Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Resumo na minha opinião do jogo.

Melhor em campo

Artur - Um punhado de grandes defesas, e muito tranquilo após o mau jogo contra o Porto. Foi o segundo reforço mais importante do Benfica esta época.

Pior em campo

Saviola - Não é criticar o Saviola, mas também precisava de minutos de jogo. No entanto, acho que se Jesus tirou ao intervalo mais valia ter metido o Nélson Oliveira de início.

Sinopse de jogo

Relativamente ao resumo do jogo, acho que o Benfica jogou de forma muito lenta e sem objectivo na posse de bola. Faltava um jogador que viesse buscar jogo (Aimar) e depois distribuísse para os extremos abertos, pois só assim naquele campo conseguíamos criar lances de perigo. Sofremos muitos contra-ataques, lembro-me o exemplo de Luisão no canto ofensivo a ter de correr mais de 60 metros para ver se apanhava o Melgarejo, isto nunca pode acontecer principalmente numa equipa tem alas rápidos.

Podia estar aqui a falar mais mas isto acho resume o essencial do que foi o Benfica hoje.

A nível defensivo de bolas paradas, principalmente nos cantos, hoje não ganhávamos uma bola nas alturas.

A nível de arbitragem não considero penalty no primeiro lance da primeira parte, mas sim no segundo considero à um toque no pé de apoio. Se fossemos apitar todos os contactos em Portugal (o que muitos árbitros fazem) o jogo seria péssimo.

É isto que falta aos árbitros portugueses, se vocês repararem numa coisa os jogadores que saem de Portugal para o estrangeiro não protestam quase nenhuma falta e em Portugal acontecia tudo ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno posiciona-se melhor que o Nolito a defender. O principal problema do Nolito, para o bem e para o mal, é a "vontade a mais", quase que disputa todo o lance como se fosse de vida ou de morte (acabando por sair do sitio onde devia estar a defender para pressionar o portador, ou quando faz passes arriscados quando o ideal seria manter a bola, por exemplo). Se acalmasse um pouco o seu jogo, com a qualidade que tem certamente seria um dos melhores extremos da Europa. Yes, i said it.

O Bruno a defender para mim é uma nulidade é que ele nem desce. Até o Gaitán é melhor sendo o Nolito o melhor dos três imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, Don Andres, o Nolito quando joga Emerson ajuda-o muito mais. Hás-de reparar em várias jogadas do Benfica. Apesar do Bruno César também defender, mas são dois jogadores não tem cultura táctica ainda.

Lembras-te do Di María, ele não sabia defender, e quando começou recuar mais para ajudar Coentrão ou Maxi havia sempre mais coesão.

Na minha opinião nenhum extremo do Benfica sabe defender como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Achar o Nolito melhor a defender que o Bruno é típico de quem gosta de ver jogadores raçudos e que correm que nem loucos atrás da bola, é normal que fiquem com essa impressão (e não digo isto como crítica, apenas estou a constatar um facto).

Agora, em termos de saber onde deve estar, posicionar-se correctamente e não perder a cabeça fria nessas situações, o Bruno é bastante superior.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno a defender para mim é uma nulidade é que ele nem desce. Até o Gaitán é melhor sendo o Nolito o melhor dos três imo.

Mas, Don Andres, o Nolito quando joga Emerson ajuda-o muito mais. Hás-de reparar em várias jogadas do Benfica. Apesar do Bruno César também defender, mas são dois jogadores não tem cultura táctica ainda.

Lembras-te do Di María, ele não sabia defender, e quando começou recuar mais para ajudar Coentrão ou Maxi havia sempre mais coesão.

Na minha opinião nenhum extremo do Benfica sabe defender como deve ser.

Acho que esta resposta serve para ambos: uma coisa é descer e acompanhar a subida do lateral, outra é defender à zona e saber quando sair para a contenção ou quando ficar. O Nolito nisso é fraco, o Gaitán safa-se e o Bruno parece-me o melhor deles nesse momento. Outro aspecto é a intensidade que colocam na pressão, o Nolito aí é claramente o melhor e o Nico o pior. Pressiona (Nolito) logo que perde a bola e, muitas vezes, pára o ataque adversário logo à nascença. Mas jogando com mais "calma" subia bastante o seu rendimento, quer a defender quer a atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo bdani é um pouco isso mas ele também tem melhorado o posicionamento defensivo assim como o Bruno César, mas eu acho todos os extremos do Benfica assim defensivamente. Então o Gaitán é um desastre a defender, notou-se isso contra o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo bdani é um pouco isso mas ele também tem melhorado o posicionamento defensivo assim como o Bruno César, mas eu acho todos os extremos do Benfica assim defensivamente. Então o Gaitán é um desastre a defender, notou-se isso contra o Porto.

