Don Andres Publicado 12 Março 2012 Não estava a ser dos piores? A meu ver, estava a ser o pior, a par do Saviola. E o Nolito não estava constantemente a perder a bola? Fartou-se de perder bolas na linha lateral, o Bruno esteve muito melhor que ele. Não acho que tenha sido o nosso melhor extremo. Aliás, acho que esta época tem sido algo fraca, a nível de extremos, uma vez que o Gaitán só de vez em quando é que se lembra que está a jogar futebol profissional e o Bruno nem sempre faz grande coisa. O Nolito, a meu ver, por muito que possa saber, resulta muito melhor na 2ª parte porque reconheço-lhe que essa irreverência pode causar diversos estragos perante defesas mais cansadas. Agora, não acho que ele consiga desequilibrar muito bem, como fazia o Di María, por exemplo. Pessoalmente, acho o nosso melhor extremo o Gaitán, acho que isso é algo consensual. O problema é que este anda a passear a maior parte dos jogos. Depois coloco o Bruno César e só depois o Nolito. Mas são opiniões. Vou só pegar no bold porque sobre o resto já se falou muito por aqui... não vale a pena pegar nisso outra vez. Aquilo que afirmas (bold) é exactamente a mesma ideia que estive aqui à uns dias a discutir com um user do FCP que afirmava que o James rendia mais partindo do banco. Ora bem, isso é um relativo e até falacioso. Se tiveres o teu melhor extremo no banco (quem diz extremo diz qualquer jogador que tenha qualidade e que faça a diferença) e o lançares a meio da 2ª parte, é natural que ele pela sua qualidade faça a diferença, e que essa diferença seja ainda mais notória devido à fadiga, tanto física como mental, dos adversário. Agora eu pergunto, compensa deixares esse jogador no banco só para jogar 30min da 2ª parte? Claro que não. As maiores probabilidades de vitória advém, além de outros factores como é óbvio, da colocação dos melhores elementos no onze principal. E cada treinador, como é óbvio, deve jogar com aquilo que têm e procurar essa maior probabilidade de vitória logo a partir do onze inicial. Agora, pegando na segunda parte desse parágrafo, onde dizes que o Di desequilibrava mais. Sim, ele fazia muito uso principalmente da sua velocidade (e não só) para desequilibrar e conseguia. E, como é notório, o Nolito não possui essa velocidade. Possui, no entanto, outras qualidades que o tornam ainda melhor. Tem uma visão de jogo acima do normal, alia isso a uma cultura de posse (vindo de onde vêm não é de admirar), sabe perfeitamente como se movimentar sem bola e não tem medo de arriscar, às vezes até demais. Mas são essas qualidades que fazem dele o nosso melhor extremo. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 12 Março 2012 (editado) :rotfl: O Ronaldo riu-se pa crl de quem disse que saber jogar sem bola não interessa. Já admiti que estava errado, escusam de bater mais no ceguinho. Mas o que eu queria expressar na minha ideia era que o jogador pode jogar bem sem bola o jogo todo, mas se mostra poucos resultados, apenas uma vez o trabalho sem bola deu numa jogada de perigo, o trabalho sem bola não pode ser considerado bom. Se o Gaitan fizesse apenas uma finta o jogo inteiro tinha jogado bem? Ou se o Luisão fizesse apenas um corte deixando passar tudo o resto tinha feito um bom jogo? Era isto que eu queria escrever mas saiu aquilo Editado 12 Março 2012 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Março 2012 E, como é notório, o Nolito não possui essa velocidade. Possui, no entanto, outras qualidades que o tornam ainda melhor. Tornam-no ainda melhor do que o quê? Já admiti que estava errado, escusam de bater mais no ceguinho. Mas o que eu queria expressar na minha ideia era que o jogador pode jogar bem sem bola o jogo todo, mas se mostra poucos resultados, apenas uma vez o trabalho sem bola deu numa jogada de perigo, o trabalho sem bola não pode ser considerado bom. Se o Gaitan fizesse apenas uma finta o jogo inteiro tinha jogado bem? Ou se o Luisão fizesse apenas um corte deixando passar tudo o resto tinha feito um bom jogo? Era isto que eu queria escrever mas saiu aquilo Sim, o Gaitán podia jogar fazendo apenas uma finta. Assim como o Luisão podia limitar-se a antecipar-se aos adversários e a passar curto. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 12 Março 2012 Tornam-no ainda melhor do que o quê? Com maior potencial de ser uma arma mais importante\determinante que o Di foi. Mas é uma preferência pessoal. