Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Unclouded

[FM 11] Death Knight - Fim do Save

Publicações recomendadas

Excelentes cenas de combate. É que parece mesmo que estou a vê-los à cachaporra. Estou ansioso para saber o desfecho.

Continua com os capítulos, e que sa f*da o save :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes cenas de combate. É que parece mesmo que estou a vê-los à cachaporra. Estou ansioso para saber o desfecho.

Continua com os capítulos, e que sa f*da o save :mrgreen:

Quase dava para um anime :-

Nah, então criei isto no EMEM e ia mandar o save à fava? Não dá :mrgreen:

Belas cenas de combate, está descrevendo muito bem.

Obrigado!

Obrigado pelo apoio aos 2! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalr.jpg

Capítulo 23: Early Summer Rain

http://www.youtube.com/watch?v=w-p2dP26ZfA&feature=related

Abrindo os olhos, Siegfried não conheceu de imediato o sítio onde se encontrava. Um quarto branco, com 3 camas: ele, Rose e Alex estavam deitados, com o último a ter um aparelho qualquer ligado à sua boca. Percebendo que estava num hospital, tentou lembrar-se do que tinha acontecido... A luta com o filho de Ljungberg - o golpe final que tinha sofrido. Levando a mão ao peito, sentiu de imediato as dores que o Mubyoshi lhe tinha causado. Ardendo em raiva, sentiu-se completamente perdido: se nem o filho tinha conseguido derrotar, como poderia esperar derrotar alguém com uma habilidade ainda maior?

"Sieg..."

Olhando para o lado, viu Rose fixada nele. Levantou-se com algum esforço, aliviado por ver que não tinha sofrido danos permanentes. Aproximou-se da sua amada, reparando que tinha partido o braço. Controlando a raiva que sentia por Snow, baixou a cabeça e beijou-a, ficando espantado ao ver que ela chorava. Engolindo em seco, perguntou-lhe o que é que Alex tinha. A resposta deixou-o desamparado: o seu melhor amigo, quando bateu com a cabeça, entrou num coma profundo, sem qualquer prognóstico possível...

Sentindo uma raiva ainda maior, conseguiu segurar a voz e questionar a jovem sobre o sítio em que se encontravam. Pelos vistos estavam no único hospital do país com capacidade para tratar Alexandros, em Santiago. Foi nessa altura que a porta se abriu e ele viu, com espanto, que o presidente Valdés, do Lota, se encontrava na entrada.

"Bons dias. Já vi que melhoraste bastante... Não, antes de começares a falar, deixa-me acabar!"

Soltando um pequeno sorriso, o espadachim voltou para a sua cama, cheio de dores. Esperando ouvir um sermão do Presidente, ficou espantado ao ouvir as seguintes palavras, que o deixaram em estado de choque:

"O teu contrato com o Lota Schwager termina hoje e decidimos não o renovar."

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalr.jpg

Capítulo 24: Uma Nova Aventura

http://www.youtube.com/watch?v=BI_zwzAH1FY&feature=related

Sem querer acreditar no que estava a ouvir, Siegfried quis levantar-se da cama. No entanto, foi impedido por Valdés. Este, com um ar sério, fez-lhe sinal para que aguardasse e o deixasse concluir. Explicou-he que tinha sido ele a encontrá-los naquele estado no meio da rua, completamente derrotados. Explicou-lhe também que Alex estava num coma profundo e a única maneira de o prender à vida era mantê-lo neste hospital, na tentativa que ele acordasse.

Para isso, ia precisar do apoio do seu melhor amigo e da sua irmã. O facto de Coronel ficar a tanta distância de Santiago ia impedir Sieg de se concentrar devidamente no seu trabalho e descurando a atenção que despenderia a Alex. Como tal, Valdés tinha tomado a iniciativa de fazer uma série de telefonemas, na tentativa de arranjar algo para aquele que tinha elevado o Lota ao nível da elite.

De início, tinha sido complicado arranjar alguém que aceitasse um treinador com apenas 3 anos de experiência. No entanto, face às suas conquistas, houve um clube que se mostrou disponível em avançar com uma proposta de trabalho, disponibilizando uma casa para ele e para Rose e também um armazém onde poderiam continuar a treinar o corpo.

Engolindo em seco, sabendo que tinha de ser feito, Siegfried perguntou a Valdés que clube é que era.

"A Universidad Católica... Pensando bem, acaba por ser melhor para ti seguires em frente. Apesar da vingança que tens, também tens um talento muito pouco comum no que toca ao futebol. Já estou cá há alguns anos e não tenho qualquer dúvida de que consegues pertencer à classe mais alta de treinadores mundiais. Não te esqueças que se construires um nome famoso, tornando-te num foco da sociedade por bastantes anos, será mais difícil para o Ljungberg apanhar-te: a ti e aos teus, obviamente..."

Levantando-se com esforço, o espadachim aproximou-se do presidente do La Lamparita e estendeu a mão: jamais ia conseguir compensar todo o bem que aquele homem tinha feito na sua vida. Porém, Valdés avançou e deu-lhe um abraço, despedindo-se de Siegfried. Era o terminar de um ciclo... As suas memórias da cidade de Coronel jamais o iriam abandonar...

O importante agora era Alex poder recuperar, e ele ganhar poder suficiente para vingar aquela derrota pesada que sofreram: para isso tinha de treinar ainda mais!

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalr.jpg

Apresentação do novo clube

universidadcatolica.jpg

Contratado pelo Universidad Católica, um dos maiores clubes chilenos da actualidade, tinha oportunidade de estar mais perto de Alex nesta hora em que ele precisaria, e muito, do meu apoio. Foi-me apresentado, mal cheguei, uma proposta de orçamento para as actividades futebolísticas deste ano. O presidente, Jaime Estévez, recebeu-me de braços abertos, dizendo-me que tinha ouvido do meu ex-presidente, Valdés, toda a minha história. Como tal, iria colocar-se à minha disposição em tudo que fosse necessário:

mensagempessoal.jpg

Apresentação do clube:

apresentacao.jpg

Apresentação do Plantel:

Guarda-Redes

• Alessandro: Contratado pelo meu antecessor, irá ser o titular da baliza esta época. No entanto, pode muito bem perder a titularidade...
  • Claudio Santis: Vai lutar taco a taco pelo lugar na equipa principal. Tem potencial para ser melhor do que Alessandro, se conseguir melhorar as enormes lacuna físicas que tem.
  • Fabián Cerda: Vai sair do plantel.
  • Martín Gutiérrez: Outro que vai sair da equipa...

Defesas

• Adán Vergara: Um dos nossos patrões da defesa. Titular certo na nossa equipa.
  • Marcos González: O outro defesa central indiscutível. Espero muito desta dupla Vergara-Gonzáles.
  • David Henríquez: O 3º elemento da nossa defesa, que será, por sinal, o elo mais fraco. Irá ser titular se entretanto não houver nenhuma contratação sonante para esta posição.
  • Benjamín Vidal: Segundo o meu adjunto, é um defesa bastante razoável. No entanto, na minha opinião, irá ficar no plantel apenas como reserva...
  • Diego Opazo: Vai sair do plantel...
  • Jorge Serrano: Vai sair do plantel apenas por não encaixar no sistema táctico da equipa...

