Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

13th não acreditas no profissionalismo de um presidente não-benfiquista? Eu entendo, e identifico-me com o que disseste acima, mas, por vezes, não podemos ser tanto ao mar, nem tanto à terra.

Compartilhar este post

Link para o post

A que nos pode levar a revolta e indignação? Eu estou revoltado e indignado, mas do que é que isso nos/me vale em termos práticos?

Leva à contestação. E ao abalar da estrutura. E à provação das vontades. À fuga dos ratos. À descoberta de Homens. À revolução, Vaart!

O conformismo e a apatia é que nos trouxeram aqui. Não nos podemos valer mais disso...

13th não acreditas no profissionalismo de um presidente não-benfiquista? Eu entendo, e identifico-me com o que disseste acima, mas, por vezes, não podemos ser tanto ao mar, nem tanto à terra.

Não! Acredito no espírito de missão do adepto. No exaltar do espírito. No benfiquismo! Somos um clube, não uma empresa. Somos milhões de adeptos, não milhões de acções ou quotas!!!

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

É que não mesmo. Numa empresa normal, sim. Mas num clube de futebol, cujos resultados estão dependentes do fluir das emoções, é importantíssimo que quem mais poder tem sinta o mesmo que os adeptos.

Senão, ter lá o Vieira, o Costa ou o Lopes é a mesma coisa.

Os resultados estão dependentes do quê? Por favor.

Se for competente, terá sucesso. Se não for, não o terá. Tão simples quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Leva à contestação. E ao abalar da estrutura. E à provação das vontades. À fuga dos ratos. À descoberta de Homens. À revolução, Vaart!O conformismo e a apatia é que nos trouxeram aqui. Não nos podemos valer mais disso...

A revolução, neste momento, só pode ser feita por via da contestação. E, sejamos honestos, por mais barulho que façamos, por mais indignação que demonstremos, o Vieira não sai do poleiro. Ele montou (como disse o Sousa) bem a estrutura e está agarrado ao poder. Sou totalmente a favor da nossa indignação, mas isso não terá efeitos práticos. Há pessoas que não se podem candidatar, porque foram manietadas pelos estatutos, há outras que estão fidelizadas ao Vieira (tal como o Sousa disse), neste momento só uma carta na manga podia ajudar à nossa indignação e à revolução.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Os resultados estão dependentes do quê? Por favor.

Se for competente, terá sucesso. Se não for, não o terá. Tão simples quanto isso.

Tudo bem. E se essa entidade competente for benfiquista, mais garantias me dará. Porque sentirá mais o clube e aquilo que ele representa, o que ajudará em muito a identificar as suas necessidades. Por isso, sim, depende das emoções.

A revolução, neste momento, só pode ser feita por via da contestação. E, sejamos honestos, por mais barulho que façamos, por mais indignação que demonstremos, o Vieira não sai do poleiro. Ele montou (como disse o Sousa) bem a estrutura e está agarrado ao poder. Sou totalmente a favor da nossa indignação, mas isso não terá efeitos práticos. Há pessoas que não se podem candidatar, porque foram manietadas pelos estatutos, há outras que estão fidelizadas ao Vieira (tal como o Sousa disse), neste momento só uma carta na manga podia ajudar à nossa indignação e à revolução.

Se ele sentir que está a perder mais do que aquilo que ganha, talvez se farte e vá embora. Mas aquilo que ele vê é que não há ninguém que se queira chatear com o assunto na mesma medida em que ele investe na sua eternização. E assim lá vai ele, feliz da vida a gozar com os "indignados"...

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que andam a falar da presidência o que acham do Moniz para presidente?

Fernando Seara.8-)

Editado por rocki97

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem. E se essa entidade competente for benfiquista, mais garantias me dará. Porque sentirá mais o clube e aquilo que ele representa, o que ajudará em muito a identificar as suas necessidades. Por isso, sim, depende das emoções.

isto tanto pode dar para um lado como para o outro. há situações em que o clubismo vindo ao de cima pode dar asneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Impedido de ser candidato por causa dos estatutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Impedido de ser candidato por causa dos estatutos.

Pois sendo assim hipotese não há xD

E o rui costa tb esta impedido né?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem quantos anos de sócio?

Com o novo estatuto, o próximo candidato à presidência precisa ter no mínimo 15 anos de sócio, se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o novo estatuto, o próximo candidato à presidência precisa ter no mínimo 15 anos de sócio, se não estou em erro.

