Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Entrevista EXCLUSIVA +FCPorto: Kelvin

Posted on 28/12/2011

Perguntas dos +Portistas e respostas de Kelvin!

1 – Vitor Silva: Vieste dum modesto clube do Brasil , Paraná , existiu inicialmente em torno de ti uma grande expectativa futura , e o FC Porto é uma montra de talentos . Como foi gerir este passo para a Europa , e porquê o FC Porto ?

Kelvin: Escolhi o FC Porto porque alem de ser um grande clube da Europa, mostraram um grande interesse em mim, e tambem o idioma iria me ajudar muito e seria mais facil me adaptar aqui.

2 – Helder Sá Fernandes: Como está a correr a tua adaptação a um futebol mais físico, mais rápido e mais táctico como é o europeu? Sentes necessidade de ganhar massa muscular?

Kelvin: As vezes passo por dificuldades por não ser forte como o Hulk hehe mas vou me virando como posso.. realmente o futebol aqui é muito mais rápido e tático, mas estou me adaptando aos poucos, treinando e jogando vou entrar no mesmo ritmo.

3 - Marcelo Rocha: Kelvin quando é que soubeste que o teu sonho era jogar futebol porque seguiste a carreira futebolistica?

Kelvin: Jogo futebol desde os 5 anos de idade, foi Deus quem colocou ele na minha vida! Sigo essa carreira porque amo futebol, e se Deus me deu esse dom vou procurar aproveitar e aprender a cada dia mais.

4 - Ricardo Névoa: Qual é a tua fonte de inspiração?

Kelvin: Em meus idolos, um deles é o Robinho que acompanho desde quando ele jogava no Santos, gosto muito de estilo de jogo dele.

5 - Ricardo Faria: Alguma vez pensaste que o FC Porto seria o teu primeiro clube na Europa? O que conhecias do FC Porto?

Kelvin: Não imaginava que o Porto seria meu primeiro clube na Europa, porque nosso futuro só Deus sabe, então não tinha como saber. No Brasil é muito dificil transmitir o futebol Portugues, mas o Porto por ser um grande clube eu conhecia pelo fato de estar sempre jogando campeonatos importantes, e por ter muitos jogadores de qualidades, inclusive os brasileiros ( Diego, Jorginho, Elton, Ibson, Hulk, etc.. ).

6 - Orlando Alves: Estás a gostar de jogar em Portugal, que tal está a ser a adaptação ao futebol português?

Kelvin: Sim, Portugal é um país muito bonito, moderno, e estou me adaptando aos poucos tanto ao clima quanto ao futebol português.

7 - Ana Luísa: O que sentiste quando jogas-te com a camisola do FCP, frente ao Peñarol no jogo de apresentação aos sócios?

Kelvin: Sabia que era um jogo muito importante pra mim, encarei como se fosse uma final de campeonato, como encaro todos os jogos.. e graças a Deus tive uma oportunidade de entrar e ajudar a equipe com uma jogada que acabasse em golo.

8 - Marco Ferreira: O que achas da responsabilidade de vestir a camisola do FCP e o que pensas da equipa?

Kelvin: Acho que por ser um grande clube Europeu, merece ser apresentado com muita responsabilidade e respeito, e é isso que acontece lá dentro, jogadores com muita qualidade, todos responsaveis, e com certeza vão ajudar o Porto a crescer muito mais.

9 - João Carlos Ferreira: O que achas que é um “jogador à porto”?

Kelvin: Um jogador que se entregue de corpo e alma e faça de tudo para ajudar o Porto.

10 - Augusto Zimba: Primeiro dizer que sou de Moçambique concretamente Maputo sou adepto azul e branco desde que nasci! Qual é o teu jogador de referência no plantel do FC Porto?

Kelvin: Hulk, sem duvidas! Dentro de campo um jogador sensacional, dificil de encontrar no mundo um jogador igual a ele.. só o porte fisíco dele que é um pouco parecido com o meu kkkkk. Fora de campo uma pessoa extraordinária, humilde, e tenho certeza que com isso vai conquistar muitos outros objetivos em sua vida, como já vem conquistando!

11 – Pergunta extra por Mário Almeida e Poisadon: Como aconteceu esse penteado?

Kelvin: Isso vem de uma aposta que fiz com um parceiro de equipe no Paraná Clube, acabei perdendo a aposta e tive que entrar no estilo dele kkkk

Agradecemos ao Kelvin pela disponibilidade e a todos os +Portistas pela participação.

