Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

eusa_shifty.gif

Say what?

Que fez ontem ele contra o Paços, por exemplo? Na minha opinião, o Nolito, pelo seu estilo de jogo, é um jogador apenas para entrar na 2ª parte para agitar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo na parte dos laterais mas dizer que o nuno coelho ou o fellipe bastos são melhores que o Matic calminha não estamos a falar do Souza ou assim :lol:

Não estou a dizer são melhores que o Matic, mas que fazem melhor aquela posição 6 (a do Javi García). São coisas diferentes, estamos a analisar capacidade dos jogadores na posição.

O Bastos talvez não seja, mas o Nuno Coelho sim, para a posição 6.

Isto

Isso é mentira. Ele jogava como defesa direito, só que muitas vezes aparecia adiantado porque a defesa tinha 3 centrais e 2 laterais bastante ofensivos. Aliás o Uruguai às vezes joga assim, com ele na direita e Álvaro Pereira na esquerda.

Na selecção do Uruguai, a táctica é diferente. Mas Maxi quando veio para o Benfica não começou logo a jogar a DD, isso tenho quase a certeza.

É certo que o Cap não fez um grande jogo,mas não nos podemos esquecer de que o homem joga de 3 em 3 meses, não tem ritmo nenhum de competição, é impossivel fazer melhor. A meu ver nem foi o pior, já para não dizer que basicamente e no geral estiveram todos mal com exepção do Rei Artur que continua um gigante autêntico na nossa baliza. Mais uma vez o Cardozo esteve muito mal, sem conseguir segurar uma bola, fazer uma tabela ou um passe de 2m, simplesmente horrivel. O Saviola neste momento sofre do mesmo mal que o Cap porque o talento continua lá, mas sinto que ele não consegue dar mais. As subidas do Maxi continuam a não ser devidamente compensadas e o JJ nunca foi capaz de resolver essa questão, incrivel. Tivemos muita sorte por o Paços não ter feito logo o 2-0 a abrir a 2ª parte, sorte de campeão assim espero.

Eu não me esqueci, eu acho que Jorge Jesus só mete o Emerson a jogar porque é um jogador de futuro, devido à idade, no entanto acho Capdevilla é mais jogador e trazia outra experiência para esta altura da época.

Relativamente ao Cardozo não lhe peças para fazer essas tabelas, ele mal consegue fazer, mas está sempre no sítio certo (apesar de falhar muitos golos para fazer um).

Concordo na tua análise de Maxi subir e não haver compensações, mas isso é algo Javi podia trabalhar. Porque quando joguei futebol e passei pela posição 6, o meu treinador sempre disse caso um dos laterais suba, fazes de lateral e o MC recua para trinco.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Jorge Jesus consiga fazer uma boa rotatividade na equipa nesta fase final da época porque não podemos falhar e o cansaço não se poderá verificar. Somos a equipa, das 3 da frente, com o calendário mais fácil e temos tudo para voltar a ser campeões.

Espero principalmente, que na próxima época, seja revisto o plantel de modo a termos bons jogadores para cada posição e ter boas alternativas, não andando a jogar com Emerson, Matic's a 6 quando é substituto do Witsel, Witsel a DD, e isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo na tua análise de Maxi subir e não haver compensações, mas isso é algo Javi podia trabalhar. Porque quando joguei futebol e passei pela posição 6, o meu treinador sempre disse caso um dos laterais suba, fazes de lateral e o MC recua para trinco.

Isso só funciona se depois tiveres alguém que te compense a ti, principalmente se a lateral direito tiveres um jogador como o Maxi, que funciona na maioria das vezes com extremo.

Ontem a tarefa do Javi foi ingrata, porque o seu raio de acção defensivo alargou bastante pelo facto do Maxi estar muito subido no terreno, e não se podia dar ao luxo de estar somente numa determinada posição.

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que o Cap não fez um grande jogo,mas não nos podemos esquecer de que o homem joga de 3 em 3 meses, não tem ritmo nenhum de competição, é impossivel fazer melhor. A meu ver nem foi o pior, já para não dizer que basicamente e no geral estiveram todos mal com exepção do Rei Artur que continua um gigante autêntico na nossa baliza. Mais uma vez o Cardozo esteve muito mal, sem conseguir segurar uma bola, fazer uma tabela ou um passe de 2m, simplesmente horrivel. O Saviola neste momento sofre do mesmo mal que o Cap porque o talento continua lá, mas sinto que ele não consegue dar mais. As subidas do Maxi continuam a não ser devidamente compensadas e o JJ nunca foi capaz de resolver essa questão, incrivel. Tivemos muita sorte por o Paços não ter feito logo o 2-0 a abrir a 2ª parte, sorte de campeão assim espero.