Médios

• Jorge Ormeño: Irá ficar como reserva para o posto de Médio Defensivo.
  • Pablo Corral: Vai sair do plantel pois não acrescenta nada ao meio campo.
  • Marcos Plaza: Médio razoável que, se ficar no plantel, será como reserva.
  • Esteban Carvajal: O nosso extremo direito - titularíssimo absoluto!
  • Nicolás Núñez: O facto de ser bastante polivalente vai mantê-lo na equipa, como reserva.
  • Santiago Dittborn: Um suplente razoável para a esquerda do meio campo - o facto de ser novo ajuda à sua permanência na equipa.

Avançados

• Joel Soto: Apesar de não ter atributos técnicos invejáveis, foi o melhor marcador do campeonato nas suas duas últimas edições. Conto com a sua experiência para a frente de ataque.
  • Pablo Calandria: Vai ser o companheiro, em princípio, de Soto no ataque.
  • Jorge Gálvez: Um bom suplente, ainda jovem.
  • José Luis Villanueva: Se calhar, face à sua idade, será um dos eleitos a sair.
  • Bernardo Campos: Peca pela falta de atributos físicos. Consoante o mercado de transferências, irá sair ou ficar como reserva.

Claramente a equipa necessita de mais um Defesa Central absolutamente titularíssimo, porventura algum com alguma velocidade. Depois o meio campo necessita de contratações para praticamente todas as posições, com o ataque a revelar-se a posição mais forte desta equipa. Resumindo, necessito de 1 DC, 1 MD, 3/4 MC e 1 EE.

O adjunto, no entanto, acha que a equipa é razoavelmente boa (deve ser cego), apresentando-me um relatório deste género:

plantelc.jpg

Vamos ver: necessitamos de nos mexer neste mercado de Janeiro!

Obrigado a todos os que seguem esta minha aventura! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Coiso, mudaste de clube e tal. Agora é para ganhar a Libertadores.

GO Mister PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Coiso, mudaste de clube e tal. Agora é para ganhar a Libertadores.

GO Mister PEACE

Xi, e era pequena a tosga :mrgreen:

Ah pois, neste aqui é para ver se ganho alguma coisinha continental. Vamos lá ver!

Obrigado pelo "apoio"! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalr.jpg

Pré-época e Mercado de Transferências

Mercado de Transferências:

transferenciase.jpg

Foi um mercado bastante agitado para os lados de Santiago, connosco a contratar 7 jogadores, com 6 deles a serem, em princípio, titulares imediatos. Fui buscar 2 jogadores já meus conhecidos do Lota, Sebastián Páez e Felipe Delgado, para serem titulares na nossa equipa. Depois, houve algum investimento em jogadores estrangeiros, com a vinda de Escobar (que vai ser o trinco da nossa equipa), Saldanha (será o maestro responsável pelas manobras ofensivas), Alex Maranhão (pelo preço a que estava, era imperativo comprá-lo) e Eduardo Erê (um médio box-to-box, responsável pela transição defesa-ataque). Por fim, contratámos mais um Ponta de Lança, jovem, que irá servir de reserva à equipa principal: Lino Maldonado.

Pré-época:

amigaveis.jpg

Uma pré-época curta, com duas derrotas e duas vitórias. Apenas assumi o controlo do último jogo, visto que o adjunto parece não perceber muito de "meter jogadores titulares a jogar na pré-época", colocando júniores e reservas. Deu para ver que ainda temos algumas lacunas, e que temos de melhorar o entrosamento da equipa...

Táctica:

tacticar.jpg

Como tinha referido antes, optei por escolher um 3-5-2 para esta equipa: a ausência de laterais assim o obrigava; mas também por achar que assim, mesmo que sofra 1 golo, poderei marcar 2. Claramente ofensivos, quero ter boas oportunidades de golo, com a posse de bola a ser algo acessório.

Próximo Mês:

proximomes.jpg

Para o campeonato não espero qualquer surpresa, com a vitória a ser o cenário mais provável. Já para a Libertadores, o Sorteio ditou que iríamos jogar contra o Olimpia. Espero conseguir passar, visto que o meu objectivo é chegar, pelo menos, aos Oitavos de Final...

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalr.jpg

Janeiro de 2013

jogosjaneiro.jpg

Não há muito a dizer: entrámos com o pé direito, se bem que no jogo contra o Olimpia esperava mais dos meus jogadores...

primeraiz.jpg

1ª Jornada: Palestino vs Universidad Católica

palestinoz.jpg

A primeira partida à frente do Universidad Católica era uma espécie de prova de fogo para mim enquanto treinador. Tinha de começar a vencer desde já para mostrar aos adeptos que poderiam confiar completamente em mim, e que iria fazer o meu melhor para conquistar tudo. E, de facto, entrámos com um futebol muito ofensivo, avassalador, de deixar o Palestino à beira da loucura perante tanto ataque e tanto perigo que causámos à sua baliza. No entanto, nos minutos iniciais, Saldanha lesiona-se e obriga-nos a rever os nossos planos. Porém, mesmo com a passagem de Páez para o centro do campo, não perdemos qualidade. Foi à passagem da meia hora que surgiu o único tento da partida, com Maranhão a cruzar forte da esquerda. A bola vai directa a Carvajal mas Fuentes, desesperado por desviar, acaba por fazer auto-golo.

Foi um encontro bastante bom, em que podíamos ter goleado à vontade. A equipa da casa acabou por não rematar uma única vez à baliza, facto que comprova por si só a eficácia do nosso jogo.

Classificação:

classificacaoy.jpg

Não há nada a dizer ainda: 1 jogo, 1 golo marcado, 3 pontos. Simples...

copalibertadoresyp.jpg

Ronda Preliminar - 1ª Mão: Universidad Católica vs Olimpia

olimpia.jpg

Em frente aos nossos apoiantes, tínhamos a obrigação de mostrar bom futebol e garantir desde já a presença na Fase de Grupos. No entanto, vimo-nos confrontados com uma 1ª parte péssima da nossa parte, em que nos deixámos dominar completamente. Logo no início, Acuña remata a 25 metros da baliza, com a bola a entrar junto ao ângulo da baliza de Alessandro. Embora dominassem, o Olimpia apenas rematava de longe, não causando perigo nenhum para nós. Foi já no final da 1º parte que Saldanha meteu a bola em Gálvez. Este roda sobre o defesa e remata forte, fazendo o golo do empate. Motivados por esta recuperação, carregámos no acelerador, e não tardou muito para que Saldanha cobrasse um canto na esquerda e Gonzalés, no interior da pequena área, cabeceasse para o tento da reviravolta. Porém, íamos ver os nossos planos irem por água abaixo quando Páez agride um adversário e é expulso, facto que nos deixou debilitados, permitindo a Torres finalizar um cruzamento de Aldama. Só que os deuses do futebol queriam mesmo que fosse o La Católica a vencer, com Delgado a isolar Campos e este, em velocidade, a ganhar a tudo e todos e a marcar.

Uma grande 2ª parte permitiram-nos lutar por um jogo em que não tínhamos reacção, levando-nos à 2ª mão em vantagem. Agora a festa é outra: temos mesmo de vencer!

