Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Someone

Descoberto planeta feito de diamantes

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Descoberto planeta feito de diamantes

Composto por praticamente carbono cristalino, cientistas acreditam que se trata de diamantes

Uma equipa de astrónomos localizaram um planeta que julgam ser composto de diamantes, mais concretamente na constelação da Serpente.

Bem mais denso que qualquer outro planta e composto praticamente de carbono cristalino, os cientistas acreditam que uma grande parte deste planeta seja composta de diamantes.

"A história evolutiva e a incrível densidade desse planeta sugerem que ele é composto de carbono, ou seja, um enorme diamante orbita uma estrela de neutrões [um pulsar] a cada duas horas, numa órbita tão compacta que caberia dentro do nosso Sol", disse Matthew Bailes, da Universidade de Tecnologia Swinburne, em Melbourne, na Austrália.

A 4.000 anos-luz da Terra, ou seja, cerca de um oitavo da distância entre a Terra e o centro da Via Láctea, o planeta é provavelmente o que resta de uma estrela que já foi gigantesca, mas que perdeu as suas camadas externas para a estrela que orbita.

As medições feitas a este planeta indicam que terá um "ano" de 130 minutos, uma massa ligeiramente superior à de Júpiter mas 20 vezes mais denso, segundo a descrição feita por Bailes e pelos seus colegas na edição da passada quinta-feira da revista "Science".

Além de carbono, o novo planeta também deve conter oxigénio, que pode ser mais abundante na superfície, tornando-se mais raro na direcção do centro, onde existe mais carbono.

O aspecto deste estranho mundo de diamante, no entanto, é um mistério. "Em termos do seu aspecto, não sei se posso especular", disse Ben Stappers, da Universidade de Manchester. "Não imagino que uma imagem de um objecto muito brilhante seja o que estamos a ver aqui."

Compartilhar este post

Link para o post

é agora que vou trabalhar para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se fosse naquadah

Isso é muito 1999.

Zero Point é que está a dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já há uma estrela na constelação de Centaurus cujo núcleo é um diamante.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

I call Shotgun!

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguissem ir lá buscá-los, os diamantes desvalorizavam que era uma loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguissem ir lá buscá-los, os diamantes desvalorizavam que era uma loucura.

sim claro, porque a viagem seria muito barata

Compartilhar este post

Link para o post

Viagem extremamente cara a juntar ao facto dos diamantes serem de outro planeta...

Ia haver distinção nos preços entre diamantes terrestres e os desse planeta, mesmo que fossem 100% iguais

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisas que odeio, são diamantes.

Isso é porque estás habituado a ver a chungaria com coisas a imitar. :mrgreen:

Diamante mesmo, acredito que metade das pessoas deste forum nunca viu.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

diamantes, rubis, ouro, prata, só caca valiosa

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é porque estás habituado a ver a chungaria com coisas a imitar. :mrgreen:

Diamante mesmo, acredito que metade das pessoas deste forum nunca viu.

Não é pela beleza deles. É pelo sangue que corre para que cada diamante chegue aos países desenvolvidos. Muita gente é explorada e mal-tratada por causa do negócio. E eu acho isso inaceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pela beleza deles. É pelo sangue que corre para que cada diamante chegue aos países desenvolvidos. Muita gente é explorada e mal-tratada por causa do negócio. E eu acho isso inaceitável.

Claro que sim, mas se formos por aí, vamos ter que falar nos casacos de peles e outros tantos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Claro que sim, mas se formos por aí, vamos ter que falar nos casacos de peles e outros tantos.

E... são tão caca como os outros que referi

Compartilhar este post

Link para o post

E... são tão caca como os outros que referi

Thats the point lol

Agora não esperem que eu diga que o diamante em si é feio porque morrem não sei quantos na Serra Leoa e outros mais não sei onde.

Tou a avaliar o diamante não de onde ele vem.

Fizeram-me lembrar um conhecido meu, que dizia que não gostava de Lamborghinis ( não tinha dinheiro para os comprar ) que isto mais aquilo bla bla bla.

Um dia apareceu com um...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não iam. Se pensas que os diamantes são caros por serem raros, estás enganado. Simplesmente os diamantes são armazenados e depois libertados em pequenas quantidades para não afectar os preços do mercado, através da DCT (Diamond Trading Company). Aliás desde que os diamantes surgiram no mercado não houve uma única vez em que o seu preço tenha baixado, creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Thats the point lol

Agora não esperem que eu diga que o diamante em si é feio porque morrem não sei quantos na Serra Leoa e outros mais não sei onde.

Tou a avaliar o diamante não de onde ele vem.

Fizeram-me lembrar um conhecido meu, que dizia que não gostava de Lamborghinis ( não tinha dinheiro para os comprar ) que isto mais aquilo bla bla bla.

Um dia apareceu com um...

Eu só disse que não gostava. Inclusivamente disse para aí que eram bonitos. Mas os filmes e histórias de amigos que lá estiveram-me dão náuseas quanto ao assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...