Leonino Publicado 19 Novembro 2011 Resultados da terceira e última jornada: Gyóri Eto FC 3-8 City'US Tirgu-Mures http://www.youtube.com/watch?v=RkdDqiB3n5Q Iberia Star Tbilisi 5-5 Sporting http://www.youtube.com/watch?v=eg4NEjL_2gk Fotos do jogo de hoje. Destaco esta do nosso capitão: João Benedito a falar no final do jogo aos adeptos presentes no pavilhão. Orlando Duarte: “A nossa equipa tem grande carácter" “Nunca foi nossa maneira actuar recuados num jogo. Queríamos ganhar, mas sofrer cinco golos, quatro deles quando estávamos com a posse da bola não nos costuma acontecer, até porque a nossa equipa é muito organizada. E eles aproveitaram o facto de em Portugal não se utilizar aquela estratégia tão defensiva, para nos criar dificuldades”. Foi assim que Orlando Duarte começou por abordar o jogo, explicando ainda que “na primeira metade da primeira parte tivemos muitas dificuldades para superar a defensiva adversária. Tentámos rectificar e encaixámos dois atletas que jogam na posição de pivot e isso foi muito bom. Na segunda parte, conseguimos imensas oportunidades, mas enfim, foi mais um jogo para a emoção. O que importa é que passámos”. Orlando Duarte relembrou que o Sporting “está em primeiro lugar no ranking da Europa e estamos, novamente, numa Final Four da UEFA CUP. Estamos muito orgulhosos”. Na época anterior, lembrou o treinador, “eliminámos uma equipa que era favorita. Foi a nossa primeira passagem à fase final desta prova e, agora, voltamos a marcar presença e isso é muito bom”. Ainda sobre o jogo e questionado sobre a atitude dos seus jogadores que a perder por 4-5 nunca desistiram do objectivo, Orlando Duarte disse que “a nossa equipa reage sempre bem a situações como esta. De tal forma que, quando isso aconteceu nem falei com o Alex, pois ele já estava a vestir a camisola de guarda-redes avançado para entrar em jogo. A nossa equipa sabe o que faz, eles deram um contributo extraordinário para tudo isto”. E continuou: “Se as pessoas soubessem o que se passou. Tivemos vários jogadores condicionados. O Leitão com um problema na coluna, o Buiu no joelho, o Alex que vinha a recuperar e só treinou connosco na última semana e meia, os outros jogadores carregados com tempo de jogo, portanto, não foi fácil trabalhar o grupo para esta competição, mas isso mostra bem o carácter da equipa que deu tudo por tudo para passar à fase seguinte”. A terminar Orlando Duarte fez questão de agradecer ao público sportinguista que “deu um grande, grande apoio à nossa equipa. Foram os nossos sócios e adeptos que nos ajudaram a recuperar e a passar à Final Four”. sporting.pt Alex: “Apoio extraordinário” Alex deu um enorme contributo à sua equipa para que esta, a um minuto do fim do jogo, conseguisse empatar e passar à Final Four da prova. O jogador que veio de uma lesão regressou em grande forma analisou o encontro da seguinte maneira: “Nunca esperámos que este jogo fosse tão difícil. Por muito que se pense que haverá dificuldades, a verdade é que fomos enganados pelo resultado do primeiro jogo do nosso adversário, que perdeu por 2-9. Pensámos que ia ser mais fácil e, depois, não o foi. Mesmo assim, depois de estarmos a sofrer por 3-0 e 4-1, continuamos à procura de realizar o nosso sonho, trabalhamos muito e, se no último minuto, a minha iniciativa deu num bonito golo do Leitão, foi Deus que nos ajudou”. Alex fez ainda questão de agradecer o apoio dado pelos sportinguitas. “Foi extraordinário. Foram eles que nos empurraram para a vitória e a eles agradeço, do fundo do coração, que nunca tenham desistido de nós”. sporting.pt Sporting quer organizar Final Four O director desportivo do futsal «leonino», Miguel Albuquerque, anunciou, no final do jogo frente ao Iberia Tbilisi que “o Sporting enviou ontem (sexta-feira, dia 18 de Novembro) um e-mail à Federação de Futebol para se candidatar à organização da Final Four da UEFA FUTSAL CUP, que terá lugar em Abril. Se o conseguirmos o pavilhão Multiusos de Odivelas voltará a ser o palco desta competição”. O director sportinguista disse ainda que “o pavilhão precisará de 5000 lugares. Actualmente tem dois mil, mas procederemos a um processo para adoptar o pavilhão ao que a UEFA pede”. Miguel Albuquerque também quis agradecer aos sportinguistas. “Agradeço, do fundo do coração, o enorme apoio que deram aos nossos jogadores. Estamos todos de parabéns”. sporting.pt SPORTING :heart: Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado 19 Novembro 2011 :prayer: nao sabia que estavamos em 1º no ranking da europa. :prayer: eu nao sigo muito futsal mas ser o melhor da europa é ser o melhor do mundo? no futebol é mesmo assim e em futsal? Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 20 Novembro 2011 Não se arranja nenhuma foto do Benedito a festejar o golo e a bater na braçadeira de capitão? Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 20 Novembro 2011 Não se arranja nenhuma foto do Benedito a festejar o golo e a bater na braçadeira de capitão? Imagem não, mas vídeo sim. http://www.youtube.com/watch?v=kEGUJaODt7I&feature=player_embedded Fica o resumo do jogo e ainda contém as declarações no final do jogo. A parte do Benedito bater na braçadeira de capitão é a partir dos 2:42. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 20 Novembro 2011 Queria ver se arranjava uma imagem dessas para meter no avatar... Que atitude, é um verdadeiro capitão :heart: Quanto ao jogo, demos 20m de avanço e depois acordamos para a vida Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 20 Novembro 2011 Queria ver se arranjava uma imagem dessas para meter no avatar... Que atitude, é um verdadeiro capitão :heart: Quanto ao jogo, demos 20m de avanço e depois acordamos para a vida Pois eu calculei que quisesses para avatar. Acho que dá para fazer um gif, não fica é a mesma coisa... Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 20 Novembro 2011 (editado) Pois eu calculei que quisesses para avatar. Acho que dá para fazer um gif, não fica é a mesma coisa... Eu vou procurar por googles e sites da uefa para ver se encontro algo, mas obrigado na mesma Editado 20 Novembro 2011 por OntheRadio Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Novembro 2011 Vou começar agora a ver o jogo (que gravei) e apesar de já saber o resultado quero 'viver' este momento. No entanto começo por dizer que acho totalmente ridiculo esta equipa da Georgia ser consituida unicamente por brasileiros (a avaliar pelo nome) Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Novembro 2011 Vou começar agora a ver o jogo (que gravei) e apesar de já saber o resultado quero 'viver' este momento. No entanto começo por dizer que acho totalmente ridiculo esta equipa da Georgia ser consituida unicamente por brasileiros (a avaliar pelo nome) Uma gota num oceano, para aqueles lados. Pior ainda são as selecções. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Novembro 2011 Já me vi nesse vídeo que meteram aí, tens bom olho Inka :mrgreen: Também não é que seja difícil reconhecer-me. E depois ainda focaram o gajo que caiu no fosso, ele estava mesmo à minha frente, uma fila abaixo de mim e um lugar à esquerda. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 20 Novembro 2011 Bem... que massacre estes primeiros 5 minutos da 2ª parte :| Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Novembro 2011 Foi tão lindo, fds. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 20 Novembro 2011 Sporting :heart: :heart: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 20 Novembro 2011 Já me vi nesse vídeo que meteram aí, tens bom olho Inka :mrgreen: Também não é que seja difícil reconhecer-me. E depois ainda focaram o gajo que caiu no fosso, ele estava mesmo à minha frente, uma fila abaixo de mim e um lugar à esquerda. Com esse cabelo, estranho era se não te visse. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 20 Novembro 2011 «Final Four»: Barcelona, Dínamo Moscovo e Marca no caminho do Sporting O emblema de Alvalade vai medir forças na «Final Four» da Taça UEFA de futsal com os espanhóis do Barcelona, com os russos do Dínamo Moscovo e os italianos da Marca. O Sporting garantiu a passagem à «final four» após ter empatado, no sábado, frente ao Iberia Tbilissi, em Odivelas. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 20 Novembro 2011 o # está no CSKA. True, li mal aquilo :lol: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Novembro 2011 Com esse cabelo, estranho era se não te visse. True :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 21 Novembro 2011 (editado) Para além do Sporting, as outras três equipas são: Barcelona, Dynamo Moscow e Marca Futsal. Este ano será muito difícil vencer a competição. O ano passado tínhamos tudo para vencer, eram equipas acessiveis. Este ano jogaremos contra as melhores equipas da Europa, equipas fortíssimas. Será muito, muito difícil. EDIT: http://www.youtube.com/watch?v=NAKrbtnz4qk&feature=feedu Editado 21 Novembro 2011 por tclaro92 Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 23 Novembro 2011 http://www.youtube.com/watch?v=Infz1ovmxDc&feature=share 7:25 'nós temos a honra de ser jogadores do Sporting e poder defendê-lo dentro de campo. nós somos uns privilegiados' arrepio-me com este gajo! Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 23 Novembro 2011 7:25 'nós temos a honra de ser jogadores do Sporting e poder defendê-lo dentro de campo. nós somos uns privilegiados' arrepio-me com este gajo! O mesmo de sempre. Capitão BENEDITO :heart: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 23 Novembro 2011 Esse vídeo é dos melhores mesmo. Déo :prayer: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Leonino Publicado 25 Novembro 2011 Orlando Duarte: "Jogar concentrados" O treinador dos campeões nacionais espera regressar às vitórias para o campeonato, vencendo o jogo com o Freixieiro. Orlando Duarte revela que os «leões» terão de estar ao melhor nível para conquistarem os três pontos no Multiusos de Odivelas. “O Freixieiro é uma equipa que conta com jogadores fortes individualmente, e se não estivermos ao nosso nível teremos mais dificuldades. Queremos ganhar este jogo, para mantermos a proximidade para a liderança do campeonato. Temos de jogar concentrados. Já falei com os jogadores sobre este jogo com o Freixieiro e é importante esquecermos a UEFA Futsal Cup e virarmos o nosso pensamento para o nacional de futsal", disse. sporting.pt Pedro Cary: ‘Jogo competitivo’ O ala «leonino» fez a antevisão do jogo com o Freixieiro, a contar para o campeonato nacional de futsal da I Divisão, que terá lugar este sábado, pelas 15 horas, no pavilhão Multiusos de Odivelas. Cary adianta que “será um jogo complicado e competitivo, não apenas devido à valia do Freixieiro, mas também pelo facto de na nossa cabeça estar ainda a passagem à Final Four da UEFA Futsal Cup. Será muito importante regressarmos às vitórias e a nossa equipa técnica saberá preparar-nos em termos emocionais para este jogo”. Por outro lado, o ala do Sporting agradeceu o apoio vibrante dos sportinguistas nos jogos da Ronda de Elite. “Quando estávamos a perder por 0-3 (frente ao Iberia Star Tbilisi) muitas pessoas pensaram que já não seria possível inverter as coisas, mas creio que nos conseguimos superar devido ao apoio dos nossos adeptos. Sei que não podem estar presentes em todos os jogos, mas espero que os sportinguistas que gostam de futsal continuem a ajudar-nos”, expressou. sporting.pt Neste momento temos quatro jogadores lesionados, são eles: Leitão – O atleta tem vindo a manter algumas queixas ao nível da região lombar. Neste sentido tem realizado apenas tratamento de forma a controlar a sintomatologia apresentada e criar condições para que possa desenvolver a sua actividade sem restrições. No inicio da próxima semana será reavaliado. Pedro Cary – Na sequência do episódio traumático do último jogo, ao nível da coxa esquerda, o atleta tem apresentado alguma dor e edema localizado que tem restringido a sua participação no treino. Desta forma, não poderá dar o seu contributo à equipa este fim-de-semana. Pedro Cary – Na sequência do episódio traumático do último jogo, ao nível da coxa esquerda, o atleta tem apresentado alguma dor e edema localizado que tem restringido a sua participação no treino. Desta forma, não poderá dar o seu contributo à equipa este fim-de-semana. Djô – O atleta tem vindo a evoluir positivamente, apresentando uma diminuição significativa do derrame articular no seu joelho direito. Actualmente, realiza tratamento e exercícios específicos de fortalecimento e estabilidade, sendo reavaliado no inicio da próxima semana. Préa – Mantém o plano de recuperação definido. Convocados para este jogo: João Benedito, Cristiano, Paulinho, Marcelinho, João Matos, Déo, Caio, Alex, André e Buiu. 13ª jornada do campeonato: Sporting - Freixieiro (15:00 na RTP2) O Sporting tem uma jornada em atraso (12ª jornada). Essa jornada joga-se contra o Leões Porto Salvo a 7/12/2011. Compartilhar este post Link para o post