Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Basquetebol

Publicações recomendadas

Tinhas dito que ias voltar a casa :mrgreen:

Eu também acho que vai. Mas à primeira vez que ele foi lá, o Moncho pediu fundos à direção para ele e não tinham. Entretanto devem ter conseguido.

Quanto ao Brito, não sei se já é certo (sabes de algo?). Eu falei com o Toni e ele disse que não o iam deixar sair sem que o Porto pagasse.

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhas dito que ias voltar a casa :mrgreen:

Eu também acho que vai. Mas à primeira vez que ele foi lá, o Moncho pediu fundos à direção para ele e não tinham. Entretanto devem ter conseguido.

Quanto ao Brito, não sei se já é certo (sabes de algo?). Eu falei com o Toni e ele disse que não o iam deixar sair sem que o Porto pagasse.

A proposta Guifonense pareceu-me mais apelativa e acabei por ficar. :mrgreen:

Joguei contra ele hoje, ao que sei chegaram-se à frente. Hoje só faltou o Araújo que era do Ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Dragon Force entra a vencer no António Pratas

O Dragon Force iniciou esta sexta-feira a competição oficial na época 2013/14, com uma vitória por 86–45 sobre o Desportivo de Leça, na primeira jornada do grupo Norte do VII Troféu António Pratas da Proliga. O encontro disputou-se no Pavilhão municipal de Coimbrões, em Vila Nova de Gaia.

A competição envolve 12 formações, divididas em quatro grupos zonais de três equipas. O primeiro classificado terá acesso à próxima fase, sendo que o Dragon Force volta a entrar em campo este domingo, às 17h, no Pavilhão municipal de Guifões, para enfrentar a equipa local.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Dragon Force avança no António Pratas

O Dragon Force garantiu este domingo a vitória na zona Norte do VII Troféu António Pratas da Proliga, ao triunfar no pavilhão no Guifões a equipa local, por 66-46. A principal formação do basquetebol portista assegurou assim o primeiro lugar do grupo (composto por três equipas), após ter batido na sexta-feira o Desportivo de Leça (86-45).

O Dragon Force, orientado por Moncho López, alinhou e pontuou da seguinte forma: Agenor Rolo (2), Hugo Sotta (5), André Bessa (10), João Grosso (2), Eduardo Guimarães (7), João Gallina, Pedro Bastos (MVP, com 14 pontos), José Miranda (7), João Ribeiro (6), João Torrie (3), Daniel Ramos e Miguel Queiroz (10).

O próximo adversário na competição será o Benfica B, que venceu na zona Sul.

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basguifoesdragonforcecro_290913_77641.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Ganharam ao Benfica B mas julguei que fossem ganhar por mais. Grandes jogos do Figueiredo e do Queiroz.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Dragon Force na final do António Pratas

O Dragon Force apurou-se para a final do VII Troféu António Pratas da Proliga, ao triunfar frente ao Benfica B, este sábado, no pavilhão do Sangalhos, por 72-68. A principal formação do basquetebol portista havia chegado a esta meia-final após assegurar o primeiro lugar do grupo na zona Norte.

O Dragon Force, orientado por Moncho López, alinhou e pontuou da seguinte forma: Pedro Figueiredo (17), Hugo Sotta, André Bessa (3), Eduardo Guimarães (11), João Gallina (5), Pedro Bastos (13), José Miranda (4), João Ribeiro (2), João Torrié (1), Daniel Ramos e Miguel Queiroz (16).

O adversário da final, jogo a disputar este domingo, pelas 17h, será o Eléctrico, que venceu o Esgueira por 67-65 na outra meia-final.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Perdemos:

Eléctrico F.C. 56 - 54 Dragon Force

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Miguel Maria perto da estreia na Euroliga
Miguel Maria pode, hoje, subir mais um degrau na sua ainda curta carreira. Aos 20 anos, o antigo jogador do FC Porto pode estrear-se na Euroliga ao serviço do Nanterre, quando receber o CSKA de Moscovo, na 1.ª jornada do Grupo A do principal campeonato de clubes da Europa.

“Será a minha primeira batalha europeia. Começo em casa, recebendo o CSKA de Moscovo. É sem dúvida um bom aperitivo pa iniciar a minha carreira a nível europeu de clubes”, disse Miguel Maria Cardoso, no site da FPB.

Em Nanterre, desde a época passada, depois da suspensão da equipa sénior do FC Porto, Miguel Maria integra a equipa profissional esta temporada. “Vou jogar em esperanças e na equipa profissional. Na Pro A, 1.ª Liga francesa, só podem jogar cinco estrangeiros, mas na Euroliga tenho possibilidades de atuar”, referiu.

A competição interna é muito grande, como confessa: “Temos jogadores de grande qualidade, o que é muito bom para mim, face à luta pelo 1.º base”.

Compartilhar este post

Link para o post

Costuma ser chamado selecção?

Compartilhar este post

Link para o post

Senior? Não. Mas já fez 4 ou 5 campeonatos da europa nos escalões de formação.

Editado por Perdigas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quão grande é o feito do Miguel Maria? Mais algum português conseguiu o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quão grande é o feito do Miguel Maria? Mais algum português conseguiu o mesmo?

Muito. Nunca.

Perderam hoje por 4 em casa contra o CSKA, uma das 4 grandes equipas europeias, mas ele não jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que o Sérgio Ramos quando andava por Espanha tinha jogado na EuroLiga, mas pelos vistos não. Foi pena o Miguel não ter jogado, mas ainda há jogos para isso :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dragon Force volta a vencer na Proliga

O Dragon Force somou o segundo triunfo em outros tantos jogos na Proliga ao bater este sábado o Eléctrico FC, em Ponte de Sôr, por 75-63. Depois da vitória sobre o Guifões na ronda inaugural, o conjunto orientado por Moncho López está entre o lote de equipas que fez o pleno até ao momento.

No reencontro com a equipa que infligiu aos portistas a única derrota até ao momento em 2013/14, na final do Troféu António Pratas, os azuis e brancos dominaram desde o início, chegando ao intervalo já com uma vantagem de oito pontos (37-29).

A equipa do Dragon Force alinhou com Pedro Figueiredo (5 pontos), Hugo Sotta, André Bessa (4), João Grosso (2), Eduardo Guimarães (3), João Gallina (2), Ferrán Ventura (16), Pedro Bastos (23), João Torrie (9), Daniel Ramos (2) e Miguel Queiroz (6).

O próximo jogo do Dragon Force, referente à 3.ª jornada da Proliga, disputa-se a 27 de Outubro, às 16h, no Dragão Caixa, frente ao Benfica B.

um vídeo do espanhol

já li que é muito máquina

btw Perdigas, se encontrares resumos dos jogos do Porto ou até streams em direto, mete aqui, sff

Compartilhar este post

Link para o post

Streams em directo não vão existir. Só quando forem ao Benfica B. O espanhol não jogou contra mim mas já o vi jogar uma vez e é um craque, joga muito mesmo. Grande joga do Bastos hoje, vingaram-se da derrota contra o Eléctrico no António Pratas.

Compartilhar este post

Link para o post

Era bonito de ver o pavilhão cheio para a semana, ainda para mais no mesmo dia mas mais tarde temos jogo contra o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Era bonito de ver o pavilhão cheio para a semana, ainda para mais no mesmo dia mas mais tarde temos jogo contra o Sporting.

Eu devo estar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ir também, mas a nível de bilhetes deve ser difícil de arranjar pois só vou no dia (Domingo) para o Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...