As falhas do Cap não foram devidas ao físico. O Emerson é mau, mas o Cap não é melhor.

O Cardozo este mal? Foi só o melhor jogador em campo sem bola.

Editado por padeiro

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que o Cap não fez um grande jogo,mas não nos podemos esquecer de que o homem joga de 3 em 3 meses, não tem ritmo nenhum de competição, é impossivel fazer melhor. A meu ver nem foi o pior

Não digas isso, as pessoas acham que um jogador que joga de 3 em 3 meses (já para não falar da idade que tem) deve chegar aos poucos jogos em que entra e deslumbrar. É certo que ele ainda não mostrou nada de especial, nem sequer é isso que eu defendo, simplesmente acho que isso não deixa de ser normal, tendo em conta as circunstâncias que apontaste. E, aliás, aquele que costuma ser sempre titular pouco ou nada mais mostrou, a não ser capacidade física. Esse sim é o problema.

As falhas do Cap não foram devidas ao físico. O Emerson é mau, mas o Cap não é melhor.

O Cardozo este mal? Foi só o melhor jogador em campo sem bola.

Pois não, ele tem o curriculo que tem pura e simplesmente por sorte... É claro que não é melhor que o ex-suplente de um lateral adaptado no Lille.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardozo se não marcar 5 golos, um deles passando por toda a equipa e outro do meio da rua, faz um jogo de m*rda...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente desse user só vem lixo. Escrever algo com cabeça, tronco e membros "tá quieto oh meu".

Estava aqui a reparar que o nosso calendário vai ser muito complicado. Acho que o JJ vai ter de assumir ou a luta pelo campeonato ou o tentar ir mais longe possível na Champions. Querer as duas coisas só vai dar buraco, se juntarmos o facto de que as equipas do JJ nas ultimas fases das épocas começam sempre a decair um pouco..

Sim mas repara que é o meu post que é apagado e eu é que sou avisado, enquanto que ele é que vem a um tópico (que embora não seja exclusivo a benfiquistas é naturalmente mais frequentado pelos próprios) escrever comentários provocadores. No entanto não gosto de alimentar barafundas e deixo desde já o meu pedido de desculpas para qualquer membro que se tenha sentido ofendido pelo meu comentário.

E já agora a segunda parte do post é bem verdade mas acho que se nos sair um sorteio favorável não podemos desperdiçar uma hipótese de atingir as meias finais da mais importante competição mundial.

Editado por gustavo_rocha

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho pena que a lenga-lenga do "melhor em campo sem bola" só sirva para alguns jogadores...fossem outros e o Cardozo era mal tratado pela m*rda dos adeptos da central!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas repara que é o meu post que é apagado e eu é que sou avisado, enquanto que ele é que vem a um tópico (que embora não seja exclusivo a benfiquistas é naturalmente mais frequentado pelos próprios) escrever comentários provocadores. No entanto não gosto de alimentar barafundas e deixo desde já o meu pedido de desculpas para qualquer membro que se tenha sentido ofendido pelo meu comentário.

E já agora a segunda parte do post é bem verdade mas acho que se nos sair um sorteio favorável não podemos desperdiçar uma hipótese de atingir as meias finais da mais importante competição mundial.

Primeiro de tudo aquilo não é um comentário provocador. Ele expressou a discordância dele sobre o Matic ser melhor que o Souza com um post simples, o que só é provocação se não souberes aceitar opiniões contrárias à tua.

De seguida, o teu comentário sim, procura desrespeitar o direito do outro user expressar a sua opinião e deixa no ar a ideia de os users de outros clubes serem "intrusos" neste tópico. Daí ser apagado e daí teres sido avisado. E a postura de vitimização fica-te mal, principalmente por branqueares o que fizeste e dar a ideia de injustiça numa situação em que não és vítima nenhuma, tal como tu próprio admitiste quando foste avisado e reconheceste que estiveste mal, portanto não estejas agora a tentar dar a imagem do coitadinho injustiçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que fez ontem ele contra o Paços, por exemplo? Na minha opinião, o Nolito, pelo seu estilo de jogo, é um jogador apenas para entrar na 2ª parte para agitar o jogo.

O Nolito? Enquanto jogou foi, mesmo estando um pouco abaixo do seu rendimento habitual, a par do Cardozo o mais esclarecido da frente de ataque. O único que conseguia sair de zonas de pressão e fazer uma ou outra tabela, viste o Bruno ou o Saviola a fazerem isso? Não, porque estavam constantemente a perder a bola. Com a equipa a jogar mal fica difícil mostrar o que quer que seja, e saiu ao intervalo quando não estava a ser dos piores. Há coisas que nunca hei-de perceber.

