Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

‘Castiguem quem tem de ser castigado’

O director do departamento de futsal do Sporting estava visivelmente desgostoso com a exibição realizada pelo Sporting e pelo Benfica, na final do Torneio Internacional de Lamego.

“Mais um péssimo espectáculo da modalidade. Peço desculpa à organização do torneio pelo feio espectáculo apresentado pelas duas equipas. O futsal é uma modalidade em ascensão e nós, agentes da modalidade, aproveitámos este mediatismo para matar a modalidade”, afirmou.

Miguel Albuquerque pede justiça e retidão para o futsal e para todos aqueles que não sabem respeitar a modalidade: “Castiguem quem tem de ser castigado, quer de um lado, quer do outro, mas castiguem. Isto tem de ser feito, senão este sentimento de impunidade não vai acabar. No dia em que isso acontecer, eu sei muito bem quem vai sofrer mais castigos. Há gente muito mal formada nesta modalidade que, com a sua má formação, se tem escondido atras dos emblemas para explanar toda a sua mediocridade.”

O dirigente «leonino» fez, ainda, um último desabafo: “Ainda vamos a tempo de fazer alguma coisa pela modalidade, mas parece que as possibilidades estão quase todas esgotadas.”

@sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Cascais, 1-Sporting, 7

Os futsalistas «leoninos» deslocaram-se ao Pavilhão do Dramático de Cascais, para o jogo de apresentação, aos sócios e adeptos, da equipa de Cascais e venceram com um robusto resultado, de 1-7.

Os comandados de Nuno Dias, mais uma vez, comprovaram que estão bem preparados para começar o campeonato nacional, com boas exibições e goleadas.

Pelos «leões» alinharam e marcaram: Cristiano, Alex (3), Pedro Cary, Marcelinho (1), João Matos (1), Leitão (1), Deo (1), Benedito, Paulinho, Djo, Divanei, Caio, André Galvão, Miguel Ângelo e Gonçalo.

@ Sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post
SL Olivais, 2-Sporting, 4

Os futsalistas do Sporting deslocaram-se a Olivais para novo jogo de preparação e venceram, por 2-4.

Mais um bom teste para os comandados de Nuno Dias, que comprovaram estar aptos para concretizar grandes vitórias no campeonato que se avizinha, mantendo uma excelente organização táctica e rapidez.

Os golos do Sporting foram batidos por Djo, Paulinho, Leitão e Divanei, ainda na primeira parte, que ditaram, logo, o resultado final do encontro.

A partida frente ao SL Olivais foi o ultimo jogo dos «leões» antes do campeonato. A equipa volta aos treinos na próxima segunda-feira, 3 de Setembro, à tarde.

sporting.pt

Para a semana, já é a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

E é cá em cima, em Guimarães. Gostava de marcar presença, mas se ir ao futebol naquela cidade já é perigosito, então a um pavilhão fechado... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Entrevista do Nuno Dias ao site Sapo Desporto (30 de agosto):

«Encontrei um grupo cheio de vontade de inverter o insucesso»

O futsal do Sporting aposta numa nova equipa técnica liderada por Nuno Dias para tentar regressar às conquistas, depois de uma época marcada por um deserto de títulos.

Nuno Dias trabalha há três semanas como técnico da equipa de futsal do Sporting. Em entrevista ao SAPO Desporto, o treinador faz um balanço sobre esta nova experiência na sua vida e o trabalho que está a desenvolver. A confiança e a ambição foram uma imagem de marca do seu discurso.

Como é que está a correr a sua experiência enquanto treinador do Sporting?

Até agora estou a gostar bastante. É um clube organizado, um clube com pessoas bem formadas. Desde a direção aos atletas. É um grupo com muita qualidade a todos os níveis: humanas e desportivas.

Isso faz com que haja uma alegria extra e uma motivação maior do que aquela que já existe por ser treinador de uma equipa que luta por títulos e sucessos. Luta por algo com que os adeptos deliram quando veem jogos.

Este é o seu maior desafio no futsal?

Eu já tive vários no futsal em termos desportivos enquanto praticante quando representei a seleção. Nessa altura o expoente máximo era quando ouvia o hino e jogava contra seleções como Brasil, Itália, Espanha.

Como treinador conto com algumas boas passagens pelo Instituto D. João V. Depois a experiência do ano passado no CSKA. Foi uma experiência enriquecedora a todos os níveis. Fez-me crescer, fez-me evoluir até porque estive na melhor liga do mundo. A cultura daquele povo, as dificuldades da língua, a adaptação, tudo isso nos faz crescer.

