Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Do que vi nos Leões- Operário, temos mais que equipa para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao intervalo, vencemos o Operário por 1-0. Golo do aniversariante Deo. Podem acompanhar o resultado e as principais incidências do jogo, aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting regressou dos Açores com goleada na bagagem

1011-sporting-banco-350.jpg

Depois da vitória sobre o Operário, no passado sábado, em partida relativa à sexta jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Sporting voltou a triunfar nos Açores, este domingo, desta feita, no jogo particular frente ao Vila Franca do Campo.

Os leões venceram por 19-3 com golos de Paulinho (5), Alex (4), Deo (3), Caio (2) Buiu (2), André Galvão (2) e Marcelinho.

Antes, durante a manhã, os jogadores leoninos participaram num convívio com cerca de 70 crianças açorianas, realizado no Açor Arena, onde realizaram um pequeno treino, no final do qual distribuíram autógrafos.

FutsalGlobal

Amanha (salvo erro), realiza-se o sorteio da UEFA Futsal Cup - Ronda de Elite.

Compartilhar este post

Link para o post

FUTSAL

A UEFA voltou, pelo 2º ano consecutivo, a escolher o Sporting como Clube organizador de um dos grupos da Ronda de Elite que apura um dos quatro "final four" da UEFA Futsal Cup. O Sporting é o Clube que lidera o ranking europeu da modalidade... - @Jornal Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

FUTSAL - Ronda de Elite :: Sorteio ::

Grupo C

Sporting CP (Portugal)

Iberia Star Tbilisi (Geórgia)

Győri ETO FC (Hungria)

City'US Târgu Mureş (Roménia)

É este o nosso grupo.

Compartilhar este post

Link para o post
Futsal já conhece os adversários da ronda de elite da UEFA Cup

O futsal do Sporting já conhece os adversário que vai defrontar na ronda de elite da UEFA Futsal Cup, que se realiza de 12 a 20 de Novembro, no pavilhão Multiusos de Odivelas. Os adversários são o Iberia Star Tiblisi, da Geórgia, o City'US Târgu Mures, da Roménia e os húngaros do Gyori ETO FC.

Os vencedores dos quatro grupos seguem para a fase final da competição, a «Final Four», para disputar o título de campeão europeus.

sporting.pt

Somos cabeças de série, por isso favoritos. Acho que a única equipa que pode "chatear" é o Târgu Mureş, mas mesmo estes o ano passado, já na ronda de elite ganhámos 4-1.

Fica aqui o link sobre esse jogo, em que ficou 4-1.

Não conheço as outras equipas por isso não posso opinar. A jogar em "casa", com o apoio dos nossos adeptos, só temos mais que passar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos Açores sê...verde e branco

Algures no ano 2009

MJ - "ola Joao Benedito, tá bom? Aqui fala o Mário Jorge dos Açores."

JB - ....

MJ - " você desculpe lá, mas eu tinha de falar consigo. O Nosso Sporting não está nada bem. Eu já não sei com quem falar"

JB - ...

MJ - " você não me conhece. Eu é que busquei o seu número de telefone porque tinha de falar consigo."

JB - "ok sr. Mario Jorge."

MJ - " oh pah, eu ando muito triste...."

Ao ler este diálogo imagine-se o Mário Jorge num açoriano carregado e eu num Português admirado. Assim foi, desde essa altura até ao passado fim de semana, sem nunca o conhecer, mas sempre em semanas difíceis para o Clube.

Se perdíamos no fim de semana (nas modalidades mais mediáticas), já sabia que num dos sete dias seguintes iria debater, mais ouvir, Sporting vindo dos Açores. Por entre elogios, desgostos, situações menos esclarecidas, tentava sempre atenuar as tristezas procedentes dos mais diversos pontos de vista. Passávamos em revista o que ele achava poder correr melhor, o que gostaria que mudasse e inclusive o que estava no caminho certo. Sempre fui mais ouvinte que emissor de opinião, mas é um regozijo ouvir alguém falar com o coração sobre aquilo que para mim é tão natural como acordar. Acabava sempre com uma frase muito própria: "você desculpe lá, mas sobre o Sporting você é a única pessoa que eu conheço capaz de me convencer e acalmar."