SOMOS +PORTO!

Source: http://maisfcporto.wordpress.com/2011/12/28/entrevista-exclusiva-fcporto-kelvin/

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, se isso for verdade fico muito feliz. Gosto muito da forma como consegue ser oportuno e ainda por cima mostra alguma capacidade para jogar no 1x1, muito bom para o sistema de rotação do Porto, pode muito bem fugir da posição mas também sabe segurar a bola.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia que viesse o Rudnevs. Acho um bocado arriscado pagar 8 milhões mas vamos lá ver o que é que ele vai fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vier terá o meu apoio... Espero que trabalhe com muita dedicação e que faça muitos golos.

Parece que o Teo também é seguido pelo Liverpool. Já agora tragam o Gio Moreno também, se não for pedir muito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a fazer uma mini-pesquisa sobre avançados e os que gostava que viessem era: Erick Torres, Pavly, Acquafresca, Luuk De Jong, Giroud, Jackson Martinez, Doumbia, Éder.

Sei que alguns são quase impossíveis de garantir devido ao preço deles, mas é como o DonSk diz o que vier terá o meu apoio.

Editado por Dragãozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo umas considerações a serem levadas a sério para quem tiver intenção de o fazer. Não serve isto de provocação nem outra coisa qualquer.

Quem o fizer está-se a expor ao ridiculo.

Gostava de saber a opinião (racional) dos adeptos do clube sobre esta recente alienação dos passes do defour e do mangala.

Diz nas noticias que o porto:

O FC Porto alienou 33,33 por cento dos passes de Mangala e Defour, contratados no início da época ao Standard Liège, encaixando cinco milhões de euros, informou o clube em comunicado enviado à CMVM nesta terça-feira.

O FC Porto informou ainda a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que atribuiu 10 por cento da receita líquida de uma eventual transferência a outra sociedade, passando a deter apenas 56,67 por cento dos passes dos internacionais francês (sub-21) e belga.

Posto isto o que dizem em relação à parte da "outra sociedade" quem ninguém sabe quem é.

Quem é que vai ficar a ganhar com isto?

Parece-me que a saida prematura da LC e as noticias de salarios em atraso nas modalidades levaram a esta decisão de alienar parte dos passes dos referidos jogadores.

O que pode significar que o tal orçamento recorde para esta época foi péssimamente mal gerido e gasto ao desbarato.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo umas considerações a serem levadas a sério para quem tiver intenção de o fazer. Não serve isto de provocação nem outra coisa qualquer.

Gostava de saber a opinião (racional) dos adeptos do clube sobre esta recente alienação dos passes do defour e do mangala.

Posto isto o que dizem em relação à parte da "outra sociedade" quem ninguém sabe quem é.

Parece-me que a saida prematura da LC e as noticias de salarios em atraso nas modalidades levaram a esta decisão de alienar parte dos passes dos referidos jogadores.

O que pode significar que o tal orçamento recorde para esta época foi péssimamente mal gerido e gasto ao desbarato.

Não gosto, até que porque acho que tanto o Defour como o Mangala podem vir a render bastante aos cofres do clube. Compreendo que tenham vendido esta percentagem dos passes face à falta de liquidez. Não compreendo, no entanto, a miserável gestão que levou a esta mesma situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto, até que porque acho que tanto o Defour como o Mangala podem vir a render bastante aos cofres do clube. Compreendo que tenham vendido esta percentagem dos passes face à falta de liquidez. Não compreendo, no entanto, a miserável gestão que levou a esta mesma situação.

A alienação dos passes virou moda e é pratica comum nos clubes.

O que me parece que nisto tudo o mais prejudicado são os proprios clubes, que devido a gestões danosas ficam reféns de negocios com contornos um bocado estranhos.

O que me chamou mais a atenção foi o facto dessa tal sociedade que não sabe quem é (onde anda agora a CMVM) e os valores em questão.

Principalmente o defour parece-me que vale bem mais que 2.3 por 33,33% do passe.

edit: nuns sitios a noticia aparecia como os 10% ficam para "outra sociedade" sem indicarem o nome, mas já actualizaram e aparece com sendo a sociedade Robi Plus.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

Estas vendas de partes de passe têm funcionado como empréstimos de liquidez de cp. Basta ver que já se recomprou várias partes alienadas.

Acaba por ser a mesma coisa que comprar so x% do passe do jogador, para dispersar risco.

