Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Alvaro, Otamendi e Rodriguez que se ponham no crl. Comigo, não jogavam mais aqui. Que m*rda é esta de bater nos adeptos, quando estes têm razão ? E isto é tudo fruto do PdC que parece que se está a cagar para o clube.

ri-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não vejo o Benfica a perder muito mais de 5 pontos. Enquanto que nós, ainda vamos a campos como: Luz, ao Axa, Barreiros, etc...

Este ano não vejo nem o Porto forte, nem eles a perderem pontos com facilidade, por isso, e apesar de ser matematicamente possível, parece-me que não vamos lá meter a mão. E mais, arrisco-me a dizer que este ano não vamos ganhar nada.

x2, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Como crl é que sabes que isso desses 3 é verdade? O único relato que li disso pareceu-me tudo menos credível, mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Como crl é que sabes que isso desses 3 é verdade? O único relato que li disso pareceu-me tudo menos credível, mas pronto.

Esqueci-me de referir o "caso seja verdade". Também não me acredito muito nisso, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Mas se isso servir para despachar o Cebolla e o enterras do Otamendi, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

;)

Mas se isso servir para despachar o Cebolla e o enterras do Otamendi, melhor.

Não gostas do Cebola ?

O Otamendi bem que podia ir...

Compartilhar este post

Link para o post

Já percebi :mrgreen:

O Otamendi tanto tem de bom como tem de mau. E o mau dele, numa equipa como a do Porto, pode ser fatal. Parece que tem paragens cerebrais. Pega na bola corre com ela chega ao momento do passe e entrega sempre ao adversário. Quando o gajo vem com a bola na direção dele, tem sempre uma deficiência de abordagem. E se o gajo for esclarecido, pode bem ir em direção ao golo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Otamendi tanto tem de bom como tem de mau.

Tem ele e tem todos os jogadores do Porto. Curioso como no ano passado, quando o Porto jogava e queria jogar, ele parecia melhor, aliás, ele e todos. Deve ser culpa dos jogadores todos que são fracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem ele e tem todos os jogadores do Porto. Curioso como no ano passado, quando o Porto jogava e queria jogar, ele parecia melhor, aliás, ele e todos. Deve ser culpa dos jogadores todos que são fracos.

Porque o Porto no ano passado era uma equipa de posse de bola. Sofria menos ataques e corria menos riscos.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Porto no ano passado era uma equipa de posse de bola. Sofria menos ataques e corria menos riscos.

E é o que o Porto deve ser e são esse tipo de jogadores que devemos apreciar e potenciar no clube. Até porque viu-se o que fizemos no ano passado e o que vamos fazer neste.

Compartilhar este post

Link para o post

E é o que o Porto deve ser e são esse tipo de jogadores que devemos apreciar e potenciar no clube. Até porque viu-se o que fizemos no ano passado e o que vamos fazer neste.

Mas eu também não estou a desculpar o treinador. Com os jogadores que temos (ainda mais que no ano passado) deveriamos priveligiar a posse de bola. Mas, atenção, ontem acabamos quase com 70 % e não jogamos um chavo. O ano passado geríamos a bola, mas chegavamos á frente sempre que possivel, coisa que este ano não acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu também não estou a desculpar o treinador. Com os jogadores que temos (ainda mais que no ano passado) deveriamos priveligiar a posse de bola. Mas, atenção, ontem acabamos quase com 70 % e não jogamos um chavo. O ano passado geríamos a bola, mas chegavamos á frente sempre que possivel, coisa que este ano não acontece.

Posse de bola não tem a ver com percentagens. Tem a ver com o seu uso para desequilibrar o adversário. Até podes ter esses números, como foi o caso, mas sem qualquer objectividade, uma posse quase entre os defesas e médios. Difícil é jogar no último terço, que é o que o Barça consegue. Para eles os números são insignificantes. Eles usam é essa posse para dominar e desequilibrar o adversários, ao contrário do Porto de este ano, que vende uma imagem que não tem. O Porto tem posse mas é sem ideias, chega-se ao último terço e não se joga, mete-se a bola na área. São coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Posse de bola não tem a ver com percentagens. Tem a ver com o seu uso para desequilibrar o adversário. Até podes ter esses números, como foi o caso, mas sem qualquer objectividade, uma posse quase entre os defesas e médios. Difícil é jogar no último terço, que é o que o Barça consegue. Para eles os números são insignificantes. Eles usam é essa posse para dominar e desequilibrar o adversários, ao contrário do Porto de este ano, que vende uma imagem que não tem. O Porto tem posse mas é sem ideias, chega-se ao último terço e não se joga, mete-se a bola na área. São coisas diferentes.

