Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
estrabiku

Drogas atraem adolescentes

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

O consumo de drogas parece estar a aumentar entre os jovens a partir dos 14 anos, segundo um estudo do Instituto das Drogas e da Toxicodependência (IDT), que envolveu 12 mil jovens entre os 13 e os 18 anos. João Goulão, diretor do IDT, destaca a tendência entre os jovens para o consumo de novas drogas e, sobretudo, das mais viciantes. O documento mostra ainda que existe uma ligeira subida do consumo de cocaína, entre os 15 e 16 anos, e que se tem registado um aumento exponencial do consumo de cogumelos mágicos. Já a canábis e o ecstasy parecem ter ficado fora de moda, ao contrário do LSD e da heroína, que estão a ressurgir em idades cada vez mais baixas.

Entretanto, ontem, foram detidos dois portugueses, de 19 e 22 anos, no aeroporto de Lima, no Peru, por transportarem cocaína escondida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no outro dia vi um miudo de 8/9 anos a fumar ganza, na mouraria, em festas é só vê-los com o nariz todo branco e a babarem-se (putos 14/15 anos)

Mas enquanto não legalizarem a erva em portugal, cada vez mais vai haver aumentos de consumo noutras drogas, e sabe-se lá aonde é que as vão arranjar e o que podem conter a mais que a dita droga, meus amigos cuidem-se que isto tá uma selva.

leston a droga é fixe, para quem a sabe usar, e não não é como eu que a uso para jogar hax :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu em relação à droga, só fumo (erva, pólen e bolota) e nao pretendo experimentar outro tipo de drogas quer sejam elas injectáveis quer que sejam via nariz

Compartilhar este post

Link para o post

eu em relação à droga, só fumo (erva, pólen e bolota) e nao pretendo experimentar outro tipo de drogas quer sejam elas injectáveis quer que sejam via nariz

eu também.

há outros métodos além de injectar e snifar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fumei, nem um cigarrito. Que menino. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Inda vais a tempo 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Inda vais a tempo 8-)

Por acaso nunca me despertou interesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso nunca me despertou interesse.

true. a mim tambem nunca me despertou interesse.

Editado por Passeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Sou capaz de fumar entre 5 a 7 cigarritos por ano, não mais que isso. É só mesmo em casos extremos. Isto falando em fumar cigarros inteiros, não estou a contar as passas.

Drogas nunca experimentei.

Compartilhar este post

Link para o post

mas temos de ver que a ganza nao vicia tao facilmente. Agora a primeira vez que se dê na branca ou no cavalo nao sera, certamente, a ultima.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tempo o que atraía os jovens eram as garinas

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma maneira de esquecer as dificuldades da vida...

(e de parecer fixe, talvez)

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tempo o que atraía os jovens eram as garinas

Mas tendo em conta que há garinas que so querem gandins...

Editado por jonnyslb

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de fumar. Odeio tabaco mas também não fumo outro tipo de drogas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto pronto... Eu acho que tem piada fumar umas ganzas em certas noites, mas agora fumá-las nos intervalos da escola, como no meu 12.º ano se fazia, não consigo aceitar. Eu raramente fumo (tabaco nunca, acho asqueroso), e acho que só fica agarrado quem quer. Aquilo é algo que não vicia. Pelo menos a mim.

Compartilhar este post

Link para o post

leston a droga é fixe, para quem a sabe usar, e não não é como eu que a uso para jogar hax :mrgreen:

és mesmo boneco :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

mas temos de ver que a ganza nao vicia tao facilmente. Agora a primeira vez que se dê na branca ou no cavalo nao sera, certamente, a ultima.

Depois há gajos como tu que pensam assim :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi muitos miúdos de 15 e 16 anos a consumirem drogas pesadas, especialmente em discotecas. É uma tristeza mas o cenário tenderá para algo ainda mais extremo.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Isto pronto... Eu acho que tem piada fumar umas ganzas em certas noites, mas agora fumá-las nos intervalos da escola, como no meu 12.º ano se fazia, não consigo aceitar. Eu raramente fumo (tabaco nunca, acho asqueroso), e acho que só fica agarrado quem quer. Aquilo é algo que não vicia. Pelo menos a mim.

cof cof :p

para aí 1/2 dos meus amigos fumam ganzas

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho alergias, por isso a erva faz-me mal! 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...