Próximo Mês:

calendariofevereiro.jpg

Um mês absolutamente complicado: o jogo contra o Olimpia que ditará quem segue para a Fase de Grupos da Libertadores, o confronto com o Colo Colo e a batalha contra o Lota... Temos de estar ao nosso melhor nível para aguentar estes jogos, ou então podemos perder tudo numa questão de dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fan de 3-5-2, mas num campeonato tão estranho como o chileno, já vi que tudo pode acontecer :mrgreen:

Tiveste um bom início, nada melhor que vitórias, mas cuidado com esses dois golos sofridos. Não sei como funciona na Libertadores, mas se for como na CL ou EL, muito cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalr.jpg

Fevereiro de 2013

jogosfevereiro.jpg

Um mês que começou brilhantemente, mas que terminou da pior maneira. Face ao enorme número de golos sofrido, assim como à dificuldade que temos em dominar partidas, fomos obrigados a alterar, no final do mês, a táctica do 3-5-2 para o 4-5-1. Perdemos ataque mas ganhamos coesão defensiva e maior domínio de bola. Pelo menos é o que eu espero! Também fico muito contente por anunciar a contratação de um craque ganês (mais um): capitão da selecção sub-20 do Gana, Akwasi Issah vem para lutar com Soto pela titularidade.

primeraiz.jpg

2ª Jornada: Huachipato vs Universidad Católica

huachipato.jpg

Logo a abrir esta partida, Carvajal é isolado por Páez e cruza tenso para o interior da área, onde Campos aproveita para fazer o primeiro. De seguida, Cereceda faz um cruzamento muito largo, com Núñez a cabecear para o tento da igualdade. Estava um jogo bastante ofensivo, com o Huachipato ligeiramente melhor no encontro, mas fomos mesmo nós que marcámos: Erê cabeceia uma bola perdida, que sobra para Soto. Este, em velocidade, ganha aos defesas e, já isolado, remata seco para o 2º da equipa visitante. Foi já na recta final que o mesmo Soto, como que correspondendo ao passe de Erê, cruzou para o médio defensivo, que encostou e fez o 3-1. Imediatamente depois, Páez cruza para Soto cabecear, fazendo assim o 4-1 que nos garantia os 3 pontos. Ainda assim, houve tempo para o Huachipato reduzir, com Ortiz a cruzar largo para Toledo encostar ao segundo poste.

Uma grande vitória, mas em que, ainda assim, fomos dominados...

3ª Jornada: Universidad Católica vs Lota Schwager

lotaschwager.jpg

Logo no início do campeonato, ia rever a minha antiga equipa. Bastante remodelada, com praticamente todos os "meus" titulares a terem saído do clube, sabia que não podia subestimar a força do La Lamparita. Passados uns minutos do apito, Gálvez isola Soto, que aproveita para rematar rasteiro e fazer o primeiro da nossa equipa. À passagem da meia hora, vemo-nos confrontados com a reviravolta: Salifu (o puto ganês que eu contratei enquanto treinador do Lota) isola Santibáñez, com este a rematar em arco e a igualar a partida. Logo a seguir, o mesmo Santibáñez aparece a cruzar para Pérez, que cabeceia e faz o segundo da equipa visitante. Não baixámos os braços e, algum tempo depois, Issah cobra um canto para González cabecear, igualando o marcador. Entrámos na 2ª parte logo em vantagem, com Erê a cruzar para Issah, que com muita mestria cabeceou para o 2º poste, enganando o guarda-redes completamente. No final do encontro, Gálvez isola Núñez, que corre pela direita e,já na área, remata de trivela e faz o 4-2.

Uma grande vitória, num jogo que dominámos. No entanto, preocupam-me as debilidades defensivas: mesmo jogando com apenas 3 centrais!

4ª Jornada: Unión Española vs Universidad Católica

unionespanola.jpg

Entrámos nesta partida praticamente a vencer, com Maranhão a cruzar muito alto. A bola embate no poste e vai para Soto, que não hesita e remata logo para o primeiro da partida. No entanto, minutos mais tarde, Saavedra cruza tenso e González, trapalhão, desvia a bola, fazendo o auto-golo que iria ditar o 1-1 final.

Foi um jogo ofensivo, mas em que mostrámos bastante ineficácia, bem como pouco pontaria...

5ª Jornada: Universidad Católica vs Universidad de Concepción

universidaddeconcepcion.jpg

Entrámos a matar nesta partida, esmagando completamente o Concepción. No entanto, mais uma vez numa desconcentração total, aparece alguém nas alas a cruzar: Sepulveda cruza e Henríquez desvia, fazendo um auto-golo muito parvo. De seguida, Soto isola Issah, que finta o guarda-redes e encosta para o empate. Já na segunda metade, vimo-nos em vantagem quando Issah, recebendo um passe de Gálvez, roda sobre um defesa e remata para o ângulo, bisando assim no encontro. Minutos mais tarde, Erê cruza para Plaza, que chuta de primeira e amplia a nossa vantagem. Porém a figura do jogo estava destinada a ser do Gana, com Issah a fazer um hat-trick após um penalti cometido por Berríos.

Um grande jogo da nossa parte, a obliterar completamente o Concepción. Issah foi o motor da equipa, mostrando que pode desde já figurar entre os 11 titulares.

6ª Jornada: Colo Colo vs Universidad Católica

colocolow.jpg

Este foi o jogo que me deixou mais descontente neste mês. Entrámos logo a ganhar, com Soto a cobrar uma grande penalidade cometida por Poblete. Ainda na 1ª parte, e connosco a dominar completamente a partida, Soto recupera uma bola a meio campo e corre em direcção à baliza, fintando um defesa. Já isolado, remata cruzado e bisa, levando os adeptos do Católica à loucura. Porém, a 2ª parte foi o descalabro total: 3 cruzamentos da direita, de Villalobos, foram encontrar 3 buracos na nossa defesa, com os centrais a falharem redondamente no momento de cortar o esférico, permitindo a Mosca, Salgado e Crisóstomo marcar os golos que iriam ditar a nossa derrota.

Uma 2ª metade vergonhosa, que começa a fazer-me crer que está na altura de mudar de táctica...

Classificação:

classificacaoprimera.jpg

Deveríamos estar melhor do que estamos agora: somos o melhor ataque, mas temos uma defesa que parece um queijo suíço...

copalibertadoresyp.jpg

Ronda Preliminar - 2ª Mão: Olimpia vs Universidad Católica

olimpia.jpg

Depois de vencermos por 3-2 na 1ª mão, sabíamos que tinhamos de jogar ao nosso melhor nível para conseguir ultrapassar esta ronda preliminar. E, logo de início, Plaza pega na bola e, fintando um defesa, entra na área disparado, para depois rematar cruzado para o primeiro da nossa equipa. Minutos mais tarde, é a vez de Martínez cruzar para Acuña cabecear ao 1º poste para a igualdade. Estávamos mais eficazes ofensivamente, com o Olimpia a escolher os remates do meio da rua como forma de ataque. No entanto, foram mesmo eles a chegar à vantagem, colocando-nos com um pé fora da Libertadores: Esquivel chuta de fora da área, com a bola a sair muito torta, aparecendo Vargas a desviar aquilo que era uma jogada completamente inofensiva. Ao entrar para a segunda metade, vínhamos extremamente concentrados para marcar golo. E, de facto, Campos isola logo Soto, que finta o guarda-redes e encosta para o 2-2. Depois, é Carvajal quem cruza da direita, para Maranhão cabecear, fazendo o 3-2. Já na recta final surge o nosso homem furacão mais uma vez: primeiro, Núñez cruza para Soto, com este a meter o pé à bola e a bisar. Logo de seguida, Campos volta a isolar Soto, para este rematar em seco para aquele que seria o seu hat-trick! Para borrar um pouco a pintura, Benítez faz um chapéu a um distraído Alessandro já no fim do encontro, fechando assim o resultado no 3-5.

