PequenoGenio1985 Publicado 15 Dezembro 2011 Grande época mesmo so faltou realmente vencer o Mundial , mas ser finalista com Bélgica vale tanto como uma vitória com o Brasil Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 15 Dezembro 2011 (editado) E...França. Pensei seriamente em rumar já á Ásia, mas o Marselha é um clube interessante, vou para o último campeonato que me falta dos que tenho escolhidos da Europa e a prova disso é que rejeitei uma proposta multimilionária do Barcelona. Posso ficar aqui entre 1 a 2 anos, nunca mais que isso e a seguir então sim, deverei rumar á Ásia. Contratações de luxo, vendemos bastante lixo e acho que consegui formar um plantel giro. Asare é um trinco alemão muito bom, veio por um baixo preço porque já estava cá emprestado o ano passado. Wilshere estava farto do Arsenal e pediu para ser colocado na lista de transferências, dei muito dinheiro por ele mas é um jogador fantástico. Para jogar ao seu lado, outra mini loucura, outro centro campista argentino ( parece que nascem como cogumelos nesta altura ), Matías Torres, além do valor de 16 milhões de euros, tivémos que lhe dar dos salários mais altos do plantel pois o Real Madrid também estava na corrida e eu não queria perder este jogador. Ainda assim a nossa estrela é internacional pelo Zimbabwé, Tanywanya, já acompanho a sua evolução desde para aí a 3º época do save e é com enorme gosto que o vou treinar. O nosso plantel ficou assim. Temos alguns nomes interessantes, como Azpilicueta, Rami, Subotic, Piatti, Ayew e aqueles que referi acima. Em principio este será o nosso onze base. Ainda não analisei os restantes plantéis da Liga Francesa mas tenho imensas dúvidas que alguém tenha um plantel mais forte que o nosso. Talvez o Lyon pelo pouco do que vi, possa ter. O objectivo é melhorar claramente o 4º lugar da época passada. Por fim, nova selecção também. Pensei em aceitar a proposta da Espanha porque afinal a próxima grande competição é o Europeu, mas não conseguia resistir á Argentina. Para além de Messi, Aguero e companhia têm desenvolvido regens de top, como comprovam por exemplo Medina que tinha no Atlético Madrid ou Torres que comprei agora para o Marselha. Edit : Obrigado, PequenoGenio Editado 15 Dezembro 2011 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 15 Dezembro 2011 Tens ai uma boa equipa , não sei como esta o nível do futebol francês nesse ano mas acho que tens tudo para ser campeão. Compartilhar este post Link para o post
Duplo Sentido Publicado 16 Dezembro 2011 Bem só mudanças :mrgreen: Vais tentar a tua sorte em França levar o Marselha e a Argentina ao topo do mundo. Nas transferências gostei particularmente do médio argentino e do avançado. Boa Sorte! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 16 Dezembro 2011 Tens ai uma boa equipa , não sei como esta o nível do futebol francês nesse ano mas acho que tens tudo para ser campeão. O Lyon está dominador, vamos tentar fazer lhes frente. Bem só mudanças :mrgreen: Vais tentar a tua sorte em França levar o Marselha e a Argentina ao topo do mundo. Nas transferências gostei particularmente do médio argentino e do avançado. Boa Sorte! Tem que ser :mrgreen: Espero que com a Argentina consiga finalmente conquistar o mundial. Obrigado aos 2. