LaaR Publicado 21 Julho 2012 Já fiz uma carreira de um ano para experimentar como estava o jogo (o único cycling que não joguei foi o primeiro, de resto tenho todos). Escolhi a Vacansoleil porque é das poucas com quem nunca tinha jogado. Nas grandes voltas fiquei em 8º com o W. Poels (+ classif. da juventude) no Giro, 5º com o T. De Gent no Tour, 3º com o T. De Gent e 5º com o W. Poels (+ classif. da juventude) na Vuelta. Para além disso, o Leukemans ganhou a classificação do Pro Tour, e por equipas também fomos a melhor classificada. Tudo isto em dificuldade normal. Esta equipa, apesar de ter qualidade, não tem nenhum corredor que seja o melhor em determinado tipo de terreno. Relativamente às etapas de montanha e principalmente nas grandes voltas, o segredo é estar bem posicionado para evitar bloqueios (às vezes queria atacar e estava um manco qualquer à frente sem me deixar passar...). À entrada para a última montanha tenho sempre toda a equipa posicionada na frente, mais ou menos atrás dos corredores que estão a puxar o pelotão (uma vez ou outra meto o sprinter lá para trás, não vale a pena se cansar nestas etapas). Depois, à medida que os ciclistas vão ficando para trás, meto pontinho e 70 para que se tentem segurar na posição em que estão. Se não der, então vou aumentando o esforço. Claro que com C. Evans, A. Contador, A. Schleck, etc, é difícil seguir (os meus só tinham 78 e 76 a montanha), mas tudo depende da qualidade de quem estamos a controlar. Não há uma altura especifica em que se coloque o esforço no máximo, é preciso esperar que os principais favoritos ataquem, só aí é que os costumo seguir, normalmente contra-atacando ou aumentando o esforço como disse anteriormente. Quando estou atrasado, meto pontinho 99 e tento minimizar as perdas. Neste Cycling melhoraram muito num aspecto. Se na Vuelta por exemplo, o Contador estiver em 1º e a equipa dele liderar o pelotão, mesmo que outros favoritos ataquem, não vale a pena gastarmos energia para contra-atacar. Nestas situações, a não ser que a equipa do líder da prova seja muito fraca, consegue quase sempre apanhar os "espertinhos" que se tentaram adiantar. Quando é assim, o melhor é esperar que o Contador, neste caso, ataque para depois contra-atacar ou tentar seguir. Agora que já experimentei o jogo, vou começar na próxima semana uma nova carreira, desta vez com o Sparta de Praga, que é a equipa mais fraca do jogo. Vou fazer umas boas épocas (5 ou 6 se correr bem) até conseguir vencer as 3 grandes voltas. Basicamente, o objectivo vai ser transformá-los na melhor equipa do mundo. :) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Julho 2012 grande trafulha :mrgreen: eu normalmente faço isso quando quero lançar ataques em sprints intermedios. mas faz sentido tambem faze.lo ai. eu nunca uso rendiçao infinita, substituo sempre pelo ponto. nao vai dar ao mesmo? Para efeitos de ataque, não. Com a rendição infinita, tu defines um homem para impor ritmo no grupo, e os outros ciclistas aceitam-no porque ele vai em 99 e ninguém vai fazer mais que isso. Quando subitamente ele fica em "manter posição", os outros demoram a definir alguém para liderar o grupo. Enquanto isso já o teu líder se isolou com o pontinho. Isto também só ajuda a isolar, a partir daí tem de se gerir bem o esforço. Eu gosto de imaginar que o gregário impôs um ritmo forte e depois atacou o líder, estilo Heras/Azevedo e Armstrong :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Julho 2012 (editado) makes sense. da' para imaginar que funciona pelos movimentos de rendiçao dos inicios das etapas. e' uma coisa que nao gosto muito por acaso, passar as etapas sem utilizar os gregarios em prol do lider. quase sempre nunca os utilizo decentemente. tipo definir os 4 melhores e protege-los, e quando chega a altura dos 'gregarios' destes se esgotarem ja' nem os usar em prol do lider. outra coisa que me custa ver e' meter um gajo bom com o lider. o 2o melhor vai sempre 'livre'. e' parvoice, mas gosto de correr assim. tipo protejo o lider com o 3 melhor, e o 2 melhor com o 4 melhor. Vacansoleil :heart: no save que tava a fazer na semana passada com a Trek-Livestrong acho que vai dar para ganhar uma volta na 2a epoca sem dificuldade. abusei do orçamento que me deram para a