Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Basquetebol

Publicações recomendadas

E eu não discordo do que dizes, mas se reparares essa é uma regra que se aplica em tudo o que é desporto, ainda para mais nos tempos que correm. Existem departamentos de Scouting para a primeira situação que apontas, a segunda situação é a regra básica da formação, uns clubes melhores que outros (dinheiro, infraestruturas, etc). Agora não concordo é quando dizem que o Benfica teve influência para o estado atual das coisas (quem diz o Benfica diz outro clube que tenha as mesmas ambições e maneira de trabalhar).

Cá em Portugal, sim é uma regra que se aplica a tudo o que é desporto, como há aqueles 3 maiores clubes, ninguém o considera um problema. Eu, tendo conhecimento de causa sobre o que se passa cá em Portugal, sei que isso não era necessário para se ter uma formação de topo. E nem preciso de pegar no caso do Porto (que deve ter um orçamento semelhante e infraestruturas ao mesmo nível das do Benfica no que à formação diz respeito), dou-te o exemplo do Barreirense, cujo orçamento não é assim tão grande quanto isso, até teve que acabar com a equipa sénior para o concentrar na formação, tem um pavilhão no meio de um bairro social complicado e outro que já deve ter uns 80 anos e mesmo assim, todos os anos tem resultados excelentes em todos os escalões de formação e é talvez o melhor produtor de jovens basquetebolistas nacional

EDIT: E os jovens talentos aqui da margem sul quando saem do clube de origem nunca é para ir para lá, é sempre para ir para o Benfica

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Cá em Portugal, sim é uma regra que se aplica a tudo o que é desporto, como há aqueles 3 maiores clubes, ninguém o considera um problema. Eu, tendo conhecimento de causa sobre o que se passa cá em Portugal, sei que isso não era necessário para se ter uma formação de topo. E nem preciso de pegar no caso do Porto (que deve ter um orçamento semelhante e infraestruturas ao mesmo nível das do Benfica no que à formação diz respeito), dou-te o exemplo do Barreirense, cujo orçamento não é assim tão grande quanto isso, até teve que acabar com a equipa sénior para o concentrar na formação, tem um pavilhão no meio de um bairro social complicado e outro que já deve ter uns 80 anos e mesmo assim, todos os anos tem resultados excelentes em todos os escalões de formação e é talvez o melhor produtor de jovens basquetebolistas nacional

EDIT: E os jovens talentos aqui da margem sul quando saem do clube de origem nunca é para ir para lá, é sempre para ir para o Benfica

Ao falares do Barreirense lembrei-me tambem do Vasco da Gama que é em tudo parecido ao Barreirense.

Parque das Camélias :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu disse que o meu clube também não tem culpa, ou isso é tudo vontade de chatear?

mas já que insistes, o meu clube é o único, a par do Barreirense que tem um projecto de formação em condições neste país. Ainda ontem, o meu clube foi campeão nacional de sub-18. Se eu fosse um fanático triste como tu, vinha para aqui exibir-me por o meu clube ter ganho a final ao teu por mais de... 50 pontos. Mas, ficando satisfeito por o Porto ganhar, acho que triste que numa fase final de um campeonato nacional, o Porto ganhe os jogos todos por 40 ou 50. É muito mau sinal para a modalidade. Seria algo como o Porto ter sido campeão de juniores de futebol derrotando os adversários todos por 10-0. o que é que isto tem de bom? Nada.

O Porto é misto de formação com captação. Não considero um projeto de formação clara como no Barreiro e já agora o Vasco da Gama.

Pegando no exemplo desse campeonato de sub-18, os dois melhores jogadores vieram do Ginásio e do Póvoa. O terceiro já é do Porto. Mas depois ainda tens os gémeos que foram buscar ao Maia. E o mesmo se passa no Benfica. Os melhores vão acabar lá como é natural. Mas vão secando um pouco o resto. O que acaba por diminuir a competitividade dos campeonatos.

Ao falares do Barreirense lembrei-me tambem do Vasco da Gama que é em tudo parecido ao Barreirense.

Parque das Camélias :medinho:

Exato. A equipa da Proliga deste ano era maioritariamente sub-20.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Carlos Andrade: «Regresso do FC Porto é bom»
BENFIQUISTA contente com subida da antiga equipa

Record – A próxima época conta com o FC Porto.

Carlos Andrade – O regresso do FC Porto é uma excelente notícia. Esperamos para ver a aposta que irá fazer, mas devemos calcular que não será, apenas, para participar. Todos os clubes, Benfica incluído, têm de dar as boas-vindas ao FC Porto e que ajude a recuperar os bons momentos que a modalidade teve, com pavilhões cheios, como aconteceu algumas vezes este ano, em Guimarães, Barcelos ou Ovar.

R – E como vê a modalidade em Portugal?

CA – Sinceramente já vi pior. Vejo os pavilhões mais cheios, e os jogos mais bem organizados. Não sei se foi por ter havido eleições na Federação. Só é pena que não haja mais transmissões televisivas dos jogos. Nesta final, apenas o último jogo foi transmitido. É lamentável.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando, por exemplo, no caso da Espanha, um dos maiores talentos a sair de lá nos últimos anos (Rubio) fez a formação toda num clube que fica a 10km de Barcelona

Clube esse que é um dos com maior historial em Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Clube esse que é um dos com maior historial em Espanha.

