Don Carlo Publicado 13 Julho 2011 (editado) Fiquei tao parvo com isto que nem sei o que dizer... Assim como acho que o Javi Garcia não é melhor que o Fernando. Aimar está ao nível do Bellushi e em fase final da carreira. Editado 13 Julho 2011 por Thiago Alcântara Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Julho 2011 Não concordo que o Benfica tenha melhor plantel que o Porto, caso se confirme a contratação do Witsel. Partindo do princípio que adoptam os mesmos esquemas, vistos que têm os jogadores ideais para isso: Na baliza, o Porto leva a melhor. Claramente. Quantos aos centrais, o Luisão é sem dúvida o que melhor que há em Portugal, mas duvido seriamente que o Garay seja superior ao Otamendi. Em condições normais, o titular na direita será o Fucile, que me parece melhor que o Maxi e a lateral esquerda do Benfica será uma incógnita, mas dificilmente arranjarão alguém melhor que o Álvaro. Quanto ao médio defensivo, apesar de as opiniões divergirem, acho que todos concordam que nenhum é claramente superior ao outro. Apesar de não terem as mesmas características, acho o Moutinho mais jogador que quer o Witsel quer o Bruno César. O Aimar é melhor que Guarin e Belluschi. Quanto à frente de ataque, e pressupondo que o Benfica jogaria com Gaitan, Cardozo e Nolito/Perez, acho que o Porto ficaria claramente a ganhar, caso o James fosse titular. Depois no banco/bancada haveria, Bracalli, Maicon, Sereno, Sapunaru, Souza, Guarin/Belluschi, Micael, Castro, Kléber, Varela, Walter, Iturbe, de um lado (já contando com a saída do Rodriguez) e Roberto, Jardel, MV, Carole, Peixoto, Coelho, Ruben Amorim, Martins, Matic, Nolito/Perez, Saviola, Rodrigo, Jara. Não vejo sinceramente como o plantel do Benfica seria superior. Concordo com tudo. No Moutinho ser melhor que o Bruno César, passo porque não sei se é adequado comparar. E há o problema de que jogadores como Nolito, Enzo, Bruno César e Witsel (se vier) ainda não são "dados adquiridos", precisam de mostrar que valem. Já os do Porto, não precisam de mostrar que sabem jogar. Compartilhar este post Link para o post
karagounis_10 Publicado 13 Julho 2011 Eu, perante a situação actual, acredito tanto no Jesus como no Passos Coelho. Sendo que o primeiro ministro tem de levar com o FMI, ao passo que o Jesus só leva com o losango porque lhe apetece. E com a vinda do Witsel + um lateral esquerdo, se tiver o mínimo de qualidade, o Benfica fica com o melhor plantel desde 93-94. Tem soluções mais do que suficientes para ganhar muita coisa. E volto a dizer: a minha margem de manobra com estes gajos, depois da eliminatória com o Braga, é mínima. Uma não-entrada na Champions + um mau arranque no campeonato (e por mau arranque quero dizer sair do Dragão, à sexta jornada, a menos de 3 pontos de distância) e podem crer que vou ser anti-Jesus até ao fim dos meus dias (ou dos dele, depende). A minha opinião é 100% a mesma. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Julho 2011 (editado) senão vai ser assim. OMG Editado 13 Julho 2011 por Red Compartilhar este post Link para o post
Baratandre Publicado 13 Julho 2011 (editado) Citação do site "Maisfutebol" apesar de 100 por cento dos jogadores que jogam à frente dele não serem os jogadores de futuro na equipa do Benfica.» Apesar de ser verdade esta frase meteu piada Editado 13 Julho 2011 por Baratandre Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 13 Julho 2011 Dan, não concordo de todo que o Aimar seja melhor que o Guarín. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 13 Julho 2011 (editado) Estás a brincar, o JJ disse isso? :lol: ainda levamos com o Eliseu, quem aposta???? Disse :| Citação do jornal "A Bola" online «Precisamos de um defesa-esquerdo rapidamente» - Jorge Jesus Jorge Jesus fez um balanço do estágio realizado na Suíça, falando do passado, presente e futuro do Benfica. O treinador reconhece que a equipa precisa urgentemente de um defesa-esquerdo, mas que Drenthe e Ansaldi não são as suas prioridades. «Neste momento, as minhas preocupações são defensivas. Temos usado o André Almeida e o Wass na direita, mas têm ainda muito para aprender e crescer. O Rúben Amorim seria fundamental para dar maior equilíbrio à equipa mas ainda não recuperou das operações a que foi sujeito. Já sei que não vou ter um lateral no dia 26 [Maxi Pereira], mas precisamos de um defesa-esquerdo rapidamente», disse, acrescentando: - O presidente está a trabalhar em cima dessa situação. É importante ter um defesa-esquerdo para dar algum equilíbrio defensivo. Mas há que escolher um defesa sem pressa, mas com qualidade. Acredito que, mais uns dias e o presidente vai dar-me esse jogador. Ainda à esquerda, Jorge Jesus garantiu que Drenthe e Ansaldi são jogadores interessantes, porém, não fazem parte das suas prioridades.