Uma grande vitória que mostra o porquê de ter começado a época com um 3-5-2: ataque demolidor com defesa de manteiga...

Sorteio da Fase de Grupos - Grupo E:

fasedegruposx.jpg

Claramente o Estudiantes é favorito para assumir a dianteira do grupo. Resta-nos duelar com os "caseiros" Colo Colo pela 2ª vaga de acesso aos Oitavos. Contra o América, sinceramente, não espero grandes dificuldades...

1ª Jornada: Universidad Católica vs Estudiantes LP

estudiantes.jpg

Estava à espera de um jogo complicado: no entanto, nunca pensei que ficássemos, impotentes, a ver o Estudiantes jogar, facto que os deixou adiantarem-se no marcador a meio da 1ª parte, com Benítez a rematar do meio da rua e Alessandro a mandar um frango descomunal... Depois do intervalo, mais do mesmo, com o La Plata a comandar a partida e nós ali, perdidos no meio do relvado. Por isso, não espantou ninguém que eles ampliassem a vantagem, após um cabeceamento de Saldanha, à avançado, a responder a cruzamento de Iberbia. Sim, foi auto-golo...

Jogámos muito muito mal. Foi esta exibição a gota que fez arramar tudo: passagem do 3-5-2 para o 4-5-1, já!

Classificação do Grupo E:

grupoelibertadores.jpg

Começámos com um pé atrás, mas não estou preocupado: podemos muito bem assumir a liderança não tarda nada. Pelo menos assim o espero...

Próximo Mês:

calendariomarco.jpg

Um mês bastante mais calmo que o anterior, com o único jogo a poder ser considerado "difícil" a ser contra o Colo Colo, que espero poder vencer de modo a dar um passo em frente na passagem à fase seguinte...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito fan de 3-5-2, mas num campeonato tão estranho como o chileno, já vi que tudo pode acontecer :mrgreen:

Tiveste um bom início, nada melhor que vitórias, mas cuidado com esses dois golos sofridos. Não sei como funciona na Libertadores, mas se for como na CL ou EL, muito cuidado.

Funciona da mesma maneira. Desculpa lá só responder agora, mas só vi agora o teu post :mrgreen:

E, se reparares, já mudei para o 4-5-1...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalr.jpg

Março de 2013

jogosmarco.jpg

Este mês foi todo feito em 4-5-1, e a parecer que não, já está a mostrar resultados: em todos os jogos fizemos exibições de alto nível, sendo superiores ao adversário. No entanto, empatámos esta último encontro devido ao 4-4-2 do Cobresal (4 defesa, 2 alas e 2 trincos...) que se mostrou claramente instransponível e, depois, perdemos com o Colo Colo num jogo em que devíamos ter ganho e só não o fizemos por manifesta falta de sorte. No entanto, ainda nada está perdido, e vamos correr atrás do prejuízo.

primeraiz.jpg

7ª Jornada: Santiago Morning vs Universidad Católica

santiagomorning.jpg

Nada melhor que um derby para experimentar a nova táctica, com apenas 2 dias de treino. Não esperava uma resposta tão positiva da minha equipa, mas o que é certo é que começámos logo com Páez a cobrar um canto e Delgado, frente ao guarda-redes, a desviar para golo. A meio de uma 1ª parte completamente dos Católicos, surge a tranquilidade com Carvajal a subir no terreno e a cruzar para Núñez, que mete o pé à bola para fazer o nosso segundo. No reatar da partida sofremos logo o 2-1, visto que Nievas rematou, a 30 metros da baliza, com a bola a sair muito forte e apontada ao ângulo da baliza de Alessandro. Mas, para nos dar completamente a vitória iria aparecer o nosso matador: González passa para Soto, que roda sobre o defesa em velocidade. À entrada da área, remata com o pé esquerdo e a bola faz um arco bastante pronunciado para entrar rente ao poste, selando assim o resultado.

Uma grande vitória, com um grande jogo. Agrada-me esta coesão e esta maneira de atacar, e se continuarmos assim podemos surpreender.

8ª Jornada: Universidad Católica vs Cobreloa

cobreloa.jpg

Entrámos neste jogo mais ofensivos, mostrando que queríamos os 3 pontos desde o 1º minuto. No entanto, a bola teimava em não entrar, muito por culpa da nossa ineficácia na hora do remate. Terminámos a 1ª parte sabendo que dominávamos os acontecimentos, sofrendo logo um revés quando se iniciou a 2ª metade: De La Fuente cobra um canto na esquerda e Pineda, ao 1º poste, aparece a cabecear para o golo do Cobreloa. Concentradíssimos, aumentámos o ritmo de jogo, facto que resultou no empate passados alguns minutos, com Páez a isolar Soto e este a rematar cruzado para o 1-1. Momentos depois, De La Fuente é expulso por duplo amarelo, connosco a carregar no acelerador para forçar o erro. Quando já toda a gente pensava num empate decepcionante, aparece o herói do jogo: Soto aparece isolado a rematar, com o guarda-redes a fazer uma defesa magnífica. A bola sobra para Maranhão, que encosta e faz os adeptos saltarem de alegria mesmo ao cair do pano. Porém, no lance a seguir, Soto aparece na direita a cruzar, com Maranhão a rematar a meia altura para o tento que iria fechar o placar no 3-1.

Uma grande vitória, conquistada a ferros no final da partida mas que não deixa de ser menos justa por causa disso.

9ª Jornada: Universidad Católica vs Everton

evertong.jpg

Mas que jogão que nós fizemos: obliterámos completamente o plano de jogo do Everton, dominando a partida desde o 1º minuto até ao final. Porém, chegávamos à baliza e desperdiçáva-mos todas as jogadas de que dispunhamos, o que complicou bastante o nosso objectivo de ficar com os 3 pontos. Foi já na recta final, após um canto de Maranhão, que González cabeceou impiedosamente para o golo que nos colocava com a vitória na mala.

Um grande jogo da nossa parte, em que pecámos apenas na finalização.

10ª Jornada: Universidad Católica vs Audax Italiano

audaxitaliano.jpg

Mais um jogo praticamente brilhante da nossa parte: o Audax não rematou uma única vez na direcção da baliza, mantendo-se com o autocarro à frente da área durante o jogo todo. No entanto, bola mole em defesa dura tanto bate até que entra (ou assim parecido), facto que nos fez saltar de alegria quando, em plena 2ª parte, Maranhão se aproveita de um erro de comunicação entre o defesa e o guarda-redes, roubando a bola para depois a picar por cima do surpreendido keeper. A plateia saltava, e até eu soltei um "CRL" de alívio nesta altura...

