Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Contra o Atlético de Madrid o Barça entrou em 4-3-3. Dani Alves - Mascherano - Busquets - Abidal. O que ele introduziu aí foi o Thiago a jogar como médio defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudou para 4-3-3 porque é um modelo de jogo com rotinas que levam 3 anos.

Foi o que eu disse só que usando outras palavras, mudou do 3-4-3 para a táctica habitual. Mudou pelo facto que os adversários já tinham descoberto as debilidades desse esquema e já tinham começado a tirar proveito.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Atlético de Madrid o Barça entrou em 4-3-3. Dani Alves - Mascherano - Busquets - Abidal. O que ele introduziu aí foi o Thiago a jogar como médio defensivo.

Retirou o Busquets aos 54' e fez entrar o Piqué e ficou

Alves - Pique - Mascherano - Abidal

Thiago

Mas começaram o jogo com:

Alves - Mascherano - Abidal

Busquets

Xavi ---------- Thiago

Se bem me lembro.

E onde é que isso mostra que o Dani Alves é nulo a nível de posicionamento?

Revê o jogo e chegas lá.

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post
' date='23 Outubro 2011 - 12:04 ' timestamp='1319324648' post='7095090']

Revê o jogo e chegas lá.

É isso.

Um homem que faz temporadas magníficas, que interpreta um estilo de jogo super complexo, que seca inúmeros jogadores, como aconteceu com o Ronaldo duas vezes, é um zero a nível posicional. Eheheh.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso.

Um homem que faz temporadas magníficas, que interpreta um estilo de jogo super complexo, que seca inúmeros jogadores, como aconteceu com o Ronaldo duas vezes, é um zero a nível posicional. Eheheh.

Eu estou a referir-me especificamente ao Daniel Alves a jogar em 3-4-3, somente em 3 partidas desta temporada e tu estás a falar das prestações do jogador nos últimos dez ou mais anos. Não estou a generalizar.

Vou dar o exemplo do Valência 2 - 2 Barcelona do passado mês de Setembro.

Ver vídeo aos 29 segundos e 3:30, a defesa está toda partida a tentar compensar a subida do Alves.

Aos 29 segundos tens busquets, puyol e mascherano todos do lado direito e no centro tens o Abidal a vir compensar e o Keita que estava no meio-campo a vir compensar igualmente.

Aos 3:30 acontece o mesmo, só que nesse lance até tens menos jogadores a compensar as falhas posicionais.

Compartilhar este post

Link para o post
' date='23 Outubro 2011 - 11:04 ' timestamp='1319364255' post='7095469']

Eu estou a referir-me especificamente ao Daniel Alves a jogar em 3-4-3, somente em 3 partidas desta temporada e tu estás a falar das prestações do jogador nos últimos dez ou mais anos. Não estou a generalizar.

Vou dar o exemplo do Valência 2 - 2 Barcelona do passado mês de Setembro.

Ver vídeo aos 29 segundos e 3:30, a defesa está toda partida a tentar compensar a subida do Alves.

Aos 29 segundos tens busquets, puyol e mascherano todos do lado direito e no centro tens o Abidal a vir compensar e o Keita que estava no meio-campo a vir compensar igualmente.

Aos 3:30 acontece o mesmo, só que nesse lance até tens menos jogadores a compensar as falhas posicionais.

Então deduzes que o Dani Alves é 0 posicionalmente a partir de 3 jogos num esquema que além de ser difícil de interpretar, tem pouca rodagem, e desprezas os 2 anos anteriores? Porque é isso que o teu raciocínio indica. Se ele fosse 0 posicionalmente isso também se reflectia no 4-3-3, ou não?

Desses vídeos não vou dizer nada, até admito que possa ter feito uma saída de posição desnecessária (o que não me parece), porque não se vê muito bem a zona do terreno em questão.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Está a dar o Zurique - Basileia na Sport Tv 3.

Basileia ganhou 1-0. Golo de Shaqiri.

Compartilhar este post

Link para o post

Basileia ganhou 1-0. Golo de Shaqiri.

