Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

Viagem medieval

Publicações recomendadas

Que dirão os habitantes de Baguim...

É como eu ir a Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou la amanhã, espero apanhar um ambiente calmo :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem de morar em Rio Tinto é que nunca preciso ir a uma feira medieval.

Antes nao havia tantas rotundas

Compartilhar este post

Link para o post

A feira de Silves este ano estava um bocado fraca, não estava jota?

Depende do dia que vieste.. a melhor altura normalmente são os últimos 3 dias. Mas sim, este ano do que vi (só tive lá em cima uma noite a meio da semana, de resto era de dia para tirar fotos) estava bem menos confusão (menos gente) e a nível de animação também esteve mais fraco do que me apercebi. Usei mais a pulseira para atalhar para casa do que ir propriamente lá :mrgreen:.

E não consigo compreender a cena do castelo estar fechado e só abrir para os espectáculos. Era a altura ideal de promoção e são idiotas à força toda

A propria Praça Al-Mutahmid em virtude deles terem este cobrado entradas estava bem mais fraco do que nos anos anteriores pq não lhes interessava ter areas de muito interesse fora da zona paga

Edit: E ter-se perdido um pco a tradição do Roupeiro Real também ajuda a que fique menos 'colorida'

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem de morar em Rio Tinto é que nunca preciso ir a uma feira medieval.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

A de Obidos está bem porreira...

Pelo valor da entrada, tens direito a alugar um fato da epoca...

Andei lá vestido de padre, impecavel!!!

Alimentaçao tem preço bem competitivos, ontem 4 adultos jantaram uma grelhada mista, tudo á epoca (copo de barro, tijelas de barro, acompanhado só com pao, sem pratos (tiravas da tijela onde estava a carne toda) mesas de madeira + sidra para todos e pagámos 25€...)

Entrada: 6€ (com direito a fato alugado)

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

A de Obidos está bem porreira...

Pelo valor da entrada, tens direito a alugar um fato da epoca...

Andei lá vestido de padre, impecavel!!!

Alimentaçao tem preço bem competitivos, ontem 4 adultos jantaram uma grelhada mista, tudo á epoca (copo de barro, tijelas de barro, acompanhado só com pao, sem pratos (tiravas da tijela onde estava a carne toda) mesas de madeira + sidra para todos e pagámos 25€...)

Entrada: 6€ (com direito a fato alugado)

Pena o preço de entrada.. parece-me caro e totalmente desproporcional ao resto do país, mas pretendo ir lá um dia. (Depende obviamente do que tiver incluindo e não falo do fato). Cá entravas por 2€ mas se quisesses por exemplo ir ver o espectáculo na arena pagavas 4€ salvo erro. E se quisesses ir ver o espectáculo no castelo acho que também eram 4€

Btw, tb se paga tara das loiças e copos?? As mesas aqui normalmente são fardos de palha ou bancos corridos de madeira e depois alto tabuão :mrgreen:

Vim agora da Feira. Não gosto nada daquilo...

Algum motivo em particular?

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do dia que vieste.. a melhor altura normalmente são os últimos 3 dias. Mas sim, este ano do que vi (só tive lá em cima uma noite a meio da semana, de resto era de dia para tirar fotos) estava bem menos confusão (menos gente) e a nível de animação também esteve mais fraco do que me apercebi. Usei mais a pulseira para atalhar para casa do que ir propriamente lá :mrgreen:.

E não consigo compreender a cena do castelo estar fechado e só abrir para os espectáculos. Era a altura ideal de promoção e são idiotas à força toda

A propria Praça Al-Mutahmid em virtude deles terem este cobrado entradas estava bem mais fraco do que nos anos anteriores pq não lhes interessava ter areas de muito interesse fora da zona paga

Edit: E ter-se perdido um pco a tradição do Roupeiro Real também ajuda a que fique menos 'colorida'

Eu fui também num dia mais fraquito, secalhar. Estava muito gente ainda a ir para o Algarve porque era segunda-feira. Mas mesmo assim ainda falei com gente que estava lá a vender e isso e disseram-me que estava mais fraco, o que também me pareceu.

Epá ya. Eu fui lá ver quanto custava pela 1ºx e, sendo barato, vesti-me. Mas não se via mesmo quase ninguém assim. Tanto que cada vez que eu e os meus amigos passávamos ficava quase sempre alguém a olhar. E até nos tiraram fotografias :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Algum motivo em particular?