Um grande jogo, contra uma equipa que defendeu em bloco: estas tácticas de defesa com 1200000 defesas e trincos irritam-me, não sei porquê... E, além disso, o facto de recorrerem sempre à falta é mesmo escandalosa, com o árbitro a punir e bem alguns jogadores, se bem que algumas entradas mereceriam um pouco mais.

11ª Jornada: Universidad Católica vs Unión San Felipe

unionsanfelipe.jpg

Este jogo marcou o regresso à competição de um jogador castigado internamente por mau comportamento: Matías Rubio. Foi ele o nosso trunfo nesta grande vitória, com o nosso pequeno ás a marcar, logo no início, após cruzamento milimétrico de Maranhão. Passados poucos minutos, é a vez de Páez isolar Maranhão, com este a rematar de primeira, a meia altura, para o 2-0. Dominávamos completamente os acontecimentos, mas terminámos a 1ª parte com este resultado que nos dava alguma tranquilidade. No reatar da partida, um canto de Páez forçou o erro de Gamonal, que desviou sem querer o esférico e marcou um auto-golo... Logo a seguir, é Rubio quem se destaca novamente com Plaza a isolá-lo e ele, com um pequenino toque, a desviar o esférico para o interior da baliza. Na resposta, Guerra entra na área e estoura forte, com a bola a ir ao poste e a entrar na nossa baliza, fazendo assim o 4-1. Porém, o herói já estava mesmo destinado a ser o nosso jovem avançado, visto que aproveitou da melhor maneira uma grande penalidade cometida pro González para fazer o seu hat-trick e fechar o resultado num soberbo 5-1.

Uma grande vitória, com uma grande exibição de Matías Rubio: Maldonado e Campos arriscam-se assim a sair no mercado de Junho...

12ª Jornada: Cobresal vs Universidad Católica

cobresaly.jpg

De um lado, um 4-5-1... Do outro, um 4-4-2, com 4 defesas, 2 alas e 2 trincos... Por mais que tentássemos, não conseguíamos quebrar esta muralha anti-jogo do Cobresal. Para ajudar à festa, a nossa falta de pontaria com a baliza este gritante, se bem que merecessemos golear nesta partida. Porém, quando a bola não entra durante os 90 minutos, dá empate...

Custou-me muito este empate, visto que fomos a única equipa em campo: parecia um jogo treino...

Classificação:

classificacaoprimera.jpg

3 golos sofridos em 6 jogos é um bom começo para esta nova táctica, que nos coloca no 1º lugar, isolados, continuando a ter o melhor ataque. De realçar a minha ex-equipa, o Lota, que parece querer lutar pelo Playoff. É sempre bom ver que quando abandonamos determinado clube este segue as nossas pisadas, pelo menos durante algum tempo: é a sensação de dever cumprido.

copalibertadoresyp.jpg

2ª Jornada: Colo Colo vs Universidad Católica

colocolo.jpg

Com a nova táctica, esperava um jogo mais equilibrado que o último, connosco a mostrar garra e ambição. E, de facto, temos de nos orgulhar por esta magnífica partida, em que fomos sempre superiores ao Colo Colo. Tínhamos mais oportunidades de golo, surgíamos mais vezes no ataque, defendíamos bem: estávamos a dominar. No entanto, quem não marca arrisca-se a sofrer, acontecendo isso já na recta final: um contra-ataque venenoso de Crisóstomo, que isola frente ao guarda-redes remata de pé esquerdo para o único golo da partida.

Mesmo tendo perdido, estou satisfeito com a exibição. Porquê? O Colo Colo ganhou com muita sorte, disso tenho eu a certeza.

3ª Jornada: Universidad Católica vs América de Cali

americadecali.jpg

Mais uma excelente exibição da nossa parte: esperava dominar, mas nunca esperei que fizéssemos um jogo tão bonito e ofensivo. O América andou perdido em campo durante os 90 minutos, tentando defender-se como podia. Bem ou mal, lá aguentaram. A lesão de Soto na 1ª prte veio complicar um pouco as coisas para nós, tirando-nos poder de fogo. Quando eu, os adeptos e a direcção já pensávamos num empate que nos atiraria para fora da Libertadores, Issah isola Núñez, que remata de trivela para o único tento da partida, fazendo toda a gente saltar de emoção.

Um grande jogo, selado com uma grande trivela de Núñez: e assim mantemos o sonho de passar à fase seguinte!

Classificação do Grupo E:

classificacaolibertador.jpg

Estudiantes imbatível, como era de esperar. O duelo agora é entre o Colo Colo e a Universidad Católica: sabemos que podemos chegar aos Oitavos. Mas será que vai ser assim tão fácil?

Próximo Mês:

calendarioabril.jpg

O mês do tudo ou nada: desde os dificílimos jogos contra o Santiago Wanderers e a Universidad de Chile até ao sprint final na Libertadores, defrontando o nosso rival directo Colo Colo e o favorito Estudiantes, tudo pode acontecer. O que espera a Universidad Católica? Glória ou ruína?

Compartilhar este post

Link para o post

Internamente, és campeão, na Libertadores ou passas essa m*rda ou vamos estar mal.

May the dark side of the force be with you

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sido um autêntico passeio aquilo que a tua equipa tem feito na Liga Chilena e é praticamente caso de se dizer que podes encomendar as faixas de campeão, pois logicamente o título parece ter já destino. Na Libertadores a coisa está um bocado tremida e é incerto dizer se passas ou não, no entanto, espero a passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Internamente, és campeão, na Libertadores ou passas essa m*rda ou vamos estar mal.

May the dark side of the force be with you

Ainda falta o Playoff... Aqui no Chile não é só campeonato... Na Libertadores a coisa está bastante negra...

You may go, Obi Wan.

Tem sido um autêntico passeio aquilo que a tua equipa tem feito na Liga Chilena e é praticamente caso de se dizer que podes encomendar as faixas de campeão, pois logicamente o título parece ter já destino. Na Libertadores a coisa está um bocado tremida e é incerto dizer se passas ou não, no entanto, espero a passagem.

Passeio? Não é bem assim... O Colo Colo, o Lota Schwager e a Universidad de Chile dão luta, por isso não se pode chamar a isto um passeio. Quanto à Libertadores, realço mais uma vez: é difícil, mas não é impossível!

Obrigado pelo apoio aos 2! Abraço! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas em grande no seguimento da história, quero os próximos capitulos :compinchas:

Na liga chilena vais bem encaminhado, n estava à espera que deixá-ses o Lota, mas, boa sorte no universidade do chile.