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 12 Março 2012 Tornam-no ainda melhor do que o quê?Sim, o Gaitán podia jogar fazendo apenas uma finta. Assim como o Luisão podia limitar-se a antecipar-se aos adversários e a passar curto. Ñão foi isso que quis dizer, não era um tipo , era 1 de 20, por exemplo Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Março 2012 Ñão foi isso que quis dizer, não era um tipo , era 1 de 20, por exemplo Era 1 de 20 o quê? Nope. Estás à vontade. Se tu achas que o Nolito é melhor que o Di Maria então eu só me consigo rir. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 12 Março 2012 Estás à vontade. Se tu achas que o Nolito é melhor que o Di Maria então eu só me consigo rir. Ri-te lá à vontade, só te faz bem. O Nolito pode perfeitamente alcançar o nível do Di, se aproveitado no sentido correcto. O Di enquadrou-se num modelo que tirava o melhor partido das suas grandes armas, e rendeu bem. O Nolito pode render ainda mais, por render leia-se aquilo que pode oferecer à equipa. É tão simples quanto isso. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Março 2012 Tu não tens bem noção das coisas. O Di é jogador de classe mundial. O Nolito não. É tão simples que não. Por isso é que o Di é melhor que o Nolito. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 12 Março 2012 E porque tem muito mais talento que o Nolito, apesar de gostar muito do Nolito. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 12 Março 2012 Tu não tens bem noção das coisas. O Di é jogador de classe mundial. O Nolito não. É tão simples que não. Por isso é que o Di é melhor que o Nolito. E porque tem muito mais talento que o Nolito, apesar de gostar muito do Nolito. Primeiro de tudo, eu estou a falar do Di Maria do Benfica, não do Di Maria do Real. Ainda existe alguma diferença entre os 2, por isso vamos lá ver as coisas como elas são. O Di foi muito importante, decisivo até. Tinha muita qualidade? Tinha. Foi aproveitado da melhor maneira num modelo que tirava o máximo das suas qualidades? Sim, obviamente, senão não tinha tido a explosão que teve com o JJ. Do outro lado temos um Nolito que sabe mais do jogo do que o Di sabia quando de cá saiu. É mais completo que o Di? Claro que não. É mais rápido ou tem mais técnica? Não. Mas na minha perspectiva daquilo que deve ser o jogar de uma equipa de futebol, o Nolito tem alguma vantagem sobre o Di do JJ. Pouca, mas têm. Sei muito bem que muitos irão discordar, estão no vosso direito até porque é uma ideia muito "arriscada" por assim dizer. Não posso dizer que alcançará o mesmo estatuto e rendimento que o Di, mas o potencial está lá, tem é que ser aproveitado. Só e apenas isso. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 12 Março 2012 O Nolito não é mau... mas pintam-no mais do que aquilo que é! Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 12 Março 2012 Primeiro de tudo, eu estou a falar do Di Maria do Benfica, não do Di Maria do Real. Ainda existe alguma diferença entre os 2, por isso vamos lá ver as coisas como elas são. O Di foi muito importante, decisivo até. Tinha muita qualidade? Tinha. Foi aproveitado da melhor maneira num modelo que tirava o máximo das suas qualidades? Sim, obviamente, senão não tinha tido a explosão que teve com o JJ. Do outro lado temos um Nolito que sabe mais do jogo do que o Di sabia quando de cá saiu. É mais completo que o Di? Claro que não. É mais rápido ou tem mais técnica? Não. Mas na minha perspectiva daquilo que deve ser o jogar de uma equipa de futebol, o Nolito tem alguma vantagem sobre o Di do JJ. Pouca, mas têm. Sei muito bem que muitos irão discordar, estão no vosso direito até porque é uma ideia muito "arriscada" por assim dizer. Não posso dizer que alcançará o mesmo estatuto e rendimento que o Di, mas o potencial está lá, tem é que ser aproveitado. Só e apenas isso. 1 - Concordo que o modelo aproveitava o máximo das qualidades do Di, no entanto, assim o era porque ele tem muita qualidade e um talento muito grande, se não, nunca teria o rendimento que teve. 2 - Concordo que o Nolito é mais forte intelectualmente que o Di Maria, apesar de este ter evoluído muito, primeiro com o JJ e agora com o Mourinho. No entanto, o Di tem algo em muito maior dose que o Nolito nunca terá, talento. Daí, na minha opinião, o Nolito nunca poderá ter o rendimento que o Di tinha. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 12 Março 2012 Era 1 de 20 o quê?Estás à vontade. Se tu achas que o Nolito é melhor que o Di Maria então eu só me consigo rir. 1 sucesso em 20 tentativas Compartilhar este post Link para o post
