Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Outras modalidades

Publicações recomendadas

Mas o que é que a Benfica - Futebol SAD tem a ver com as modalidades amadoras?

As modalidades do clube são geridas pelo clube, enquanto o futebol é gerido pela SAD. Ao fim de tantos anos, pensei que já não houvesse confusão quanto a isto.

Agora, sou a favor é que por exemplo no Seixal, houvesse a possibilidade de se fazer um "empréstimo" de espaços de treino para a equipa de rugby, dada a semelhança entre os campos.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta expansão, e tanto campo que lá andam a fazer, não devia ser muito díficil fazer um que pudesse ser utilizado para o rugby e que tivesse também uma pista de atletismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que a Benfica - Futebol SAD tem a ver com as modalidades amadoras?

As modalidades do clube são geridas pelo clube, enquanto o futebol é gerido pela SAD. Ao fim de tantos anos, pensei que já não houvesse confusão quanto a isto.

Agora, sou a favor é que por exemplo no Seixal, houvesse a possibilidade de se fazer um "empréstimo" de espaços de treino para a equipa de rugby, dada a semelhança entre os campos.

Por acaso pensei que a actual SAD nao gerisse apenas o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba não há nenhuma SAD para as modalidades amadoras. O Rugby é auto-suficiente há muitos anos. Houve há uns anos uma espécie de tentativa do presidente de arranjar uns campos lá para Oeiras, mas aquilo deu para o torto.

Um campo de futebol tem as mesmas medidas de um campo de rugby. É perfeitamente possível jogar um encontro de rugby com as marcações do futebol, aliás, eu cheguei a jogar.

A situação do rugby do Benfica não é única. Tondela, Belenenses, Sporting e Naval, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O vosso presidente pode dizer o que quiser. A secção sustenta-se sozinha, sem apoios do clube. Aliás, o vosso presidente só quer saber do rugby porque as miúdas partem tudo o que lhes aparece à frente. E assim contribuem para o número de títulos que ele prometeu aos sócios. Mesmo nunca tendo feito nada pela secção.

Aliás, ele é presidente há quê? 10 anos? E o rugby ainda continua fora de Lisboa.

É um descaso total pela secção. E isto não tem a ver com eu ser anti ou o raio que o parta. Já vi alguns adeptos a comparar o caso do Sporting com o do Benfica. Nada a ver. Nada mesmo. Até porque o Sporting joga no EUL, não tem casa própria e foi reactivado à 1 ano.

O Rugby do Benfica já vai em 90 anos sem interrupções. No velhinho estádio da Luz tinham um campo, depois disso andaram de casa às costas, sucessivamente esquecidos pela direcção.

A secção merecia mais respeito, tanto do presidente como dos sócios que, diga-se, nunca se importaram com esta situação. Ou se se importaram, nunca fizeram grande coisa.

O próprio clube só tinha a ganhar com a secção sediada em Lisboa - Treinos e jogos. E olhando para o 'bolém', não é assim tão difícil. O clube há duas semanas cedeu o campo principal para a equipa sénior de rugby jogar contra o GD Direito. E o codicity também é uma SAD.

Eu só não joguei no Benfica porque os treinos eram na Margem Sul. E como eu, muitos desta actual geração, e estou a falar de internacionais. Basta olhar para a equipa do Sporting e ver onde foram buscar os jogadores.

Editado por p4nd3m0n1uM

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na Margem Sul seria o mais lógico talvez, visto que é lá que está o centro de estágios e podiam aproveitar um dos campos para treinos e jogos em vez de andar a pagar alugueres em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico em termos logísticos. Infelizmente o rugby na margem sul é fraco. Os melhores jogadores ficam por Lisboa. Não é por acaso que o campeonato da Divisão de Honra tem 5 equipas de Lisboa mais o Cascais. Ou seja, 6 em 10. E olhando para a lista de campeões desde 1980, apenas em 2004 o campeão não veio de Lisboa (ou Cascais, visco que o Dramático foi campeão 6 vezes).

O último campeonato do Benfica data de 2001.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu este fim de semana? Apanhamos o SCP em tudo o que é modalidade? Como ficou no ping pong? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado mais que natural no Rugby. Até pode ser bom para o Sporting, para ver se descem à terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem que me pagasses. Não nutro nenhuma simpatia especial pelo Benfica. Respeito a instituição, e a secção de Rugby, por motivos óbvios. Tal como respeito o Sporting.

A única modalidade que sigo no Benfica é mesmo o Rugby lol

Compartilhar este post

Link para o post

Nem que me pagasses. Não nutro nenhuma simpatia especial pelo Benfica. Respeito a instituição, e a secção de Rugby, por motivos óbvios. Tal como respeito o Sporting.

A única modalidade que sigo no Benfica é mesmo o Rugby lol

puppy_eyes.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A Vanessa Fernandes renovou.

Espero que continue a recuperação que tem vindo a fazer, embora dificilmente volte ao que era, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Rasul Dabo bate recorde nacional dos 60 metros barreiras em pista coberta

O atleta português Rasul Dabo bateu esta sexta-feira, no meeting francês de Metz, o recorde nacional dos 60 metros barreiras em pista coberta.

Dabo foi segundo classificado na corrida, batendo o recorde nacional que já lhe pertencia por dois centésimos de segundo (de 7,68 para 7,66).

O atleta do Benfica será um dos quatro portugueses que irão marcar presença nos campeonatos do Mundo, que decorrerão em Sopot, na Polónia, de 7 a 9 de março.

@A Bola

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

João Pereira e Miguel Arraiolos renovam com o Benfica
PROLONGAM CONTRATO ATÉ 2016

O Benfica anunciou esta quinta-feira que renovou com os triatletas João Pereira e Miguel Arraiolos com ambos a extenderem o contrato que os liga ao clube encarnados até 2016. A extensão de vínculos insere-se na preparação dos dois atletas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro onde as águias apostam forte. Em declarações à BTV, João Pereira congratulou-se pel assinatura de um novo contrato.

"Não considero uma pressão extra, mas sim a responsabilidade de ser ainda melhor. Por outro lado, julgo que serei mais respeitado em cada prova, mais temido e esse aspecto será muito interessante", referiu, em consonância com Arraiolos. "Estou muito motivado. Começou a qualificação olímpica e vou entrar com toda a garra. Treinámos muito no inverno e estamos com expectativas elevadas. Agora é esperar pelos resultados".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...