Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
estrabiku

Morreu Maria José Nogueira Pinto

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Morreu Maria José Nogueira Pinto
Por Redacção

Morreu Maria José Nogueira Pinto, vítima de cancro no pâncreas. A deputada indepentende eleita pelo PSD nas passadas eleições legislativas de 5 de Junho faleceu aos 59 anos.

Jurista de formação, Maria José Nogueira Pinto licenciou-se pela faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Entrou na política em 1992, como sub-secretária de Estado da Cultura do Governo de Cavaco Silva, tendo deixado o cargo um ano depois em ruptura com Pedro Santana Lopes, então ministro da tutela.

Começou a vida de deputada em 1995, tendo sido eleita independente pelo CDS-PP e filiou-se no partido um ano depois. Chegou a discutir a liderança do partido com Paulo Portas e foi líder parlamentar do centrista e candidata à Câmara de Lisboa em 2005.

Em 2007, divergências com o líder do CDS fizeram com que deixasse o partido e integrasse as listas de Manuela Ferreira Leite para deputada pelo PSD em 2009, tendo sido reconduzida ao cargo nas passadas legislativas.

Maria José Nogueira Pinto foi, ainda, vice-presidente do Instituto Português do Cinema, directora da Maternidade Alfredo da Costa e provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Era cronista regular do DN e comentadora assídua da Rádio Renascença.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

é agora que vai dar frutos (secos)?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é moda por aqui fazer piadas quando alguém morre, mas confesso que até me ri :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ri-me mas foi porque da outra vez ficaste f*dido a ler piadas sobre a morte do Angélico :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Eu ri-me mas foi porque da outra vez ficaste f*dido a ler piadas sobre a morte do Angélico :mrgreen:

na na na na na, eu fiquei foi farto de ver sempre as mesmas piadas lol chegou a uma altura em que já era abuso

Compartilhar este post

Link para o post

na na na na na, eu fiquei foi farto de ver sempre as mesmas piadas lol chegou a uma altura em que já era abuso

Desculpe mas o senhor é um palhaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Desculpe mas o senhor é um palhaço.

:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...