Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Andebol

Publicações recomendadas

Ui um árbitro com clube. O escândalo!

Até já no andebol há esta desculpa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até já no andebol há esta desculpa :lol:

:lol:

Um árbitro ter clube é completamente diferente de andar a debitar veneno da classe mais reles possível no facebook. Gentinha com ética desta nem árbitro devia ser quanto mais apitar os jogos do seu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Até já no andebol há esta desculpa lol.gif

O problema não é ter clube, é mesmo a parte do "anti" e de não ter qualquer problema em demonstrá-lo publicamente. O ódio torna as pessoas irracionais, como se espera que um árbitro que odeie o Benfica seja isento e coerente a arbitrar um jogo do clube, ainda para mais contra o seu grande rival, que por acaso é o clube dele? Não pode. A partir do momento em que qualquer árbitro teça comentários pejorativos e demonstrações de ódio públicas perante um determinado clube é uma questão de bom senso não elege-lo para arbitrar jogos desse mesmo clube, uma vez que a coerência e isenção, dois ingredientes essenciais no exercício da sua profissão, à partida não estarão salvaguardados. E repito, não é por ele ser do Porto, é possível sê-lo e esquecer a parte clubística quando se arbitra um jogo. O que é preciso ter em conta nesta situação é mesmo a parte do ódio, e disso é muito difícil ou mesmo impossível abstrair-se, seja qual for a circunstância.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima no andebol, um desporto em que com certas decisões viram o jogo completamente para o lado que sai favorecido dessas mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira. O orçamento foi reduzido, estamos a investir menos do que aquilo que já investimos.

Mentira. O russo recebe 10k e o alamo pelo menos 7k, junta la mais 10k do carneiro e mais alguns 5k de alguns "trutas".. O que recebe mais no porto chama se wilson, e recebe 7k, e o gil 5k

Ainda por cima no andebol, um desporto em que com certas decisões viram o jogo completamente para o lado que sai favorecido dessas mesmas.

Por favor? Voces viram o jogo? O porto ganhou justamente, e sem desculpas de arbitros.. Não vi ninguem aqui a falar do mau jogo do eledy.. Epá, não sei que vos diga, os arbitros tem sempre culpa em tudo.

O proença ja disse que é benfiquista, é mesmo assim continua a apitar jogos vossos.

PS: Ninguem fala da agressão do domingos lima tb?

Editado por aarao73

Compartilhar este post

Link para o post

Querer comparar orçamentos, desta vez, é uma estupidez, tendo em conta o que o Benfica e o Porto fizeram com as secções.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira. O russo recebe 10k e o alamo pelo menos 7k, junta la mais 10k do carneiro e mais alguns 5k de alguns "trutas".. O que recebe mais no porto chama se wilson, e recebe 7k, e o gil 5k

Por favor? Voces viram o jogo? O porto ganhou justamente, e sem desculpas de arbitros.. Não vi ninguem aqui a falar do mau jogo do eledy.. Epá, não sei que vos diga, os arbitros tem sempre culpa em tudo.

O proença ja disse que é benfiquista, é mesmo assim continua a apitar jogos vossos.

PS: Ninguem fala da agressão do domingos lima tb?

Não vi o jogo mas estava a falar no geral, é bem fácil, se o árbitro quiser, influenciar o jogo para um lado e tu bem sabes disso. E por este facto, deixarem que um árbitro que tem daquelas coisas no facebook, apitar um jogo do seu clube, contra o clube que odeia parece-me má ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que basta ter um bocado de noção para saber que o rapaz não devia ter posto nada daquilo no facebook. Ele mesmo, ou alguém junto dele, devia ter posto isso na cabeça dele. Eu também não meto nada disso no meu. É preciso ter noção do cargo que se ocupa.

Agora, e aqui falo por mim e pela maioria, fazer o clube que se apoia ou qualquer outro é indiferente. É o clube A e clube B. Qualquer árbitro sabe fazer essa distinção. Eu não posso com o JJ, mas se alguma vez o apitasse seria o treinador da equipa A ou B e tinha o mesmo tratamento que qualquer outro.