A Libertadores tá mesmo mal :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalr.jpg

Abril de 2013

jogosabril.jpg

Um bom mês, a nível geral: mesmo perdendo duas vezes no campeonato, mantivemos a liderança quando já era "tudo a feijões". Já na Libertadores, ganhámos tudo que havia para ganhar, acabando mesmo atrás do Estudiantes na classificação geral. Passámos à fase seguinte com uma 2º volta fantástica: a Universidad Católica começa a ser um nome bastante falado para a lista de candidatos à conquista. Será?

primeraiz.jpg

13ª Jornada: Universidad Católica vs La Serena

laserena.jpg

Mas que jogo mau da nossa parte... Mesmo dominando, chegávamos à frente da baliza e atirávamos sempre a bola para fora, mostrando uma tremenda falta de pontaria. Por mais que tentássemos, a bola teimava em não seguir a trajectória desejada, facto que me fez, a meio da 2ª parte, lançar Issah para ver se essa tendência mudava. E foi o que aconteceu: acabadinho de entrar, o capitão da selecção de sub-20 do Gana aproveita um cruzamento preciso de Carvajal para cabecear para as redes do La Serena, aliviando a enorme massa associativa e a equipa.

Vencemos este encontro merecidamente, mas devíamos ter tido melhor pontaria: 12 remates e apenas 1 vai à baliza é mau demais...

14ª Jornada: Deportes Concepción vs Universidad Católica

deportesconcepcion.jpg

Esta partida foi uma acumulação de fata de pontaria, azar e infantilidades. Porquê? Porque dominámos a primeira parte completamente, contra um Concepción estacionado na área, e não marcámos. Depois, já na 2ª metade, deixámo-nos descuidar e, num contra-ataque, vimos Rodríguez chutar à nossa baliza, marcando golo no primeiro remate da sua equipa... Depois, Páez perde a cabeça e é expulso, deixando-nos em desvantagem numérica. Para piorar as coisas, Vidal lesiona-se, colocando-nos numa situação de 9 para 11. A partir daí só deu Deportes, que venceu este jogo sem saber ler nem escrever...

15ª Jornada: Universidad Católica vs Universidad de Chile

universidaddechiler.jpg

Mais um daqueles jogos em que apetece mandar tudo à fava: jogámos melhor, criámos as melhores oportunidades reais de perigo, e eles vão lá uma vez e marcam golo: Delgado, a meio da primeira parte, decide passar a bola para González, só que falha o passe e mete o esférico nos pés de Castro, que entra na área e remata cruzado para o tento que viria a roubar-nos 3 pontos. A partir daí só deu Católica, mas nem assim conseguíamos passar aquela muralha defensiva.

Perdemos mais um encontro, mas ainda assim estamos tranquilos na dianteira da classificação: por isso, Playoff garantido, com a conquista do 1º lugar no campeonato a ser o nosso objectivo agora!

16ª Jornada: Santiago Wanderers vs Universidad Católica

santiagowanderers.jpg

Um excelente jogo da nossa parte, em que mostrámos uma eficácia e uma pontaria tremendas. Começámos logo a facturar, com Soto a correr pela direita e a cruzar para Rubio, que encosta e faz o primeiro da partida. Já depois da meia hora é a vez de Rubio ser derrubado na grande área, com Soto a facturar da marca de penalti. Dominávamos os acontecimentos completamente, até que chegou uma recta final de loucos: Plaza mete a bola em Soto, que roda sobre o defesa e entra na grande área em velocidade, rematando rasteiro para o seu bis. Logo a seguir, Rubio cobra um canto do lado direito para Dittborn encostar, fazendo o 4-0. Já em descontos, surge o tento de consolo dos Wanderers, com Calderón a chutar fraco de fora da área e Alessandro a dedicar-se à criação de aves de capoeira em pleno relvado...

Uma grande vitória que confirma o nosso 1º lugar na fase de campeonato do Apertura!

Classificação:

classificacaoprimera.jpg

1º lugar garantido, com o melhor ataque e uma defesa já equilibradíssima. Destaco o Lota que, praticamente de certeza, também vai ao Playoff. Será que vai haver reencontro?

copalibertadoresyp.jpg

4ª Jornada: América de Cali vs Universidad Católica

americadecalo.jpg

Um jogo bastante positivo da nossa parte, em que mostrámos um futebol ofensivo, com uma eficácia razoável. Logo a abrir, Maranhão cobra um livre para Delgado, em mergulho, encostar, fazendo assim o primeiro da noite. Minutos depois, é a vez de Issah executar um canto directo para a cabeça de González, que cabeceia e sela o resultado num 2-0 mais que suficiente. A partir daí, poderíamos ter feito mais golos, mas a nossa gritante falta de pontaria dificultou mais uma vez a nossa tarefa.

Uma grande vitória que nos coloca a 1 ponto do Colo Colo: vencemos o próximo jogo e passamo-los na classificação!

5ª Jornada: Universidad Católica vs Colo Colo

colocoloo.jpg

Mas que jogão! Ai Jesus, mas que jogão! O Colo Colo nem sabia onde se meter mal ligámos o rolo compressor: a meio da 1ª parte, Soto falha um penalti, deixando-nos completamente enfurecidos: tínhamos oportunidade de marcar, e a crise de confiança do nosso avançado estava a prejudicar a equipa em geral. Porém, logo a seguir, Páez cobra um canto na esquerda para Delgado surgir a cabecear, fazendo o primeiro do Universidad. Dominávamos o jogo completamente, dando um show de bola que ridicularizava o Colo Colo. Já na 2ª metade surge a tranquilidade para nós, quando Issah entra na área em velocidade e, num golpe de génio, finge que vai rematar e passa de calcanhar para Maranhão, que fuzila as redes e faz o 2-0 final.

Uma vitória fenomenal num jogo em que não demos qualquer hipótese aos nossos maiores rivais!

6ª Jornada: Estudiantes LP vs Universidad Católica

estudiantes.jpg

No jogo do tudo ou nada, toda a gente dizia que íamos ser goleados estrondosamente. No entanto, tínhamos preparado este momento de forma tão minuciosa que entrámos a matar, jogando de igual para igual com o Estudiantes. A meio da 1ª parte, um canto de Páez encontra a cabeça de Delgado, que aproveita e faz o primeiro da partida. Minutos depois, surge uma má notícia para nós, com a lesão grave de Carvajal a estragar-nos os planos. Porém, mesmo com a mudança de Delgado de DC para DD, não perdemos fulgor ofensivo, facto que se traduziu num cruzamento largo de Maranhão para os pés do nosso central, que encosta e fecha o resultado num 2-0 que nos apurava automaticamente para os Oitavos de Final!

Uma grande vitória, um grande jogo, um grande Delgado!

Classificação final do Grupo E e Sorteio dos Oitavos de Final:

classificacaogrupoe.jpg

Não há muito a dizer: depois de uma 2ª volta estupenda, consagrámo-nos como a melhor defesa do grupo, passando apenas a 1 ponto do 1º posto...

Agora a questão é outra: dois lotes diferentes, os Primeiros Classificados de cada grupo e os Segundos Classificados. O melhor 1º joga com o pior 2º, e assim sucessivamente. Ou seja, com a nossa norte mafarrica, saiu a seguinte grelha de jogos:

segundaeliminatorialibe.jpg

Ah pois... Depois de enfrentar o Estudiantes, voltamos a fazer o mesmo... É obra!

