ricardo1993 Publicado 8 Maio 2012 Bruno Alves não obrigado, prefiro o Ricardo Carvalho :heart: ídolo ! Para o ano a dupla tem que ser Maicon e Mangala. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 8 Maio 2012 Vocês com o Mangala parecem o Miguel Guedes e o Rolando :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 8 Maio 2012 Washington Alves um dos pais mais engraçados que me lembro de jogadores que passaram pelo Porto :lol: Era esse e o do Diego :cadeirada: Jogadores em que os pais são os empresários..enfim :estrelas: Neste momento não quero o Bruno para nada, ainda para mais depois de dizer que até para o Sporting ia :facepalm: Fica lá na tua russia querida com os teus € que por aqui não és preciso :adeus: Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 8 Maio 2012 FC PORTO: Alex Sandro aposta em manter lugar na próxima época O lateral brasileiro ganhou o lugar a Álvaro Pereira e revela grandes expectativas em relação ao futuro, no Dragão. Felicidade pelo título conquistado na estreia. Alex Sandro aproveitou o desperdício de Álvaro Pereira e ganhou a titularidade na lateral esquerda do FC Porto. O jovem internacional brasileiro tem sido aposta inicial de Vítor Pereira, desde que o Álvaro reagiu mal à substituição, em Braga, e o objectivo é manter o estatuto na próxima temporada: "A expectativa é óptima", diz o jogador. Em relação ao que a equipa pode fazer na próxima temporada, Alex Sandro também está optimista, porque "o grupo é muito maduro, jovem e com muita qualidade". Alex Sandro festejou o título, no sábado, em pleno relvado, e destacou o facto do FC Porto ser "uma família". O defesa esquerdo realizou sete jogos na I Liga, três na Taça da Liga, um na Liga Europa e outra na Taça de Portugal. Marcou um golo no campeonato. in "rr.pt" Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 8 Maio 2012 Na próxima época é óbvio que o lado esquerdo da defesa vai ser dele. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 8 Maio 2012 Na próxima época é óbvio que o lado esquerdo da defesa vai ser dele. Sim claramente, resta saber quem será o seu 'suplente'. Temos a opção Addy que por acaso tem sido opção no Panetolikos actuando em 25 jogos até agora. Emídio Rafael já não vai ser o mesmo é pena. Um boa opção era a compra do Junior Caiçara do Gil Vicente, tanto faz defesa direito como esquerdo e até gosto bastante dele. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 8 Maio 2012 Rolando: «Não gosto de ficar de fora» «Não gosto de ficar de fora». Esta é a mensagem de Rolando, do FC Porto, central que tem sido relegado para o banco de suplentes nos últimos tempos. «Não gosto de ser substituído, não gosto de ser suplente, não gosto de ficar de fora, detesto perder...», são algumas das declarações de Rolando ao O Jogo. Rolando vem a público manifestar o seu desagrado, por ser relegado para fora das opções, uma declaração feita, ainda, a poucos dias do anúncio dos convocados de Paulo Bento para o Euro 2012. @ zerozero.pt Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 8 Maio 2012 (editado) Sim claramente, resta saber quem será o seu 'suplente'. Temos a opção Addy que por acaso tem sido opção no Panetolikos actuando em 25 jogos até agora. Emídio Rafael já não vai ser o mesmo é pena. Um boa opção era a compra do Junior Caiçara do Gil Vicente, tanto faz defesa direito como esquerdo e até gosto bastante dele. Exato, e o Caiçara como tu disseste era uma excelente hipótese. Em relação ao Rolando, só teve o que mereceu e ainda bem que assim foi, tem dado resultado. Editado 8 Maio 2012 por Vitor Teixeira Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 8 Maio 2012 (editado) Inquérito feito aos adeptos pelo 'OJOGO', Continuidade validada por maioria Pinto da Costa deve manter Vítor Pereira no comando do FC Porto. Essa é a opinião de uma maioria significativa dos inquiridos que responderam à pergunta lançada pelo Termómetro. O treinador portista não teve uma época fácil e não é também uma figura consensual