Isto só falando do jogo de ontem. Acho que do resto da época nem preciso de falar, tem sido e é de longe o nosso melhor extremo. Esse pensamento que só serve de agitador de banco para entrar na 2ª parte é completamente descabido e moldado só e apenas devido a uma característica do Nolito: a sua "irreverência". Mas ele sabe muito, muito mais que isso. Já eu, pessoalmente, não gosto de começar com o nosso melhor extremo no banco, mas devo ser maluquinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro de tudo aquilo não é um comentário provocador. Ele expressou a discordância dele sobre o Matic ser melhor que o Souza com um post simples, o que só é provocação se não souberes aceitar opiniões contrárias à tua.

De seguida, o teu comentário sim, procura desrespeitar o direito do outro user expressar a sua opinião e deixa no ar a ideia de os users de outros clubes serem "intrusos" neste tópico. Daí ser apagado e daí teres sido avisado. E a postura de vitimização fica-te mal, principalmente por branqueares o que fizeste e dar a ideia de injustiça numa situação em que não és vítima nenhuma, tal como tu próprio admitiste quando foste avisado e reconheceste que estiveste mal, portanto não estejas agora a tentar dar a imagem do coitadinho injustiçado.

Quando falei em provocação falei no sentido de ser já recorrente, ser um acumular de post´s do memso user. E não disse que eram intrusos talvez tenhas percebido mal por isso passo a explicar. Este é um tópico que fala sobre o Benfica. Os maiores interessados neste tópico são benfiquistas, ou seja, um comentário vindo de um portista com o conteúdo (ou falta dele) como os últimos post´s daquele user são mais propensos a provocar, irritar etc etc neste tópico do que num geral. E não me estou a vitimizar até porque no fim do meu post reforçei o pedido de desculpas e disse claramente que não queria arranjar confusão. Eu achei que tinha ficado bem explícito o que queria dizer mas parece que não.

Por isso que fique bem claro, não quero incitar discussão, acho que não estive bem nessa situação, no entanto já expliquei o porquê de não ter estado bem.

Um resto de um bom dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois não, ele tem o curriculo que tem pura e simplesmente por sorte... É claro que não é melhor que o ex-suplente de um lateral adaptado no Lille.

O Maradona também tem um currículo enorme, quere-lo no Benfica? Que é que interessa se ele tem um currículo enorme? Currículo é passado, interessa-me que ele jogue bem no presente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maradona também tem um currículo enorme, quere-lo no Benfica? Que é que interessa se ele tem um currículo enorme? Currículo é passado, interessa-me que ele jogue bem no presente.

Verdade. Mas isso nunca vai acontecer. Não é com um jogo a cada 2 ou 3 meses que um jogador de 34 anos se consegue afirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me peçam para gostar do Cardozo porque não consigo, vai contra as minhas ideias de jogador para aquela posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me peçam para gostar do Cardozo porque não consigo, vai contra as minhas ideias de jogador para aquela posição.

Então? O que esperas que faça um Ponta de Lança?

Compartilhar este post

Link para o post

francis_obikwelu_400.jpg

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de marcar golos? Que consiga parar uma bola, consiga proteger uma bola, consiga fazer uma tabela ou um passe de 2m e que ganhe umas bolas de cabeça. É pedir muito? Acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também e não é só isso, é o pior tipo de ponta-de-lança para o estilo de jogo do Benfica, onde um ponta como o Nelson ou o Rodrigo são o ideal na minha opinião. O Cardozo na minha opinião tem o faro de golo e o pé esquerdo e pouco mais, ontem dizem que esteve bem sem bola, atributo que seria bom se fosse futebol humano e não futebol. Teve duas boas jogadas em 90 min, uma jogada de pivot para o Nolito, e a simulação no golo que só aconteceu porque a bola vinha da direita, que se viesse da esquerda lá ia para as couves. Não me lembro de o ver em campo sem ser nessas duas jogadas. Se o atributo principal do Cardozo é marcar golos e se ele nem faz um remate durante o jogo, ou perto disso, não me venham dizer que jogou bem.