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 16 Dezembro 2011 A competição começa relativamente cedo em França e podíamos ter entrado logo com o pé esquerdo já que frente ao Lorient estávamos a perder por 2-0 a intervalo. Mas mostrámos desde já uma grande qualidade e a verdade é que temos muito mais equipa que o Lorient, fizémos uma grande 2º parte e com 3 golos acabámos por trazer a vitória. O jogo com o Sedan foi fácil, fizémos 5 golos em 33 minutos e não forçámos mais. Na qualificação para a Liga Europa a primeira derrota. Fiz algumas mudanças a mais, mudanças essas que depois do jogo percebi que foram excessivas e estávamos a perder por 3-0, até que um golo de Guarch nos relançou na eliminatória. Regressámos ao campeonato e ganhámos facilmente ao Troyes e pudémos então concentrar-nos emlimpar a borrada feita na Turquia e a verdade é que conseguimos. Não fiz poupanças, fizémos uma grande exibição e ganhámos por 3-0. Calhou-nos um grupo em que considero que somos favoritos á passagem. No regresso ao campeonato duas vitórias, frente ao Sochaux e no derby frente ao Nice. Na recepção ao Mónaco cedemos pela primeira vez, o Monáco encontrava-se em 4º lugar e com a vitória conseguiu colar-se a mim e ao Lyon. Na Liga Europa fiz algumas poupanças porque tinhamos 2 jogos complicados para a liga, mas tudo correu bem e vencemos em casa o Zagreb por 2-0. A visita ao Parque dos principes é que também ia correndo da pior maneira e o empate a 2 até que é um ponto positivo. Estávamos a perder 2-0, Matías Torres tinha sido expulso por um vermelho directo e termos chegado ao empate foi óptimo, até porque era importante não perder na véspera do grande clássifco francês. E neste clássifo francês estivémos muito bem. Fizémos uma grande primeira parte, Piatti colocou-nos em vantagem e podíamos ter chegago ao intervalo a vencer por 2 ou 3. Na segunda parte o Lyon marcou após um canto e com o golo do empate o jogo caiu bastante. Foi já em descontos que após um lançamento de linha lateral de Azpilicueta, Kakuta foi derrubado na área e foi o próprio a converter a grande penalidade e a dar-nos os 3 pontos que nos isolam na frente. Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 17 Dezembro 2011 Antes demais, relativamente às contratações, penso que tens um óptimo plantel e poderás fazer uma graça. Quanto ao mês de Agosto, fizeste mudanças a mais na Taça Euro, na primeira eliminatória e acabaste por perder fora. Mas em casa mostraste quem mandava e assim passaste, onde não te calhou um grupo difícil e claramente és o favorito a passar. Em Setembro, tiveste bem tirando a derrota com o Monaco. E depois sou eu que tenho sorte, não fui eu que ganhei ao Lyon com uma grande penalidade no fim 8) Boa sorte ;) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Dezembro 2011 Antes demais, relativamente às contratações, penso que tens um óptimo plantel e poderás fazer uma graça. Quanto ao mês de Agosto, fizeste mudanças a mais na Taça Euro, na primeira eliminatória e acabaste por perder fora. Mas em casa mostraste quem mandava e assim passaste, onde não te calhou um grupo difícil e claramente és o favorito a passar. Em Setembro, tiveste bem tirando a derrota com o Monaco. E depois sou eu que tenho sorte, não fui eu que ganhei ao Lyon com uma grande penalidade no fim 8) Boa sorte ;) Na Taça Euro foi só para dar emoção senão era muito fácil :mrgreen: Não é sorte, é sabr 8) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Dezembro 2011 O mês de Outubro foi algo curto, teve apenas 5 jogos e quase fizémos o pleno. Começámos com a Liga Europa onde visitamos a Madeira e trouxémos 3 pontos no bolso ao derrotar o Marítimo por 3-1. No regresso á Liga, 2 jogos fora de portas, primeiro em Montpellier que vencemos por 2-0 e outro no terreno do Auxerre que acabámos por vencer pelo mesmo resultado, são 2 terrenos muito complicados e por isso foram 2 boas vitórias. Depois fomos á Grécia jogar com o Olympiacos e optei por não fazer poupanças e aquilo que se assistiu foi um festival de futebol que acabou com um expressivo 5-0. Acabámos por perder 2 pontos fáceis em casa frente ao Grenoble, estivémos a perder e conseguimos chegar ao empate aos 70 minutos mas o Grenoble aguentou-se bem e conseguiu um precioso ponto. O mês de Novembro já foi mais