«O Drenthe é um jogador que, ofensivamente, tem algumas qualidades parecidas com o Fábio Coentrão. Mas defensivamente não pode fazer aquilo que eu fiz do Fábio. Não é a nossa prioridade», revelou. Quanto a Ansaldi... «O Ansaldi faz bem a esquerda e a direita, mas se me dessem a escolher, teríamos outras prioridades», disse. Jorge Jesus aproveitou ainda para falar dos jogadores utilizados no centro da defesa. «Miguel Vítor, Jardel e Javi Garcia vão dando para os jogos da pré-época, mas não quando começar a sério», acrescentou.12:01 - 13-07-2011 Editado 13 Julho 2011 por David_slbenfica Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 13 Julho 2011 E há o problema de que jogadores como Garay, Nolito, Enzo, Bruno César e Witsel (se vier) ainda não são "dados adquiridos", precisam de mostrar que valem. Já os do Porto, não precisam de mostrar que sabem jogar. Acho que a questão central é mesmo esta, nem era preciso recorrer a comparação individual entre os jogadores (que por sinal não concordo :mrgreen:). Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Julho 2011 Vale a pena o Benfica gastar tanto dinheiro no Witsel e no Danilo? (Principalmente no Witsel) Compartilhar este post Link para o post
xibaf_slb Publicado 13 Julho 2011 (editado) Link para a noticia da "A Bola" Na comunicação social vem o alegado interesse no benfica no Emerson lateral esquerdo do Lille, mas também vem a dizer que o benfica pretende a contratação de 2 Laterais esquerdos. Alguma opinião sobre este emerson? Pelo que conheço dele não me parece a alternativa ao Fábio Coentrão, e se é para suplente preferia ficar com o carole. Editado 13 Julho 2011 por xibaf_slb Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Julho 2011 O titular do campeao francês, por 2.5M, parece ser algo de arriscar... Compartilhar este post Link para o post
xibaf_slb Publicado 13 Julho 2011 (editado) O titular do campeao francês, por 2.5M, parece ser algo de arriscar... Mas será que da garantias de ser titular? Caso haja concorrencia, claro :D Editado 13 Julho 2011 por xibaf_slb Compartilhar este post Link para o post
xande_slb Publicado 13 Julho 2011 Link para a noticia da "A Bola" Na comunicação social vem o alegado interesse no benfica no Emerson lateral esquerdo do Lille, mas também vem a dizer que o benfica pretende a contratação de 2 Laterais esquerdos. Alguma opinião sobre este emerson? Pelo que conheço dele não me parece a alternativa ao Fábio Coentrão, e se é para suplente preferia ficar com o carole. Ansaldi e Eliseu por causa das inscricoes. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 13 Julho 2011 Mas será que da garantias de ser titular? Caso haja concorrencia, claro :D Porque não? Um gajo relativamente barato, com experiência, quer ao mais alto nível, quer a nível europeu, deve dar garantias a titular Prefiro gastar 2.5M num jogador certinho, do que estoirar 10M no Alex Sandro Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 13 Julho 2011 Porque não? Um gajo relativamente barato, com experiência, quer ao mais alto nível, quer a nível europeu, deve dar garantias a titular Prefiro gastar 2.5M num jogador certinho, do que estoirar 10M no Alex Sandro Isto. Compartilhar este post Link para o post
xibaf_slb Publicado 13 Julho 2011 Porque não? Um gajo relativamente barato, com experiência, quer ao mais alto nível, quer a nível europeu, deve dar garantias a titular Prefiro gastar 2.5M num jogador certinho, do que estoirar 10M no Alex Sandro Acredito (e espero) que tenhas razão. :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 13 Julho 2011 A temporada não se começa a ganhar na pré-época e tens disso o exemplo do FCP o ano passado. O problema aqui para além do curto espaço de tempo para preparar a equipa, foi mais uma vez a má gestão feita no plantel, jogadores por dispensar e posições essenciais que até à data não foram colmatadas. O FCP começou precisamente a ganhar o campeonato quando na pré-época conseguiu definir o plantel desde muito cedo e acrescentar as contratações do Moutinho e do AVB. Se perdeu um ou outro amigável contra o PSG ou lá quem foi é secundário. Importa é os jogadores e adeptos saberem com o que contam desde cedo. Pelo que vi do Emerson, e admito que foi muito pouco, pareceu-me tudo menos um jogador 'certo'. Fez-me lembrar um pouco o Evaldo. Fisicamente é um cavalo, mas pareceu-me um pouco pato a defender. Ainda assim, admito que vi pouquíssimo e posso ter ficado com a impressão errada. Espero que sim. Aliás, espero é que, a vir, seja só uma solução temporária até irmos buscar o DE que vai pegar de estaca. Compartilhar este post Link para o post