Jesus :prayer: a conta da Betclic dele deve ter engordado mais um bocadinho

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ontem, em Aveiro, ouvi uns gajos dos NN que conheço de vista a cantar uma música absolutamente brutal para o Garay, com este som:

ainda não estava bem treinada, mas era algo deste género

usa o 24 na camisola, é o Garay

faz um corte providencial, é o Garay

faz passes longos com precisão, é o Garaaay

yeah yeah yeah

e é o Garay, e é o Garay, e é o Garay...

lindo. :lol:

espero que daqui a uns jogos se oiça alto e bom som na Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Então deduzes que o Dani Alves é 0 posicionalmente a partir de 3 jogos num esquema que além de ser difícil de interpretar, tem pouca rodagem, e desprezas os 2 anos anteriores? Porque é isso que o teu raciocínio indica. ?

Que 2 anos anteriores, estou a referir-me a 3 jogos somente desta temporada. Já repeti isso várias vezes. Não estou a generalizar, não estou a fazer referência a toda a sua carreira até ao momento como o outro disse, nem nada do que se pareça.

Se ele fosse 0 posicionalmente isso também se reflectia no 4-3-3, ou não

Não estou a falar dele em 4-3-3 e uma coisa não tem nada a ver com a outra. É tudo diferente.

Já disse ao outro para ver ou rever os jogos. E fico por aqui nesta conversa, que isto não é o tópico adequado.

Compartilhar este post

Link para o post
' date='23 Outubro 2011 - 07:42 ' timestamp='1319395334' post='7097344']

Que 2 anos anteriores, estou a referir-me a 3 jogos somente desta temporada. Já repeti isso várias vezes. Não estou a generalizar, não estou a fazer referência a toda a sua carreira até ao momento como o outro disse, nem nada do que se pareça.

Pronto, essa dou-te de barato, ficaste um bocado confuso ali no que escreveste, mas pronto.

' date='23 Outubro 2011 - 07:42 ' timestamp='1319395334' post='7097344']

Não estou a falar dele em 4-3-3 e uma coisa não tem nada a ver com a outra. É tudo diferente.

Já disse ao outro para ver ou rever os jogos. E fico por aqui nesta conversa, que isto não é o tópico adequado.

Isso é resposta de quem não tem argumentos, este é um tópico tão bom como qualquer outro.

Claro que não tem nada a haver, como o André te disse são esquemas com rotinas completamente diferentes em termos de habituação dos próprios jogadores. Lá por o Dani não ter feito bons jogos nesse modelo demonstra que ele é 0? Claro que não. Os jogadores não perdem qualidades passando de uma posição para outra. Se o Dani mostrou bons posicionamentos no 4-3-3, vai eventualmente apresentá-los no 3-4-3, porque não é dum momento parar o outro que os jogadores mudam hábitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, essa dou-te de barato, ficaste um bocado confuso ali no que escreveste, mas pronto.

Isso é resposta de quem não tem argumentos, este é um tópico tão bom como qualquer outro.

Claro que não tem nada a haver, como o André te disse são esquemas com rotinas completamente diferentes em termos de habituação dos próprios jogadores. Lá por o Dani não ter feito bons jogos nesse modelo demonstra que ele é 0? Claro que não. Os jogadores não perdem qualidades passando de uma posição para outra. Se o Dani mostrou bons posicionamentos no 4-3-3, vai eventualmente apresentá-los no 3-4-3, porque não é dum momento parar o outro que os jogadores mudam hábitos.

Confuso? Com estas e outras é que lembro porque deixo de vir ao fórum durante alguns meses de vez em quando.

É que perco a paciência depois de repetir n vezes que não estou a generalizar e vocês teimam em por todo o meu argumento em causa, buscando as performances do passado noutro esquema táctico. Ele foi um 0 nesses jogos, NESSES 3 JOGOS. O que eu posso deduzir é que não viram esses jogos.