longo, entrámos numa competição nova, a Taça de Liga da França, onde já passámos 2 eliminatórias, o Cannes e o Montpellier. Na Europa também voltámos a vencer o Olympiacos, desta vez por 3-0 e carimbámos a passagem á próxima fase. No campeonato voltámos novamente a fazer quase o pleno, falhando no último jogo. Ganhámos facilmente ao Brest e ao Caen, e depois no fim do mês tivémos 3 jogos mais complicados. Vencemos com categoria o Saint-Etienne e o Lille por 3-0 e portanto pensava que apesar de tudo iria também ganhar ao Bordéus. Foi um jogo equilibrado, o Bordéus esteve muito bem e discutiu o jogo e o empate aceita-se, no entanto acho que ficava melhor se tivesse sido um empate com golos. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 18 Dezembro 2011 Para já grande época que tas a fazer , embora o Lyon não desarme. Compartilhar este post Link para o post
Duplo Sentido Publicado 18 Dezembro 2011 Estás a fazer uma grande época, tiveste uma grande serie vitoriosa. Será que vais ser "chegar, ver e vencer?" Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 19 Dezembro 2011 Fantástico meses! Não há muito mais a dizer, tirando o empate com o GF :mrgreen: Vais em primeiro lugar e caso o Lyon perdesse na próxima jornada até era bom, pois assim ainda era maior os pontos de avanço :) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Dezembro 2011 Para já grande época que tas a fazer , embora o Lyon não desarme. Assim é que dá gosto Estás a fazer uma grande época, tiveste uma grande serie vitoriosa. Será que vais ser "chegar, ver e vencer?" Não quero falar antes de tempo, mas sinceramente, acho que sim. Fantástico meses! Não há muito mais a dizer, tirando o empate com o GF :mrgreen: Vais em primeiro lugar e caso o Lyon perdesse na próxima jornada até era bom, pois assim ainda era maior os pontos de avanço :) Foi um precalço :mrgreen: Sim se o Lyon perder é bom, mas enquanto ganharmos os nossos jogos não devemos nada a ninguém. Obrigado aos 3. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Dezembro 2011 Se nos outros meses falhámos o pleno ao acabar o mês, em Dezembro falhámos o pleno logo a abrir. Tivémos uma deslocação mais complicada do que o esperado ao terreno do Havre e apanhámo-nos em vantagem cedo mas nunca conseguimos ampliar e num penalty perto do fim deixámos então 2 pontos em Havre. Partimos para ir á Croácia, foi um bom jogo, só não mudei o guarda-redes e gostei muito do que fizémos ofensivamente, acabámos por ganhar 3-2 e garantir a 5º vitória em 5 jogos na Liga Europa. De regresso ao campeonato tivémos 2 jogos de dificuldade média frente ao Lens e ao Rennes, vencemos por 2-0 e por 3-1 sem espinhas. No último jogo da Europa vencemos em casa o Marítimo por 2-1, fizémos o pleno de 6 vitórias e agora vamos defrontar na próxima ronda outra equipa de Portugal, o SC Braga. No último jogo do ano deslocámo-nos ao terreno do Sedan e tivémos uma vitória tranquila por 3-1 que faz com que passemos o Natal no topo e sejamos Campeões de Inverno. Em Janeiro não fizémos mexidas no plantel.Janeiro foi relativamente curto, tivémos 2 eliminatórias da Taça de França, um encontro para a Liga e o clássico de França na Taça da Liga. Na Taça de França passámos por um susto frente ao Clermont, tivémos a perder 1-0 e conseguimos fazer o 1-1 mas tivémos que ir a prolongamento. Aí goleámos e ficou 4-1. Na 10º eliminatória enfrentámos[ o Laval que surpreendentemente eliminou o PSG na eliminatória anterior. Não obstante isso, não me limitei em termos de opções técnicas e rodei o plantel e vencemos por 1-0. Na Liga defrontámos o último classificado, também jogámos com a 2º linha porcausa do jogo frente ao Lyon e tudo correu bem./font] Meia Final da Taça da Liga de França, o clássico francês actual, que teve mais 30 minutos