Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Basquetebol

Publicações recomendadas

Will Sheehay deve ser reforço. Vem da equipa da D-League de Toronto.

Gostei do que vi nuns vídeos. É certo que só mostram alguns melhores momentos mas parece-me que pode ser daqueles que fazem a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

O sorteio da primeiras rondas de qualificação para a fase de grupos da FIBA Europe Cup ditou que, na segunda ronda, o FC Porto terá pela frente o vencedor do confronto entre os israelitas do Bnei Herzliya e os polacos do BM SLAM STAL Ostrow.

Compartilhar este post

Link para o post
WILL HANLEY, MARCUS GILBERT E WILL SHEEHEY SÃO REFORÇOS

Trio de basquetebolistas norte-americano vai integrar o plantel do FC Porto em 2017/18

Os norte-americanos Will Hanley, Marcus Gilbert e Will Sheehey vão reforçar o plantel de basquetebol do FC Porto em 2017/18, tendo assinado um contrato com o clube válido por uma temporada. De acordo com Moncho López, os atletas trazem à equipa “versatilidade, dada a capacidade de todos eles jogarem em diferentes posições”, e também “ambição, uma vez que, mesmo sendo os três muito jovens, têm provas dadas de caráter, compromisso e motivação”.

Hanley tem 27 anos e ocupará a posição de 4, sendo capaz de atuar como poste e extremo. Destaca-se pela capacidade de ressalto e intensidade de jogo e traz uma vasta experiência no basquetebol europeu: depois de se ter revelado na LEB Prata, competição na qual assinou médias de 17,7 pontos e 11,2 ressaltos, atuou na ACB, a principal liga espanhola, nas últimas cinco épocas, sendo que na última se sagrou campeão europeu da Basketball Champions League ao serviço do Iberostar Tenerife.

Gilbert, de 24 anos, será um dos extremos dos Dragões, podendo desempenhar com facilidade as posições 2 e 3. Vem da sua primeira experiência internacional, na sempre competitiva liga A2, de Itália, na qual representou duas equipas em 2016/17, destacando-se por ser um jogador que marca muitos pontos (médias de 15 por jogo) e pelas grandes percentagens de lançamento, essencialmente desde a linha de três (43%).

Sheehey, de 25 anos, é um extremo capaz de atuar nas duas posições exteriores, 2 e 3, mas também, caso seja necessário, na posição 4, dado o seu conhecimento do jogo e potencial físico. Já foi capitão de equipa na Universidade de Indiana, uma das mais conceituadas do basquetebol norte-americano, tendo sido na temporada passada campeão nacional da D-League com os Raptors 905, equipa afiliada aos Toronto Raptors, da NBA.

Editado por Tecatito

Compartilhar este post

Link para o post

O cinco inicial deve ser Pedro Pinto, Gilbert, Sheehey, Hanley e Sasa. Tanto o Gilbert como o Sheehey parecem ser bons atiradores e gostam de afundar. Falta gente no banco para manter qualidade na rotação e falta uma alternativa na posição 5.

Não costumo criar grandes expectativas para não haver desilusões mas confesso que estou optimista. Acredito que os americanos vão ser mesmo reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, com muita pena minha não vou poder continuar a actualizar os tópicos das modalidades, como fiz nas 2 últimas épocas. Contudo, se alguém estiver disponível para fazê-lo, não terei problema em ir actualizando o 1º post.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, com muita pena minha não vou poder continuar a actualizar os tópicos das modalidades, como fiz nas 2 últimas épocas. Contudo, se alguém estiver disponível para fazê-lo, não terei problema em ir actualizando o 1º post.

Eu posso fazer isso. Até estava a pensar criar o tópico do hóquei nos próximos dias por o outro ter desaparecido. Como é para criar um novo, o que se podia fazer era criar um novo para todas dado os outros já serem antigos e ficavam todos "renovados". Não me importo de ir actualizando semanalmente com resultados, marcadores e próximos jogos, à semelhança do que fazias.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, óptimo! Dentro das minhas possibilidades, se precisares de ajuda, apita. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...