junto dos adeptos, mas, depois de confirmada a conquista do campeonato, Vítor Pereira parece ter ganho fôlego renovado para cumprir o ano de contrato que ainda tem com os portistas. O inquérito - com outros pontos detalhados nas páginas 20 e 21 - foi efetuado nos dias 4 e 5 de maio, antes ainda da festa que foi feita no jogo com o Sporting, mas, para todos os efeitos, já com o FC Porto virtual campeão, título matematicamente confirmado a 29 de abril, depois de o Benfica empatar em Vila do Conde. http://www.ojogo.pt/28-129/artigo984352.asp Pinto da Costa não despede campeões Em 30 anos de presidência, Pinto da Costa nunca deixou cair um treinador campeão. Já muitos deixaram o FC Porto nessa condição, mas quase todos levados por novos projetos ou, como Co Adriaanse, por opção pessoal. O presidente sempre recusou interromper o contrato de um treinador que tivesse ganho o campeonato no primeiro ano, por mais contestado que ele fosse. Vítor Pereira não será o primeiro e, nesta fase, também com a concordância dos adeptos. Recorde-se que o treinador foi promovido após a saída de Villas-Boas para o Chelsea e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros Editado 8 Maio 2012 por Diogo Peixoto Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 8 Maio 2012 E parece-me cada vez mais evidente que se o VP ficar o Porto vai fazer uma mini revolução no balneário para lhe dar todas as condições de trabalhar sem barulho. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 8 Maio 2012 Cada vez é mais certa a continuidade do VP. Só acredito na saída dele se o PdC tiver uma óptima solução para o substituir, caso contrário ele fica. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 8 Maio 2012 Cada vez é mais certa a continuidade do VP. Só acredito na saída dele se o PdC tiver uma óptima solução para o substituir, caso contrário ele fica. Isso parece-me lógico. Se é para vir um cone, podemos ficar com o meco, porque só muda o nome. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 8 Maio 2012 O Rolando que se ponha nas p*tas. Já quando foi a festa depois do jogo com o Sporting, estava ele sozinho com os filhos a jogar com uma bola e chegou lá o jornalista do Porto Canal e ele recusou falar. Pareceu que estava a fazer um frete. Que vá e que dê dinheiro ao clube, que bem precisa. Para a esquerda ? Pocognoli. E para o lugar do Rolando, o Neto ou o Ewerton, e já ficava contente. Ah, e estou mesmo a ver o Hulk fazer hat-trick em Vila do Conde e ser o melhor marcador. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 9 Maio 2012 Ah, e estou mesmo a ver o Hulk fazer hat-trick em Vila do Conde e ser o melhor marcador. ria me tanto. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 9 Maio 2012 Acho que ninguém gosta de ser suplente, e ele só tem de aceitar isso. Curioso ou não, desde que ele foi para o banco, ainda não sofremos qualquer golo. Ele que baze, o ciclo dele no Porto já acabou. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 9 Maio 2012 É verdade, não despede. MAS MUDA-OS DE CLUBE. Eu acredito que ele irá sair. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 9 Maio 2012 Se o VP continuar e saírem 2/3 jogadores importantes, vai ser uma época de sonho para muita gente. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 9 Maio 2012 espero q tenham a decencia de nao irem buscar o bruno alves Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 9 Maio 2012 Eu até curtia o Rolando :-| em relação ao treinador espero que saia apesar de andar com o avatar com ele :mrgreen: . Compartilhar este post Link para o post
A l b o r o s i e Publicado 9 Maio 2012 O Rolando armado em vedeta que vá.. Compartilhar este post Link para o post