Curiosidade das curiosidades, o Mário Jorge trabalha no hotel onde estagiámos para o jogo contra o Operário. Logicamente que o conheci. A voz nada tinha a ver com a pessoa, como normalmente acontece nestes casos. Mas o carisma era o mesmo, a humildade ainda maior e o gosto por aquilo que tenho o privilegio de defender todos os dias, impossível de adjectivar.

MJ em pleno hotel, naquele português dos Açores que nos leva a soltar uns vários " o quês" durante a conversa: "oh Joao Benedito, eu sou sócio efectivo e não correspondente do Clube, do núcleo, do jornal, de um grupo organizado e ainda compro tudo e mais alguma coisa para poder ajudar. Vivo com o ordenado mínimo e por isso custa-me fazer estas coisas, mas isto é a minha vida."

Este fim de semana jogámos em casa - nos Açores fomos alvo de uma demonstração de Sportinguismo tão natural como a beleza das ilhas. Bem recebidos, bem tratados e muito bem elucidados sobre o que representa ser atleta deste Clube.

Penso que correspondemos dentro e fora de campo. Jogámos, demos tudo para alcançar a vitória e socialmente, aqueles que tiveram possibilidade de estar em contacto com os leões dos Açores, acederam sempre aos apelos.

São pessoas como Mário Jorge, o Alfredo cego de Estarreja, o sr. de Tavira (ainda hoje não sei o nome dele, mas falamos regularmente), etc,, com a força para contornar políticas de comunicação, que me dão saúde. Obrigado por ter conseguido chegar até mim e, sem qualquer preço, ter-me dado de bandeja esta oportunidade de contactar com o Sporting real. Motiva, engrandece e encoraja até o mais gélido dos seres.

http://joaobenedito.bloguedesporto.com/103003/Os-A-ores-a-verde-e-branco/

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

"você desculpe lá, mas sobre o Sporting você é a única pessoa que eu conheço capaz de me convencer e acalmar."

Isto diz tudo. João Benedito :prayer:

Miguel Albuquerque: "É importante não entrar em euforia"

O director do futsal «leonino», Miguel Albuquerque, pronunciou-se sobre o sorteio da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

Os adversários dos «leões» no Grupo C são o Iberia Star Tiblisi, da Geórgia, o City'US Târgu Mures, da Roménia e os húngaros do Gyori ETO FC e os jogos terão lugar no pavilhão Multiusos de Odivelas.

Miguel Albuquerque acredita no favoritismo verde e branco mas salienta que o Sporting tem de o provar em campo.

“Atendendo às equipas que estavam em prova creio que foi um sorteio favorável para nós, até porque, face às condicionantes do mesmo, não poderíamos calhar com os outros três cabeças de série, nem com os outros dois candidatos à vitória, o Dínamo de Moscovo e o FC Barcelona. Penso que somos favoritos a vencer o grupo, até porque iremos jogar em casa perante os nossos adeptos, mas teremos de provar esse favoritismo em campo. É importante não entrarmos em euforias desmedidas e pensarmos jogo a jogo com o objectivo de estarmos presentes na final four da competição”, disse.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Préa submetido a cirurgia

61400.jpg

Na sequência do mecanismo de entorse ocorrido ao nível do joelho esquerdo e após se ter desenvolvido tratamento conservador no sentido de aumentar a estabilidade deste, o atleta não apresentou as condições necessárias que permitissem o retorno à actividade sem restrições.

Desta forma, Préa foi submetido, na manhã de quarta-feira, a uma intervenção cirúrgica de modo a debelar o problema que tem vindo a limitar o desenvolvimento da sua actividade profissional. A cirurgia decorreu dentro da normalidade, sendo que o atleta irá iniciar um plano de recuperação específico, que o deverá manter afastado da competição durante os próximos cinco meses.

sporting.pt

Lesionou-se no jogo de apresentação e depois disso disseram que podia estar recuperado para o derby, mas já fizemos alguns jogos depois disso e não recuperou.

Teve que ser operado e agora 5 meses no estaleiro. Grande azar para o Préa.

Com esta lesão, acho que tem de vir obrigatoriamente um reforço em Janeiro.

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

Txi, faz lembrar o Marat. Muito mau para ele e para nós, depositava algumas esperaças nele. Que venha o Café em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lesionou-se no jogo de apresentação e depois disso disseram que podia estar recuperado para o derby, mas já fizemos alguns jogos depois disso e não recuperou.