Da parte das modalidades amadoras, não tem qualquer ligação, porque não há ligação entre o dinheiro.

É como o outro que dizia que não havia TGV enquanto houvesse crianças com fome...

Compartilhar este post

Link para o post

Estas vendas de partes de passe têm funcionado como empréstimos de liquidez de cp. Basta ver que já se recomprou várias partes alienadas.

Acaba por ser a mesma coisa que comprar so x% do passe do jogador, para dispersar risco.

Da parte das modalidades amadoras, não tem qualquer ligação, porque não há ligação entre o dinheiro.

É como o outro que dizia que não havia TGV enquanto houvesse crianças com fome...

Quem fica a ganhar com isto não são os clubes, quase de certeza.

Em relação a ter ou não ligação, eu tenho lido muita coisa e vão-me dizendo outras.

O que me parece é que isso é o que vai saindo cá para fora, porque pode estar longe de ser o que se passa lá dentro.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer empresa/pessoa que peça liquidez de cp vai pagar juros altíssimos, óbvio que isto é mau.

Das modalidades, dinheiro não tem ligação, mas cada um pode acreditar no que quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tema das compras e vendas do porto dava muito por onde comentar.

Muito sinceramente e pelo descontentamento que vou vendo em alguns adeptos não sei se são assim tão bom exemplo.

é que muito dinheiro numa venda não significa obrigatoriamente um negocio exemplar.

Aliás nesse artigo o gajo fala do iturbe e eu pergunto o que ele já mostrou no Porto?

Rotulo de talentoso tem ele, falta o resto.

Que têm feito negocios simplesmente fabulosos no que se refere aos valires envolvidos isso nem merece duvidas.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

Este tema das compras e vendas do porto dava muito por onde comentar.

Muito sinceramente e pelo descontentamento que vou vendo em alguns adeptos não sei se são assim tão bom exemplo.

é que muito dinheiro numa venda não significa obrigatoriamente um negocio exemplar.

Aliás nesse artigo o gajo fala do iturbe e eu pergunto o que ele já mostrou no Porto?

Rotulo de talentoso tem ele, falta o resto.

Que têm feito negocios simplesmente fabulosos no que se refere aos valires envolvidos isso nem merece duvidas.

Ele diz que é um exemplo a seguir financeiramente e também desportivamente,não é só financeiramente, atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sobre a venda de parte dos passes do Defour e do Mangalho: mais que expectável, sinceramente. O mercado de Verão e o Orçamento foram arriscados demais, por dois motivos:

1. Gestão que se fez do plantel. Demora excessiva para se resolver certos casos, como o Beto, p.ex; 4 centrais sem grandes distinções entre si, todos com lacunas, todos com paragens cerebrais de espaços a espaços; dois laterais esquerdos valiosos; dois avançados que ainda têm muito para crescer, mais uma vez sem que um seja aquela referência; a questão do treinador; a questão da não-venda de casos "problemáticos", de gajos que terminam contrato na próxima época, de gajos que provavelmente queriam sair e ficaram, mais concretamente, Fernando, Álvaro, Guarín e CR10 - vá lá que o primeiro, sendo o grande Homem que é, veio pedir desculpas (algo que um certo gajo não fez, mesmo estando na Gala, onde tinha todas as condições para tal) e dois andam a subir de rendimento, o outro está lesionado e vamos ver se ainda faz mais jogos de Dragão a peito.

2. Aproveitamento dos últimos cartuchos antes da regra do fair-play. Não pondo em causa a qualidade de muitos deles, que ou já deram provas do que valem ou já deixaram excelentes indícios... vá lá, a quantidade exorbitante de dinheiro que foi gasta para preparação das próximas épocas e para pegar as prováveis últimas pérolas de fora do país, mais caras mas provavelmente com mais potencial, que pudemos ir buscar antes da implementação da tal regra... é arriscado. Não só porque ficamos com um plantel valioso "em excesso", que deixa grandes pressões e que pode fazer brotar conflitos, como obriga necessariamente a resultados. E isto é importante, tanto para o treinador como para o clube. E estamos a meio da época e grande parte do plano já foi por água abaixo.