Eu sei disso. Se calhar não me expliquei bem. O Porto começa a construir nos centrais, mas quando não há o Fernando, os centrais ou levam a bola, ou jogam no lateral. Mas o lateral, principlamente o Álvaro, está sempre subido e há um risco enorme de sair asneira. Como é que é possivel ver o Moutinho a construir ao pé dos centrais. Ele desce e traz sempre 1 ou 2 gajos com ele, mas daí para a frente não há ideias. Ainda para mais ontem, o VP foi colocar o James a jogar fixo na esquerda o que não potenciou em nada a circulação objectiva da bola. O James, um dos gajos com melhor toque de bola, simplesmente não esteve em campo na 2ª parte, graças ao "treinador".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Otamendi tem claramente qualidades para ser titular num Porto que saiba jogar à bola. Tem uma excelente antecipação, desarma muito bem, apesar de ser péssimo no passe longo, sabe sair a jogar e sabe para onde deve passar... Perde-se é com impulsos ou com questões mais tácticas: às vezes dá-lhe para ir sabe-se lá onde tentar cortar um passe e é facilmente comido com uma tabela ou finta; às vezes tem uma desatenção, seja na marcação, seja no posicionamento, e como não é muito rápido, é facilmente ultrapassado; às vezes pura e simplesmente desiste dos lances... Mas isto é tudo coisas que podem ser melhoradas, não é nada que já não possa aprender ou evoluir. Não pode melhorar, logicamente, na altura ou na velocidade (substancialmente, vá), mas aspectos físicos, apesar de serem um bónus, não são tudo. Aliás, assim de cabeça nem me lembro de falhas de marcação mais que tal nas bolas paradas, além de que já marcou vários golos de canto.

Quanto ao Maicon, poderia ser um excelente parceiro. É brutal no que toca a aspectos físicos (alto, forte e rápido), é mesmo muito bom nos passes longos, quando está confiante, fica concentradíssimo o jogo todo e fica muito complicado passar por ele no 1x1...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que Otamendi devia jogar do lado direito, jogar do lado esquerdo trava muito a capacidade de progressão e de passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na época passada também criticava o Otamendi, não é por esta época estar como está que o uso para o culpar de tudo.

Para mim, os seus defeitos resumem-se muito facilmente a dois pontos: não tem físico nem cultura táctica para central. Se a altura é disfarçada com uma boa impulsão, a lentidão e a dureza de rins são penosas para quem o vê. A sua leitura de jogo, supostamente, também podia ser corrigida, mas quem passa uma época com o AVB e continua assim... nunca mais. Assim de repente, vejam o lance do Danilo Dias no Dragão e o 2º ou o 3º golo do Zenit, onde em vez de fazer contenção e dar a linha ao adversário entra de carrinho quando é o último homem da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como gosto muito Otamendi discordo de muitas opiniões, mas também já se discutiu isto tantas vezes que nem vale a pena entrar noutra.

Compartilhar este post

Link para o post

o maior problema do Otamendi, pelo menos neste forum, foi que tirou o lugar ao Maicon

e pelo amor de deus, pedirem para despaxar o Otamendi ... isso é para meter o careca a central de novo? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Otamendi é demasiado lento para jogar numa defesa subida.

Isso é um mito.

O Porto do Mourinho, da Taça Uefa, jogava com o Jorge Costa e não era por isso que deixava de jogar bem subido.

O Benfica do JJ joga com o Luisão, e não é por isso que deixa de jogar subido. Jogar subido tem a ver com outras coisas que não a rapidez de deslocamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Otamendi é demasiado lento para jogar numa defesa subida.

Luisão?

Compartilhar este post

Link para o post

Que m*rda, não é o Lucho que vem resolver os problemas. Eles vão continuar com aquele boneco lá. E o Janko definitivamente não serve para o tipo de jogo do Porto, tem de jogar com alguém ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Otamendi é ser mau, já vi iniciados com mais cultura táctica que ele. Ainda ontem no lance em que o Rolando perde os rins para o André Cunha o Otamendi tá mal posicionado até dizer chega e como se não bastasse vai a passo para trás. Nunca gostei dele mas esta época consegue ser ridículo, prefiro Maicon ou Mangala lá no lugar dele ou um júnior qualquer desde que não tenha que apanhar com ele em campo tudo bem.

btw para substituir a amostra que temos no banco quem é que gostavam de ver a comandar o Porto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...