proxima epoca mas acho que nao vai haver stress, devo ficar com um bocado mais de 650k positivos no final do ano, da' para controlar a coisa na boa. contratei Kiserlovski, Gerdemann, Monfort e Taaramae. deve dar para o Giro com o Taaramae (76 MO 77 COL 69 CR para ja'). ou entao ir la' com o Monfort e o Taaramae 'a Vuelta. ha aqui muitos com o 10 e o 12, era jeitoso fazermos um 'save conjunto', do tipo escolhermos uma equipa, decidirmos em conjunto as provas a competir por todos, alguem fazia os treinos e os plans, e depois irmos jogando. nice, hm? Editado 21 Julho 2012 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Caetano. Publicado 21 Julho 2012 (editado) É só para dizer que o PCM'12 tem um bug que não deixa passar da primeira época. :mrgreen: Deve ser corrigido no próximo patch. EDIT: Isso de fazermos todos um save conjunto é boa ideia, começávamos numa das equipas mais fracas e íamos comparando resultados. Editado 21 Julho 2012 por Caetano. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 21 Julho 2012 eu já passei da 2ª época até :lol: Compartilhar este post Link para o post
Caetano. Publicado 21 Julho 2012 eu já passei da 2ª época até :lol: A mim dá erro. :mrgreen: Tens o último patch e a DB do PCM.Daily? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Julho 2012 Daqui quem joga Armada? yap uns quantos. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 21 Julho 2012 No último patch que saíu isso foi corrigido. Eu só não continuei porque era só para experimentar o jogo. Queria começar na equipa mais fraca do jogo e levá-los ao topo. Como neste cycling é o Sparta de Praga, lá vou ter de jogar com esses. A minha ideia era fazer algumas épocas para construir uma boa equipa, não queria ter só três bons, cada um para ganhar uma volta. Para além disso, quero ganhar as outras corridas importantes, clássicas e provas de etapas. Também não queria abusar nas finanças, tinha de contratar com calma para não estourar. :lol: Normalmente há outra maneira parva de se ganhar nas montanhas. Mete-se o líder com pontinho 99 e o 2º melhor a protegê-lo. Às vezes, ninguém quer saber deles e deixam-nos ir. Não faço isso porque é completamente irrealista, Mas com os irmãos Schleck é um mimo. :lol: ha aqui muitos com o 10 e o 12, era jeitoso fazermos um 'save conjunto', do tipo escolhermos uma equipa, decidirmos em conjunto as provas a competir por todos, alguem fazia os treinos e os plans, e depois irmos jogando. nice, hm? Isso era uma boa ideia. :) Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 21 Julho 2012 no 2012 LaaR? Olha, se tiver muito atrasado já sei o que fazer... Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 21 Julho 2012 me too, apesar de eu ser uma m*rda e não conseguir ganhar em "Fácil" Compartilhar este post Link para o post
rocki97 Publicado 21 Julho 2012 Eu estava a perguntar quem jogava Armada para realizarmos uma liga entre nós. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 21 Julho 2012 Sim, estou a falar do Cycling 12. Na Vuelta, o T. De Gent conseguia seguir o A. Contador e o I. Antón (à rasca sempre, e estava em forma 95). O W. Poels nunca conseguia, mas com o pontinho 99 ficava muitas vezes à frente do Valverde por exemplo. Perdia +/- 1 min, 1 min e meio em cada etapa mas deu para ficar em 5º na geral. Ainda não experimentei o modo Armada, mas na próxima semana já vou tratar disso. Eu alinho. :) Compartilhar este post Link para o post
Caetano. Publicado 21 Julho 2012 Para começar uma carreira a sério aconselho a esperar que saia um pack do Daily como deve ser. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Julho 2012 E os últimos patches oficiais. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 21 Julho 2012 okay, estava a pensar que havia mais gente no 10 :( Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 21 Julho 2012 okay, estava a pensar que havia mais gente no 10 :( estou cá amigo <3 Há pelo menos uns 4/5 acho Compartilhar este post Link para o post
45roma Publicado 21 Julho 2012 Acho que há de 2008, em que só jogas uma etapa do Tour e só podes usar a Euskatel. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 21 Julho 2012 Isto hoje esteve com 50% de desconto na Steam, a 19,99€. Compartilhar este post Link para o post