Nós conseguimos a melhor classificação de sempre do CSKA. Chegar ao quarto lugar da fase regular, nunca antes conseguido. O CSKA era uma das melhores e mais organizadas equipas a nível técnico e tático. Isto era reconhecido pelos responsáveis de todas as outras formações.Vaidade à parte, marcámos uma época no CSKA claramente, e na Liga russa em alguns momentos.

Como referiu, trabalhou com o Paulo Tavares no CSKA. Recentemente recebeu elogios dele numa entrevista que este deu a um diário desportivo, onde até afirmou que o Nuno está no lugar certo. Como recebe estes elogios?

É ótimo. Quando o elogio e a crítica vêm de pessoas que estão diretamente relacionadas connosco, que trabalharam connosco, que conhecem o nosso trabalho, nós temos que ficar satisfeitos. São as críticas que eu considero construtivas e válidas.

O facto de ser treinador do Sporting, uma equipa com grandes responsabilidades no nosso campeonato, tornam-no um alvo mais fácil de críticas?

É possível que assim seja. Não sei até que ponto é que isso é real. Mas estou perfeitamente preparado para isso. Sei o nível em que me encontro. Acredito muito no meu trabalho e na sua qualidade. Acredito na minha equipa técnica. Sei que o trabalho vai dar frutos, que as coisas nos vão correr bem. Apesar de ser um alvo estou preparado para isso porque os resultados vão aparecer.

Depois de uma época frustrante para o Sporting, e tendo em conta que a maioria dos jogadores permaneceu, que grupo de trabalhou encontrou em Alvalade?

O conjunto de jogadores que eu lidero é um grupo forte, bem formado com uma vontade enorme de aprender e crescer. Deparei-me com um grupo cheio de vontade de inverter o que aconteceu na época passada, que foi uma época frustrante. O grupo estava carente de objetivos fortes, de uma intensidade forte, de uma evolução grande. Não querendo comparar-me ao trabalho que o Orlando Duarte desenvolveu que dispensa qualquer tipo de apresentações.

Este Sporting já está à sua imagem?

A equipa está cada vez mais à minha imagem. Uma equipa agressiva, uma equipa que luta e trabalha muito dentro de campo, que gosta de ter a bola. Uma equipa pressionante, extremamente agressiva para roubar a bola na primeira linha. Penso que isso foi notório nestes jogos (Torneio Internacional de Lamego).

Isto demonstra bem qual é o nosso caminho. Se dúvidas houvesse quanto à nossa postura em campo para esta época, elas estão dissipadas. Vamos apresentar-nos sempre muito bem.

http://desporto.sapo.pt/futsal/artigo/2012/08/30/_encontrei_um_grupo_cheio_de_von.html#?tab=content-article

«Os adeptos podem estar descansados»

A equipa de futsal dos leões apresenta-se nesta nova época com uma equipa técnica nova liderada por Nuno Dias, e Divanei como principal e único reforço do plantel.

Nesta segunda parte da entrevista, o treinador do Sporting aborda os jogos particulares realizados pela sua equipa e as sensações do seu primeiro dérbi.

Esta pré-época do Sporting tem sido marcada pelo facto de quase todos os jogos serem realizados com equipas da primeira divisão, contrariando a tendência de outras pré-temporadas.

Eu se pudesse optar entre treinar com os melhores ou jogar com equipas medíocres, eu optaria sempre pelos melhores. Não faço isso para depois sair no jornal que tivemos uma vitória por 14-1 ou 16-0. Eu acho que nós evoluímos e crescemos se a competição for mais exigente. Se pudesse até treinava com as melhores formações do campeonato espanhol ou russo.

Como foi para si viver o primeiro dérbi do futsal, o jogo que todos dizem ser especial pelo ambiente que o envolve. Sentiu a mística de que tanto se fala?

Se calhar ainda não, talvez por ter sido um torneio fora de Lisboa, e não ter sido um jogo oficial. O que senti não foi nada de diferente de quando era treinador do Instituto e jogava contra este tipo de equipas. Na forma como reagiram comigo ou como me trataram nada foi diferente do que eu estava à espera.

Mas saiu satisfeito com a prestação dos seus jogadores deste jogo com o Benfica? (o Sporting venceu a partida nas grandes penalidade, após um empate a quatro golos)

Senti sempre um Sporting muito forte e que foi alvo de uma injustiça muito grande ao ter apenas ganho nas grandes penalidades. Pela qualidade e superioridade enorme que demonstrou, a minha equipa merecia sair vitoriosa no jogo corrido.

Nesta pré-época, para além do reforço Divanei, o Sporting conta com um júnior no plantel durante esta fase: Ivo Oliveira. O que vale este jovem de 17 anos?