O Jesus que não ganhe juízo que não é preciso. Meter o Saviola que não tem feito um cu quando joga e deixar o Nelson no banco é de mestre. O Witsel sozinho no meio campo e sem ninguém mais criativo no meio campo (normalmente seria o Aimar, mas neste caso poderia ser o Nico) contra uma equipa que tem onze jogadores no último terço do campo: mestre. Num dos campo menos largos da liga, ao intervalo fazer uma substituição para explorar os flancos (teve sorte porque o Gaitan marcou o golo, que sem ser o golo): mestre. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também e não é só isso, é o pior tipo de ponta-de-lança para o estilo de jogo do Benfica, onde um ponta como o Nelson ou o Rodrigo são o ideal na minha opinião. O Cardozo na minha opinião tem o faro de golo e o pé esquerdo e pouco mais, ontem dizem que esteve bem sem bola, atributo que seria bom se fosse futebol humano e não futebol. Teve duas boas jogadas em 90 min, uma jogada de pivot para o Nolito, e a simulação no golo que só aconteceu porque a bola vinha da direita, que se viesse da esquerda lá ia para as couves. Não me lembro de o ver em campo sem ser nessas duas jogadas. Se o atributo principal do Cardozo é marcar golos e se ele nem faz um remate durante o jogo, ou perto disso, não me venham dizer que jogou bem.

O Jesus que não ganhe juízo que não é preciso. Meter o Saviola que não tem feito um cu quando joga e deixar o Nelson no banco é de mestre. O Witsel sozinho no meio campo e sem ninguém mais criativo no meio campo (normalmente seria o Aimar, mas neste caso poderia ser o Nico) contra uma equipa que tem onze jogadores no último terço do campo: mestre. Num dos campo menos largos da liga, ao intervalo fazer uma substituição para explorar os flancos (teve sorte porque o Gaitan marcou o golo, que sem ser o golo): mestre. :facepalm:

Quê, mas não é importante jogar bem sem bola? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta jogar bem sem bola o jogo todo e tocares duas vezes na bola e depois diz me do que achaste do jogo que fizeste

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta jogar bem sem bola o jogo todo e tocares duas vezes na bola e depois diz me do que achaste do jogo que fizeste

Mas as movimentações que fazes sem bola são determinantes para quantos golos marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que alguém esteja a compilar isto tudo, que ultimamente lê-se com cada coisa neste forum... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as movimentações que fazes sem bola são determinantes para quantos golos marcas.

Tive a ler melhor o que escrevi e vi que não me expressei bem, e tenho que dar a mão a torcer. Mas tu chegaste onde eu queria chegar. Cada jogador deve ter uma movimentação sem bola diferente e um resultado diferente no caso do Cardozo, se ele se mexe muito (daí o futebol humano) mas se daí não sai perigo e não vir nenhum perigo daí, nenhum remate daí, não posso dizer que o jogador em causa jogou bem só porque jogou bem sem bola

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de marcar golos? Que consiga parar uma bola, consiga proteger uma bola, consiga fazer uma tabela ou um passe de 2m e que ganhe umas bolas de cabeça. É pedir muito? Acho que não.

acho que deves ter parado no Cardozo dos tempos do Chalana e do Camacho... a nivel de jogo de cabeça o Cardozo com o JJ evoluiu maravilhas, proteger 1 bola, got it... tabelas- nao é um NG mas desenrasca... parar 1 bola? basta que a empurre para dentro da linha de baliza...

Tem limitaçoes? Tem, claro, senao era titular no Real Madrid em vez de andar cá com a nossa camisola vestida... é do melhor a que o SLB pode aceder? Sem duvida.

é o melhor que cá passou em largos anos? isso nem se discute... garante uns solidos 30 golos por epoca? Só ver os numeros...

Tmb nao é o meu modelo de PLc (o meu estilo favorito é mais 1 falcao) mas o Cardozo é importantissimo e vai ficar (mais ainda) na historia do nosso clube.

Tive a ler melhor o que escrevi e vi que não me expressei bem, e tenho que dar a mão a torcer. Mas tu chegaste onde eu queria chegar. Cada jogador deve ter uma movimentação sem bola diferente e um resultado diferente no caso do Cardozo, se ele se mexe muito (daí o futebol humano) mas se daí não sai perigo e não vir nenhum perigo daí, nenhum remate daí, não posso dizer que o jogador em causa jogou bem só porque jogou bem sem bola

Ontem nao foi o caso, da sua movimentaçao sem bola nasceu 1 golo. Alem disso tivemos mais 1 par de oportunidade para o Saviola e para o Nolito criadas pelo Oscar, e mais aquela bola que nao marcou por 1 pintelho.

Teve mto pouca bola, e mesmo assim foi influente... metam lhe jogo decente e temos jogos como com o FCP em que bisou em 4 remates enquadrados.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...