de futebol, um jogo intenso, com casos muitos próprios e um vencedor : Nós. A jogar em casa do Lyon, estivémos mais retraídos do que é normal, muito por culpa do Lyon que apresentou um excelente futebol e nos encostou ás cordas. Tentávamos sobretudo de contra-ataque chegar lá mas a verdade é que a supremacia do Lyon era evidente. Conseguimos levar o jogo para prolongamento e aí a história já foi diferente. Tanawyna lesionou-se, já tinhamos feito as 3 substituições e ficámos a jogar com 10 e sem ponta de lança. Mas poucos minutos depois Sissoko tem uma entrada a pés juntos e vê vermelho directo. Já tudo esperava os penalties quando numa jogada de contra-ataque Jacobsen veio da esquerda e deu a bola para Andersen e o extremo argentino teve um remate colocadíssimo ao ângulo que nos pôs na primeira final da época. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 19 Dezembro 2011 Excelente época e excelente duelo com o Lyon. Não te deixes adormecer! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Dezembro 2011 Excelente época e excelente duelo com o Lyon. Não te deixes adormecer! Por acaso estou a gostar bastante deste duelo. Não temos grande margem de manobra. Obrigado :wink: Compartilhar este post Link para o post
vitor0510 Publicado 20 Dezembro 2011 Grande luta com Lyon , vai ser até ao fim pelos vistos. Gl. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Dezembro 2011 (editado) O mês de Fevereiro, foi relativamente longo e cansativo. Na Liga tivémos uma deslocação muitíssimo complicada ao terreno do Sochaux, foi um jogo muito equilibrado, esteve em 2-2 e foi Piatti aos 82 minutos quem nos deu a vitória. A seguir para a Taça de França enfrentámos o Nice, fizémos uma primeira parte pobre o Nice chegou ao intervalo a vencer por 2-1. Na segunda parte tudo mudou, e virámos para 4-2 marcando a presença na próxima eliminatória onde vamos defrontar o Lille. Regresso ao campeonato, novamente para enfrentar o Nice e foi muito complicado ganhar 1 ponto, estivémos a perder até aos descontos quando Azpilicueta fez o empate. De seguida, visita ao terreno do 3º classificado, o Mónaco e suámos bastante, mas é daquelas vitórias que prova que somos campeões. Ficámos reduzidos a 10 com a expulsão de Mitrovic á passagem da meia hora, arrisquei a jogar só com um central e Matias Torres fez o 1-0 aos 42 minutos. Ao intervalo reequilibrei a equipa e fizémos uma segunda parte de muito sofrimento e aguentámos o 1-0. A recepção ao PSG também não foi fácil mas mais uma vez somámos os 3 pontos e era muito importante vencer porque o próximo jogo para a Liga é frente ao Lyon. Liga Europa Não poupei ninguém para a visita a Braga, apesar de a equipa não estar assim tão bem fisicamente porcausa dos jogos intensos e em curtos dias para a Liga. Logo aos 11 minutos um defesa do Braga cortou a bola com a mão em cima da linha de baliza, viu vermelho e do penalty Remy fez o 1-0. Tudo ficou obviamente mais fácil a partir daqui e na segunda parte vieram mais golos. Remy bisou aos 59 minutos e não passados muitos minutos Tanyaniwa fez o 3-0 e conferiu-nos uma vantagem praticamente insuperável para a 2º mão desta eliminatória da Liga Europa. Na segunda mão, então sim, só não mudei o guarda-redes, tivémos um jogo muito desgastante contra o PSG e em vésperas do clássico com o Lyon não ia sobrecarregar os jogadores quando a eliminatória já estava resolvida. O Braga jogou ainda pior que na primeira mão, quase não rematou á baliza, nós acabámos também por não forçar muito mas ainda fizémos um golo para vencer a partida, aos 76 minutos, Gomis apareceu isolado e fez o 1-0. O próximo adversário é o Wolfsburgo. Obrigado, Vitor. Editado 20 Dezembro 2011 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 20 Dezembro 2011 Bem cada vez mais isto está uma luta com o Lyon. Na Liga Europa também podem ir longe. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 20 Dezembro 2011 Mês longo cansativo... mas produtivo. Estás a ir no bom caminho para seres campeão, mas não podes deslizar porque o 2º está já à perna. Compartilhar este post Link para o post
