Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Quem era pedreiro antes de ser jogador de futebol? O Ramires, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia tanto de jogar em 4-3-3 :carinhoso:

ng1454897.jpg

4-3-3? Isso é tactica de equipa pequena

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gostava de ver um 4x3x3 com o Saviola como referência ofensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

a entrevista do manuel sérgio à prova oral está online?

https://www.dropbox....x/PROVAORAL.mp3

____

Tendo em conta o que temos no plantel, acho que para 11 inicial até temos boas opções tirando o defesa-esquerdo.

Artur

Maxi

Luisão

Garay

Rojo

Javi

Witsel

Aimar

Nolito

Ola John

Rodrigo

É um exemplo. E sendo justo acho que temos equipa para lutar com o Porto, não sei é se temos estratega, líder, treinador.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que o Jesus disse isso?

Na entrevista que deu ao Record. Não sei se o disse por essas palavras mas disse uma cena parecida até que a malta deu o exemplo do Barça e do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gostava de ver um 4x3x3 com o Saviola como referência ofensiva.

Seria uma boa opção se quisermos provar que o Cardozo é de facto a oitava maravilha do mundo. Não dava 1 mês e meio para isto estar inundado de posts de Cardozo lovers a bradar a 7 ventos que afinal tinham razão e que agora chorávamos por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma boa opção se quisermos provar que o Cardozo é de facto a oitava maravilha do mundo. Não dava 1 mês e meio para isto estar inundado de posts de Cardozo lovers a bradar a 7 ventos que afinal tinham razão e que agora chorávamos por ele.

Punha-se o Saviola a marcar penaltis e não havia tanta diferença de golos. Um trio ofensivo com Nolito, Saviola, Bruno César chegava e sobrava. Os extremos tendem a fazer movimentos interiores procurando o remate ou o passe em desmarcação, e aí tirava-se partido da mobilidade e inteligência do Saviola.

Mas pronto, isto na teoria é muito lindo, na prática só mesmo arriscando. Mas quando temos um treinador que só arrisca a troca de laterais quando perde o campeonato...

Compartilhar este post

Link para o post

Punha-se o Saviola a marcar penaltis e não havia tanta diferença de golos. Um trio ofensivo com Nolito, Saviola, Bruno César chegava e sobrava. Os extremos tendem a fazer movimentos interiores procurando o remate ou o passe em desmarcação, e aí tirava-se partido da mobilidade e inteligência do Saviola.

Mas pronto, isto na teoria é muito lindo, na prática só mesmo arriscando. Mas quando temos um treinador que só arrisca a troca de laterais quando perde o campeonato...

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Na entrevista que deu ao Record. Não sei se o disse por essas palavras mas disse uma cena parecida até que a malta deu o exemplo do Barça e do Porto.

A única explicação é ele confundir um verdadeiro 4-3-3 com um 4-5-1...

Compartilhar este post

Link para o post

Este Rojo não me está a cheirar muito, melhor que o Emerson é de certeza, mas parece-me que só defende e é lento... Será que não conseguíamos o Canella ou o Olsson a um preço relativamente acessível visto que os seus clubes desceram de divisão?

Compartilhar este post

Link para o post

Este Rojo não me está a cheirar muito, melhor que o Emerson é de certeza, mas parece-me que só defende e é lento... Será que não conseguíamos o Canella ou o Olsson a um preço relativamente acessível visto que os seus clubes desceram de divisão?

O Jesus já deu a entender que o Luisinho fica para lateral ofensivo e que o Rojo fica para lateral defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus já deu a entender que o Luisinho fica para lateral ofensivo e que o Rojo fica para lateral defensivo.

Porque não um que seja ambos?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Jogos do estágio têm hora marcada

O Benfica anunciou, este domingo, os horários dos três jogos que as águias vão realizar no estágio de pré-temporada.

O primeiro ensaio, diante do Marselha, está marcado para as 19.45 horas da próxima sexta-feira, no Estádio Tourbillon, em Sion, Suíça.

Domingo, à mesma hora, terá lugar o jogo com o RH Hamm, desta feita no Estádio Hesperange, no Luxemburgo.

Para segunda-feira, dia 16, está agendado o último compromisso do estágio, com o Lille, no Estádio Saint Symphorien em Metz, França. A partida inicia-se às 19.30 horas.

Jorge Jesus orienta esta segunda-feira no Seixal, à porta fechada, o derradeiro treino antes da viagem para França. A partida do aeroporto da Portela, em voo charter, com destino a Genebra, está marcada para as 16.30 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo último treino antes da partida para o estágio bem que podia ser à porta aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de pensamento faz-me tanta confusão...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei porque à jogas que exigem um jogador mais defensivo outros exigem um mais ofensivo e laterais ofensivos já temos o Maxi e precisamos de alguém que fica cá atrás a compensar a equipa, o Javi não pode compensar nos dois lados...

Compartilhar este post

Link para o post

Este tipo de pensamento faz-me tanta confusão...

E não me admirava que contra o Porto ele improvisasse uma ala esquerda com os dois. O Luisinho a médio interior esquerdo e o Rojo a lateral, todo o cuidado é pouco.

Não sei porque à jogas que exigem um jogador mais defensivo outros exigem um mais ofensivo e laterais ofensivos já temos o Maxi e precisamos de alguém que fica cá atrás a compensar a equipa, o Javi não pode compensar nos dois lados...

Exactamente, eu já dei o exemplo da exibição do Capdevila contra o Chelsea, que na opinião do Jesus foi o ponto alto da temporada.

Editado por Rodrigol

Compartilhar este post

Link para o post

E quando o centro de jogo estiver à esquerda, como é se não tiveres ninguém decente a atacar e a criar superioridades\overlaps? É cortar as pernas ao flanco esquerdo da equipa.

O Maxi, sendo um lateral bastante ofensivo, não pode nem deve avançar sempre que quiser. Se o jogo está pela esquerda, ele fica atrás. Antes das características dos jogadores estão as prioridades da equipa. Eu quero alguém com qualidade, que saiba atacar e defender a um nível bom para os padrões que temos. Mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

E quando o centro de jogo estiver à esquerda, como é se não tiveres ninguém decente a atacar e a criar superioridades\overlaps? É cortar as pernas ao flanco esquerdo da equipa.

O Maxi, sendo um lateral bastante ofensivo, não pode nem deve avançar sempre que quiser. Se o jogo está pela esquerda, ele fica atrás. Antes das características dos jogadores estão as prioridades da equipa. Eu quero alguém com qualidade, que saiba atacar e defender a um nível bom para os padrões que temos. Mais nada.

Mas quem disse que o Rojo não avança e participa no ataque? E é difícil controlar os impulsos do Maxi, se reparares muitas das vezes ele é o ultimo a chegar à defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem disse que o Rojo não avança e participa no ataque?

Não faço a mínima se o homem defende\ataca bem ou mal, ou se tem sequer qualidade para o nosso clube, apenas dei um exemplo. Tu é que justificaste com ser preciso alguém para ajudar o Javi nas transições (ficando mais atrás), eu disse que isso não é função de 1 ou 2 jogadores, é de toda a equipa. Não quero ter um lateral mais defensivo para ficar atrás a ajudar. Antes disso é preciso saber atacar com equilíbrio. Uma equipa atacando equilibradamente não precisa de lateral mais defensivos ou mais atacantes, é aí que quero chegar.

E é difícil controlar os impulsos do Maxi, se reparares muitas das vezes ele é o ultimo a chegar à defesa.

Por alguma razão o Maxi não é o lateral que muita gente faz dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...