Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

Ainda não joguei ao 11 e ao 12, mas o 09 é o meu preferido até agora. Sou fã incondicional da "táctica do pontinho" (não por comodidade ou facilidade mas mesmo por questões tácticas. Nunca fui grande fã do Basso, mas a etapa 15 do Giro de 2010 em que ele desfez literalmente o pelotão inteiro só com o ritmo dele no Zoncolan é de uma imponencia tremenda :prayer: ) e o 09 sempre mostrou um equilibrio bastante bom entre isso e o ataque. Ao contrário do 10 em que a "táctica do pontinho" não dá qualquer hipótese.

Nao percebi

és fã incondicional da tática do pontinho e no 10 não porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao percebi

és fã incondicional da tática do pontinho e no 10 não porque?

Porque no 10 a diferença que um ciclista faz com um ataque ou em ir mantendo o ritmo está demasiado desiquilibrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é só batoteiros, que raio é a táctica do pontinho?

cursor de esforço

Compartilhar este post

Link para o post

Jura?!? :D :lol:

Eu não percebi é como é que atacam com o pontinho, é meter o cursor de esforço alto e esperar que os outros quebrem? No 10 isso dificilmente funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se tou a entender bem, mas isso e' chamado de 'tactica' assim a puxar para o lado do bug que se aproveita?

a mim nunca me fez muita confusao ver a barra se esfumar rapidamente e os ataques propriamente ditos nao darem para tirar muita vantagem. o ataque em si serve para descolar, um ciclista nao 'ataca' durante um periodo longo, logo se o fizer no jogo a energia vai.se rapidamente. nao sei se chamaria tactica ao pontinho, e' uma opçao que se toma no jogo pois em 10% claro que nao e' boa ideia atacar em vez de aumentar o esforço. mas em menores desniveis nao se descola do pelotao com o pontinho facilmente. tem de se atacar para ganhar vantagem em colinas por exemplo. acho que e' natural em inclinaçoes maiores optar-se pelo ponto e em menores pelo ataque curto aqui e ali.

Compartilhar este post

Link para o post

Jura?!? :D :lol:

Eu não percebi é como é que atacam com o pontinho, é meter o cursor de esforço alto e esperar que os outros quebrem? No 10 isso dificilmente funciona.

Alguém que me compreende :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Chama-se táctica porque houve um PCM já mais antigo (já não me lembro qual é) em que subias montanhas inteiras com o cursos de esforço no 99 como se não fosse nada :lol: E sim, obviamente que não vou para o Tour de Flandres com o cursor de esforço :mrgreen: mas nas chegadas em Alto dificilmente compensa atacar. A diferença de ritmo é suficiente para ir descolando do pelotão (pelo menos comigo sempre foi entre descolar completamente ou seguir com 5/6 ciclistas na roda)

Compartilhar este post

Link para o post

para alem disso, nas minhas ultimas jogatanas usei-o bastante para controlar os meus corredores dentro do pelotao em subidas, por vezes (e e' uma cena que aponto ao jogo) pequenas variaçoes de desnivel fazem o pelotao esticar ou contrair rapidamente, e como tens os teus corredores para manter a posiçao, eles sao demasiado rigidos nessa postura e entao para o fazerem vias a energia nesses casos a ir bem abaixo. entao o que eu fazia era assim que começava a subida controlava religiosamente os ritmos dos meus corredores para os manter onde queria com a menor influencia de oscilaçoes possivel. quando o ritmo aumentasse e eles começassem a perder posiçoes teria de aumentar o cursor, quando o ritmo abrandava e os via subir posiçoes baixa e assim. tambem nos ultimos tempos optava nalgumas situaçoes quando era eu a controlar o pelotao faze-lo com o corredor da frente com o cursor, em vez da rendiçao que nunca me dei particularmente bem com ela e ate' acho que esta' mal feita. tipo metia os meus gajos no pelotao e mandava um ir a puxar durante uns km's a 65/70. depois mandava-lo integrar e mandava outro. geralmente em subidas nao precisava de controlar o pelotao e nao fazia muito isso. nao deixava as fugas irem a 10mins e controlava sempre de perto a corrida e quando estava prestes a chegar 'as montanhas metia 'a menor distancia possivel e depois deixava o pelotao ir como quisesse e so' controlava os ritmos dos meus.

ai sim sao duas situaçoes em que o jogo podia ser melhorado.