ricardo1993 Publicado 9 Maio 2012 Citação do jornal "O Jogo" online Rolando: "Por mim, não saio"Na entrevista a O JOGO, Rolando falou sobre o passado, mas também do futuro. Reconhece que errou na forma como reagiu à substituição com a Académica, deu os parabéns ao "feito único" de Vítor Pereira e mostrou-se de corpo e alma no clube, apesar das constantes notícias que o colocam na órbita de vários clubes europeus. Agora que a época se aproxima do final, e mais a frio, arrepende-se da atitude que teve quando foi substituído no jogo com a Académica? Nunca me arrependo do que faço. Posso é olhar para trás, pensar melhor, e achar que todas as pessoas têm o direito a errar. Foi uma atitude feia, mas apenas isso, no calor de um jogo que estávamos a perder e que precisávamos de ganhar para conquistar o título. Fui substituído por volta dos 60 minutos, e na semana anterior tinha acontecido o mesmo. Não estou habituado a ser substituído, gosto de ganhar, estou habituado a ganhar, e ao sair do jogo senti que não podia ajudar mais os meus companheiros. Foi um momento de raiva, de frustração, mas apenas porque estávamos a perder e eu não podia ajudar mais a equipa. No entanto, as pessoas criaram um caso que não existia. A minha atitude foi má, reconheço, mas depois criou-se um cenário que só me prejudicou. Por isso, da próxima vez, espero não voltar a cometer o mesmo erro; espero pensar melhor e não voltar a ter uma atitude irrefletida, como foi aquela. Reconhece o erro, mas entende que se exagerou no castigo. É isso? Normalmente sou uma pessoa calma, muito tranquila, e que pondera sempre aquilo que faz, mas, no calor daquele momento, tive uma atitude que não foi bonita. Apesar disso, muitas vezes, as pessoas que estão fora do futebol não entendem, ou interessa-lhes não entender, até porque este tipo de situações acontecem muitas vezes. Não gosto de ser substituído, não gosto de ser suplente, não gosto de ficar de fora, detesto perder... Foi muita coisa junta ao mesmo tempo, mas sei que não estive bem, apesar de não me arrepender, porque está feito e não posso voltar atrás. Mas não faltei ao respeito ao ninguém e, como se costuma dizer no futebol, naquele momento estava 'na azia'. Nada mais. Pouco tempo depois desse incidente deixou de ser titular. Associou as duas situações? Não quero levar a questão para esse lado, até porque, se o fizesse, estaria a ser injusto com os colegas que começaram a jogar no meu lugar. Eles também aceitaram as decisões do treinador sempre que ficaram de fora e, por isso, não mereciam que eu também não aceitasse quando chegou a minha vez de não ser opção. Simplesmente saí da equipa, nada mais. As duas situações podem estar associadas, como podem não estar. Não sei. Mesmo assim, continuei a trabalhar da mesma forma para estar pronto a ajudar a equipa quando fosse necessário. E foi isso que aconteceu. O seu empresário afirmou recentemente que a relação de quarto anos com o FC Porto tinha provocado "desgaste" dos dois lados. Nesse sentido, sair no final da época é um dos seus objetivos? Estou muito contente com o clube e não é por ter sido suplente nos últimos jogos que vou mudar a minha forma de pensar. Agora, quero é voltar a ser o número um, porque sei que tenho capacidade para isso, e quero continuar no FC Porto. Enquanto me quiserem aqui, desejo continuar de corpo e alma.Então é seguro que não vai sair? Eu não quero... Tenho contrato com o FC Porto e espero cumpri-lo até ao fim. Tenho consciência de que tudo pode mudar de um momento para o outro. Se os dirigentes do FC Porto acharem que é uma boa altura para fazerem um bom negócio, ou que já não estão satisfeitos comigo - e eu sei que isso está fora de questão, porque estão contentes comigo, como eu estou contente com o clube - então podemos conversar. Mas, por mim, continuarei no FC Porto para ganhar mais títulos. Mas o que lhe falta conquistar neste clube? Bem, nem sei... Falta-me ganhar a Taça da Liga, que o FC Porto nunca venceu, e a Liga dos Campeões. Mas acredita que é possível vencer a Liga dos Campeões? Possível é, mas não é fácil. Sabemos das limitações financeiras do clube, quando comparado com outros de nível europeu. Não é impossível, mas todos sabemos que é muitíssimo complicado vencer a Champions. Na última reabertura de