Aimar10 Publicado 13 Julho 2011 Porque não? Um gajo relativamente barato, com experiência, quer ao mais alto nível, quer a nível europeu, deve dar garantias a titular Prefiro gastar 2.5M num jogador certinho, do que estoirar 10M no Alex Sandro True. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 13 Julho 2011 (editado) Se é realmente bom, para custar 2,5M deve estar no seu último ano de contrato. Editado 13 Julho 2011 por David_slbenfica Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Julho 2011 Aliás, espero é que, a vir, seja só uma solução temporária até irmos buscar o DE que vai pegar de estaca. Estamos na pré-época, altura em que os que vêm é para pegar de estaca. Só mesmo o Benfica para contratar uma solução de recurso agora, passar 5 meses a tremer para então em Janeiro, com todos as competições praticamente hipotecadas, ir buscar o titular. Compartilhar este post Link para o post
xibaf_slb Publicado 13 Julho 2011 Parece que o witsel já assinou e vai ser apresentado às 19Horas. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 13 Julho 2011 (editado) Artur - Roberto - Mika Maxi - Wass Carole - ? Garay - Luisão - Miguel Vitor - Roderick Javi - Nuno Coelho Amorim - Witsel - Simão Aimar - Bruno César - Martins Nolito - Pinto - Gaitán - Enzo Cardozo - Nélson - Jara :-k Editado 13 Julho 2011 por Darkewne Compartilhar este post Link para o post
xibaf_slb Publicado 13 Julho 2011 Artur - Roberto - Mika Maxi - Wass Carole - ? Garay - Luisão - Miguel Vitor - Jardel - Roderick Javi - Nuno Coelho Amorim - Witsel - Simão Aimar - Bruno César - Martins Nolito - Urreta - Gaitán - Enzo Cardozo - Nélson - Jara :-k Acho provável o Rodrigo ficar. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 13 Julho 2011 o que? Epá... na defesa nao concordo. No ataque, não é assim tão claro, mas posso concordar. E jogar em 4-1-3-2, para mim, tornou-se insuportável. Se o Witsel vier não estou a ver porque vamos insistir nisso. O que tu disseste, parece-me mais choradeira do que outra coisa. O Benfica não tem um plantel inferior nem superior ao Porto, o problema é que ainda é preciso os jogadores adaptarem-se à europa, casos do Enzo e Garay (se vier mesmo) por exemplo. Na baliza o Porto é superior, o Helton já conhece os cantos à casa, é internacional brasileiro e dá uma grande segurança e é muito experiente. Já o Artur ainda é uma incógnita porque defender a baliza do Braga e depois defender a baliza do Benfica é completamente diferente. Na direita acho o Maxi superior quer ao Fucile quer ao Sapunaru. No centro o Luisão é o melhor que o Rolando e o Garay é melhor que o Otamendi, apesar de a diferença não ser nada por ai além. O grande problema é a esquerda porque não se sabe quem vem, e quem vier duvido que seja melhor que o Álvaro, se fosse o Ansaldi já ficava muitíssimo satisfeito e não ficávamos inferiores ao Porto. No meio-campo gosto mais do Javi, o Enzo podia dar uma ajuda ao Javi, fazendo de box-to-box, como o Ramires fazia. Depois o Aimar é superior a todos os médios do Porto, a classe em pessoa. E na esquerda acredito que o Gaitán vai fazer uma época ainda melhor que a transacta, não ficando nada atrás do James. Na frente espero ter um Cardozo e um Saviola da primeira época do JJ, se assim for não vejo que sejamos inferiores ao Porto. Depois no banco temos muitas (e melhores) soluções do que no ano passado, podendo assim gerir melhor o plantel, mas isso já é um trabalho do Jesus. No próximo jogo amigável gostava de ver alguma coisa do género: Javi Enzo - Nolito Aimar Cardozo- Gaitán Com o Gaitán a fazer de Saviola e o Nolito a fazer de Gaitán. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 13 Julho 2011 (editado) Double post. Editado 13 Julho 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post