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente (não sei se ainda é assim) se ias com ordem de ir no pelotão ele ia em esforço para se manter no grupo em que ia, se mudassem para o cursor de esforço, conseguiam que ele ficasse no grupo na mesma mas gastando muito menos energia, aliás, facilmente aumentavam um pouco o esforço e os restantes acabariam por quebrar e o nosso ciclista não gastava quase energia nenhuma. Numa montanha ganhavam-se muitos minutos facilmente desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente (não sei se ainda é assim) se ias com ordem de ir no pelotão ele ia em esforço para se manter no grupo em que ia, se mudassem para o cursor de esforço, conseguiam que ele ficasse no grupo na mesma mas gastando muito menos energia, aliás, facilmente aumentavam um pouco o esforço e os restantes acabariam por quebrar e o nosso ciclista não gastava quase energia nenhuma. Numa montanha ganhavam-se muitos minutos facilmente desta forma.

Exacto. É isto que me acontece no 10, embora não de uma forma tão acentuada. Ganho facilmente 1min e pouco por cada chegada ao alto. (com um ciclista como o Nibali, por exemplo. Mesmo frente ao Contador e Andy)

Compartilhar este post

Link para o post

epa ya eu tambem ja' dei uns 5mins com o Pozzovivo (76) a malta mais brava numa subida uma vez, mas do que me lembro isso nao era regra. e tambem nao liguei muito porque depois ainda havia uma grande descida e plano ate' ao final podiam tar a deixar sair.

mas sim e' isso que acontece, se vou com ele a manter no grupo canso-me mais do que com o cursor.

Compartilhar este post

Link para o post

o jogo tem alto bug, os ciclistas tão sempre a beber água...não é bem bug, porque não afecta no desempenho, mas incomoda tar a ver os gajos sempre a tirar a água beber, meter a água, tirar a água, beber etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Wow isso é defacto muito perturbante isso sim é o que interessa saber no jogo :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem atinar com os sprints :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só consigo correr o 2008 nisto. Os outros estou no jogo e crasham...

Compartilhar este post

Link para o post

Só consigo correr o 2008 nisto. Os outros estou no jogo e crasham...

Comigo é sobreaquecimento. Jogo menos de uma hora o 11 e o portátil não aguenta (mesmo tendo um cooler).

Editado por Adryan

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu.

Ia em primeiro na Volta a Austrália com o Richie Porte, falhei no sprint e fiquei em 16º.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu.

Ia em primeiro na Volta a Austrália com o Richie Porte, falhei no sprint e fiquei em 16º.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o jogo na 2ª ou na 3ª e comecei na Sky, só para ir experimentando o jogo, mas ainda só fiz 3 etapas do Tour Down Under. Venci a 1ª ao sprint com o Cavendish e a 3ª com o Boasson Hagen. Nesta última fiquei nos 4 primeiros lugares. :mrgreen: Fiz o meu comboio (Flecha -> Eisel -> EBH -> Cav) e só não foi perfeito porque o Cav ficou sem pulmão e não conseguiu passar o Hagen.

O jogo está bem engraçado. O último que eu joguei foi o 2009, que adorei, e, por mim, desde que mantenha a essência vou sempre ser fã e não protestar muito.

Btw, em termos de estágios. Qual é a duração ideal e quanto tempo deve ser feito antes de uma prova?

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço so' sempre no inicio aquele de pre-epoca em janeiro. meto o maximo de dias e siga. uma vez fiz em fevereiro e os gajos ficaram lol no pico de forma deu barraca.

fora isso nao faço porque e' aquela cena de ser cheat.

fuck this vao.me fazer voltar a jogar

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nem nunca fiz. Um colega meu é que falou nisso no outro dia e disse que fez um estágio daqueles para trepadores antes do Tour e os gajos voltaram completamente abusados, que até subiram o atributo de "Montanha" em 2 ou 3 valores. Se é verdade ou não, não faço ideia, e também já não me recordo se ele referiu qual foi a versão do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

ya isso acontecia, eles ficavam assim durante 3 meses. mas eu nunca fiz lol nao gostava do esquema

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria, então, ir a uma grande volta com um daqueles cavalões no pico de forma e ainda com alguns atributos todos abusados. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...