Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
verY

Peniche: derrocada faz seis feridos

Publicações recomendadas

Peniche: derrocada faz seis feridos

Vítimas são da mesma família. Três vítimas estão em estado grave. Praia tinha sinalização de perigo

Por: Sara Marques / e Patrícia Batista | 15- 8- 2011 15: 34

Última actualização às 17:30

A queda de uma arriba na praia de São Bernardino, em Peniche, provocou ferimentos em seis pessoas que se encontravam no local, disse fonte do INEM ao tvi24.pt, salientando que duas das vítimas estão em estado «moderado a grave, com traumatismos cranianos». «Tratam-se de duas mulheres, uma com 47 anos e outra com 30», disse, referindo que se suspeita que a mais nova tenha uma «fractura numa perna». «Foram levadas para o centro hospitalar das Caldas da Rainha», acrescentou a mesma fonte.

O Comandante José Manuel Moura, do CDOS de Leiria (Centro Distrital de Operações de Socorro), afirmou à TVI que há ainda que há um terceiro ferido grave, com politraumatismos, que foi transportado para o hospital de Peniche.

Além destas vítimas, há ainda três feridos ligeiros. Uma delas é uma criança de sete anos «com pequenas escoriações na zona lombar, que foi assistida no local pelo INEM e teve alta».

Os outros dois feridos são dois homens com 24 e 50 anos, «com escoriações na cabeça, região lombar e braços». Foram levados para o Hospital de Peniche.

No local esteve uma VMER do INEM, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida e quatro ambulâncias dos bombeiros de Peniche. O alerta para este caso foi dado pouco antes das 15:00.

Família estava ao lado da sinalização de perigo

Jorge Amador, vice-presidente da câmara de Peniche, explicou que as vítimas da derrocada «são uma família de Lisboa, que se encontrava a cerca de três metros da placa de aviso» fornecidas pela ARH (Administração Regional Hidrográfica) do centro e colocadas pela câmara de Peniche. «Não vou falar em negligência, mas o que aconteceu teve a ver com o desrespeito da distância de segurança em relação à arriba, junto à qual está uma placa avisando do perigo de queda de pedras», disse à agência Lusa.

Também o Comandante José Manuel Moura, do CDOS, confirma a existência de sinalização. Segundo o responsável, a crista da arriba colapsou e ao bater fez uma projecção de pedras que foram cair na zona da praia, onde se encontravam as pessoas.

Os outros dois feridos são dois homens com 24 e 50 anos, «com escoriações na cabeça, região lombar e braços». Foram levados para o Hospital de Peniche.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/peniche-praia-sao-bernardino-queda-arriba-tvi24/1273172-4071.html

É a praia onde costumo ir, fica a menos de 1km da minha casa em Peniche. Passei por lá pouco depois do acidente, o aparato era enorme mas a polícia e os bombeiros não deixavam, como é lógico, aproximar do local.

Aquilo é um sítio bastante perigoso e as pessoas estarem mesmo junto ao sinal de perigo de derrocada como se nada fosse... enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho pena nenhuma. Devia acontecer mais vezes para abrirem os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao tenha pena nenhuma dessa gente e de quem vai para esses sitios sabendo que tem la cartaz a proibir.. Devem comer me!#$ as colheres ou sao uns atrasados mentais..

Editado por Colateral

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante bonita a praia, moro perto.

Ninguém os mandou estarem junto ao sinal de perigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi à bocado, não me recordo se na rádio ou na tv que anteriormente a câmara ia contratar alguém especializado para fazer uma inspecção a essas arribas, mas não passou da teoria nem a câmara considerou urgente que se pusesse em prática. Os resultados estão à vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

lol

Foi uma falta de responsabilidade, ainda para mais com aquelas idades. Que recuperem rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante bonita a praia, moro perto.

Ninguém os mandou estarem junto ao sinal de perigo.

Bonita é, mas por acaso é uma praia da qual não gosto muito... A areia é grossa demais e o mar tem demasiadas rochas para meu gosto. :| Antes de ter carta era sempre para lá que ia no verão, porque é a única praia onde posso ir a pé desde a minha casa de férias, mas nos últimos anos raras vezes lá fui fazer praia. Só mesmo para ir tomar café ou coisa do género.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Felizmente não esteve um grande dia de praia...

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente não esteve um grande dia de praia...

Nem mais, foi o que disse para o meu pai... Apesar de tudo, ainda bem que foi hoje e não ontem, porque ontem tinha estado bastante sol e calor, as praias da zona estavam todas cheias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Nem mais, foi o que disse para o meu pai... Apesar de tudo, ainda bem que foi hoje e não ontem, porque ontem tinha estado bastante sol e calor, as praias da zona estavam todas cheias.

Exactamente, estando sol e calor as pessoas costumam ir para próximo de arribas porque há mais sombra.

Estive de férias em olhos de água, pertinho da praia Maria Luísa e as pessoas metiam-se mesmo debaixo das arribas, alguma cheias de "fendas" e aquilo metia-me impressão, porque aquela zona é uma zona com enorme risco e ainda por cima está bem sinalizada, mas as pessoas continuam a brincar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

very, não foi também em são bernardino que há poucos anos ocorreu uma outra derrocada???

btw, a melhor praia dessa zona para mim é a Supertubos...

Compartilhar este post

Link para o post

pah é sempre aquela cena, o aviso está lá mas a malta às vezes caga mesmo naquilo, eu próprio já fiz. mas é mesmo isso, só acontece aos outros e depois zás.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

very, não foi também em são bernardino que há poucos anos ocorreu uma outra derrocada???

btw, a melhor praia dessa zona para mim é a Supertubos...

Que eu saiba, não...

Yup. Supertubos, Consolação e Baleal, embora nos últimos anos tenha vindo a gostar menos do Baleal... Acho que não vou lá há dois anos ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Demasiado vento e demasiadas algas... :|

Compartilhar este post

Link para o post

Bonita é, mas por acaso é uma praia da qual não gosto muito... A areia é grossa demais e o mar tem demasiadas rochas para meu gosto. :| Antes de ter carta era sempre para lá que ia no verão, porque é a única praia onde posso ir a pé desde a minha casa de férias, mas nos últimos anos raras vezes lá fui fazer praia. Só mesmo para ir tomar café ou coisa do género.

Por acaso fiz poucas vezes praia lá, frequento mais a Consolação e o Baleal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastante bonita a praia!

Mesmo!

Deve ser fixe morar por ali, vida mansa, praia, tem umas ondas por ali tbm??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...