Bold: Estás errado e nem preciso de justificar a minha resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, em Aveiro, ouvi uns gajos dos NN que conheço de vista a cantar uma música absolutamente brutal para o Garay, com este som:

ainda não estava bem treinada, mas era algo deste género

usa o 24 na camisola, é o Garay

faz um corte providencial, é o Garay

faz passes longos com precisão, é o Garaaay

yeah yeah yeah

e é o Garay, e é o Garay, e é o Garay...

lindo. :lol:

espero que daqui a uns jogos se oiça alto e bom som na Luz.

que isso vá para a frente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
' date='23 Outubro 2011 - 08:40 ' timestamp='1319398848' post='7097547']

Confuso? Com estas e outras é que lembro porque deixo de vir ao fórum durante alguns meses de vez em quando.

É que perco a paciência depois de repetir n vezes que não estou a generalizar e vocês teimam em por todo o meu argumento em causa, buscando as performances do passado noutro esquema táctico. Ele foi um 0 nesses jogos, NESSES 3 JOGOS. O que eu posso deduzir é que não viram esses jogos.

Que queres que te diga? Tu disseste, quoto:

' date='22 Outubro 2011 - 05:17 ' timestamp='1319300258' post='7093664']

O Daniel Alves não é tacticamente evoluído o suficiente para jogar no meio-campo de 4 do 3-4-3, tem que jogar a extremo direito para ter posição fixa, senão acaba sempre por ocupar espaços que não os dele, o que estraga por completo o esquema de jogo, para além de ser um jogador quase nulo em termos de posicionamento. A prova disso é que em alguns jogos em que usou o 3-4-3, o Guardiola mudou para 4-3-3 no inicio da segunda parte.

E eu é que tenho problemas em perceber? Aqui deste a entender que estavas a caracterizar o jogador, eu tenho lá culpa que não te saibas exprimir. Além de ser falacioso claro.

' date='23 Outubro 2011 - 08:40 ' timestamp='1319398848' post='7097547']

Bold: Estás errado e nem preciso de justificar a minha resposta.

Claro que não precisas. Toda a gente sabe que se deslocares o Aimar para extremo p.e., ele perde velocidade, agilidade, qualidade de passe, capacidade de segurar uma bola, etc... Claro que não perde. O seu rendimento global pode descer mas as qualidades continuam lá, elas não desaparecem. A diferença reside na sua formação mental, nos processos que o próprio está habituado a fazer. O mesmo se prende com o Dani, ainda para mais sendo em posições relativamente parecidas, o DD do 4-3-3 e o ala direito do 3-4-3. É perfeitamente normal que alguns jogadores demorem mais ou menos tempo que outros a se adaptarem a novos esquemas, porque estes requerem novos movimentos e dinâmicas. O facto de o Dani ter feito 3 jogos menos conseguidos num esquema que ainda está no inicio da sua implementação está longe de confirmar o que tu afirmas.

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem sei para que me dou ao trabalho. "(...)para além de ser um jogador quase nulo em termos de posicionamento". Foi isto que tu disseste. Não fui eu, não foi o Zé, nem o António. Foste tu. E certamente que ninguém te apontou uma pistola à cabeça para tu afirmares que o Dani Alves era quase zero a nível posicional.

Mas depois, os outros é que generalizam. Claro, estavas à espera do quê? A cereja no topo do bolo foi o vídeo. Num lance o Dani Alves perde a bola. Era suposto fazer o quê? Estar a ocupar o flanco onde foram meter a bola? É isso que dita que ele é zero a nível posicional? Que riso.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Dybala na agenda das águias

dybala1dr.jpg

Avançado é uma das maiores promessas na Argentina. Imprensa local coloca Benfica na corrida mas concorrência é muito forte.

O Benfica tem seguido com atenção, nos últimos meses, as exibições de Paulo Dybala, avançado de 17 anos do Instituto de Córdoba, da II Divisão argentina (Primera B Nacional).

O jovem talento é o segundo melhor marcador da prova, com sete golos em onze jogos, e, segundo a imprensa local, as águias estão na luta pela sua contratação. A concorrência, contudo, é forte, uma vez que Dybala é já apontado como uma das maiores promessas do futebol argentino.