Tendo em conta isto, não só o treinador está numa péssima situação, como o próprio Porto também o está. Fizeram um Orçamento já a contar com as receitas da UCL da fase de grupos que não atingimos, portanto, foi necessário, logicamente, ir buscar dinheiro de outro sítio... Expectável, como disse. Eu não geria o clube desta forma, mas compreende-se. Não gosto de estar a vender parte dos passes dos jogadores a preço de custo (num clube com o nosso modelo, a potenciação das jogadores tem que ser sempre a ambição), mas pronto, sempre se alivia, também, o preço que eles custaram (portanto, se derem flop's - o que duvido bastante -, sempre não saímos tão mal da situação) e alivia-se a tesouraria (que provavelmente até tem o objectivo de ir buscar outro avançado). Desde que tenham criado um contrato (ou acordo de cavalheiros, vá) para que tenhamos direito de preferência da reaquisição daquelas percentagens, como se fez com o Moutinho e com o Hulk, não me parece muito mal.

A cena que me intriga é mesmo aqueles 10% para a tal Robi Plus, não se compreende mesmo. Aliás, a única coisa que tiro de positivo daí é mesmo a transparência com que eles têm feito as coisas, a indicar tim tim por tim de para onde vai o dinheiro. Até as comissões, que, creio, somos os únicos em Portugal, pelo menos, esclarecer

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, quanto ao tema da alienação acaba por ser uma prática comum hoje em dia. É bom quando se precisa de dinheiro e hoje em dia a banca é o que se sabe. Não gosto, ainda para mais valores aparentemente ridículos para os jogadores em questão. Espero que tenham sido salvaguardadas cláusulas de recompra.

Quanto ao bold, a sociedade é a Robi Plus (não faço ideia do que é) e é o que mais me intriga.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele diz que é um exemplo a seguir financeiramente e também desportivamente,não é só financeiramente, atenção.

mesmo financeiramente como é que um clube que precisa de tantos emprestimos obrigacionistas, que se fosse no imediato não cumpria os requisitos da UEFA e precisa de alienar parte de passes dos jogadores pode ser considerado um exemplo?

Atenção eu falo do porto, porque estou no respectivo topico. Faço as mesmas criticas ao meu clube, como só para dar um breve exemplo o negocio do Roberto financeiramente foi excelente, mas para mim foi tudo menos um negocio transparente e um bom exemplo.

desportivamente para a historia ficam os titulos, não a forma como os ganham. Sendo assim não comento mais e os nº são de facto impresionantes.

Bem, quanto ao tema da alienação acaba por ser uma prática comum hoje em dia. É bom quando se precisa de dinheiro e hoje em dia a banca é o que se sabe. Não gosto, ainda para mais valores aparentemente ridículos para os jogadores em questão. Espero que tenham sido salvaguardadas cláusulas de recompra.

Quanto ao bold, a sociedade é a Robi Plus (não faço ideia do que é) e é o que mais me intriga.

Já tinha referido isso num post a seguir.

Editado por MerlliN

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que a Robi Plus é uma incógnita, a outra sempre parece mais fiável:

Doyen assume-se como fundo de financiamento

A Doyen Sports Investments é uma empresa que tem dado que falar em Espanha, onde já tem publicidade nas camisolas de Sporting Gijón, Getafe e Atlético de Madrid. Define-se, porém, como um fundo de capitais privados dedicado, entre outras actividades, à assistência financeira a clubes de futebol. A Doyen assume-se no mercado como fonte alternativa de financiamento para os clubes de futebol e aponta aos mercados brasileiro, espanhol, inglês e português. Em carteira esta empresa anuncia ter uma percentagem dos direitos de jogadores como Reyes, transferido recentemente para o Sevilha, De Gea (Manchester United), Negredo (Sevilha) e Pedro León (Getafe), e conta com alguns empresários do futebol associados ao projecto. Claudio Tonolla tem dado a cara como gestor do fundo, que aponta a jogadores com menos de 24 anos e a investimentos que não ultrapassem os três milhões de euros e que garantam grande rentabilidade futura.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

«O Teo Gutiérrez vai ser jogador do F.C. Porto», diz o agente
Efraín Pachon já não tem dúvidas: o negócio vai fazer-se. Fundo possuidor de 80 por cento do passe aceita a transferência.

Por Pedro Jorge da Cunha2011-12-28 00:30h

PUB

Teófilo Gutiérrez está muito perto de ser jogador do F.C. Porto. De acordo com as palavras do seu empresário Efraín Pachon, o avançado colombiano «já não pensa em mais nada» a não ser na transferência para o emblema do dragão.

