffeur que desaparece da cena, passando pelo capanga que anda impávido e sereno no mesmo elevador do que a pessoa que devia matar, à mulher pálida que seduziu o bonitão com o olhar. Se calhar fui eu que fui com expectativas muito altas, mas este filme foi uma grande desilusão. Salva-sa a banda sonora que já rola no iPod. "Badboy" não foi, de todo, a ideia com que fiquei do personagem do Gosling quando vi o filme. Aliás, tendo até em conta o facto de o personagem principal não ter nome, a imagem que passa do personagem é de uma pessoa absolutamente normal, que tem 2 empregos (+ 1 terceiro ilegal), que tem um talento (conduzir) e que, se as circunstâncias o proporcionarem, é capaz de qualquer coisa para proteger os que ama. Não me parece "badboy" de todo. O "bonitão" penso que não terá tanto a ver com o personagem, mas com o Gosling. O capanga estava impávido e sereno no elevador, propositadamente para o matar lá ou quando ele saísse dele. Penso que foi por isso o beijo, para o distrair ou coisa que o valha e ter tempo de o atacar/matar primeiro. E sim, banda sonora :heart: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 12 Dezembro 2011 :mrgreen: Facto. "Badboy" não foi, de todo, a ideia com que fiquei do personagem do Gosling quando vi o filme. O "bonitão" penso que não terá tanto a ver com o personagem, mas com o Gosling. O capanga estava impávido e sereno no elevador, propositadamente para o matar lá ou quando ele saísse dele. Penso que foi por isso o beijo, para o distrair ou coisa que o valha e ter tempo de o atacar/matar primeiro. E sim, banda sonora :heart: Concordo. Quanto ao spoiler: melhor cena. <3 Compartilhar este post Link para o post
André Publicado 12 Dezembro 2011 Quanto ao spoiler: melhor cena. <3 Concordo :D Também gostei bastante da cena em que o Bernie corta as veias ao agente do Driver. Não por nenhuma razão mórbida/voyeur ( :lol: ), mas por ter sido um assassínio quase que com carinho... Não me lembro de alguma vez ter visto algo semelhante num filme e achei bastante original. Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 12 Dezembro 2011 Ok, a comparação com o VF foi um tanto desapropriada mas o filme é repleto de clichès e cenas mal explicadas. Ele e a mulher desenvolvem, chega o marido dela da prisão e fica tudo bem? Quando o Nino está no carro com o chauffeur e o Gosling o manda para a praia, o chauffeur vai-se embora e não protege o Nino? Gangsters? Bora metê-los numa pizzaria... Não gostei nada da história Do Driver 8.2 só se for para a banda sonora e aí 8.2 peca por ser uma nota baixa. Quais é que são os clichês? E, já agora, nunca percebi essa celeridade em associar um clichê como algo pejorativo. Fica tudo bem, como assim? Para ficar mal tinha que o personagem do Gosling andar à socadura com o marido da outra? Não me lembro da segunda cena, isso é em que situação? Eu gostei do filme, dos melhores que vi este ano. Compartilhar este post Link para o post
OKT Publicado 12 Dezembro 2011 hoje dá algum filme porreiro na tv? (agora não consigo ver a grelha na minha box) Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 12 Dezembro 2011 hoje dá algum filme porreiro na tv? (agora não consigo ver a grelha na minha box) The Boxer às 23h45 no Fox Movies. Nunca vi, mas já está na minha lista para ver há algum tempo, filmes com o Day-Lewis não me costumam desiludir. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 12 Dezembro 2011 Finalmente! Adorei os 2 primeiros :prayer: Compartilhar este post Link para o post
OKT Publicado 12 Dezembro 2011 Semana passada deram uns muito bons na rtp memória, espero que continuem a passar esta semana. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Dezembro 2011 Daqui por um bocado vou ver este: The Seventh Seal Ando completamente colado em Ingmar. :D Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 13 Dezembro 2011 Daqui por um bocado vou ver este: [ig]http://3.bp.blogspot.com/_W4KEhJcfwA0/TTMIFrsu7OI/AAAAAAAAAso/iCwTcM7EC3Q/s1600/the-seventh-seal--criterion-collection-.gif[/img] The Seventh Seal Ando completamente colado em Ingmar. :D Estava para ver esse hoje, mas decidi adiar e ver Hannibal Rising. Amanhã esse não falha. Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 13 Dezembro 2011 O M G! Espero que não tenha nada a ver com o segundo e que seja mais como o primeiro. Anyway..ter o will smith de volta Compartilhar este post Link para o post
