Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Até achava piada se isto fossem Portugal. Agora ir para a Turquia a meio de um mês tão exigente como o de Novembro? Bela palhaçada.

o jogo é na Suiça André.

Não deixa de ser palhaçada, mas é uma palhaçada mais curtinha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem li a treta da notícia. Mas é ridículo na mesma.

Se levarem os suplentes, somos capazes de levar na pá. Se levarem os titulares, somos capazes de ganhar, mas os jogadores acumulam cansaço.

Não percebo. Quer dizer, até percebo, mas continua a ser ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem li a treta da notícia. Mas é ridículo na mesma.

Se levarem os suplentes, somos capazes de levar na pá. Se levarem os titulares, somos capazes de ganhar, mas os jogadores acumulam cansaço.

Não percebo. Quer dizer, até percebo, mas continua a ser ridículo.

Dúvido que leves muitos titulares para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

O Benfica vai aproveitar o interregno competitivo, devido aos compromissos das seleções, para realizar um particular com o Galatasaray, terceiro classificado da liga turca, dia 12 de novembro, em Genebra, na Suíça.

O reencontro com o conjunto de Istambul, mais de dois meses depois de os encarnados terem superado o Trabzonspor, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, representa uma oportunidade para Jesus dar minutos aos jogadores menos utilizados. Isto considerando que esta partida se realiza a meio de um mês exigente – novembro começa com os jogos com o Basileia e Sp. Braga; depois da paragem, seguem-se Naval, Manchester United e Sporting.

n_20110730203236_capdevila_confiante_numa_boa_epoca_do_benfica.jpg

Fixe pah!

Compartilhar este post

Link para o post

Deve dar mais de um milhão. Devem ser das comunidades com mais emigrantes por lá e cheira Intersport por todo o lado, portanto apoio, bem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Mika, Capdevila, David Simao... é pa essa malta jogar.Também preferia que nao jogassem, mas devemos ganhar uns bons trocos portanto ate se entende.

Compartilhar este post

Link para o post

E vamos jogar com o Basileia sem DE e mesmo assim não tivemos 1 unico minuto em jogo com outra opção que não o calhau

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez acabamos com o coração nas mãos. Jogo fácil a partir do 2-0 e depois foi aquilo que se viu. Sai Aimar, todo o jogo perde objectividade e segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Bery Gud titular contra o Basileia.

"O Javi não vai ter tempo para recuperar, tenho quase a certeza. Matic e Rodrigo foram os jogadores do Benfica que estiveram a um nível mais alto frente ao Olhanense. Matic foi o homem do jogo", garantiu, no final do encontro frente ao Olhanense.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quem disse isso? Não me digam que foi o Jesus...

Bem, se calhar é naquela de dar moral ao jogador.

O Matic é tão mauzinho, pelo amor da santa, odeio o gajo. Tosco que nem uma porta, demora imenso tempo a soltar a bola, de vez em quando lá faz um passe de jeito mas é raro. Não gosto dele, acho que não tem qualidade para o Benfica e é uma má alternativa ao Javi. O Airton era uma alternativa muito melhor. Trocar um pelo outro foi andar de cavalo para burro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive pena de o Luís não ter tido oportunidade de se estrear e ganhar alguns minutos para o jogo com o Basileia, se for ele mesmo o escolhido. Entre ele e o Amorim à esquerda... não sei não.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Javi a nossa equipa não é mesma, o processo defensivo deveria ser diferente ou pelo menos mais trabalhado individualmente com o jogador que o substitui. É impossível que o Matic venha constantemente todo frito da cabeça a locais que não lhe competem. É só pegar no vídeo do jogo "No Matique! You no go to the lines! Stay in da middle and compensates only when the winger-backs go to the attack!"

Outra coisa que também já irrita é: sofre-se um golo ou a equipa perde fulgor ele acha sempre que a solução passa por tirar o Aimar. Na minha opinião, e posso estar a esquecer-me de um jogo ou outro, sempre que ele tirou o Aimar fez m*rda. Ou seja, a equipa fica pior. Tudo bem que hoje não tenha estado brilhante em algumas coisas, lembro-me daquele passe longo do Garay e uma recepção "à Cardozo" que estragou tudo ou de alguns passes menos esclarecidos mas no geral, na segunda parte jogou-se pior.

Para além disso há a dualidade de tratamentos. O Gaitán fuçou sempre enquanto esteve em campo, se fosse o Nolito era o fim do mundo. Mas como tem cláusula de 45 milhões não vai sentar para aprender. Contra o Basileia vai lá estar a tentar os seus remates em arco ao poste mais distante, com jogadores bem posicionados no meio ou então a tentar fazer os slaloms dele que acabam com ele a virar-se todo.

O bom agora: Rodrigo a fazer 2 golos e 90 minutos. Nunca pensei que o Jesus o deixasse em campo e retirasse o Cardozo. Tirando os golos não fez um jogo brilhante mas é assim, grão a grão, que se fazem grandes jogadores. Espero que continue. Para além disso há que salientar o Luisão pelo jogo modesto que fez, mas pelo enorme corte no final, preponderante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Aimar, deixo aqui o que disse noutro sítio.

Tenho medo dos tempos que aí vêm, quando o Aimar for para outro lado. É assustadora a influência que ele tem no jogo do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Este sistema também não favorece nada quando o Pablo não joga. O dificuldade que se nota na construção sem o argentino é gritante, seja por o jogador que joga à frente do Javi não conseguir actuar da mesma maneira que o Aimar, seja pelo jogador que joga ao lado do Cardozo... não conseguir actuar da mesma maneira que o Aimar. Quando ele sair, ou o JJ resolve este problema ou vai ser mesmo mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ele sair, promove-se o Nascimento aos seniores para substituir o Aimar.

Agora a sério. Quando ele sair, é bom que o JJ meta na cabeça que o Witsel não é jogador para jogar na posição do Aimar. E quem dizer o Witsel, diz o Gaitán, o Bruno César ou o David Simão. Partindo do pressuposto que o Aimar sai e que o JJ continua.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem é um jogador à imagem do Di Maria. É um desequilibrador. Vem de uma lesão grave e não tem feito grandes jogos. Ainda há pouco jogou e passou ao lado do jogo, tendo sido substituído.

Não vejo qual é o intuito de meter um jogador para desequilibrar na posição do Aimar. Para isso metia-se lá o Gaitán.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o tenho acompanho desconhecida essa lesão.

Mas lá está eu por exemplo não me importava de meter o Gaitán ao meio isto supondo que ele estaria a jogar bem, seria uma boa solução, como o Aimar não vamos ter tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já antes da lesão era o mesmo tipo de jogador.

O Gaitán, no meio, e neste sistema, rendia. Mas rendia a espaços. Isto porque ainda peca muito no capítulo da decisão. Num meio campo a 3, Javi, Witsel e Gaitán/Bruno César, era mais que possível. E era bastante bom. Neste sistema, substituir o Aimar, é difícil. O Buonanotte, que pouco tem jogado no Málaga, era bem sacado.

Mas a nível defensivo havia de ser bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade é que tão cedo não vão encontrar ninguém como o Aimar, pelo menos sem terem que desembolsar bastante dinheiro.

Eu pelo menos não estou a ver ninguém que ocupe tão bem aquela posição e que esteja ao alcance do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...