Eu nunca fui grande fã deste tipo de eventos, confesso. Admiro o trabalho e empenho de todos aqueles que estão envolvidos na feira, mas não faz nada mesmo parte do meu gosto pessoal. Depois aquilo é tanta gente, que para se dar um passo é preciso estar sempre com o olho bem aberto, sujeito a magoarmos alguém.

Vale pela fogacinha quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui à de Óbidos e achei aquilo caro, valeu pelo avanço que a cerveja de 8º, ou lá o que era aquilo, dava.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui também num dia mais fraquito, secalhar. Estava muito gente ainda a ir para o Algarve porque era segunda-feira. Mas mesmo assim ainda falei com gente que estava lá a vender e isso e disseram-me que estava mais fraco, o que também me pareceu.

Epá ya. Eu fui lá ver quanto custava pela 1ºx e, sendo barato, vesti-me. Mas não se via mesmo quase ninguém assim. Tanto que cada vez que eu e os meus amigos passávamos ficava quase sempre alguém a olhar. E até nos tiraram fotografias :lol:

Varias conjecturas.. tiveram a 'inteligência' de antecipar a data uma semana.. Apanha o fim do mês do pessoal que está de abalada.. E o suposto melhor fim semana já é em pleno com a feira de SMF. A nivel nacional chama mais gente e é mais cotada daquilo que me apercebo. A unica vantagem que pode ter existido é que n coincide com o festival da sardinha, o que não considero que seja impeditivo de algo. Passou a calhar em cima do Festival da Ria. Depois apesar do valor baixo o facto de se pagar afasta sempre pessoas/familias e junta-se toda a situação da crise a nivel de barraquinhas, feirantes, visitantes, etc E sim, a uma segunda feira não é mto boa ideia :mrgreen:

Eu nunca fui grande fã deste tipo de eventos, confesso. Admiro o trabalho e empenho de todos aqueles que estão envolvidos na feira, mas não faz nada mesmo parte do meu gosto pessoal. Depois aquilo é tanta gente, que para se dar um passo é preciso estar sempre com o olho bem aberto, sujeito a magoarmos alguém.

Então porque foste :mrgreen: Aii fogaça.. ainda cheguei a provar disso cá em baixo.. bem bom

Fui à de Óbidos e achei aquilo caro, valeu pelo avanço que a cerveja de 8º, ou lá o que era aquilo, dava.

Irmandade da Cerveja??

Compartilhar este post

Link para o post

Vim de lá hoje. Encontrei um spot que fazia refill da caneca por 1€ xD ainda. Cada vez tenho menos idade para aquilo xD

Compartilhar este post

Link para o post
Irmandade da Cerveja??
Sim, mas a cerveja não era nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas a cerveja não era nada de especial.

Eu não cheguei a provar, mas foi uma das 'novidades' este ano por cá.. Inclusive tinham copos personalizados por eles.. O que também achei estranho porque normalmente a loiça é toda universal

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

isso é o menos

a vir embora apanhei outro chavalo estendido no chão, não percebo o porquê de tanto hate

Compartilhar este post

Link para o post

Então porque foste :mrgreen: Aii fogaça.. ainda cheguei a provar disso cá em baixo.. bem bom

Passeio familiar.

Fogaça...costumo dizer que é a unica coisa boa que existe em Santa Maria da Feira. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fogaça...costumo dizer que é a unica coisa boa que existe em Santa Maria da Feira. :mrgreen:

Não te esqueças do Lopes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a vir embora apanhei outro chavalo estendido no chão, não percebo o porquê de tanto hate

Mas quê? Outro esfaqueado?

posh

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ontem e hoje à de Santa Maria. Muito bom. Porco preto no pão :prayer:

Os doces são é muito caros, 2.5 euros uma queijada por ex. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

<3

Mas quê? Outro esfaqueado?

posh

estava estendido no chão com sangue, agora não sei

Fui ontem e hoje à de Santa Maria. Muito bom. Porco preto no pão :prayer:

Os doces são é muito caros, 2.5 euros uma queijada por ex. :estrelas:

também há feira medieval nos Açores ?

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...