Houve várias reuniões de preparação para esta época. O facto de o Miguel Angelo estar neste plantel, mas ainda a recuperar de lesão, fazia com que faltasse um jogador para aquilo que nós pretendíamos para os treinos: 12 atletas. Em várias reuniões foi-nos alertado que existiam várias opções de jogadores que podiam integrar a equipa com qualidade. O Ivo tem treinado bem e tem uma margem de progressão enorme.

E que expectativas tem relativamente a Miguel Angelo que é apontado como uma promessa do futsal português?

Quanto ao Miguel Angelo, as referências que tenho são excelentes. Espero que, a qualquer momento, recupere da intervenção cirúrgica ao joelho. Já está a começar a integrar algumas situações de treino. Espero que em novembro ele possa estar perfeitamente recuperado e a dar os seus passos. A qualidade que ele tem é enorme e eu gosto de gente jovem, capaz e com muita qualidade.

O Sporting inicia o campeonato português de futsal no dia 9 de setembro diante dos Piratas de Creixomil.

http://desporto.sapo.pt/futsal/artigo/2012/08/30/_os_adeptos_podem_estar_descansa.html

Vídeo de 2 min da mesma entrevista: http://videos.sapo.pt/3EVoKda59ZSqAmNYearM

Entrevista do Nuno Dias ao site modalidades.com.pt (07 de setembro):

Em entrevista com Nuno Dias: ''No Sporting não se luta por títulos... exige-se!''

nunodias.jpg

É com o intuito de ser campeão nacional que a equipa de futsal Sporting entrará domingo em campo para a 1ª jornada do campeonato nacional. Nuno Dias é o técnico para a época 2012/13, sucedendo a Orlando Duarte. O jovem técnico assume em 1ª mão e sem rodeios ao modalidades.com.pt que a sua equipa técnica irá lutar pelo título nacional e vai entrar para ganhar qualquer competição que dispute. Afinal, "no Sporting não se luta por títulos... exige-se!".

Perfil:

Nome: Nuno Sérgio dos Santos Dias

Nascimento: 1973-10-04 (38 anos)

Nacionalidade: Portugal

Naturalidade: Pombal

Clubes: Instituto D. João V, CSKA de Moscovo (Rússia) e Sporting

Modalidades.com.pt: Regressa ao futsal nacional depois de uma passagem pelo futsal russo. Qual a sensibilidade que ficou do futsal de Leste?

Nuno Dias: É a melhor liga do mundo. Sendo provavelmente aquela que financeiramente mais aposta e investe, implica ter consigo os melhores executantes... É extremamente bem organizada, e com um grau de competitividade enorme. Necessita apenas de melhorar os aspectos relacionados com a calendarização do quadro competitivo, uma vez ser no mínimo estranho aquelas paragens todas e depois com a realização de 5 jogos em 2 semanas.

Como se processou o seu ingresso no Sporting?

O convite surgiu como todos os outros. O Sporting definiu um perfil de treinador e consequente modelo de jogo. Felizmente eu estava enquadrado nessas características que o Sporting procurava. Depois foi tudo muito fácil, uma vez que a vontade de ambas as partes era a mesma. É um grande clube, onde poderei lutar por títulos associado à minha vontade de regressar a Portugal.

Depois de treinar o Instituto D. João V e por várias vezes se intrometer na luta pelo título, tem desta vez a possibilidade de o conseguir. Tem a consciência da alteração do cenário competitivo?

Claro que sim. No Instituto, apesar da qualidade do plantel, Direcção e toda a estrutura de apoio, tornava-se, não querendo dizer impossível, uma vez que no desporto não há impossíveis, mas com perfeita consciência que a probabilidade de alcançar um título ao nível da liga era mesmo muito reduzida. Enquanto jogador conquistei uma Taça de Portugal e uma Supertaça, mas ser Campeão Nacional é diferente… Agora, de facto, o cenário é outro. No Sporting não se luta por titulos... exige-se! E tanto eu como a minha equipa técnica e os jogadores temos essa consciência.

"O nosso compromisso prende-se com ganhar e ganhar bem, aleando um futsal agradável e vistoso"

Assume nesse caso que quer a conquista do título pelos leões?

Assumo, acima de tudo, qualidade no trabalho, organização e competência nas acções. Com isto, aleado à enorme qualidade do plantel e todo o staff, estão reunidas as condições para alcançarmos o tão esperado Título Nacional.

Ninguém desconhece que o adversário principal será o Benfica. A luta entre os dois será assumida desde a primeira fase, ou não a considera de importância vital?

O Sporting tem um grande compromisso interno. Não nos vamos contentar com pouco, não nos vamos contentar com simplesmente ganhar. O nosso compromisso prende-se com ganhar e ganhar bem, aleando um futsal agradável e vistoso, que vai dar espectáculo e chamar público aos pavilhões sempre que jogarmos. Isto quer dizer que apesar de o título apenas se definir no play-off, vamos querer ser os primeiros da fase regular também.