«O Teo está de férias nas Caraíbas a aguardar pelo meu telefonema. Já temos um acordo com o grupo investidor argentino [proprietário de 80 por cento do passe] e o Racing também vai ceder, mais dia ou menos dia», referiu o agente de Gutiérrez ao Maisfutebol.

O grupo de investimento a que se refere Efraín Pachon é gerido por Maximo Kirchner - filho de Nestor Kirchner, antigo presidente da Argentina e adepto do Racing - e parece na disposição de facilitar a mudança de Teófilo Gutiérrez para Portugal. É com este fundo, de resto, que o F.C. Porto negoceia directamente.

«O Falcao aconselhou-me ao F.C. Porto»

A nova direcção do Racing Avellaneda é o derradeiro obstáculo. «A proposta do F.C. Porto está entregue. Desde Junho, aliás, que eles conhecem o interesse do clube português. O Teo podia optar por Inglaterra, Espanha ou Itália, mas o Falcao falou-lhe muito bem do Porto. O James e o Guarín também.»

Por tudo isto, o agente de Gutiérrez crê numa «rápida resolução». «Já não tenho dúvidas que o Teófilo vai ser jogador do F.C. Porto. Ele está expectante, ansioso por ter uma boa notícia. Falta só enviar um documento oficial para a direcção do F.C. Porto e tudo fica fechado.»

Da parte do Racing Avellaneda, o dia foi essencialmente preenchido com a apresentação do treinador Alfio Basile. Ainda assim, o vice-presidente mostrou-se disponível para uma curta declaração. «O Teo até pode sair, mas não é essa a nossa vontade. O novo técnico quer mantê-lo no clube. Vamos a ver, tudo depende da oferta. O F.C. Porto? Não digo nomes de clubes para já.»

Apesar de nenhuma das partes envolvidas falar em valores, a contratação de Teófilo Gutiérrez poderá rondar os oito milhões de euros. Por todos os dados recolhidos, é tudo uma questão de tempo e paciência.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=twkmwu_oPzY

Este é bom jogador? Editado por Lawl

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Prediger à espera da desvinculação

Cedido pelo FC Porto ao Colón, o médio Sebastián Prediger pretende continuar no clube argentino definitivamente. Para tal, espera que o FC Porto conceda a rescisão de contrato.

«Estamos a trabalhar para rescindir o contrato com o FC Porto. Estamos a avançar e cada vez mais perto de um acordo», referiu o empresário do jogador, Alejandro Girardi, citado pela imprensa argentina.

Prediger, que nunca se impôs no clube azul-e-branco (já tinha também emprestado ao Boca Juniors e ao Cruzeiro), tem de resto já tudo acertado para continuar no Cólon.

«Estamos optimistas de que poderemos assinar contrato de três anos com o Cólon», referiu o empresário.

Ainda mantenho a esperança de fazermos alguns trocos com este

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Os grandes da Europa reconhecem a qualidade do FC Porto» - Pinto da Costa

Pinto da Costa dissertou esta terça-feira no painel da 2.ª edição dos Globe Soccer Awards, a decorrer no Dubai, salientando que os grandes da Europa olham para o FC Porto reconhecendo-lhe qualidades.

O líder portista falou na condição de especialista na conjugação do êxito desportivo com o negocial e aproveitou para lembrar que o FC Porto é o clube com mais títulos conquistados no século XXI, tendo ganho, neste período, quatro troféus internacionais (uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA, uma Liga Europa e uma Supertaça Intercontinental).

Os feitos do clube foram também salientados pelo secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, que aconselhou mesmo os clubes a concentrar atenções no exemplo do FC Porto, nomeadamente na capacidade de selecção e desenvolvimento de jogadores.

A esse propósito, Pinto da Costa apontou como exemplos as contratações de Hulk, James e Iturbe, lembrando também a quantidade de antigos jogadores do clube que agora representam as mais competitivas equipas da Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que por este preço conseguíamos o Palvy e esse sem dúvida que seria melhor.

Não se enquadra no perfil de compra do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se enquadra no perfil de compra do Porto.

Pois, mas o Téo também não se enquadra e sinceramente não estou a ver o Porto a dar 10M por um avançado de 26 anos sem experiência na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas o Téo também não se enquadra e sinceramente não estou a ver o Porto a dar 10M por um avançado de 26 anos sem experiência na Europa.

Para já ainda não sabemos se é o Teo,, para além disso, ele é bem mais novo que o Pavly e tem uma passagem pela Turquia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...