Teve que ser operado e agora 5 meses no estaleiro. Grande azar para o Préa.

Com esta lesão, acho que tem de vir obrigatoriamente um reforço em Janeiro.

Txi, faz lembrar o Marat. Muito mau para ele e para nós, depositava algumas esperaças nele. Que venha o Café em Janeiro.

Vou eu, estou só à espera que me contactem.

Peço muito menos dinheiro que o Café, a qualidade é só um pouco inferior e a altura é quase a mesma :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Facebook Leitão:

Quando tudo parecia voltar a normalidade, uma má notícia ! Após o jogo de sábado nos Açores ressenti da lesão nas costas :( Estou muito triste, desanimado e torto novamente :( !!

Mas, pensando bem, agora não adianta ficar lamentando, tenho é que tratar bem isso e levantar a cabeça !! Daqui a um mês teremos a UEFA CUP e tenho que estar, ou melhor, vou estar voando, com fé em Deus !! Vou superar isso...

Fds, espero que não seja nada de grave. Temos de estar com o máximo de jogadores disponíveis para a UEFA Futsal Cup.

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post
Jornal Sporting: Gonçalo Portugal

59553.jpg

O jovem guarda-redes formado no Clube acredita que o Sporting irá prolongar a sua série de vitórias no Nacional de futsal no próximo fim-de-semana, com a recepção ao Loures.

JORNAL SPORTING – Como antevê a partida do próximo domingo (16 horas), frente ao Loures?

GONÇALO PORTUGAL – Vai ser difícil, pois é uma equipa que vai dar tudo por tudo por jogar frente ao Sporting, como fazem todas as que nos defrontam o campeão nacional. Somos favoritos à vitória, mas não podemos ter excesso de confiança, pois todas as equipas deste campeonato têm qualidade. Não conheço muito ao pormenor a equipa do Loures, a não ser o ala André que foi juvenil comigo aqui no Sporting. É uma equipa que subiu de divisão, mas vamos respeitá-los para não sermos surpreendidos.

Como analisa a temporada «leonina» até agora?

A equipa está muito boa, integrando positivamente o Buiu e o André, que subiu comigo dos juniores. Pena é a lesão do Préa, que nos impede de contar com ele, mas considero que temos qualidade mais do que suficiente para revalidar o título nacional. Há que continuar a ganhar os nossos jogos, para permanecer no topo da classificação.

E individualmente?

Acho que está a correr bem. Tenho dois guarda-redes que, na minha opinião são os melhores de Portugal, à minha frente na luta pela baliza e, assim, sei que será difícil jogar. Aproveito o privilégio que é treinar diariamente com eles para evoluir e reduzir os erros que cometo. O mister diz-me que «o meu dia há-de chegar» e resta-me trabalhar afincadamente, para que seja o mais depressa possível. Já tive a oportunidade de jogar esta época, frente ao Boavista, e, apesar de ter sido pouco tempo, senti-me bem. Tento dar o meu máximo e o que interessa é jogar, seja cinco ou 10 minutos.

Espera ter o pavilhão cheio?

Claro, como sempre. Vamos jogar em casa frente a uma equipa que também actua nesse pavilhão e certamente que teremos o «Paz e Amizade» lotado de entusiastas do futsal e, espero eu, maioritariamente de sportinguistas. O apoio é sempre importante para nos ajudar a ganhar.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

E individualmente?

Acho que está a correr bem. Tenho dois guarda-redes que, na minha opinião são os melhores de Portugal, à minha frente na luta pela baliza e, assim, sei que será difícil jogar. Aproveito o privilégio que é treinar diariamente com eles para evoluir e reduzir os erros que cometo. O mister diz-me que «o meu dia há-de chegar» e resta-me trabalhar afincadamente, para que seja o mais depressa possível. Já tive a oportunidade de jogar esta época, frente ao Boavista, e, apesar de ter sido pouco tempo, senti-me bem. Tento dar o meu máximo e o que interessa é jogar, seja cinco ou 10 minutos.

:handclap:

Tenho muita simpatia por ele, espero que um dia venha a ter de facto a sua oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

7ª jornada do campeonato: Sporting - GS Loures (16h, 16 de Outubro)

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...