Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

Descoberto planeta feito de diamantes

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

Eu só disse que não gostava. Inclusivamente disse para aí que eram bonitos. Mas os filmes e histórias de amigos que lá estiveram-me dão náuseas quanto ao assunto.

A origem (e tudo o que está inerente à sua extracção e consequente tratamento) estraga toda a beleza daqueles objectos. Mas mesmo que houvesse uma maior "justiça" aí, acho-os objectos maioritariamente fúteis.

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

A origem (e tudo o que está inerente à sua extracção e consequente tratamento) estraga toda a beleza daqueles objectos. Mas mesmo que houvesse uma maior "justiça" aí, acho-os objectos maioritariamente fúteis.

Não é assim tão fútil. É o mineral mais duro que existe penso eu. E é usado na indústria.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Não é assim tão fútil. É o mineral mais duro que existe penso eu. E é usado na indústria.

daí estar o maioritariamente. Sei que são objectos bastante usados na indústria, naquele caso estava-me a referir à venda ao público como ornamentos e isso.

E sim, é o mineral mais duro. :)

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pela beleza deles. É pelo sangue que corre para que cada diamante chegue aos países desenvolvidos. Muita gente é explorada e mal-tratada por causa do negócio. E eu acho isso inaceitável.

Diamantes de sangue? Mas olha que esses não têm grande valor comercial, em teoria.

Não, não iam. Se pensas que os diamantes são caros por serem raros, estás enganado. Simplesmente os diamantes são armazenados e depois libertados em pequenas quantidades para não afectar os preços do mercado, através da DCT (Diamond Trading Company). Aliás desde que os diamantes surgiram no mercado não houve uma única vez em que o seu preço tenha baixado, creio.

São raros e são valiosos por isso. O que se faz é uma medida para serem ainda mais valiosos.

btw, se houver vida inteligente naquele planeta, os diamantes lá valem zero tal a quantidade. Mas se calhar davam todos os diamantes deles pela nossa água, a tal que nós desperdiçamos. Perspectivas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só disse que não gostava. Inclusivamente disse para aí que eram bonitos. Mas os filmes e histórias de amigos que lá estiveram-me dão náuseas quanto ao assunto.

Eu sei que sim Pan, estava a generalizar :mrgreen:

Um dos meus filmes favoritos é sobre isso mesmo ( Diamante de Sangue ).

Compartilhar este post

Link para o post

São raros e são valiosos por isso. O que se faz é uma medida para serem ainda mais valiosos.

btw, se houver vida inteligente naquele planeta, os diamantes lá valem zero tal a quantidade. Mas se calhar davam todos os diamantes deles pela nossa água, a tal que nós desperdiçamos. Perspectivas...

No momento em que se tem uma oferta muito maior à procura, não posso considerar um item raro. O grande feito da De Beers foi ter claramente passado essa ideia para a sociedade, que os diamantes são um luxo raro.

EDIT- Lê isto, para perceberes o que digo: Link

Editado por Khronus

Compartilhar este post

Link para o post

São coisas diferentes, o preço de um não afecta o outro.

Não são assim tão diferentes.

Tirando um excerto do link que o Khronus postou:

they are now able to "grow" diamonds that are virtually indistinguishable from natural ones, even to the experts

Só não desvaloriza o valor dos diamantes em geral porque:

But if you think that the price of diamond will fall precipitously, think again. Companies that make cultured diamonds like Apollo and Gemesis aren't stupid: they're not going to kill the goose that laid the diamond egg by flooding the market with cheap stones.

Eu só disse aquilo para esclarecer que não faria sentido ir buscar os diamantes a outro planeta, ou que mesmo que isso fosse acessível, não iria ser isso que ia afectar os preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que eram diferentes do ponto de vista físico. São diferentes do ponto de vista do mercado. Um diamante sintético será sempre menos valioso do que um diamante natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que eram diferentes do ponto de vista físico. São diferentes do ponto de vista do mercado. Um diamante sintético será sempre menos valioso do que um diamante natural.

Mesmo que seja indistinguível?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que seja indistinguível?

Terá de haver controlo sobre isso. Algo como uma marca a laser para os distinguir. Vender sintéticos como se fossem naturais seria ilegal.

Agora também há fruta biológica e fruta produzida em agricultura "convencional" e os preços não são iguais. Consegues fazer passar as produzidas em massa como naturais, mas não o fazem porque há controlo sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Diamantes sintéticos é como camisolas da Wesc da feira. São feitas com o mesmo tecido e são quase iguais, mas há sempre quem estoure 30 euros numa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que o tal planeta esteja fora de alcanço dos humanos.

Bem, só uma mão cheia de planetas é que está ao nosso alcance, portanto seria de esperar que se descobrissem alguma coisa, não chegaríamos lá nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...