Estou quase a poder candidatar-me então.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Mais de 15 anos depois de se ter 18 e nunca se ter tido quotas em atraso, pelo que disseram aí atrás

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não faz sentido nenhum. Falando num caso próximo, o CMPT. Há malta de outros clubes que mais depressa consegue identificar os principais problemas do Benfica do que os próprios benfiquistas.

Está tudo ligado à competência. Uns têm-na, outros não.

O Moniz só se pode candidatar em 2020.

E são 25, não 15. E 25 depois dos 18.

Estou quase a poder candidatar-me então.

Tens quase 43 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Se estas alterações forem aprovadas em assembleia geral, vão impedir que pessoas como José Veiga, antigo director-geral do clube, e Bruno Carvalho, candidato nas últimas eleições, possam candidatar-se à presidência do Benfica durante algum tempo. José Eduardo Moniz também poderá ficar na mesma situação. Na última campanha eleitoral, Luís Filipe Vieira acusou o antigo director-geral da TVI de ter ficado 31 anos sem pagar as quotas de sócio. Ora, aos sócios do Benfica é permitido pagar as quotas em atraso e recuperar o número de associado, mas os novos estatutos obrigam os candidatos à presidência a que os últimos dez anos de sócio sejam consecutivos.

Fonte: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1426495

Sao 15 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Presidente devia ser benfiquista e devia ser uma figura completamente consensual que estabeleça uma identidade, o resto é saber rodear-se de pessoas competentes tecnicamente e confiáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta discussão sobre estatutos e candidatos e trafulhices do LFV nesse campo, deixo só uma pergunta no ar: quantos daqui, que pagam quotas e não têm um impedimento geográfico para se deslocar, alguma vez meteram os pés numa AG? Não foram muitos seguramente, dado que nunca vi mais de 300-400 pessoas lá e para aí 90% está na faixa etária dos 40 para cima.

Numa clube, com sócios, acho inconcebível que nem haja interesse em estar presente no local e no momento em que se tomam muitas das decisões mais importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Falo por mim, mas só não meti lá os pés porque não tinha independência financeira e, consequentemente, não era sócio. E na altura nem 18 anos tinha.

E ainda ontem disse que o Sporting nesse aspecto estava bem à nossa frente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bielsa, com o hype todo que está a ter, já não é para o nosso bico. Se sair de Bilbao (o que duvido, dado que tem uma boa fundação lá), não me admirava nada de o ver no Inter.Anyway, o que eu gostava de ver para o ano, em termos de jogadores, só com jogadores com contrato com o BenficaGR: Artur | OblakDD: Maxi | WassDC: Jardel | Garay | MV | RoderickDE: Cap | CaroleMDC: Javi | Nuno Coelho | MaticMC: Witsel | MaticMAD: Nolito | Urreta | MelgaMAC: Aimar | DavidMAE: BC | Yartey | MelgaPLC: Cardozo | Rodrigo | Nélson | SaviolaO Gáitan parece-me o jogador mais dispensável dos que tem mercado. Mandava o Mika por empréstimo ou, se se mantiver a equipa B, era o titular lá. O Rosa era para ficar, mas não sei bem onde se encaixaria. Como alternativa ao Aimar? Ao Axel? E o Matic poderia ser o apaga-fogos do meio-campo, a ser o principal suplente do Axel, pois parece-me que tem mais capacidades para isso do que para ser trinco puro

Subscrevo tudo o que escreveste acima e acrescento alguém que esqueceste/ignoraste que para mim é, dos emprestados, o que nos faz mais falta esta época que para mim é o Martins. Tanto podia jogar a 8 no Witsel, ou a 10 no Aimar, ele não saiu chateado, apenas saiu porque a táctica suicida apenas permitia jogar com um dos três, e assim saiu ele e o Aimar e o Witsel fariam a rotação. Contudo com a pequena alteração permitiu a inserção de mais um médio na equipa, e agora não dá para fazer qualquer rotação, porque para além de que o David Simão, o outro médio de características ofensivas, foi emprestado, mas para além disso, sempre me pareceu um bocado verde para integrar já nesta época o plantel e ser alternativa viável. Para além de que o Carlos Martins era um dos que sentia mais a camisola.

Contudo, não vejo esse plantel vir a acontecer se se mantiver lá o Prof. Pardal, simplesmente porque tem uma aversão a jogadores que não foram escolhidos por ele, e não por Rui Costas, LFVs etc. A mudança tem que começar por ele e seguir por ai acima.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...