Duplo Sentido Publicado 20 Dezembro 2011 Cada vez estás mais próximo do objectivo, não há nenhuma equipa que te faça frente pelo directamente visto que o Lyon não desarma. Boa Sorte e ainda ganhas a Liga Europa. Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 20 Dezembro 2011 Foi um mês complicado, mas a meu ver superaste todas as expectativas ;) Na liga Europa venceste de forma fácil o Braga, mas olha que o Wolfsburgo não vai ser tarefa fácil. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 20 Dezembro 2011 Estás a ir muito bem em todas as competições, muito bem contra o Braga! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Dezembro 2011 Bem cada vez mais isto está uma luta com o Lyon. Na Liga Europa também podem ir longe. Mês longo cansativo... mas produtivo. Estás a ir no bom caminho para seres campeão, mas não podes deslizar porque o 2º está já à perna. Cada vez estás mais próximo do objectivo, não há nenhuma equipa que te faça frente pelo directamente visto que o Lyon não desarma. Boa Sorte e ainda ganhas a Liga Europa. Foi um mês complicado, mas a meu ver superaste todas as expectativas ;) Na liga Europa venceste de forma fácil o Braga, mas olha que o Wolfsburgo não vai ser tarefa fácil. Boa sorte. Estás a ir muito bem em todas as competições, muito bem contra o Braga! Sim estamos a ir muito bem apesar do mês complicado que tivémos. Confesso que estou "excitado" com o chegar do final da época :lol: Obrigado aos 5. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Dezembro 2011 O Mês de Março também não foi fácil. Depois da vitória no clássico francês, defrontámos o Lille num jogo de loucos para a Taça de França, com 7 golos e 3 expulsões. O Lille teve o primeiro jogador expulso aos 2 minutos, mas Kakuta também foi expulso aos 14 minutos e deixou tudo 10 contra 10. Fizémos o 1-0 por Subotic mas o Lille empatou e assim fomos para intervalo. Logo a abrir a 2º parte Piatti fez o 2-1 e depois Tanywanyia fez o 3-1. O Lille reduziu para 3-2 e poucos minutos depois o avançado do Zimbabué bisou e fez o 4-2. 2 minutos depois 4-3 para o Lille e aos 80 minutos Azpilicueta foi expulso. Aguentámos os últimos 10 minutos e passámos á meia final da Taça onde vamos defrontar o Montpellier. Falando em Montpellier, 90 minutos de massacre não foram suficientes para marcar golo e perdemos 2 pontos em casa. Depois vencemos o Bordéus e o Auxerre por 3-0 e continuamos com 5 pontos de avanço do Lyon que também escorregou. Na Liga Europa o Wolfsburgo não foi fácil, mas nós fomos bem superiores. Na Alemanha vencemos por 1-0 mas merecíamos vencer por mais e depois em França confirmámos a passagem aos Quartos de Final da Liga Europa ao vencer por 3-1. Vai haver duelo francês, pois o sorteio ditou um Marselha x PSG. Clássico frânces em Lyon, com as duas únicas equipas que lutam pelo título. O lyon entrou muito bem e a pressionar alto, e sofremos um bocadinho. Ainda assim fomos nós que chegámos á vantagem, nos descontos, Azpilicueta fez um lançamento de linha lateral longo e Tanyanyiwa cabeceou ao primeiro poste e fez o 1-0. O ínicio da segunda parte foi tenso, o Lyon chegou ao empate aos 52 minutos por penalty mas a nossa resposta não esperou muito e aos 57 minutos Mitrovic marcou após canto e fez o 2-1. Conseguimos controlar o jogo até ao fim e a vitória não nos escapou e com os 3 pontos aumentámos a vantagem para 5 sobre o Lyon e cada vez mais dependemos de só nós. Compartilhar este post Link para o post