Sim, mas não é nem o Barça nem o Real em termos de $

Como o Barreirense é de Portugal, já agora

Compartilhar este post

Link para o post

Para já perdemos Jobey Thomas, Doliboa, Slay e Fábio Lima para a próxima época. Contratamos Nuno Oliveira ao Barcelos, e espero que não seja o único a vir de lá, pois gostava que o Loncovic também viesse.

De resto é acertar na contratação dos americanos que não é fácil fazer esquecer o Jobey.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei particularmente de 2 jogadores do Vitoria, o base e um extremo/poste que tinha um nome Franciu.

Compartilhar este post

Link para o post

Base: Wiggins

Já o outro é o Monplaisir, esse é poste e é americano; é muito bom a defender ele

Editado por Hawkeye

Compartilhar este post

Link para o post

Jobey Thomas acabou a carreira.

Seth Doliboa e Ronald Slay de saída do clube.

Nuno Oliveira ja está contratado. Veremos os americanos que vêm para substituir os 3 de cima

Compartilhar este post

Link para o post

CHoHqjIWcAE04cp.jpg

ahh yaa. o gameiro renovou por mais 3 épocas

máquina made in seixal

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Oliveira é reforço

“Momento mais alto da minha carreira”

Nuno Oliveira é o primeiro reforço anunciado pelo Sport Lisboa e Benfica para integrar o plantel 2015/16 da equipa Sénior de Basquetebol. Assinou um vínculo válido por dois anos.

Concluídos os formalismos inerentes à assinatura de um contrato, o base falou pela primeira vez “à Benfica” referindo que cumpre agora um sonho que tinha desde pequeno. “É bastante agradável vestir esta camisola. Ser profissional de Basquetebol é um sonho de criança e neste momento, ao vir para o Benfica, sinto que é um passo na minha carreira e algo muito agradável”, disse à BTV.

Apesar de jogar na LPB, Nuno Oliveira tinha um emprego para além do Basquetebol, algo que vai mudar na sua vida. “Vou deixar o meu trabalho, porque há uma mudança enorme. Mudo de cidade e agora vou viver só para o Basquetebol. Já conheço Lisboa e acho que me vou adaptar”, revelou, acrescentando: “Não esperava o convite. Eu trabalho e a minha cabeça já não estava virada para isso. O convite surgiu entretanto e fiquei muito feliz.”

O internacional português vai representar o Tetracampeão e que venceu tudo em 2014/15. Perante este cenário assume sentir “alguma responsabilidade”. “Depois de termos ganho tudo, qualquer título que não vençamos nesta época já vai saber a desilusão”, reforçou.

Pode jogar nas posições 1 ou 2 e na Luz diz-se preparado para mostrar serviço em ambas. “Desde muito novo que jogo a base ou a extremo. É indiferente. Estou preparado para jogar em ambas as posições”, assegurou.

Ao entrar para uma nova realidade profissional, Nuno Oliveira tem “as expectativas de entrar em todas as competições para ganhar”. “Sonho ainda jogar as competições europeias”, adiantou de seguida.

O Benfica é um Mundo e tal grandiosidade não o deixou indiferente. “Estou muito impressionado com o Clube, com as condições. É totalmente diferente de qualquer outro clube. É o momento mais alto da minha carreira”, afirmou.

Os adeptos do Benfica são fervorosos mas o base acredita conseguir “lidar bem com a pressão”. Ao dar tudo nos treinos e nos jogos confia que “não vai haver problemas”. Ao fim e ao cabo, tanto jogadores como adeptos querem ganhar “todas as competições”.

Do plantel, o basquetebolista já conhece alguns jogadores das seleções. “Tenho muito boa impressão em relação aos jogadores que vão ser meus colegas. Já conheço alguns. Não conheço o treinador pessoalmente mas estou muito entusiasmado por ser treinado pelo melhor jogador português de sempre”, admitiu.

Vice-presidente entusiasmado

Domingos Almeida Lima também falou com a BTV sobre o reforço que acredita ser uma mais-valia para a equipa de Basquetebol. “O Nuno Oliveira tem-se salientado nos últimos anos, é jogador de Seleção e entendemos que será um ótimo reforço”, apontou.

Nuno Oliveira tem 1,86 m e pesa 85 kg. Na época transata esteve em destaque na LPB ao ser estar no top-10 nos marcadores e nos roubos de bola.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/42160/language/pt-PT/.aspx

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Marko Loncovic reforça equipa de basquetebol

O site oficial do Benfica anunciou esta terça-feira um novo reforço para a sua equipa de basquetebol.

Marko Loncovic, extremo-poste montenegrino de 24 anos e naturalizado português, representou o Barcelos durante três épocas e assinou agora contrato com o clube encarnado.

Loncovic espera continuar a sua progressão na carreira.

«Estou há três anos em Portugal, onde joguei num clube pequeno e sei que agora vou para um clube diferente. Estou muito feliz e espero continuar a dar passos em frente na minha carreira» disse o basquetebolista, em declarações à BTV.

«Posso dizer que mal posso esperar que a época comece e espero que comigo o Benfica continue a ganhar tudo como ganhou até agora”, acrescentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande reforço

E ao já ser Português mais vos ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Grande reforço

E ao já ser Português mais vos ajuda

É mesmo por ser português.

Se não fosse, o Benfica tinha dinheiro para contratar estrangeiros melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...