Próximo Mês:

calendariomaio.jpg

O jogo contra o O'Higgins vai ser a partida de descanso entre as mais importantes, que serão obviamente as da Copa Libertadores. No entanto, a Copa Chile começa neste mês e os Playoffs do Apertura também... Vai ser complicado, lá isso vai...

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalr.jpg

Maio de 2013 - 1ª Divisão Chilena

jogosprimera.jpg

Vou dividir este mês em 2 posts diferentes, visto que são muitos jogos para uma única actualização. 5 jogos, 5 vitórias, a presença na final do Apertura garantida. Só tenho uma palavra a dizer: fantástico!

primeraiz.jpg

17ª Jornada: Universidad Católica vs O'Higgins

ohiggins.jpg

Num jogo 100% a feijões, nada melhor que entrar em campo com a equipa B. E, logo a abrir, Issah mostra-me que está pronto a mostrar serviço, marcando com um belo remate no interior da área, a passe de Rubio. O encontro estava a ser bastante equilibrado, com um maior pendor para o O'Higgins. No entanto, no reatar da partida após o intervalo, dilatámos a vantagem, com o nosso avançado ganês a chutar e Salazar, em desespero, a desviar para a baliza. A partir daí tentámos controlar o ritmo e o fio de jogo, mas o O'Higgins continuou a lutar pelo resultado, reduzindo para 2-1 por Bozo, que se antecipou a Delgado e encostou.

Uma vitória arrancada a ferros pela minha equipa B, que mostra ser minimamente competitiva caso algo aconteça.

Classificação Final do Apertura:

classificacaoprimera.jpg

Pela classificação, facilmente notamos que iremos jogar contra o Cobreloa, jogo que espero passar sem grandes sobressaltos. No entanto, não os podemos subestimar: o Apertura é para vencer!

Quartos de Final - 1ª Mão: Cobreloa vs Universidad Católica

cobreloaprimeiramao.jpg

Esperávamos um Cobreloa forte, mas sinceramente não estava a contar vê-los equlibrar tanto a partida. A 1ª parte foi muito disputada a meio-campo, facto que trouxe um nulo para o intervalo. No reatar do jogo, entrámos logo a ver Soto ser desmarcado por Maranhão e, isolado, a rematar cruzado para o primeiro da noite. Poucos minutos depois, Wescley aproveita um ressalto após um canto para, de fora da área, estourar para a igualdade. No entanto, já na recta final do encontro, um canto de Saldanha é cobrado na perfeição para a cabeça de González, que mete a bola no fundo da baliza da equipa da casa, selando o resultado no 2-1.

Uma boa vitória, num jogo bastante equilibrado mas que se resolveu pela nossa boa eficácia ofensiva. Partimos assim em vantagem para o nosso reduto, onde espero vencer nas calmas.

Quarto de Final - 2ª Mão: Universidad Católica vs Cobreloa

cobreloasegundamao.jpg

Nem há palavras para descrever este jogo: um exército de um só homem derrubou completamente o Cobreloa, que se mostrou incapaz de segurar Joel Soto. Este, logo a abrir, marca após uma defesa incompleta do guarda redes a remate de Rubio. De seguida, é isolado por Páez e aproveita para rematar cruzado, bisando no espaço de 2 minutos! Connosco bastante fortes, controlámos as acções da equipa visitante como queríamos. Já na 2ª parte, Neyra derruba o nosso avançado, que aproveita a grande penalidade para fechar o resultado e fazer o seu hat-trick!

Um encontro magnífico de Soto que nos coloca nas Meias contra a Universidad de Concepción.

Meias Finais - 1ª Mão: Universidad de Concepción vs Universidad Católica

universidaddeconcepcion.jpg

Um primeira parte horrível da nossa parte trouxe um discurso bastante mais agressivo ao intervalo: não dominávamos, defendíamos mal e, acima de tudo, nem atacar conseguíamos! Com o raspanete que levaram, parece que os meus jogadores entraram em campo com outra mentalidade, visto que começámos lgoo em vantagem: Esobar mete a bola em Soto e este, quase sem ângulo, estoura, com a bola a embater no 2º poste e a entrar. A partir daí só se viu os Católicos em campo, obliterando completamente o Concepción. Numa recta final de loucos, Soto bisa após um cruzamento milimétrico de Rubio. Depois, é Saldanha queme xecuta um livre a 25 metros da baliza, com o esférico a entrar direitinho no ângulo da baliza. Mas, para finalizar este ataque mortífero às redes da equipa da casa, nada melhor que Escobar a isolar Plaza, com este a fintar o guarda-redes e a fazer o 4-0. No entanto, na resposta, Orellana corre pela direita e mete a bola em Ramos, que finaliza a curta distância e fecha o jogo no 4-1.

Uma grande vitória que nos coloca praticamente na Final. No outro jogo, a Universidad do Chile visitou e venceu o Colo Colo por 1-0...

Meias Finais - 2ª Mão: Universidad Católica vs Universidad de Concepción

universidaddeconcepcionx.jpg

Impressionante: dominámos desde o primeiro minuto, mas não conseguimos rematar para a baliza. Impressionante! A sorte é que, no último lance da 1ª parte, Maranhão cobra um canto para Delgado, que amortece para Soto, com este a rematar e a fazer o único da partida. Foi um desperdício de oportunidades de golo, que até parecia mal. Os adeptos, ainda assim, estavam contentes, devido ao facto de termos assegurado a presença na Final do Apertura.

E o resultado surpreendente da tarde coube ao Colo Colo: goleou por 4-0 a Universidad de Chile e garante assim um duelo interessante contra nós. Carrega, Católica!!!

Próximos Jogos:

Irei abordar a outra metade deste mês, nomeadamente a nossa aventura na Libertadores contra o Estudiantes e o arranque da Copa Chile.

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalr.jpg

Maio de 2013 - Copa Libertadores e Copa Chile

copachiled.jpg

Sorteio da 1ª Eliminatória:

Para começar a nova edição da Copa Chile em grande, nada melhor que um sorteio favorável à nossa equipa: íamos defrontar o Academia Quilpué, um adversário sem nome. No entanto, não ia admitir adormecimentos em campo!

Primeira Eliminatória - 1º mão: Universidad Católica vs Academia Quilpué

academiaquilpue.jpg

Com uma equipa B em campo, esperava ainda assim dizimar completamente o Academia. E, de facto, logo a abrir, Rubio aparece na direita e cruza para Issah, que não chega à bola porque Maldonado corta e, sem querer, faz auto-golo. Imediatamente a seguir, começa o festival ganês: fintando um, fintando dois e passando pelo terceiro em velocidade, Akwasi entra na área e remata forte para o segundo da noite. Mas, imparável como estava, não tardou para que Plaza o isolasse e lhe desse a oportunidade de fuzilar o guarda-redes, bisando na partida. Mas as contas ainda estavam aberta, havendo muito tempo pela frente. Só que o capitão dos sub-20 do Gana queria mostrar serviço, recebendo a bola na esquerda e flectindo para dentro, rematando em arco para o 2º poste e fazendo assim o seu hat-trick. Foi já na 2ª metade que reapareceu o herói africano, ao ser isolado e, após fintar o guarda-redes, encostar para o seu Poker! Na recta final, Delgado surge pela direita e cruza para Dittborn, que estoura para o 6-0 final.