Marcello Lippi Publicado 13 Dezembro 2011 Alguém me pode indicar os filmes mais recentes que valem mesmo a pena ver? Os que saíram no último ano, por aí. Ainda apanhas o La Piel que Habito e o Habemus Papam nas salas, se te interessar. Quem tiver meio-palmo de testa consegue perceber que o rank do IMDb está longe de ser um ranking dos melhores filmes. Se qualquer um pode chegar lá e dar a nota que quiser a um filme que quiser, então deduz-se que o ranking passa a ser quase à base de gosto, e os gostos são relativos. Quanto muito o ranking do IMDb reflecte a opinião geral do público sobre certo filme, seja por gosto ou qualidade do mesmo. E é assim que deve ser encarado. Só um crítico é que tem voto na matéria dos "melhores filmes" ? Quais é que são os clichês? E, já agora, nunca percebi essa celeridade em associar um clichê como algo pejorativo. Fica tudo bem, como assim? Para ficar mal tinha que o personagem do Gosling andar à socadura com o marido da outra? Não me lembro da segunda cena, isso é em que situação? Eu gostei do filme, dos melhores que vi este ano. É pejorativo porque gostas (suponho) que se ves um filme novo queres novidades, nao queres o repetir de situaçoes, nao queres previsibilidade. Ando completamente colado em Ingmar. :D :happy: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 13 Dezembro 2011 Só um crítico é que tem voto na matéria dos "melhores filmes" ? Claro que não, mas a validade e qualidade desses votos é que pode ser posto em causa. Quanta gente não considera ainda o Emerson um bom DE? É a opinião deles, tudo bem, mas será a verdade? Não, apenas têm tal opinião porque não conseguem ver as suas lacunas. Ou seja, alguém com maior "bagagem" em determinado assunto tem maior probabilidade de apresentar uma opinião mais correcta e coerente, é tão simples como isso. Citizen Kane (1941) Rating: 10\10. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Dezembro 2011 Daqui por um bocado vou ver este: The Seventh Seal Ando completamente colado em Ingmar. :D Genial :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 13 Dezembro 2011 Damn, esse é outro em lista de espera da minha parte. Dá para fazeres assim uma comparação geral a outro filme? Algum que se pareça com esse só para dar uma ideia? Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 13 Dezembro 2011 Damn, esse é outro em lista de espera da minha parte. Dá para fazeres assim uma comparação geral a outro filme? Algum que se pareça com esse só para dar uma ideia? Não. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 13 Dezembro 2011 Epá, é não mesmo. Falando por mim, não consigo associar nenhum filme do Ingmar que tenha visto, a qualquer outro. Tem um estilo totalmente novo para mim. Estou fascinado. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 13 Dezembro 2011 Claro que não, mas a validade e qualidade desses votos é que pode ser posto em causa. Quanta gente não considera ainda o Emerson um bom DE? É a opinião deles, tudo bem, mas será a verdade? Não, apenas têm tal opinião porque não conseguem ver as suas lacunas. Ou seja, alguém com maior "bagagem" em determinado assunto tem maior probabilidade de apresentar uma opinião mais correcta e coerente, é tão simples como isso. http://img444.imageshack.us/img444/7172/mv5bmtq2mjc1mdqwml5bml5.jpg[/im] Citizen Kane (1941) Rating: 10\10. Valeu a pena, não valeu? :tongue: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 13 Dezembro 2011 Epá, é não mesmo. Falando por mim, não consigo associar nenhum filme do Ingmar que tenha visto, a qualquer outro. Tem um estilo totalmente novo para mim. Estou fascinado. Quanto muito algum filme se associaria a Ingmar Bergman. Mas ele é único. Transforma as questões essenciais que nos assaltam na vida em demandas pela verdade. Impossível de comparar. Ingmar :prayer: Compartilhar este post Link para o post
rocki97 Publicado 13 Dezembro 2011 Amanha irei ver a Missão Impossível 4 :heart: :heart: :heart: Compartilhar este post Link para o post