jmgv Publicado 29 Julho 2011 Vou aproveitar o tópico e perguntar, Monte Gordo aproveita-se alguma coisa? Depende... Queres o quê? se fores a pé para a esquerda chegas à terra estreita :lol: Ainda andei um bocado (já tinha ficado do lado das ancoras depois das camas) mas achei que aquilo era uma longa caminhada :mrgreen: Mas por acaso não sabia que tinha esse nome. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Julho 2011 Praia do cabeço ou retur?Praia do Cabeço! se fores a pé para a esquerda chegas à terra estreita :lol:Mas ainda é uma boa caminhada. E para ir para a confusão do Barril mais vale ir para a Terra Estreita. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Julho 2011 para duros, ou malucos, é a corrida Mar Azul que é ir a correr do Barril, passar pela terra estreita e acabar na ilha de Tavira. para quem quiser participar: http://www.cm-tavira.pt/cmt/parameters/cm-tavira/files/File/Desporto/2011/flyer%20_corrida_mar_azul_2011_impressao.pdf Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 28 Maio 2013 em tavira tens o pego do inferno. depois há sempre aqueles passeios de barco pela ria formosa. Silves tens a feira medieval que começa a 9 Agosto e acaba a 15. e se vieres vem mais cedo (durante a tarde) e aproveita para visitares o Castelo e a Sé. Em Castro Marim é no fim de Agosto. Em Lagos tens a zona da fortaleza que é fixe tb e podes aproveitar e fazes praia junto da Maddy :mrgreen: Em Portimão para visitares só se for praias :funny: Se gostas de cenas de animais (como falaste ai no Parque da Mina) tens tb o Krazy World entre Algoz e Messines e o Zoo de Lagos, alem do famoso Zoomarine. Aconselho-te tb se quiseres visitares as localidades mais para o interior. Alte, Querença, Monchique.. tem sempre produtos regionais mto interessantes alem da gastronomia que é diferente do que encontras no litoral. A nivel de praias as do concelho de Aljezur são um must, principalmente em Agosto qd a costa sul está apinhada de gente. Mesmo ali na zona de Sagres. Têm a desvantagem de ser mais frias e o mar mais agitado. Mas para passear toda essa zona a partir de Lagos, indo a Sagres e subindo até Odeceixe é mto, mto fixe. Tens tb no concelho de Lagoa umas praias mais escondidas e sossegadas que nem toda a gente sabe ir para lá o que ajuda a serem mais tranquilas e com grutas por perto que é só nadar um pco e estás em sitios mto fixes Outra coisa que podes fazer e tb aconselho, é em Faro ou Olhão apanhares o barco para ires para a Ilha do Farol (não sei se a Ilha da Armona tem viagens) e passas lá um dia mto fixe. (cuidado com o sol que lá queima a sério). Ah e se por acaso estiver mau tempo (basta não estar sol) em algum evita a EN125 e sitios pertos de centro comerciais se me for lembrando de mais qq coisa acrescento ;) Permite-me discordar :mrgreen: Tirando a zona ribeirinha que vê em 10 minutos não vejo lá mais nada de interessante. (falando da cidade em si). Obviamente para ir à noite, é animado. :p Prefiro muito mais Alvor do que Portimão Antes era mais giro.. vá lá que finalmente finalizaram grande parte das obras e já podes andar sem ser nas muralhas, mas destruiram o castelo :( Parte da Feira Medieval (alguns espectaculos) o ano passado já foi lá dentro. Espero que este ano aumentem as iniciativas lá dentro Sai um desenterro.... Boas gente, como vou uns dias para o Algarve, nesta última semana de Maio e princípios de Junho, agradecia as vossas sugestões. Quotei aquelas que me agradaram, mas deixo já uma questão relativamente a uma das sugestões; esse pego do inferno não ardeu? :( Vou com um amigo, e a nossa prioridade não são praias e discos. Embora uma bom bar, para beber um copo a noite, com bom ambiente seja sempre uma boa sugestão. De resto, alugamos um carro e pretendíamos conhecer o máximo possível naqueles 4/5 dias. Há alternativas razoáveis as portagens? Algum must see? Ah, esqueci-me de mencionar que vamos ficar um noite em Faro e as restantes em Albufeira. Apenas por ser mais central :lol: Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 28 Maio 2013 O Algarve, pela minha experiência, não vale a pena. Demasiados turistas, as praias são pequenas... só se for para comer bifas :lol: A ver se o jota pega o isco. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 29 Maio 2013 Lagos, Ponta da Piedade um must see, ja la mandei umas quantas trancadas :carinhoso: De resto tens Loulé, Alzjezur, Sagres, Luz e tudo resto aqui perto, depois em tavira, monte gordo e restantes j+a foi tudo dito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Maio 2013 (editado) Sai um desenterro.... Boas gente, como vou uns dias para o Algarve, nesta última semana de Maio e princípios de Junho, agradecia as vossas sugestões. Quotei aquelas que me agradaram, mas deixo já uma questão relativamente a uma das sugestões; esse pego do inferno não ardeu? :( Vou com um amigo, e a nossa prioridade não são praias e discos. Embora uma bom bar, para beber um copo a noite, com bom ambiente seja sempre uma boa sugestão. De resto, alugamos um carro e pretendíamos conhecer o máximo possível naqueles 4/5 dias. Há alternativas razoáveis as portagens? Algum must see? Ah, esqueci-me de mencionar que vamos ficar um noite em Faro e as restantes em Albufeira. Apenas por ser mais central :lol: Obrigado. Sim, o pego do inferno ardeu o ano passado. Não sei como estará nesta altura, talvez o danny saiba melhor. A única coisa que há, qd se fala em estradas é a rua 125. Não é alternativa e muito menos durante a semana nas horas de maior trafego. Nesta altura não deves encontrar muita animação. Até porque para ajudar o tempo tá uma m*rda Tens a zona da ria formosa (Praia de Faro, Ilha do Farol e Ilha de Tavira), de resto como o boneco disse, a zona de lagos e costa vicentina entre Sagres e Aljezur é definitivamente algo a ponderar (fica é um pco longe de onde vão ficar). Se conseguirem arranjar forma de passarem uma noite naquela zona acabam por aproveitar melhor. Albufeira - Lagos = 53 kms Albufeira - Sagres = 84 kms Albufeira - Aljezur = 76 kms Albufeira - Sagres - Aljezur = 124 kms Link A nivel do interior tens ai perto de Albufeira / Faro => Alte, Loulé e Querença O Algarve, pela minha experiência, não vale a pena. Demasiados turistas, as praias são pequenas... só se for para comer bifas :lol: A ver se o jota pega o isco. é o que dá teres as experiências erradas... Podes-te fazer amigo daquele que foi à oura papar 31 febras Editado 29 Maio 2013 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 29 Maio 2013 O Algarve, pela minha experiência, não vale a pena. Demasiados turistas, as praias são pequenas... só se for para comer bifas :lol: A ver se o jota pega o isco. Tudo ao lado :lol: já tive em Monte Gordo, Castro Marim, V.R. Sto António, Tavira, Altura, Lagos, Sagres. Quarteira, Albufeira (Oura e centro) e já apanhei praias lotadas, ruas caóticas e só se torna num problema se fores um sociopata, se estiveres numa de curtir as férias ou seja lá o que for que estás a fazer por lá consegues sempre passar bons momentos tanto nas praias lotadas (apesar de haver as que são menos concorridas, basta saber) como na Oura por exemplo aonde estive um mês a falar e pensar em inglês, a maioria do pessoal era bife e só tinha contacto com 2 ou 3 portugueses, não foi pior por isso, são novas experiencias e só quem passa por elas é que sabe. Tu deves ter tido o azar de ter vindo na altura das vacas gordas em que isto andava sempre à pinha de sagres a vila real sto antónio salvo seja, mas eu pelo menos vejo um decréscimo pelo menos na quantidade de turistas, mas por outro lado vejo mais qualidade e por serem menos não quer dizer que gastem menos. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Maio 2013 Só vejo tordos a cair 8) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Maio 2013 Só vejo tordos a cair 8) Não caiu nenhum não ;) é que o branco aparece no quote :p Se n tivesse lido, nem te respondia lol Compartilhar este post Link para o post