Entre os vários clubes e fundos de investimento que estão a tentar a aquisição de Dybala está o agente Miguel Pires, o mesmo responsável pelas transferências, para o Benfica, de José Luís Fernández (está cedido pelas águias ao Estudiantes) e, mais recentemente, de Enzo Pérez. Miguel Pires, recorde-se, é sócio de Kia Joorabchian, empresário anglo-iraniano que tem excelente relação com os encarnados e que tem estado, igualmente, por trás dos negócios acima referidos e de outros, como o de Ramires.

Segundo as notícias que circulam no país das pampas, a primeira proposta formal apresentada por Miguel Pires terá sido de 1,5 milhões de euros por 50 por cento do passe. No caso de a oferta ser aceite, Dybala deixaria o Córdoba já em Janeiro ou apenas no Verão, em princípio com destino ao Benfica.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Valência junta-se à lista por Gaitán

O Valência é o último clube a inscrever-se na lista de interessados em Gaitán. O internacional argentino tem despertado a cobiça dos mais endinheirados emblemas europeus e, apesar de este nem ser o caso do clube espanhol, a Imprensa do país vizinho garante que Unai Emery já indicou o nome de Nico como substituto do experiente Aduriz (deverá sair no final da época). Segundo os diários espanhóis, o Valência pretende até acelerar a operação e deixar tudo "apalavrado", por forma a que no final desta época seja apenas necessário fechar a operação em definitivo. O emblema espanhol não terá, todavia, vida fácil, pelo menos a tomar como forte o assédio do Manchester United. Entretanto, outro argentino do plantel, Enzo Pérez, continua a ser apontado ao Estudiantes, onde desejaria relançar a carreira após a lesão de que recupera actualmente.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Juan Jesus volta à mesa; Maxwell e Soriano a mexer

Juan Jesus, defesa-central do Internacional de Porto Alegre, 20 anos, voltou ontem a ser ligado ao Benfica. O campeão do mundo de sub-20 já havia sido atirado como hipótese para os encarnados durante o último Verão e retornou agora à órbita do emblema da Luz como possibilidade para Janeiro. Quem também segue na rota dos encarnados é Maxwell, lateral-esquerdo que não entra nos planos do Barcelona. A Imprensa espanhola adiantava ontem que o clube catalão estaria disposto a negociar o jogador mediante o pagamento de 4,5 milhões de euros, precisamente o mesmo que pagou por ele no Verão de 2009. Também no Barcelona, mas na equipa B, joga Jonathan Soriano, ponta-de-lança do qual a SAD benfiquista já pediu informações. O jogador está em final de contrato com os blaugrana e poderá seguir as pisadas de Nolito, que jogou consigo na formação catalã.
Editado por Darkewne

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que o Maxwell fosse mais nove. 4.5 milhões por um jogador de 30 anos? Apesar do valor do jogador, não obrigado. Neste momento preocupa-me muito mais a renovação do Maxi e em dar minutos ao Cap.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

A [não] renovação do Maxi já está a demorar demais. Não nos podemos dar ao luxo de perder um jogador como ele.

Em relação ao Maxwell, era muito bom, 4.5M não serão muito para a qualidade dele e para o upgrade que dará à nossa equipa.

Apesar disso, preferia o Ansaldi.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a achar o mesmo.

Ele pode não ser o melhor DD do mundo mas era importantíssimo a renovação dele. Aquele empresário otário deve estar a complicar, o que me faz confusão é porque raios temos que comprar a percentagem dele. Não podiam simplesmente renovar?

Compartilhar este post

Link para o post

Naval x Benfica para a Taça, nada mau.

bom jogo para rodar, espero que não esteja de chuva pois aquele relvado e estadio são do pior.

Quanto ao SuperMaxi, se não renovarem ate Dezembro/Janeiro o mais provavel é ir-se embora, pois vao aparecer muitos interessados nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...