Agora não é por o rapaz ser do FCP que prejudicou propositadamente o SLB. Até pq aposto que dos que postaram a critica-lo, nem 10% viu o jogo. E 10% já é muito

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o jogo mas estava a falar no geral, é bem fácil, se o árbitro quiser, influenciar o jogo para um lado e tu bem sabes disso. E por este facto, deixarem que um árbitro que tem daquelas coisas no facebook, apitar um jogo do seu clube, contra o clube que odeia parece-me má ideia

A cena é que ele já o tinha antes.. Ele nao pôs aquilo de próposito para o jogo.. Epá perderam por culpa própria, agora virem com essas farpas e desculpas é ridiculo. O porto nunca perdeu em casa, e nao me digam que no ajudam sempre pff.

O que falta ao benfica era um donner, mas quando foi embora foi pq cansava muito os jogadores.. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que ele já o tinha antes.. Ele nao pôs aquilo de próposito para o jogo.. Epá perderam por culpa própria, agora virem com essas farpas e desculpas é ridiculo. O porto nunca perdeu em casa, e nao me digam que no ajudam sempre pff.

O que falta ao benfica era um donner, mas quando foi embora foi pq cansava muito os jogadores.. :cadeirada:

Por isso mesmo, como é que a federação nomeia um árbitro desses para 1 encontro entre as 2 equipas? Eu não estou a desculpar o resultado pois nem vi o jogo só questiono a nomeação do rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é ter clube, é mesmo a parte do "anti" e de não ter qualquer problema em demonstrá-lo publicamente. O ódio torna as pessoas irracionais, como se espera que um árbitro que odeie o Benfica seja isento e coerente a arbitrar um jogo do clube, ainda para mais contra o seu grande rival, que por acaso é o clube dele? Não pode. A partir do momento em que qualquer árbitro teça comentários pejorativos e demonstrações de ódio públicas perante um determinado clube é uma questão de bom senso não elege-lo para arbitrar jogos desse mesmo clube, uma vez que a coerência e isenção, dois ingredientes essenciais no exercício da sua profissão, à partida não estarão salvaguardados. E repito, não é por ele ser do Porto, é possível sê-lo e esquecer a parte clubística quando se arbitra um jogo. O que é preciso ter em conta nesta situação é mesmo a parte do ódio, e disso é muito difícil ou mesmo impossível abstrair-se, seja qual for a circunstância.

Concordo. Por isso, espero que aconteça o mesmo com o Duarte Gomes.

Ah bolas, aqui só se fala de andebol.

e não fui irónico.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a questão ridicula.. São diversos os arbitros em diversos paises que tem clube do coração e os apitam.. as vezes ate o prejudicam pela pressão exterior(proença). Isto vai acontecer sempre. Quem os nomeou e que teve mal...

Aconselhava ai os criticos a verem a agressão ao delegado de jogo por parte do vosso dirigente..

Compartilhar este post

Link para o post

Então achas ridículo alguém reclamar por ter o seu jogo apitado por 1 árbitro que tem no seu facebook que odeia o Benfica e etc?

Se isto acontecesse com o Porto e vocês perdessem o jogo, o que não seria...

(não estou a culpar o árbitro da derrota, friso de novo)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho ridículo. E acho que o Benfica tem as suas razões de queixa quanto à nomeação. Quanto ao jogo não vi nem quero saber, para ser sincero, se houve erros ou não. Mas qualquer árbitro que demonstre uma preferência clubística não deveria ter a possibilidade de apitar jogos do mesmo clube e TALVEZ de clubes rivais. E isto a meu ver, é aplicável a todos os desportos, não só ao andebol nem não só ao futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho ridículo. E acho que o Benfica tem as suas razões de queixa quanto à nomeação. Quanto ao jogo não vi nem quero saber, para ser sincero, se houve erros ou não. Mas qualquer árbitro que demonstre uma preferência clubística não deveria ter a possibilidade de apitar jogos do mesmo clube e TALVEZ de clubes rivais. E isto a meu ver, é aplicável a todos os desportos, não só ao andebol nem não só ao futebol.

Então no futebol ninguém pode apitar Benfica, Sporting ou Porto. Se te sobrar meia duzia de árbitros é muito

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é ter um clube, outra coisa é demonstrar publicamente da forma que fez o ódio por um clube rival.