mercado, recebeu uma proposta do Anzhi. Admitiria ir para um campeonato como o russo? No futebol não há muito espaço para sonhar, há as oportunidades. Se surgir uma boa oportunidade, irei ponderar. Fala-se muito que vou sair, que há clubes interessados... Apesar disso, já comuniquei ao meu empresário para não me dizer nada, a não ser que haja realmente algo de concreto, e que o FC Porto esteja de acordo com isso, o que, até ao momento, nunca aconteceu. No entanto, e voltando à pergunta, no futebol nunca se pode dizer nunca e, por isso, ficarei à espera para ver o que acontecerá. Uma coisa é certa: a meio desta época nunca pensei sair, porque queria muito ganhar este campeonato."Temos espírito de campeão"Este foi o campeonato mais difícil de ganhar? É injusto dizer-se isso, porque ficaria subentendido que os outros foram fáceis, o que não corresponde à verdade. Este foi o mais renhido, mas não o mais fácil. A diferença é que nos anos anteriores, em determinados momentos, os adversários facilitaram e nós aproveitámos. Esta época aguentaram-se melhor e acabámos por ser mais fortes nos confrontos diretos. Foi um ano complicado, mas não gosto de comparar com os outros, porque as circunstâncias são diferentes. Depois da derrota em Barcelos, o FC Porto ficou a cinco pontos do Benfica e tinha de jogar na Luz. Nessa altura, ainda acreditava no título? O facto de irmos jogar à Luz foi um dos aspetos a que nos agarrámos naquele momento, porque sabíamos que, com a nossa qualidade, tínhamos condições para ir lá vencer e, desse modo, ficar a apenas dois pontos, mesmo que o Benfica tivesse vencido todos os jogos até lá. É verdade que depois do jogo com o Gil Vicente sentimos que tínhamos dado um passo atrás, mas continuámos a acreditar. O campeonato estava competitivo e sabíamos que eles iam perder pontos. Só tínhamos uma solução: vencer todos os jogos até ir à Luz e decidir lá o campeonato. E foi isso que aconteceu. Aqui, desde que cheguei, lutámos sempre até ao fim, até ao último segundo das nossas forças. Se não conseguirmos vencer, por algum motivo, temos pelo menos de ter tentado. Neste clube dá-se sempre mais, porque um jogador à Porto acredita até ao fim. É este o espírito que é incutido no balneário; os mais velhos passam essa mensagem aos mais novos. Concorda que o jogo da Luz foi o momento-chave da época? Diria antes que foi um momento importante. Uma época tem 30 jogos e podíamos ter vencido lá e, mesmo assim, não ganhar o campeonato. Era um jogo importante, sem dúvida, e frente a um adversário direto. Se vencêssemos passaríamos a depender apenas de nós, mas, por exemplo, o jogo em Braga também foi muito importante nesta caminhada. Fizemos uma grande exibição e conseguimos vencer um adversário complicado. O FC Porto empatou apenas dois jogos no confronto com os principais adversários... É nestes grandes jogos que os melhores jogadores aparecem. Temos um coletivo muito forte, mas também temos jogadores que podem decidir um jogo a qualquer momento. Neste clube, há também um espírito de campeão. Temos jogadores experientes e que já ganharam muitos campeonatos. Penso que foi essa experiência, espírito e vontade que fizeram a diferença nos momentos cruciais. Antes do clássico da Luz, o Benfica tinha perdido cinco pontos em Guimarães e Coimbra. Sentiram que o adversário estava a vacilar? Não quero ser injusto com os profissionais daquele clube, até porque amanhã podem estar a jogar aqui comigo. Respeito toda a gente, mas não podemos negar que aqui, no FC Porto, quando chega a hora da verdade, correspondemos sempre à altura.Continuidade de Vítor Pereira é "uma boa notícia"Apesar de ter sido relegado para o banco de suplentes na fase final da temporada, Rolando só tem elogios para Vítor Pereira. O central reconhece que o início da época não foi fácil, mas atira aquele que foi, para si, o principal feito do treinador: o de saber aguentar a exigência e pressão de um clube como o FC Porto. Por tudo isto, Rolando entende que a continuidade de