Ao comandar o Sporting, o objectivo principal será título, ou apostará em todas as competições que disputar?

Estar no Sporting não se resume a ser campeão nacional... Quem aqui está, e todos aqueles que por aqui passaram, sabem perfeitamente que o Sporting joga e compete para ganhar todas as competições onde está inserido, e nós não fugimos à regra.

"O Sporting joga e compete para ganhar todas as competições onde está inserido"

Divanei esteve consigo no CSKA de Moscovo e agora em Alvalade. Foi um jogador escolhido por si?

O Divanei é um jogador de enorme qualidade, e dispensa qualquer escolha por parte de qualquer treinador. No entanto, confesso que admiro bastante as qualidades dele. Mas acima de tudo, o Sporting 2012-13 vai valer pelo seu conjunto, como uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, e o Nei é apenas uma peça valiosa deste puzzle.

Irá defrontar Paulo Tavares, aquando do confronto com o Braga. Será um reencontro especial, visto que estiveram juntos na Rússia?

É sempre bom encontrarmos pessoas especiais e o Paulo além de excelente treinador é um grande amigo. Desejo-lhe tudo de bom, mas tal como ele sabe, tudo de bom menos com o Sporting.

"O futsal, depende dessa melhoria financeira do nosso país, para que os clubes voltem a usufruir de apoios por parte do Estado e de outros patrocinadores."

A crise que atravessa a modalidade, parece-lhe temporária ou pior que isso?

Não consigo fazer esse tipo de futurologia. A crise que a modalidade atravessa vem de arrasto com a crise com que nos deparamos a todos os níveis nas nossas vidas sociais. O desemprego continua a aumentar e isso é muito preocupante. Espero que as pessoas que nos governam, consigam fazer algo ao nível daquilo que prometem, no sentido de melhorar a situação económica do país. O futsal, depende dessa melhoria financeira do nosso país, para que os clubes voltem a usufruir de apoios por parte do Estado e de outros patrocinadores.

Tem muitos anos de modalidade e chegou ao Sporting. Era um sonho, um objectivo, ou é simplesmente visto, como corolário lógico do trabalho pessoal?

Acho que é tudo isso junto. Da minha parte posso dizer que é um sonho, e também um objetivo que consegui atingir, resultante de muito esforço e dedicação. Em relação ao facto de ser também o reconhecimento da qualidade do meu trabalho pessoal, acho que devem fazer essa pergunta aos responsáveis do Sporting, mas se o convite surgiu…

http://www.modalidades.com.pt/entrevistas/em-entrevista-com-nuno-dias-no-sporting-nao-se-luta-por-titulos-exige-se

Ontem tivemos o primeiro jogo oficial da época, a contar para a 1ª jornada do campeonato nacional de futsal. Jogámos e ganhámos aos Piratas do Creixomil por 9-0.

Duas fotos publicadas no facebook do Diva, isto quando a equipa voltava para Lisboa:

578364_284742671630138_575600546_n.jpg

422754_284741061630299_2123603568_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta quarta-feira joguei pela primeira vez no multiusos de Odivelas. Bem grande, incomparável às condições que o Paz e Amizade oferece.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Deu chapa 5. Golos de Pedro Cary, Djo, Deo e Divanei (2).

9 na primeira jornada e agora 5, isto tudo sem sofrer golos. Gosto!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje às 11:15, Fabril Barreiro - Sporting em directo na RTP 1. Jogo da jornada 3 do campeonato nacional de futsal.

Boa oportunidade para ver a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje às 11:15, Fabril Barreiro - Sporting em directo na RTP 1. Jogo da jornada 3 do campeonato nacional de futsal.

Boa oportunidade para ver a equipa.

Vamos lá ver é se não é como da outra vez

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estou dividido :$

O meu clube de coracao vs. clube da terra

Vai Sporting :heart:

Ao menos que o Fabril marque 1.

GOLOOO 1-0 DIVANEI!

Editado por Pocahontas

Compartilhar este post

Link para o post

7-0, grande vitória. :prayer:

E 3 jogos sem sofrer golos, é obra.

João Benedito @ Facebook

150193_463506383672920_1659346894_n.jpg

Três pontos conquistados e direito a um presente do meu amigo Fernando Paiva, mais conhecido por Nanã.

Por várias vezes joguei contra ele e por algumas tive o prazer de ser seu colega de equipa na selecção Nacional. Hoje é treinador do Fabril e está bem mais gordinho :). Como o tempo passa!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver o jogo enquanto almoçava, e parecemos bem mais fortes que nos anos anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que reparei, conheço o Guarda Redes do Fabril, o Pestana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...