bug Publicado 20 Março 2012 Por pouco nem se percebia que era a capa do Jornal do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 20 Março 2012 Eu acho que a capa peca por falta de agressividade. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 20 Março 2012 Eu acho que a capa peca por falta de agressividade. Estás a falar a sério? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Março 2012 era fazer um photshop do árbitro na forca! Compartilhar este post Link para o post
Alexandre Lobo Publicado 20 Março 2012 Estás a falar a sério? Porquê ? Achas normal o que se passou ontem ? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Março 2012 Eu acho que a capa peca por falta de agressividade. :mrgreen: e tens razão. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 20 Março 2012 Porquê ? Achas normal o que se passou ontem ? Não jogámos um piço. O 1º penalty não existe mas o Gil acabou por falhá-lo. A equipa até se poderia galvanizar com a defesa do Patrício, mas o burro do João Pereira optou por dar mais uma oportunidade aos da casa de dilatar a vantagem. A expulsão do Schaars é normal. Um jogador com amarelo não pode entrar daquela maneira. O que tornou o trabalho do Bruno Paixão horrível foi não ter mantido o critério para as duas equipas. Faltinhas para aqui e para ali, amarelos a torto e a direito e um penalty por assinalar para o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Março 2012 Não jogámos um piço. O 1º penalty não existe mas o Gil acabou por falhá-lo. A equipa até se poderia galvanizar com a defesa do Patrício, mas o burro do João Pereira optou por dar mais uma oportunidade aos da casa de dilatar a vantagem. A expulsão do Schaars é normal. Um jogador com amarelo não pode entrar daquela maneira. O que tornou o trabalho do Bruno Paixão horrível foi não ter mantido o critério para as duas equipas. Faltinhas para aqui e para ali, amarelos a torto e a direito e um penalty por assinalar para o Sporting. É isto que não é normal. A parte de não jogarmos um piço é normal. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Março 2012 Eu acho que a capa peca por falta de agressividade. Ahhhhh eu bem estranhei e andei ali a tentar ver se havia algo mal ali lol Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Março 2012 Eu acho bem que se tomem posições, mas não fazendo do jornal do clube um antro de hate. Há que ter classe, pelo menos é isso que eu espero do meu clube, e tomar posições onde devem ser tomadas, não a partir do jornal. Efeitos práticos daquilo, algum? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Março 2012 Malta, o video está pronto :) no entanto, só vou mete-lo online na segunda feira, 3/4 dias antes do jogo contra o Metalist. É apenas uma questão de timing, e tive a discutir isto com o administrador. Também faltam uns pequenos melhoramentos a nível de som, porque de resto, o vídeo está feito. Estou satisfeito com o resultado do vídeo. Penso que fiz um bom trabalho. Ah, vai haver um agradecimento especial no final :) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Março 2012 (editado) :lol: frio. O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal informa que, no âmbito do processo de reorganização e simplificação do universo empresarial do Sporting, foi hoje aprovado pelos Conselhos de Administração das sociedades Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD e Sporting Património e Marketing, SA o projecto de fusão por incorporação da Sporting Património e Marketing, SA na Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, com a consequente extinção da primeira. A fusão permitirá resolver a situação dos capitais próprios da Sporting SAD, que hoje se encontram negativos, e que desta forma passarão a positivos. Por outro lado, a fusão permitirá concentrar todas as actividades económicas relacionadas com o futebol numa única entidade, a Sporting SAD, eliminando custos duplicados decorrentes da existência das duas sociedades, permitindo uma optimização dos recursos e a constituição de uma estrutura mais coesa, constituída apenas por duas entidades: o Clube e a Sporting SAD. A operação de fusão permitirá ainda ao Sporting Clube de Portugal manter a maioria do capital social da Sporting SAD, mesmo depois da conversão das VMOC em capital da SAD. Finalmente, a concretização da fusão terá impacto positivo na Sporting SAD ao nível do cumprimento das regras de Fair-Play financeiro da UEFA, facilitando a obtenção da rentabilidade mínima exigida pela UEFA a partir do Exercício de 2013/14. O Conselho Directivo como é? Editado 20 Março 2012 por Jone Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 20 Março 2012 :lol: frio. como é? esta m*rda é muitoooooooooooooo grave!!!!!!!!!!!! ha que virar aquela m*rda do avesso. Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 21 Março 2012 É isso croquetes, que vendam esta m*rda toda. Se é o que estou a pensar, é mais "Sporting" a ser vendido. É grave. Amanha aprofundo mais que hoje já não dá. Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 21 Março 2012 (editado) FILHOS DA GRANDE MERETRIZ! Perdeu-se a vergonha toda agora já nem o estádio é nosso! epah não há palavras, estão a matar o clube aos poucos... e ainda pior foi o timming, tá tudo ainda aziado com a arbitragem de ontem nem vão reparar nisto. mas esta m*rda tem que ir a voto eles não podem chegar lá e fazer isto sem dar cavaco a ninguém... Editado 21 Março 2012 por Niculae Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Março 2012 (editado) Encontrei um comentário interessante num blogue: Parece-me que a ideia será usar os activos que o Clube ainda tem via SPM – onde se inclui o Estádio José Alvalade – como aumento artificial do Capital Social (CS) da Sporting SAD, objectivamente assegurando a maioria do Clube na SAD (não se sabendo para já por quanto nem com que margem) mesmo com a transformação das VMOC (55M€) em acções da SAD. Ou seja, em vez dos 55M€ entrarem directamente a somar com os já existentes 39M€ em acções (totalizando 58% dos hipotéticos 94M€ de CS), são acrescidos do valor que for estipulado para o aumento do CS da SAD. Em contas por alto, para manter no mínimo 50% da SAD nas mãos do Clube o aumento do CS terá de ser no mínimo de 30M€ (ficando o Sporting com 62M€ e os restantes accionistas com outros 62M€, relativos a 55M€ das VMOC+presentes 7M€ – de acordo com dados da Euronext). Com esta manobra presumo que se esteja a tentar (i) eliminar redundâncias de estruturas no Universo Sporting, (ii) garantir a tal maioria do Clube sobre a SAD no curto prazo e (iii) juntar toda a operação de futebol do Sporting Clube de Portugal num só pacote mais facilmente vendável num futuro não tão longínquo. A falência técnica – e as suas causas – manter-se-ão em grande parte inalteradas. Trata-se “só” de um rearranjo institucional com o objectivo de tapar o desequilíbrio corrente da contabilidade da SAD com o estádio e restante património. Se o objectivo da criação da SAD e restantes empresas Sporting era proteger o clube da dita “bola na barra”, falhou redondamente. O Clube e a sua posição no seu próprio futebol ficarão mais dramaticamente dependentes dos resultados para conseguir inverter o curso financeiro. Se as coisas correrem bem, esta manobra não deverá significar grande problema para o Clube. Se correrem mal, tal como temos visto que praticamente todos os agentes do futebol português querem que corra, o Clube terá que vender (ou ir vendendo) a sua posição na SAD para se conseguir em actividade nas demais modalidades, trespassando o seu principal motor. Ainda assim, esta fusão depende da aprovação nas assembleias gerais das respectivas instituições – Sporting SAD (accionistas da SAD) e SPM (Conselho Directivo do SCP?). Suspeito que tudo será feito para evitar uma Assembleia Geral de Sócios do Clube… Editado 21 Março 2012 por Jone Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 21 Março 2012 (editado) f*da-se, bem me parecia que me estava a custar adormecer por alguma coisa. Epá, a sério. Vão gozar com o crl mais velho. Basicamente passamos a ser tipo uma empresa? Que não tem um capital social suficientemente forte para vencer o passivo, penso. Ou seja, tamos fdds. Mesmo que sejamos vendidos a alguém, só vai servir para encher os bolsos da corja. Editado 21 Março 2012 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Niculae Publicado 21 Março 2012 (editado) o único património que ainda era nosso era o estádio sendo assim já não temos nada. academia, estádio, etc. foi tudo ao ar, está tudo entregue aos bancos... não quero ser dramático mas parece-me ser o início do fim do Sporting que conhecemos... O Sócio Bruno de Carvalho já reagiu em comunicado: Existem momentos na vida de todos nós em que devemos dizer basta. As mentiras que rodeiam o Sporting CP são demasiadas para continuar calado. É assim que sei viver o Sporting e de outra maneira passarei a ser mais um dos acomodados que para benefício próprio se calam com tudo à espera da sua vez para tirar algum proveito do nosso Clube. Tentei, durante os últimos meses, junto de muito sportinguistas alertar para o que iria acontecer dizendo mesmo quais as desculpas que a direcção iria dar para incorporar a SPM na SAD. Entre ombros encolhidos e o silêncio as reacções foram sendo sempre similares. Assim não dá! O comunicado de hoje da direcção em que informa os sócios a decisão de fusão da SPM-Sporting Património e Marketing, na SAD é um novo atentado ao Clube. Uma decisão de fusão não tem de ser aprovada em Assembleia-geral? A falácia de que sendo a SPM detida a 100% pelo SCP e de a SAD ainda ser na maioria detida pelo Clube venceu e por isso não é preciso promover uma Assembleia Geral para decisão dos sócios? Se isto for verdade quem aprovou esta decisão/falácia? Então cada sócio que dá uma entrevista é logo criticado pela direcção de não ser o local próprio por existirem Assembleias