True, ainda para mais raros são os jogos em que se esforça para sequer acompanhar o lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nolito é um espalha-brasas, não faz praticamente nada de jeito mas o público gosta dele porque é raçudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nolito é um espalha-brasas, não faz praticamente nada de jeito...

não faz praticamente nada de jeito...

não faz praticamente nada de jeito...

eusa_shifty.gif

Say what?

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje mais uma vez o Saviola mostrou aquilo que tinha discutido aqui há uns tempos com alguém, já não dá nada de jeito à equipa, mas há muito tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que o pepitas não se lembre só de jogar para a Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje mais uma vez o Saviola mostrou aquilo que tinha discutido aqui há uns tempos com alguém, já não dá nada de jeito à equipa, mas há muito tempo

E mama dinheiro pa crl..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também espero que o vendam, poupa-se nos salários. E dá-se oportunidades ao Nélson Oliveira pois ele precisa minutos.

Então se formos por a parte do raçudo o Maxi também o é.

Agora é assim se repararmos o Maxi nunca foi DD, e está jogar lá. Emerson DE é fraquíssimo. Temos extremos não ajudam defensivamente, está explicado o de sofremos tanto golo.

Porque este ano já não sofremos muitas transições através do meio campo devido ao considero o principal reforço do Benfica - WITSEL.

Benfica precisa de um DE, DD e de um substituto do Javi (que até tem que é o Aírton ou mesmo Filipe Bastos ou mesmo o Nuno Coelho, sempre são melhores que o Matic naquela posição 6)

Para mim precisa desses reforços pois assim era Meter um DE que atacasse e o Maxi a DD nos jogos na luz, e nos jogos foram dois laterais mais defensivos. Isto é minha opinião.

E relativamente à táctica usada pelo Mister Jesus, acho 4-4-2 dele permite muito espaço entre os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Benfica precisa de um DE, DD e de um substituto do Javi (que até tem que é o Aírton ou mesmo Filipe Bastos ou mesmo o Nuno Coelho, sempre são melhores que o Matic naquela posição 6)

Concordo na parte dos laterais mas dizer que o nuno coelho ou o fellipe bastos são melhores que o Matic calminha não estamos a falar do Souza ou assim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bastos talvez não seja, mas o Nuno Coelho sim, para a posição 6.

Editado por Aimar10

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo na parte dos laterais mas dizer que o nuno coelho ou o fellipe bastos são melhores que o Matic calminha não estamos a falar do Souza ou assim :lol:

:lol:

Souza > Matic

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, não jogamos um crl. Se ganhamos o campeonato vai ser uma chouriçada abençoada

Compartilhar este post

Link para o post

Até chegar ao SLB não

Isso é mentira. Ele jogava como defesa direito, só que muitas vezes aparecia adiantado porque a defesa tinha 3 centrais e 2 laterais bastante ofensivos. Aliás o Uruguai às vezes joga assim, com ele na direita e Álvaro Pereira na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente desse user só vem lixo. Escrever algo com cabeça, tronco e membros "tá quieto oh meu".

Estava aqui a reparar que o nosso calendário vai ser muito complicado. Acho que o JJ vai ter de assumir ou a luta pelo campeonato ou o tentar ir mais longe possível na Champions. Querer as duas coisas só vai dar buraco, se juntarmos o facto de que as equipas do JJ nas ultimas fases das épocas começam sempre a decair um pouco..

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que o Cap não fez um grande jogo,mas não nos podemos esquecer de que o homem joga de 3 em 3 meses, não tem ritmo nenhum de competição, é impossivel fazer melhor. A meu ver nem foi o pior, já para não dizer que basicamente e no geral estiveram todos mal com exepção do Rei Artur que continua um gigante autêntico na nossa baliza. Mais uma vez o Cardozo esteve muito mal, sem conseguir segurar uma bola, fazer uma tabela ou um passe de 2m, simplesmente horrivel. O Saviola neste momento sofre do mesmo mal que o Cap porque o talento continua lá, mas sinto que ele não consegue dar mais. As subidas do Maxi continuam a não ser devidamente compensadas e o JJ nunca foi capaz de resolver essa questão, incrivel. Tivemos muita sorte por o Paços não ter feito logo o 2-0 a abrir a 2ª parte, sorte de campeão assim espero.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...