Como era de esperar,uma goleada. No entanto, destaque para Akwasi Issah: está ao rubro a luta pelo lugar no 11 titular do Universidad!

Sorteio da 2ª Eliminatória:

O sorteio da 2ª eliminatória iria trazer um confronto interessante: era quase certo um Colo Colo vs Universidad Católica! Começamos cedo...

copalibertadoresyp.jpg

Oitavos de Final - 1ª Mão: Universidad Católica vs Estudiantes LP

estudiantesprimeiramao.jpg

Ao contrário do que se sucedeu no 1º jogo da fase de grupos, defrontámos o Estudiantes de igual para igual, resultando num bom espectáculo de futebol. Mostrámos em campo que conseguíamos passar esta eliminatória, se jogassemos o que realmente sabíamos. A meio da 1ª parte, um livre de Maranhão encontra a cabeça de González, que encosta para o primeiro do Católica. Na resposta, Pereyra aproveita uma saída em falso de Alessandro para rematar desviado, igualando a partida. Com uma luta renhida no centro do terreno, não espantou ninguém o empate final.

Vamos à Argentina em desvantagem: temos mesmo de jogar ao ataque!

Oitavos de Final - 2º Mão: Estudiantes LP vs Universidad Católica

estudiantessegundamao.jpg

Durante a 1ª parte, vimos um jogo bastante mau, connosco a aguentar como podíamos a pressão do Estudiantes. No entanto, limitavam-se a rematar de longe, facto que atenuou o maior domínio deles. O que é certo é que, mesmo ao fechar o 1º tempo, Vidal é expulso por duplo amarelo e deixa-nos numa situação bastante delicada. Acreditem ou não, a partir daí, só deu Católica! Um ritmo ofensivo frenético, uma posse de bola avassaladora a compensar a má entrada no encontro, tudo foi perfeito. No reatar da disputa, Rubio cruza da direita, Soto toca de calcanhar e Maranhão, acobraticamente, marca o golo que nos colocava na fase seguinte. Foi já na recta final que, para aliviar a tensão e o nervosismo, Saldanha isola Issah e este mostra que está à altura da responsabilidade: marca um belíssimo golo, de fora da área, com um remate cruzado muito bem colocado.

2-0, estamos nos Quartos depois de eliminarmos um dos candidatos à vitória! Lindo!

Oitavos de Final da Copa Libertadores:

resultadosoitavos.jpg

Face a estes resultados, ficámos a saber que iríamos defrontar o São Paulo. Por muito que gostasse de pensar o contrário, estávamos encrencados...

Quartos de Final - 1ª Mão: Universidad Católica vs São Paulo

saopauloprimeiramao.jpg

Logo a abrir este difícil jogo, Rubio entra a matar pela direita e mete a bola em Erê, que vem de trás e estoura para o primeiro da noite. No entanto, um pouco depois, Ortigoza empata a partida em contra-ataque, depois de um erro infantil de Vergara. E, para acabar com a nossa esperança, Escobar é expulso por fazer uma entrada muito dura sobre um adversário. Desta vez, 10 contra 11 resultou em goleada, com dois golos do São Paulo na recta final da 1ª parte: 2 livres, um directo à cabeça de Rhodolfo e o outro, num ressalto, a ir ter aos pés de Jean. Desmotivados, deixámos ainda, já na 2ª metade, a equipa visitante dilatar o marcador, após um contra-ataque de Gaúcho após mais um erro incrível de Vergara... Para piorar as coisas, González é expulso por agredir um adversário...

Acabou-se o sonho da Libertadores: é ir lá e tentar perder por poucos...

Quartos de Final - 2ª Mão: São Paulo vs Universidad Católica

saopaulosegundamao.jpg

Mais uma sova de bom futebol: realmente não há comparação possível com as equipas brasileiras na América do Sul. Levámos uma lição no que toca a "jogo ofensivo", facto que só não se traduziu em goleada porque Alessandro foi genial. A meio da 1ª parte, Ortigoza aproveita mais um erro de Vergara (grande central...), que decide bater contra Delgado e impedi-lo de tirar uma bola do nosso meio-campo. Em contra-ataque, remata seco para a nossa baliza, selando assim de imediato o encontro no 1-0...

Fomos batidos de forma contundente, por 1-0. No entanto, sabe a goleada: 21 remates contra 3 é muita diferença...

Quartos de Final da Copa Libertadores:

resultadosquartos.jpg

É impressionante o poder brasileiro no futebol sul-americano. Têm sempre, pelo menos, uma equipa na final. Irra!

Próximo Mês:

proximomes.jpg

O próximo post será um especial "Final do Apertura". Quem irá ganhar a 1ª fase do campeonato???

Compartilhar este post

Link para o post
bannerprincipalr.jpg

Final do Torneo Apertura

primeraiz.jpg

Final - 1ª Mão: Universidad Católica vs Colo Colo

colocolon.jpg

Na 1ª mão da Final do Apertura, íamos jogar contra o Colo Colo em nossa casa, facto que tínhamos de aproveitar para tentar matar já a eliminatória que nos restava. E, com essa mentalidade, praticámos um futebol ofensivo, demolindo completamente a táctica adversária. Porém, não conseguíamos fazer o essencial, que era marcar golos. Logo que Issah entrou, Mosca derruba Erê na área, com o ganês a ser responsável pela marcação do penalti correspondente. A bola é colocada na marca de grande penalidade, com Akwasi a endireitar-se. O árbitro apita e a bola sai disparada ao canto da baliza... e é goloooo!!! Os adeptos saltaram nas bancadas, eu saltei da bancada, Gram caiu no chão, tudo estava em alvoroço. Finalmente, um golo!

Um grande encontro de futebol da nossa parte, que resultou num único golo. Escusado será dizer que temos de manter o nível na 2ª mão...

Final - 2ª Mão: Colo Colo vs Universidad Católica

colocolosegundamao.jpg

Entrámos para esta partida perfeitamente convictos de que poderíamos ser felizes aqui. No entanto, também sabíamos que o Colo Colo ia aproveitar o estádio cheio para nos colocar num ambiente infernal. E, de facto, foram superiores durante toda a 1ª parte, não marcando apenas porque Alessandro estava com a pica toda. Foi só quando Cerón interrompeu um contra-ataque e foi expulso que conseguimos equilibrar a partida. Na resposta à expulsão, González cobra o livre para Rubio, que cruza na linha para Soto encostar para o primeiro da partida! Uma festa enorme no sector que tinha os adeptos do Universidad abafava completamente os assobios vindos dos apoiantes da casa. Foi já na recta final que surge mesmo o auge desta noite, com Issah a correr pela direita e a cruzar forte para Maranhão, que remata de pé esquerdo e fecha o resultado no 2-0 final!

SOMOS CAMPEÕES!!! CAMPEÕES!!! CAMPEÕES!!!

É caso para se dizer "veni, vidi, vici": cheguei, vi e venci! Somos campeões do Apertura com todo o mérito! Viva!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que esperada esta vitória. Se não conseguisses, sinceramente vinha aqui dizer-te para te dedicares à pesca.

as vá, cumpriste, e agora é só repetir o feito na Clausura.

Siga !

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...