maxy Publicado 12 Março 2012 O Nuno Gomes por exemplo, era um jogador que marcava poucos golos por época, mas era essencial há uns anos na equipa do Benfica e mesmo na Selecção acabava por ter um papel bastante importante. Nem sempre se pede a um Avançado ou a um Ponta de Lança que marque 40golos por época, aquele trabalho invisível aos olhos do espectador comum é muito importante e é altamente tido em conta pelos treinadores. Não se avalia a qualidade de um pl/av pelo número de golos, há uma enormidade de detalhes a serem tidos em conta. Concretamente em relação ao Cardozo, há um ódio ao homem que é uma coisa parva, principalmente pelos adeptos do Benfica. Há gente que prefere ver o Benfica perder/empatar a que este vença devido ao Cardozo. Eu sei que parece exagerado, mas com as coisas que já vi por aí, acreditem que não é. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 12 Março 2012 1 - Concordo que o modelo aproveitava o máximo das qualidades do Di, no entanto, assim o era porque ele tem muita qualidade e um talento muito grande, se não, nunca teria o rendimento que teve. 2 - Concordo que o Nolito é mais forte intelectualmente que o Di Maria, apesar de este ter evoluído muito, primeiro com o JJ e agora com o Mourinho. No entanto, o Di tem algo em muito maior dose que o Nolito nunca terá, talento. Daí, na minha opinião, o Nolito nunca poderá ter o rendimento que o Di tinha. Sem dúvida. Mas o que é para ti o talento neste caso? Ser mais forte no 1x1? Decidir melhor as jogadas? Marcar mais golos, ter mais assistências? Eu até posso concordar com o que estás a afirmar, mas falar num termo tão vago como esse quando o Nolito também o tem... fica um bocado relativo. Eu apenas acho que o Nolito pode vir a igualar e até suplantar o rendimento que o Di teve porque oferece à equipa soluções colectivas mais válidas que o Di na sua altura. Mas repito, individualmente o Di era superior. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 12 Março 2012 A maior vantagem que o Nolito tem e que trouxe para o Benfica é o excelente entendimento que tem do que é a organização ofensiva de uma equipa. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 12 Março 2012 Di >>> Nolito, imo, e acho que o Di nesta equipa voltava a encaixar que nem uma luva(ainda mais), já que a concentração no centro do terreno aumentou, tinha mais espaço para abir na ala. E em relação ao Cardozo, falaram aí que o Nélson e o Rodrigo são melhores para este estilo de jogo, não concordo completamente, principalmente em relação ao Rodri. Este esquema leva a que muitas vezes seja preciso segura a bola lá na frente, ir na luta no ar, etc, e melhor ou pior, o Óscar consegue fazer isso e ir incomodando, por causa da sua estampa física Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 12 Março 2012 Primeiro de tudo, eu estou a falar do Di Maria do Benfica, não do Di Maria do Real. Ainda existe alguma diferença entre os 2, por isso vamos lá ver as coisas como elas são. O Di foi muito importante, decisivo até. Tinha muita qualidade? Tinha. Foi aproveitado da melhor maneira num modelo que tirava o máximo das suas qualidades? Sim, obviamente, senão não tinha tido a explosão que teve com o JJ. Do outro lado temos um Nolito que sabe mais do jogo do que o Di sabia quando de cá saiu. É mais completo que o Di? Claro que não. É mais rápido ou tem mais técnica? Não. Mas na minha perspectiva daquilo que deve ser o jogar de uma equipa de futebol, o Nolito tem alguma vantagem sobre o Di do JJ. Pouca, mas têm. Sei muito bem que muitos irão discordar, estão no vosso direito até porque é uma ideia muito "arriscada" por assim dizer. Não posso dizer que alcançará o mesmo estatuto e rendimento que o Di, mas o potencial está lá, tem é que ser aproveitado. Só e apenas isso. Eu não queria dizer nada, mas epá, tu parece que andas a dizer aquilo que eu disse há uns tempos atrás, mas adiante. Se quiseres, eu contraponho. Di Maria no Benfica >>>>>>>> Nolito no Benfica. Parece-me simples. Depois, o saber mais do jogo não chega. Se fosse por essa lógica, o Pereirinha tinha condições para render mais que o Di Maria e não tem. Depois, o potencial para ultrapassar o Di Maria não está lá. O Nolito é muito bom jogador, gosto bastante dele, acho-o super inteligente, bom tecnicamente, relativamente rápido mas... Não dá para superar o Di Maria. Até porque já tem 25 anos. E sim, para não variar, também já disse inúmeras vezes que o Nolito pode render mais se for melhor enquadrado. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 12 Março 2012 (editado) Que saudades que tenho do Dí Maria. Já agora fica aqui um vídeo para quem quiser recordar. Editado 12 Março 2012 por Pablo Aimar 10 Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 12 Março 2012 Eu não queria dizer nada, mas epá, tu parece que andas a dizer aquilo que eu disse há uns tempos atrás, mas adiante. Se quiseres, eu contraponho. Di Maria no Benfica >>>>>>>> Nolito no Benfica. Parece-me simples. Depois, o saber mais do jogo não chega. Se fosse por essa lógica, o Pereirinha tinha condições para render mais que o Di Maria e não tem. Depois, o potencial para ultrapassar o Di Maria não está lá. O Nolito é muito bom jogador, gosto bastante dele, acho-o super inteligente, bom tecnicamente, relativamente rápido mas... Não dá para superar o Di Maria. Até porque já tem 25 anos. E sim, para não variar, também já disse inúmeras vezes que o Nolito pode render mais se for melhor enquadrado. bold: Hãn? Achas mesmo que estou a dizer isto porque... tu já o disseste? Felizmente o Mundo não gira à tua volta. Ou seja, é mais inteligente e entende-se melhor com a equipa, mas não vai render tanto... estranho. Simplesmente não rende tanto porque não é aproveitado da melhor maneira, aliás, como tu acabaste de o dizer. E isso não é culpa de mais ninguém a não ser do Jesus. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 12 Março 2012 (editado) Sem dúvida. Mas o que é para ti o talento neste caso? Ser mais forte no 1x1? Decidir melhor as jogadas? Marcar mais golos, ter mais assistências? Eu até posso concordar com o que estás a afirmar, mas falar num termo tão vago como esse quando o Nolito também o tem... fica um bocado relativo. Eu apenas acho que o Nolito pode vir a igualar e até suplantar o rendimento que o Di teve porque oferece à equipa soluções colectivas mais válidas que o Di na sua altura. Mas repito, individualmente o Di era superior. Para mim o talento manifesta-se de várias formas, como por exemplo as que enunciaste em cima. Deste modo, para mim o Di Maria tinha mais. Muito melhor tecnicamente, apesar de não assistir tanto em último passe, era muito forte a cruzar, muito forte em transição. Para além disso, era alguém que de repente conseguia marcar um golo do nada, ou construir um golo do nada. Conseguia oferecer muitas soluções ao Benfica. No entanto, concordo contigo quando dizes que o Nolito entende melhor o jogo, principalmente no último terço. Contudo, não acho que o Di Maria fosse o que as pessoas achavam, até porque ele não estragava tudo e apesar de exagerar no 1x1, ele decidia muitas vezes bem também. Prova disso é que ele no Real evoluiu muito colectivamente, e por exemplo, até último passe já o vez dar, a entrar em tabelas, a fazer muito mais coisas. Posto isto, não consigo achar que ele venha a ter o rendimento do Di, apesar de, mais uma vez referir que gosto muito do Nolito. PS- o exemplo do André Sousa com o Pereirinha é um excelente exemplo. Editado 12 Março 2012 por brokas Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 13 Março 2012 Para mim o talento manifesta-se de várias formas, como por exemplo as que enunciaste em cima. Deste modo, para mim o Di Maria tinha mais. Muito melhor tecnicamente, apesar de não assistir tanto em último passe, era muito forte a cruzar, muito forte em transição. Para além disso, era alguém que de repente conseguia marcar um golo do nada, ou construir um golo do nada. Conseguia oferecer muitas soluções ao Benfica. No entanto, concordo contigo quando dizes que o Nolito entende melhor o jogo, principalmente no último terço. Contudo, não acho que o Di Maria fosse o que as pessoas achavam, até porque ele não estragava tudo e apesar de exagerar no 1x1, ele decidia muitas vezes bem também. Prova disso é que ele no Real evoluiu muito colectivamente, e por exemplo, até último passe já o vez dar, a entrar em tabelas, a fazer muito mais coisas. Posto isto, não consigo achar que ele venha a ter o rendimento do Di, apesar de, mais uma vez referir que gosto muito do Nolito. PS- o exemplo do André Sousa com o Pereirinha é um excelente exemplo. Eu percebo o teu ponto e concordo até certo ponto. Como já disse, individualmente o Di era superior a este Nolito. Mas não consigo deixar de achar que o Nolito oferece à equipa, especialmente a nível colectivo, coisas que o Di estava longe de oferecer. Jogadores diferentes, maneiras diferentes de abordar o jogo. Sei que é arriscar muito ao afirmar o que afirmei e, provavelmente, ninguém me irá apoiar nesta ideia. Mas gostava de ver o Nolito jogar num modelo onde fosse aproveitado ao máximo assim como o Di foi. Aí sim, comparavam-se rendimentos e importâncias e acredito que o Nolito conseguisse chegar ao nível do Di. Até lá, ficarei sempre com esta dúvida na cabeça. Compartilhar este post Link para o post