Gerais onde devem falar do assunto (falácia também porque nas Assembleias Gerais os sócios têm apenas 3 minutos de uso de palavra não podendo explanar nada) e uma fusão não deve ser discutida em Assembleia Geral? Ou este comunicado serviu apenas para verificar a reacção dos sócios e se passar despercebido está decidido e se os sócios “fizerem barulho” vai para ser rectificado em Assembleia Geral? O comunicado diz “a fusão permitirá resolver a situação dos capitais próprios da Sporting SAD, que hoje se encontram negativos, e que desta forma passarão a positivos.” Sendo assim a SPM vale 89 milhões? E o Sporting CP tem esse património disponível e está há anos em falência técnica porquê? O que vale 89 milhões de euros na SPM? O estádio? Os direitos de superfície? De que querem que os sócios abdiquem desta vez para mais uma vez “salvar” o Clube? Quem aprovou este valor? A CMVM não irá questionar uma operação destas? E não será ainda pior quando verificarem que a mesma foi tomada sem a rectificação dos sócios do Clube e detentores da maioria da SAD? Também é dito no comunicado que “por outro lado, a fusão permitirá concentrar todas as actividades económicas relacionadas com o futebol numa única entidade, a Sporting SAD, eliminando custos duplicados decorrentes da existência das duas sociedades, permitindo uma optimização dos recursos e a constituição de uma estrutura mais coesa, constituída apenas por duas entidades: o Clube e a Sporting SAD.” Assim se o problema é a coesão porque não pensam numa solução que permita incorporar o património de 89 milhões da SPM no Clube e poupamos assim na mesma os custos duplicados e começamos a dar coesão ao nosso Clube? Que custos são esses duplicados? Quem são os administradores dessa sociedade, que vencimentos têm e quais os restantes custos da mesma? Porque a SPM não tem contas depositadas na Conservatória nos últimos anos, como todas as empresas normais, não podendo qualquer pessoa perceber realmente quais os seus custos, proveitos e património? É normal uma empresa que tem este património valioso não ter contas entregues durante anos? O comunicado refere ainda que “a operação de fusão permitirá ainda ao Sporting Clube de Portugal manter a maioria do capital social da Sporting SAD, mesmo depois da conversão das VMOC em capital da SAD.” Sendo esta operação uma mera engenharia financeira derivada de fusões e contabilidades “criativas” e mantendo o Sporting o seu real problema, que é a má gestão e consequente deficit crónico, já não é preciso a entrada de investidores na SAD? Esta operação elimina essa questão? Ou vamos perder mais património que depois vai no “lote” vendido a um investidor? Isto é dinheiro real ou mera engenharia? Como é mera engenharia, com o passivo acumulado só esta época, na próxima época teremos novamente capitais próprios negativos e ai como fazemos? O que teremos daqui a uns meses para “fundir” novamente? Por ultimo o comunicado diz que “a concretização da fusão terá impacto positivo na Sporting SAD ao nível do cumprimento das regras de Fair-Play financeiro da UEFA, facilitando a obtenção da rentabilidade mínima exigida pela UEFA a partir do Exercício de 2013/14.” Então a operação não servia, pelo que se lê nos 3 parágrafos acima, para terminar a situação de falência técnica? É que se serve (que de facto não serve), este parágrafo deveria dizer que esta operação resolvia por completo o cumprimento das regras de fair play desportivo mas apenas diz que facilitará a obtenção de rentabilidade, o que comprova a falácia de todos os argumentos apresentados anteriormente no comunicado. Eu sou apenas um sócio do Sporting CP e será necessário todos demonstrarem indignação por isto que nos estão a fazer. Nós somos o Sporting, nós merecemos respeito, não podem fazer o que lhes apetece do nosso Clube pois o Clube não é dos órgãos sociais mas sim dos sócios. Desta vez não me calarei mais e lutarei para alertar todos os sportinguistas do que nos querem fazer. Agora sim é tempo de união, união por aquilo que deverá ser sempre o motivo de união dos sportinguistas: o nosso Clube! Por favor sportinguistas, não deixem matar o nosso Clube! Não deixem que nos desrespeitem e ignorem! Vamos lutar por aquilo que é nosso! Se os órgãos sociais não quiserem rectificar esta fusão em Assembleia Geral vamos obrigar juntos a que tal aconteça! O SPORTING SOMOS NÓS E NÃO PODEMOS DEIXAR QUE NOS TIREM A NOSSA PAIXÃO, A NOSSA VIDA, A NOSSA CRENÇA! Editado 21 Março 2012 por Niculae Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 21 Março 2012 Bruno de Carvalho :heart: Pá, péssima notícia :| Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 21 Março 2012 Aqueles nojentos. O timing da saída desta notícia há de ter sido melhor preparado que toda a época desportiva, credo. Depois de um jogo daqueles e durante um Benfica-Porto, em que ninguém ia dar muito por isso, pelo menos de imediato. Compartilhar este post Link para o post