Outra coisa ainda é apitar um jogo entre esses 2 clubes, não me passa pela cabeça que isto seja lógico

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo problema nenhum desde que o árbitro seja competente e esteja psicologicamente preparado para isso

Compartilhar este post

Link para o post

Então achas ridículo alguém reclamar por ter o seu jogo apitado por 1 árbitro que tem no seu facebook que odeia o Benfica e etc?

Se isto acontecesse com o Porto e vocês perdessem o jogo, o que não seria...

(não estou a culpar o árbitro da derrota, friso de novo)

Acho ! Eu posso por no facebook o que quiser, e na vida pessoal/profissional nao o demonstrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que basta ter um bocado de noção para saber que o rapaz não devia ter posto nada daquilo no facebook. Ele mesmo, ou alguém junto dele, devia ter posto isso na cabeça dele. Eu também não meto nada disso no meu. É preciso ter noção do cargo que se ocupa.

Agora, e aqui falo por mim e pela maioria, fazer o clube que se apoia ou qualquer outro é indiferente. É o clube A e clube B. Qualquer árbitro sabe fazer essa distinção. Eu não posso com o JJ, mas se alguma vez o apitasse seria o treinador da equipa A ou B e tinha o mesmo tratamento que qualquer outro.

Agora não é por o rapaz ser do FCP que prejudicou propositadamente o SLB. Até pq aposto que dos que postaram a critica-lo, nem 10% viu o jogo. E 10% já é muito

Eu não vi o jogo, não me estou a queixar da actuação da equipa de arbitragem porque não sei o que se passou. Mas foi ridículo eleger um árbitro nestas circunstâncias, e pelo que já li ele e o colega têm ambos 24 anos e não têm experiência, o que acaba por trazer ainda mais polémica à nomeação. Terá sido inocente?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho ! Eu posso por no facebook o que quiser, e na vida pessoal/profissional nao o demonstrar.

se estás a meter no facebook estás a demonstrar na vida pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Então no futebol ninguém pode apitar Benfica, Sporting ou Porto. Se te sobrar meia duzia de árbitros é muito

Depende. Se o árbitro mantiver a sua preferência clubistica em segredo, não vejo porque não. Óbvio que haverão sempre casos e poderá sempre haver desconfiança e ser julgado. A questão é que eles são árbitros. Profissionais ou amadores, qualquer afirmação que demonstre apoio ou ódio perante a um clube condiciona de imediato qualquer jogo que vá apitar 'contra' esse clube.

O problema é que cá em Portugal, parece que ser árbitro é algo tranquilo. Enquanto adepto do Sporting, meteu-me nojo ver o Paraty e o Duarte Gomes dizerem o que disseram no Facebook. Tal como mete nojo a um adepto do Benfica ver que o árbitro é fã de páginas "anti-Benfica". Como se fosse algo de muito normal e tranquilo. Mas este gente não tem cérebro?

Eu não vejo problema nenhum desde que o árbitro seja competente e esteja psicologicamente preparado para isso

não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

enganei-me, foi o irmão do Paulo Paraty, o Pedro, que falou no mural dele numa foto que ele meteu no Jamor a apoiar o Benfica...

945006_10151535236763122_181659635_n.jpg

E são certos e sabidos os bons roubos do Paraty ao Sporting. Mas ao menos nunca demonstrou a sua preferência clubística enquanto apitava.

E esse irmão do Paulo, o Pedro, é árbitro de futsal. E já apitou um Sporting - Benfica. Que até foi o Benfica que ganhou. Se foi roubado ou não, não sei. Mas será que condicionou?

Quem se quiser lembrar, foi um Sporting - Benfica que ficou 4-1 para o Benfica, em casa do Sporting.

Pois que se olhe ao problema todo em vez de se olhar para a particularidade quando interessa. Isto é um problema global. E culpa é de que apita. Seja futebol, futsal, andebol, berlinde.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

que tusa o Duarte Gomes:

Duarte-Gomes.jpg

lol

é pá, não era o Duarte Gomes que andava com uma moranguita? Ou é o Proença?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é estar a "gozar" com duas figuras com as quais os sportinguistas são os primeiros a mandar vir e outra é um gajo que fez like na página do anti-benfica :lol:.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...