Vítor Pereira na próxima época é uma notícia natural. "Esta época, com a mudança de treinador, foi complicado no início, porque tivemos de assimilar novos métodos e ideias. Sendo assim, a continuidade de um treinador é sempre uma boa notícia, porque ele já conhece o grupo, e os jogadores já se identificam com ele. Ainda por cima foi campeão no primeiro ano em que treinou na primeira divisão... Não sei se mais alguém conseguiu tamanho feito. Para além disso, conseguiu ser campeão num clube muito exigente, em que a pressão para ganhar é tremenda. Está de parabéns pelo que conseguiu alcançar", concluiu."Maicon não surpreende, só precisava de confiança"O afastamento de Rolando do onze inicial está também ligado ao crescimento que Maicon teve ao longo desta época. Apesar de ser um concorrente direto por um lugar no centro da defesa, o internacional português não teve problemas em elogiar o companheiro de equipa, até porque já estava à espera desta demonstração de qualidade. "Não fiquei surpreendido com o Maicon, de maneira nenhuma. Aliás, no início da época disse que tínhamos grandes jogadores para a posição de defesa-central. E se recuarmos ainda mais no tempo, quando o Bruno Alves foi vendido, também tinha dito que o FC Porto não iria sentir a sua falta, porque tínhamos no plantel jogadores de grande qualidade, como é o caso do Maicon. Ele só precisava de confiança e, depois de a ganhar, demonstrou ser um jogador com capacidade para estar no FC Porto. Duvidaram muito dele no início, mas ele provou toda a sua qualidade ao longo desta época", referiu Citação do jornal "O Jogo" online Castro diz que não quer voltar a ser emprestadoCastro, que está de saída do Sporting de Gijón, clube que está próximo de ser despromovido para a segunda divisão espanhola, revelou que não pretende voltar a ser emprestado na próxima época. "Sou jogador do FC Porto e qualquer clube que me pretenda terá de falar com eles. Chegaram-me algumas propostas, mas penso que terei de me afirmar em definitivo no próximo ano. Sendo assim, ou fico no FC Porto para ser importante, ou não acredito que voltar a ser emprestado seja uma boa opção, até porque tenho 24 anos e mais uma época cedido não será benéfico para ninguém. Se não ficar no FC Porto, a minha primeira opção será Espanha, uma liga de topo. Gostava de ficar no FC Porto, mas se eles optarem por me vender, estarei preparado", referiu o médio, em declarações ao jornal Marca. O mesmo jornal adiantou ainda que há vários clubes interessados na contratação de Castro, entre eles o Málaga, Villarreal e Bétis, para além de uma equipa da Bundesliga e outra do campeonato francês. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 9 Maio 2012 FC PORTO E UNICER RENOVAM CONTRATO O FC Porto e a Unicer assinam, esta quinta-feira, pelas 16h, um novo contrato de patrocínio, que entra em vigor na próxima época desportiva. A sessão decorre no Auditório José Maria Pedroto, no Estádio do Dragão, e conta com a presença de Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e de António Pires de Lima, presidente do Conselho Executivo da Unicer. A ligação entre as duas entidades existe há mais de 18 anos e reflecte-se em diversas vertentes de patrocínio, designadamente através da marca Super Bock. Fonte: fcporto Alvaro Pereira: Chelsea quer incluir jogadoresImprensa inglesa noticia que os «Blues» não chegarão aos 30 milhões da cláusula e que vai tentar convencer os dragões a aceitarem alguns futebolistas. +Futebol Vende já ! Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 9 Maio 2012 Se me deixarem escolher um ou dois, o negócio faz-se. Se for para vir nabos, então só dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 9 Maio 2012 Que sejam só os 30M. Muito sinceramente, não estava/estou á espera que batessem a cláusula, depois da época miseravel que fez. Podiam era mandar o Drogba que dizem que está de saída. :mrgreen: btw, Sábado há festa nos Aliados, confirmado pelo Clube. Compartilhar este post Link para o post